Ir para conteúdo
Growroom
maconheirocomunista

Rendimento de growbox 80x80x160

Recommended Posts

Salve camaradas! Comprei essa grow box de 80x80x160cm:

estufa-dark-box-cultivo-grow-indoor-100x

A minha dúvida é: plantando 5 sementes de Gorilla Glue (automáticas) dentro dessa estufa, com uma iluminação de lâmpada de vapor de sódio (400W) e outra HQI (400W), qual é o possível rendimento que eu terei por planta? Segundo as especificações da seed bank q eu comprei, essa cepa dá cerca de 550g/m², mas não sei como seria feito esse cálculo, se o número de potes importa ou se tanto faz 1 pote grande ou 3 pequenos, etc etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil prever, depende mais da sua mão do que da genética e do set up. (não conheço a genética)

É seu primeiro cultivo? Se não for, compara quanto você consegue com outra genética, da um desconto por serem automáticas (é mais fácil de errar com automáticas e prejudicar o rendimento). Se for o primeiro cultivo, nem pesa, porque no início você erra bastante. Aliás, acho mais seguro não ter balança perto do grow, os homi acha que uma estufa e uma balança já é laboratório de super maconha kkkk

Normalmente, quanto menos plantas, maior o vaso e maior o tempo de vega, para aproveitar melhor o espaço. Mas com automáticas você não controla a vega, pode ser que com 5 plantas sobre espaço, ou falte. Vai depender da genética. Se for de floração rápida é mais provável que sobre espaço.

Desencana do peso que o seedbank fala, são condições ideais e com a finalidade de fazer propaganda. Você pode até chegar lá, mas demora. Essas medidas servem mais pra saber se produz pouco, médio ou muito, comparando com as outras cepas. Também não se iluda com produtividade, não é a toa que eles vendem umas sementes que rendem pouco. Já fumei uma Jack Herer que rendia 60/70% de uma Critical, mas o beck valia 3 da outra. Não só por ser mais saboroso, chapava mais e demorava pra acender outro.

Se for só pra você, você consegue bastante nessa estufa, até com prenseeds. Depois que pegar o jeito, dá pra fumar até a próxima colheita tranquilo. Considerando 2 becks bem enrolados por noite e o dobro nos dias de folga.

Esse pensamento de peso é normal quando a gente compra prensado, mas cultivando o peso fica menos importante. Ninguém pesa uma fruta que colheu no quintal, você só colhe e come até ficar satisfeito. Por isso não se fala muito de peso por aqui. (mas todo mundo se orgulha quanto colhe muito e fica com vontade de pesar)

Mãos à obra rs

Bons frutos

• Like 6
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post

Por todo o contexto, eu ajustaria sua expectativa para umas 15g por planta com 4 plantas no espaço. Se tirar mais você está no caminho certo. Se tirar menos, com certeza errou bastante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É meu primeiro plantio. Nossa, mas é muito discrepante o seedbank anunciar 550-600g/m² e a produtividade real por planta não ser nem 100g. Eu estava esperando colher pelo menos uns 500g nas 4 plantinhas, mas acho que vou ter que me contentar com pouquinho mesmo haha

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, maconheirocomunista disse:

É meu primeiro plantio. Nossa, mas é muito discrepante o seedbank anunciar 550-600g/m² e a produtividade real por planta não ser nem 100g. Eu estava esperando colher pelo menos uns 500g nas 4 plantinhas, mas acho que vou ter que me contentar com pouquinho mesmo haha

Lembrando que o seeds bank falam em m² !

Compartilhar este post

Link para o post

é a primeira coisa seria ler bastante, porque voce ja esta começando errado, com essa iluminacao o maximo que voce vai conseguir é ter 4 plantas travadas...

Se voce nao sabe nem o minimo de quantos watts por m^2 voce pode usar no maximo, entao voce ta perdendo tempo e dinhero com essa potencia que voce citou 1088w/m^2 seria a mesma coisa que plantar em venus 80 milhoes de quilometro mais próximo dos sol...

Vai pesquisar quantos w/m^2 de luz solar cai na superficie da Terra e a diferença entre as regioes equatorias e subtropicais e quantos lumens que é o rendimento da luz solar, sem essas informacoes em maos no way to play friend

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

500 g é sem chance amigo, ainda mais em um espaço desse, 80x80x160 com sistema de HPS vc vai ter q contar a distancia da luz, ou seja, não vai ter como deixar as plantas crescerem tanto...

Meu conselho é fazer um SCROG ai nesse espaço, se bobear 2 redes de scrog...e man, umas 100g acho q da, mas n acho que chegue a 200...

Compartilhar este post

Link para o post

De que cidade vc é, pra aguentar tocar uma HPS de 400w numa tenda dessa? to rodando seeds paraguaias com 250w e sofrendo pra deixar nos 29ºC. Tive até que montar um projeto de ar condicionado caseiro :~

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2019 at 12:27, protestothc disse:

Eu tenho essa tenda ai e colhi 200g secos com 7 plantas utilizando HPS 400w, tive que investir em cooltube e exaustao mas valeu a pena.

salve mano! Qual exaustor você usou na tenda 80x80? Apenas um é suficiente, né?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Floriculturadoze disse:

Eu tenho um exaustor Multivac de 150mm. Uso uma HPS de 400W com cooltube e te falo que a tenda (a minha é de 1 x 1 x 1,80) não sobe a temperatura nem 1 °C. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Floriculturadoze disse:

um em baixo para puxar o ar para dentro do grow e um em cima mais forte para retirar o ar do grow.

1 desse em baixo http://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=25

1 desse em cima http://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=26

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, protestothc disse:

um em baixo para puxar o ar para dentro do grow e um em cima mais forte para retirar o ar do grow.

1 desse em baixo http://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=25

1 desse em cima http://www.gardenhighpro.com/productos.php?op=productsDetail&id_articulo=26

Muito obrigado pela resposta irmão! Vou usar só um pra retirada mesmo por enquanto e tenho uma tenda de 80x80 tbm. vou comprar esse mais potente, me indicas um 100mm, 125 ou 150?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Terraqueo disse:

Eu tenho um exaustor Multivac de 150mm. Uso uma HPS de 400W com cooltube e te falo que a tenda (a minha é de 1 x 1 x 1,80) não sobe a temperatura nem 1 °C. 

Obrigado pela resposta, hermano

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Terraqueo disse:

ô! meu sonho!

aqui numa tenda de 1x1 e hps de 400W, rodando num cooltube tocado por um exaustor in line de 150mm, com um outro exaustor in line de 50 na entrada e de ar e um brutão desse de 150mm tirando o ar da tenda (com filtro de carvão), a temperatura do grow ficava sempre 5ºC mais quente do que o ambiente externo. No verão do ano passado bateu 37ºC.

quando eu abria o grow, me sentia no interior do maranhão mesmo estando beeeeeem mais ao sul. sinistro.

11 horas atrás, Floriculturadoze disse:

Muito obrigado pela resposta irmão! Vou usar só um pra retirada mesmo por enquanto e tenho uma tenda de 80x80 tbm. vou comprar esse mais potente, me indicas um 100mm, 125 ou 150?

100mm esquece! muito pouco eficiente, não vale a pena. eu uso um 125mm no meu grow de vega que é 60x60.

pra 80x80 eu iria de 150mm. e sinceramente pensaria em diminuir a hps para 250w.

Tá preocupado com rendimento? Estuda e aplica a poda top, ou o mainlining, e usa uma tela de scrog.

eu concordo total com o irmão @weedsboy em relação às 15g.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, joker_cb disse:

ô! meu sonho!

aqui numa tenda de 1x1 e hps de 400W, rodando num cooltube tocado por um exaustor in line de 150mm, com um outro exaustor in line de 50 na entrada e de ar e um brutão desse de 150mm tirando o ar da tenda (com filtro de carvão), a temperatura do grow ficava sempre 5ºC mais quente do que o ambiente externo.

Putz... você tem 3 exaustores do grow de flora ?

Olhei o seu diário. Show !!! O de 520 m³/h está retirando o ar do grow e o de 320 resfriando o cooltube ? Po, te garanto que o meu, com apenas 1 de 520 m³/h no cooltube não esquenta. Deve ter alguma explicação.  Não tenho filtro de carbono mas... bem, só comentei,  não sou dono da razão.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Terraqueo disse:

Putz... você tem 3 exaustores do grow de flora ?

Olhei o seu diário. Show !!! O de 520 m³/h está retirando o ar do grow e o de 320 resfriando o cooltube ? Po, te garanto que o meu, com apenas 1 de 520 m³/h no cooltube não esquenta. Deve ter alguma explicação.  Não tenho filtro de carbono mas... bem, só comentei,  não sou dono da razão.

kkk são 3 no de flora e um no de vega. agora que troquei a HPS por uma QB, coloquei o exaustor que tava no cooltube na segunda entrada de ar. aí deu jeito na temperatura do grow. tmj!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow agr fiquei preoculpado,tou aguardando da china 2 exausts de 100mm pra uma area de 2m por 2m por 70cm de altura a exemplo do que vcd comentaram ai,oq eu possuo num vai dar nem pro xero.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2020 at 20:56, joker_cb disse:

100mm esquece! muito pouco eficiente, não vale a pena. eu uso um 125mm no meu grow de vega que é 60x60.

pra 80x80 eu iria de 150mm. e sinceramente pensaria em diminuir a hps para 250w.

Tá preocupado com rendimento? Estuda e aplica a poda top, ou o mainlining, e usa uma tela de scrog.

eu concordo total com o irmão @weedsboy em relação às 15g.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2019 at 12:27, protestothc disse:

Eu tenho essa tenda ai e colhi 200g secos com 7 plantas utilizando HPS 400w, tive que investir em cooltube e exaustao mas valeu a pena.

Irmão, vou comprar uma tenda 80x80x160, qual o volume dos vasos que voce colocou as 7 plantas? to em duvida de que tamanho de vaso usar

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, cassioruppel disse:

Irmão, vou comprar uma tenda 80x80x160, qual o volume dos vasos que voce colocou as 7 plantas? to em duvida de que tamanho de vaso usar

Cara usei vaso de feltro de 7 litros mas vai uma dica ai coloca 4 que ja fica otimo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, protestothc disse:

Cara usei vaso de feltro de 7 litros mas vai uma dica ai coloca 4 que ja fica otimo

obrigado! Mas vc diz 4 vasos ou vasos de 4 litros? e outra dúvida, será que vale a pena pegar aquela tenda com 20cm a mais de altura (80x80x180) ou essa de 160 ja fica de bom tamanho? vou usar cobs

Compartilhar este post

Link para o post