Decolou

Qual a hora certa de colher...???

Recommended Posts

Boa noite galera, sou novo no fórum e novo no plantio tbm, tenho meu primeiro pé e acho q até o momento ele está indo muito bem... ele germinou no dia 6 de abril não sei qual a Strain mais acho q é tropa de elite. Gostaria de saber se está perto ou não da colheita, pois algumas folhas está começando a amarelar... 

9445C384-B726-44A1-9CAF-12DF75A6AE0D.jpeg

DB357413-6412-4D5B-AAFF-F2F31D99F1A3.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já entendeu que é normal rolar um sinal de deficiência na floração, mas a deficiência não é o que indica o ponto de corte. Tem planta que vai até o final verdinha, pra variar isso depende da cepa e como o cultivo foi levado.

O ideal pra verificar se já tá na hora de colher é ver a cor dos tricomas, se estão transparentes, embaçados, com um ligeiro amarelamento ou totalmente âmbar. Vai depender do seu gosto exato, mas costuma-se abater quando está na metade da transição aproximadamente.

Pesquisa no fóruns que você vai encontrar tópicos detalhando melhor, inclusive com fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tem aproximadamente uns 50cm de altura uns 12 Buds de uns 5cm e uns que começarão a nascer agora depois que esses buds maiores já atingiram 50% dos pistilhos amarronzado. Na verdade estáva tudo lindo, dai tive que transplantar ela a uns 3 dias atrás pois o outro vaso estava pequeno e cheio de minhocas, dai pensei que ela poderia estar comendo a raiz. Depois que transplantei ela amarelou algumas folhas e não solta mais aquele azedo* que rolava durante vários momentos do dia... estou com medo dela estar morrendo sei lá...  queria poder mandar uma foto melhor mais não aceita acima de 2 mb. 

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Decolou disse: