Ir para conteúdo
Growroom

Rendimento de growbox 80x80x160

Recommended Posts

• Usuário Growroom
2 horas atrás, cassioruppel disse:

obrigado! Mas vc diz 4 vasos ou vasos de 4 litros? e outra dúvida, será que vale a pena pegar aquela tenda com 20cm a mais de altura (80x80x180) ou essa de 160 ja fica de bom tamanho? vou usar cobs

Sao 4 vasos de 7 Litros, 20cm a mais faz diferenca pode pegar a de 1,80 as plantas podem crescer muito mais que isso como ja aconteceu aqui com alguns prensado que passaram da luz alem da distancia das plantas x luz e ja vai pensando em amarras ou scrog para nao deixa ele crescer muito para cima 

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

É difícil prever, depende mais da sua mão do que da genética e do set up. (não conheço a genética) É seu primeiro cultivo? Se não for, compara quanto você consegue com outra genética, da um desco

Eu tenho essa tenda ai e colhi 200g secos com 7 plantas utilizando HPS 400w, tive que investir em cooltube e exaustao mas valeu a pena.

Vejo muita gente que nunca usou HPS ficar sugerindo LED. Como eu disse, uma HPS 250W não esquenta tanto assim. Nem precisa dutar. É prático, barato e bastante durável. Um kit de LEDs pr

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, cassioruppel disse:

obrigado! Mas vc diz 4 vasos ou vasos de 4 litros? e outra dúvida, será que vale a pena pegar aquela tenda com 20cm a mais de altura (80x80x180) ou essa de 160 ja fica de bom tamanho? vou usar cobs

Eu acho que vale a pena pegar uma de 1,80. Você vai usar HPS ? Ou LED? Com LED pode até ter menos altura.

Eu acho que vaso de 7L ou 8L, um bom tamanho. 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
42 minutos atrás, Terraqueo disse:

Eu acho que vale a pena pegar uma de 1,80. Você vai usar HPS ? Ou LED? Com LED pode até ter menos altura.

Eu acho que vaso de 7L ou 8L, um bom tamanho. 

Vou usar led. A diferença da tenda maior é só 100 reais acho q vou pegar ela sim, 1,80 de altura

Link para o post
  • Usuário Growroom

bom dia amigo

colhi 600g usando 70 porcento do grow da para tirar 1k nesse grow / estou usando leds / 30 a 50 conto por mes de luz / com 3 paneis de led

vale apena usar led

hps e bom mais deve gastar muita energia.

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 01/03/2020 at 10:54, sebrae12 disse:

bom dia amigo

colhi 600g usando 70 porcento do grow da para tirar 1k nesse grow / estou usando leds / 30 a 50 conto por mes de luz / com 3 paneis de led

vale apena usar led

Você tirou 600g em um grow de que tamanho? 600g seco ou molhado? Quais leds está utilizando?

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 08/04/2020 at 18:32, maresiapunk disse:

Você tirou 600g em um grow de que tamanho? 600g seco ou molhado? Quais leds está utilizando?

Meu grow e 80x80x160

Molhado tire usando espaco de 75% do grow...usei um painel de 500w e de 400w de led

Link para o post
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

salve rapaziada, to muito na duvida com relação a iluminação, tenho 2 paines cob de "100w" aquele simples que alguns sites fala q é 100 e outros 50 hahahha, não sei se troco  meu sistema pra HPS, pq pra investir em LED não tenho grana, e segundo ando pesquisando o grow de 80x80x1,80m precisa de uns 60 mil lumens hhahaha, não sei oq fazer... vou tocar 4 ou 5 meninas.. 

valeu galera ! JAHBLESS 

Link para o post
  • Usuário Growroom
35 minutos atrás, swed_13 disse:

salve rapaziada, to muito na duvida com relação a iluminação, tenho 2 paines cob de "100w" aquele simples que alguns sites fala q é 100 e outros 50 hahahha, não sei se troco  meu sistema pra HPS, pq pra investir em LED não tenho grana, e segundo ando pesquisando o grow de 80x80x1,80m precisa de uns 60 mil lumens hhahaha, não sei oq fazer... vou tocar 4 ou 5 meninas.. 

valeu galera ! JAHBLESS 

Nesse tamanho vc leva uma HPS 250W, exaustor 125, sem cooltube (o duto apontando pra lampada pra extrair o ar).

Vai aumentar uns 120 reais na sua conta de luz.

Ah, e vc leva 6 plantas nessa estufa.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Luca, então mano, eu to vendo de pegar uns paineis com o mestre ou até montar um, tenho resistência em usar de HPS por conta do calor onde moro é bem quente, agora no inverno é tranquilo... mas no verão é embassado... hahahah então to pesquisando, no começo vou tocar com esses 2 painel de 100w e ver no que da mas to com 5 seed de auto .. então em breve ja vou ter q providenciar mais luz, tava lendo sobre fazer um painel em casa com uns itens q tem no ml,, mas depois vi os do mestre e vi que já vem com dois espectros e pronto pra uso, agora to na duvida huauhauha to com vasos de 11l vou tentar colocar tudo no grow kkk salvou demais mano.. obrigado pelas dicas 

Em 13/06/2020 at 19:42, luca_s30 disse:

Nesse tamanho vc leva uma HPS 250W, exaustor 125, sem cooltube (o duto apontando pra lampada pra extrair o ar).

Vai aumentar uns 120 reais na sua conta de luz.

Ah, e vc leva 6 plantas nessa estufa.

Link para o post
  • Usuário Growroom
26 minutos atrás, swed_13 disse:

Boa Luca, então mano, eu to vendo de pegar uns paineis com o mestre ou até montar um, tenho resistência em usar de HPS por conta do calor onde moro é bem quente, agora no inverno é tranquilo... mas no verão é embassado... hahahah então to pesquisando, no começo vou tocar com esses 2 painel de 100w e ver no que da mas to com 5 seed de auto .. então em breve ja vou ter q providenciar mais luz, tava lendo sobre fazer um painel em casa com uns itens q tem no ml,, mas depois vi os do mestre e vi que já vem com dois espectros e pronto pra uso, agora to na duvida huauhauha to com vasos de 11l vou tentar colocar tudo no grow kkk salvou demais mano.. obrigado pelas dicas 

montar teu painel sai muito mais barato além de te dar experiencia pra caso algum led queime, vc saber trocar e tal... quando eu digo muito mais barato é tipo menos da metade do valor

Link para o post
  • Usuário Growroom
10 minutos atrás, jaucastor disse:

montar teu painel sai muito mais barato além de te dar experiencia pra caso algum led queime, vc saber trocar e tal... quando eu digo muito mais barato é tipo menos da metade do valor

Boa hermano, então to pesquisando agora bastante, mas to muito cru ainda, pra montar um, meu amigo tem um pronto.. mas ele tb não manja muito, queria entender  por exemplo se é necessário pegar um full spec + UV , e se precisa de mais alguma lampada.. mas a galera não divulga um guia simples pq muitos ganham com isso né hahaahaha.. então to tentando achar conteudo na gringa 

boa hermano Jah Bless 

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, swed_13 disse:

Ouvi falar dos Cri98 do dreadlocos aqui do forum, parece ter um custo legal e são os famosos sun like...

com relação ao HPS andei lendo uns estudos que achei aqui bem interessantes.. https://www.karger.com/Article/FullText/489030   

cri98 é bala, onde tem os led dele pra vender? lembro dele falar muito da produção mas num vi link de compra, explana pra nos!

mano n tem segredo em painel de led nao, eu daria preferencia pros branco quente, led 3500k, tu poe um dissipador grandão pra varios leds ou um cooler c dissipador+o led no dissipador e depois de montar cada led com o cooler poe numa cantoneira de metal e boa! os leds podem ser ligados direto na tomada, os coolers é bom uma fonte que supra todos juntos! colocar led uv é daora também, nao precisa exagerar neles! a montagem é o basico, soldar fios caso o chip precise de solda, tem chip q n precisa de solda, ja vem com o encaixe do fio.. la no meu diario eu montei um painel de led de 150w que me atendeu bem, hj ele ta queimado ksksk mas por treta de carga eletrica aqui em casa.. hps nunca usei pq $$$$ o led vai acrescentar pouco na tua conta, maximo uns 40~60 reais

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

mano to falando com ele direto pelo intagram, eu dei um salve nele esses dias e to desenrolando, ele ainda não ta com pronta entrega mais parece que em breve chega... BOOA mano vou tentar achar seu diário nos seus posts. meu amigo fez um mas ele não sabe me explicar qual spectro ele comprou, ele falou no magenta mas full espec, não entendi muito bem.. se é full espectrum pq ainda sim tem as cores ? 

Muito obrigado pelo salve irmão... Jah Bless !!! TMJ 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Vejo muita gente que nunca usou HPS ficar sugerindo LED.

Como eu disse, uma HPS 250W não esquenta tanto assim. Nem precisa dutar.

É prático, barato e bastante durável.

Um kit de LEDs pra fazer páreo pra HPS é bem caro. Eu vejo bastante gente gastando 2x (compra um led, depois outro, depois mais outro.....). Toda hora tem novidade nessa área, pra fazer um bom negócio tem que por a mão na massa.

Cannabis nasce, cresce e floresce com praticamente qquer luz. Até mesmo luz branca. Com certeza, com LEDs vai dar bom tb. Mas os resultados com HPS são certos.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Tõ com um setup parecido. Estufa pro box 80 x 80 x 160, LED COB 800 W "FULL SPECTRUM" (DISQ), exaustor https://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=25

Entrada 100 mm

Saída 150 mm 

Com 9 sementes regulares de manga rosa embaixo da luz

Pensando em adicionar duas da Red Line BSF Auto e levar a vega das manga rosa junto, quando colher as auto trocar o fotoperíodo

Percebo que a estufa esquenta em média uns 3 graus comparado com a temperatura fora, o que me deixa preocupado se o sistema de exaustão está funcionando. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, missioneiro disse:

Tõ com um setup parecido. Estufa pro box 80 x 80 x 160, LED COB 800 W "FULL SPECTRUM" (DISQ), exaustor https://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=25

Entrada 100 mm

Saída 150 mm 

Com 9 sementes regulares de manga rosa embaixo da luz

Pensando em adicionar duas da Red Line BSF Auto e levar a vega das manga rosa junto, quando colher as auto trocar o fotoperíodo

Percebo que a estufa esquenta em média uns 3 graus comparado com a temperatura fora, o que me deixa preocupado se o sistema de exaustão está funcionando. 

Boa missioneiro, eu to só com 100w de full spec, e eu to usando só um de saída de 150mm, me atendeu bem no primeiro cultivo, mas não cheguei a pegar o verão, mas com certeza com 2 toca tranquilo... eu to pensando em pegar mais 1 vou avaliar a necessidade pq a grana ta curta, 

essas manga rosa vão ficar nervosa com 20 horas de luz em kkk

Eu vou faze o primeiro com as autos agora.. vamo ve no q da... 

boa hermano JahBless 

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, luca_s30 disse:

Vejo muita gente que nunca usou HPS ficar sugerindo LED.

Como eu disse, uma HPS 250W não esquenta tanto assim. Nem precisa dutar.

É prático, barato e bastante durável.

Um kit de LEDs pra fazer páreo pra HPS é bem caro. Eu vejo bastante gente gastando 2x (compra um led, depois outro, depois mais outro.....). Toda hora tem novidade nessa área, pra fazer um bom negócio tem que por a mão na massa.

Cannabis nasce, cresce e floresce com praticamente qquer luz. Até mesmo luz branca. Com certeza, com LEDs vai dar bom tb. Mas os resultados com HPS são certos.

Salve mano Luca, Eu nunca usei HPS mesmo, até tenho curiosidade mas fico pensando no consumo de energia e também no fator calor, 

mas no dia que o pessoal me recomendou aqui até cheguei a pesquisar os kits, tava pensando em pegar aquele que já vem com as HQI, mas não conheco muito sobre essa... e também não sei se esse kit exige exaustão exclusiva ou cool tube 

- 1 refletor asa simples 50x40;
- 1 bocal em cerâmica reforçado tamanho E40;
- 1 lâmpada de vapor metálico(HQI) 250w
- 1 lâmpada de vapor de sódio(HPS) 250w;
- 1 reator magnético misto(HQI/HPS) 250w;
- 1 suporte regulável para ajuste de altura do refleto

isso tudo por 270 reais, eu ia pegar um painel de led pelo dobro do preço(usado e com uns leds queimados hahaha) , mas se o consumo dessas lampadas for o dobro da Led em poucos meses a diferença se paga, eu acabei ficando perdido depois que li que os leds tem o picos em algumas cores e tem quase nada de outras, oq  não é bom para planta, que o ideal seria uma média em todas assim como as HPS ou esse novos leds sunlike, 

realmente é muita coisa nova saindo todo dia, e sempre q saí uma tecnologia nova a outra se torna obsoleta de imediato, engraçado que a HPS ta aí dês do começo e continua sendo solida... por isso to ainda na duvida e oq vc me falou me deixou mais ainda com a pulga atras da orelha hauahuauha 

ainda não comprei nada e vou pesquisar bastante antes pq to com tempo e pq ainda nem germinei as menina, 

Valeu hermano Jah Bless 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Se vc tá atrás do primeiro kit, compra só a HPS (sem a HQI).

Vc consegue levar de boa seu primeiro cultivo, os resultados serão bons, vc vai ficar feliz.

Se gostar da brincadeira, encosta o reator magnético e compra um eletrônico, mais econômico.

Sobre calor:  As lâmpadas de vapor irradiam calor, favorecendo a evaporação das plantas. O calor gerado, se não for abusivo, e houver uma boa saída de ar, não será um grande problema. Já levei uma flora inteira batendo 35 graus, e os resultados foram ótimos. Se o grow for mto pequeno, sem um bom fluxo de ar, complica. As HPS também são bem completas com relação a IR, UV, basta a lâmpada.

Sobre o consumo de energia:

Em média serão 1900 horas com a lâmpada ligada (vega 18h*45d)+(12h*30d*3m).

~3000 horas com 2 exaustores de 125mm, ligados 24h (consomem 23w na velocidade mínima)

(1900h * 250w) + (3000h * 46w) = 613kw em um ciclo. Média de 154kw mensais.

Use a ferramenta aqui pra uma simulação: https://enel-rj.simuladordeconsumo.com.br/ambiente/sala

É uma puta conta de padaria que eu fiz, alguém deve vir e puxar minha orelha....

Mas, o resultado é um aumento médio de 120 reais na sua conta. No auge do verão pode te custar até 180 reais.

Eu gastava 200 reais mensais comprando meu remédio, então a troca foi bem justa.

Ah, outra coisa: As coisas estragam.

As lâmpadas perdem eficiência após muitas horas de uso (eu troco a cada 10k horas, mas os mais conservadores trocam até antes). Eu acabo usando as lâmpadas velhas para a vega (nem sempre uso HQI, exemplo quando to vegetando regulares e florindo autos) .

Os leds sofrem igual. Se não forem bem refrigerados, vão queimar. Não é recomendado operar na capacidade máxima. Além dos leds, o driver também é outra peça que pode dar problema. Quando a gente planeja "longo prazo", é algo que faz diferença.

Em suma, a comparação justa de HPS com LEDs, vc precisa levar em conta um LED completo, com UV, IR, Far Red. Eu vejo gente comparando Quantum Board 480w com HPS 250w, mas não tenho certeza, nunca usei.

Sei também que o consumo dessas QB também não é desprezível, vc precisa pensar em quantos cultivos a compra se paga pensando na economia de luz.

Quem sabe alguém com essa experiência possa passar por aqui e acrescentar na conversa.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 01/03/2020 at 10:54, sebrae12 disse:

bom dia amigo

vale apena usar led

Nosso amigo só esqueceu de falar que 1kg molhado significa quando muito em 100g seca... num grow de 80x80 com um led top se chega até uns 150g em condições ideais... @sebrae12, tava acompanhando seu diário, tá de parabens mas ainda dá pra render bem mais... depois invista em led de ultima geração... acho que o ponto fraco do seu grow são os leds...

Galera vamos lembrar que a quantidade que você vai colher depende dos seguintes fatores em ordem:

Eficiência/quantidade da Luz >Espaço> Sepa que vai plantar> tamanho do vaso>climatização ideal>nutrição boa

E outra, pra conseguir extrair o máximo do seu equipamento leva algum tempo.. cada ciclo você tem que refletir e aprender o que dá pra melhorar o rendimento e vai fazendo as melhorias até que se chega num limite.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, luca_s30 disse:

Se vc tá atrás do primeiro kit, compra só a HPS (sem a HQI).

Vc consegue levar de boa seu primeiro cultivo, os resultados serão bons, vc vai ficar feliz.

Se gostar da brincadeira, encosta o reator magnético e compra um eletrônico, mais econômico.

Sobre calor:  As lâmpadas de vapor irradiam calor, favorecendo a evaporação das plantas. O calor gerado, se não for abusivo, e houver uma boa saída de ar, não será um grande problema. Já levei uma flora inteira batendo 35 graus, e os resultados foram ótimos. Se o grow for mto pequeno, sem um bom fluxo de ar, complica. As HPS também são bem completas com relação a IR, UV, basta a lâmpada.

Sobre o consumo de energia:

Em média serão 1900 horas com a lâmpada ligada (vega 18h*45d)+(12h*30d*3m).

~3000 horas com 2 exaustores de 125mm, ligados 24h (consomem 23w na velocidade mínima)

(1900h * 250w) + (3000h * 46w) = 613kw em um ciclo. Média de 154kw mensais.

Use a ferramenta aqui pra uma simulação: https://enel-rj.simuladordeconsumo.com.br/ambiente/sala

É uma puta conta de padaria que eu fiz, alguém deve vir e puxar minha orelha....

Mas, o resultado é um aumento médio de 120 reais na sua conta. No auge do verão pode te custar até 180 reais.

Eu gastava 200 reais mensais comprando meu remédio, então a troca foi bem justa.

Ah, outra coisa: As coisas estragam.

As lâmpadas perdem eficiência após muitas horas de uso (eu troco a cada 10k horas, mas os mais conservadores trocam até antes). Eu acabo usando as lâmpadas velhas para a vega (nem sempre uso HQI, exemplo quando to vegetando regulares e florindo autos) .

Os leds sofrem igual. Se não forem bem refrigerados, vão queimar. Não é recomendado operar na capacidade máxima. Além dos leds, o driver também é outra peça que pode dar problema. Quando a gente planeja "longo prazo", é algo que faz diferença.

Em suma, a comparação justa de HPS com LEDs, vc precisa levar em conta um LED completo, com UV, IR, Far Red. Eu vejo gente comparando Quantum Board 480w com HPS 250w, mas não tenho certeza, nunca usei.

Sei também que o consumo dessas QB também não é desprezível, vc precisa pensar em quantos cultivos a compra se paga pensando na economia de luz.

Quem sabe alguém com essa experiência possa passar por aqui e acrescentar na conversa.

Minha opinião sobre Led é a seguinte... os que vale a pena, a gente tem que gastar mais de 2 mil reais pra comprar... com o dolar nesse preço atual está muito ruim pra comprar leds bons.

Tem os xinglings, o preço é baixo mas a manutenção é alta, queima fácil e gasta muita luz pra pouca eficiência...

Eu particularmente recomendo todos usar leds (os bons) pois é um investimento melhor a longo prazo , mas pra quem não tá com muita grana pra plantar, o mínimo pra valer a pena o cultivo , pra mim seria uma tenda de 80x80 com uma hps de 250w ou de 400w, mas uma de 250w já da pra tirar uns 100g seco de boa se o jardineiro tiver o dedo verde kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, luca_s30 disse:

@weedsboy, qual seria um led top pra chegar em 150g?

Os clássicos cobled da citizen ou cree com drive da HM, ou as quantum ou barras (melhor que placas quantum por distribuir melhor a luz) atuais da samsung.  Prum espaço de 80x80 com 250w desses leds, com uma sepa que rende relativamente bem, 4 plantas em vasos de 11l com um mínimo de treinamento, eu te garanto que dá pra chegar perto dos 200g seco ou mais. 

Meu record até agora num espaço de 60x90 com 200w de citizen com 3 plantas foi por volta de 238g seco. Tava plantando um ak47 auto. 

Link para o post