Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
JessePinkman

Vaso alto ou vaso baixo (bojudo)?

Recommended Posts

Salve Amigos Jardineiros!

Considerando vasos com quase a mesma litragem, o que é melhor, um mais alto ou um mais gordinho?

Estou em dúvida entre duas opções, uma com 38,5 cm de altura, boca de 30cm e fundo de 22cm (21L). A outra opção tem 30cm de altura, 30cm de boca e fundo com 25,5cm (18L).

Valeu!

Screen Shot 2018-07-19 at 9.45.16 PM.png

Screen Shot 2018-07-19 at 9.44.43 PM.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vaso alto planta alta. Vaso "bojudo" planta "bojuda".

Escolha conforme sua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

os dois são bem grandes e dão conta do recado.. acho que pra cima de 15l já tem substrato/espaço para um ciclo suave

e a planta vai crescer pros lados passando o raio do vaso, mesmo pegando o mais curto/alto não ficarão grudados

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por HempDocs
      Criei o topico para debater informações sobre vasos improvisados, que por sinal pode dar muita dor de cabeça pra você, como já deu pra mim kkk o.O , porem, se der certo pode aliviar seu orçamento!!!

Se alguem tiver ideias, mande ae..

Imagens ilustrativas de vasos improvisados kk por... Rende muito Coral & Pop Cril by.... kk

• Por Dr_Gonzo
      Olá Caros,

procurei pelos meios habituais algum tópico que tratasse de vasos de feltro em relação aos tradicionais.

Pois bem, Comprei um kit de cultivo led, e veio um bom tanto de vasos de feltro de 12 L.
      Minha dúvida é: uso esses vasos ou de plástico mesmo? os tradicionais vasos de plástico...
      Vi que os vasos de feltro não tem furo, e parece que não se faz furo em vasos de feltro. Mas e como fazer o flush, por exemplo? Só dá para ir pelo orgânico mesmo?

Mas e com essas restrições de flush, qual a vantagem de se usar um vaso assim?

Alguém já plantou em algum desses vasos de feltro?

Começar errando pelo vaso é demais... hehehehe

Já tive um cultivo anterior, mas os vasos eram normais...

Obrigado!
    • Por danilo santos
      growers a pergunta pode ser besta mas vocês estarão me ajudando e muito!

procurei por transplante, mudança de vaso e não encontrei nenhum tópico a respeito.

a 4 dias fiz um transplante de um vaso de 2 litros para um de 4 litros!
      to cultivando uma northern light ela tá com 45 dias e hj apareceu algumas manchas nela!

bom vi algumas fotos de problemas e pelo que entendi é falta de (P), amanhã estarei providenciando farinha de osso e uma torta de mamona pra misturar no meu solo.

voltando ao transplante, alguém poderia fixar um tópico de como tem que ser feito o transplante, existe 10 guias de cultivos mas nenhum explica como fazer o transplante, com ilustrações e passo a passo. Fiquei com medo de danificar as raízes por mais simples que seja pra vcs que cultivam há algum tempo acho que isso é uma dúvida de muitos...

espero que eu tenha feito certo hehe, cortei o fundo do vaso menor e coloquei em cima do vaso maior, hj cortei o resto do vaso menor e deixei ela somente no de 4 litros

a northert light é indica e pelo que andei lendo 8 semanas de vega e posso iniciar a floração, vcs acham que o vaso de 4 litros ta bom pra deixar ela até o fim??

não tenho como tirar fotos no momento mas assim que tiver posto!

moderação me desculpe se atrapalhei no andamento do fórum mas precisava tirar essa dúvida.

valeu galera!
  • Criar Novo...