Paz420

Reator como ligar no cooltube

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema no cooltube já veio um cabo conectado no bocal como faço a instalação no reator magnetico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal me ajudem já tenho tudo mais não estou conseguindo ligar . Pq esse cooltube já veio com uma tomada e não dá pra eu liga o reator direto no bocal e40

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já veio com o fio no bocal e40 e o conector pra ligar na tomada certo?

Talvez um adaptador de cabo fêmea possa resolver.

Resultado de imagem para cabo fêmea tomada

Posta fotos da instalação do cooltube, fica mais fácil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Magrao. disse:

Ele já veio com o fio no bocal e40 e o conector pra ligar na tomada certo?

Talvez um adaptador de cabo fêmea possa resolver.

Resultado de imagem para cabo fêmea tomada

Posta fotos da instalação do cooltube, fica mais fácil ajudar.

Agora não vou conseguir postar foto pq estou no trabalho . Mais o cabo que veio conectado no e40 é exatamente este aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, murinus disse:

Adaptador ou alicate man, ae vai do seu nível de perfeccionismo kkkk

Qual adaptador ? Como vou fazer a instalação do reator neste adaptador ? Eu vi vídeos achei fácil ligar o reator direto no bocal e40 mais não vi vídeo nenhum de como fazer a instalação nesse cabo que veio no cooltube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho, o bocal E40 tem um polo no centro e outro na rosca. Esses fios não devem ser invertidos, então tem que prestar atenção pra não dar ruim.

Normalmente, os fios que saem do reator magnético são preto e branco. O branco é o que vai no centro do bocal. Você pode desparafusar o cabo que já veio nele e ligar os fios diretamente do reator. A única diferença é que não dá pra desconectar facilmente o reator do cooltube assim, mas isso não é muito problema porque não se muda muito refletores e reatores de lugar.

Se for exatamente esse da foto, é um cabo comum de fonte de computador. Se você for a uma loja de conserto de computadores, é provável que tenham cabos pra vender ou mesmo dar, aí é só cortar e emendar no reator. Só veja se é esse cabo mesmo, porque tem cooltubes com cabos parecidos, mas os pinos são diferentes. Como esses, por exemplo:

HCBAASR-BAASP-2.jpg?1434563889

Se não encontrar o cabo exato e quiser fazer a instalação podendo desconectar os componentes,  use um conector múltiplo, de preferência um cubo de cerâmica desse tipo, para fazer a conexão.

E posta aí a foteenha pra gente poder entender melhor o perrengue.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paz420 disse:

Qual adaptador ? Como vou fazer a instalação do reator neste adaptador ? Eu vi vídeos achei fácil ligar o reator direto no bocal e40 mais não vi vídeo nenhum de como fazer a instalação nesse cabo que veio no cooltube. 

O adaptador que o @King of the bongo citou, mas vc pode cortar o cabo e colocar outro conector que sirva no reator ou cortar o fio de ambos se o reator possuir fios e ligar direto.

Se vc não tiver experiencia leva o cooltube e o reator em uma eletrônica, loja de manutenção de pc ou até msm loja que monta som automotivo e pede pra adaptar o cabo eles vão saber como adaptar.

O processo é fácil, vc também pode remover o socket e40 e ligar o fio do reator diretamente, ou colocar um plug de energia macho X femea.

Resultado de imagem para cooltube e40 cable

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, murinus disse:

Pessoal então eu encontrei o cabo fêmea agora é só cortar na parte q vai na tomada e ligar o reator no cabo ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paz420 disse:

Pessoal então eu encontrei o cabo fêmea agora é só cortar na parte q vai na tomada e ligar o reator no cabo ?

Maninho, definitivamente, poste fotos dos cabos, reator, cooltube, plugues, conectores, seu cachorro, tudo. Aliás, o ideal teria sido você incluir foto já no seu primeiro post, que, vamos ser sinceros, não dá informação quase nenhuma que ajude a solucionar o seu problema.

Pela sua pergunta acima, eu fico tentado a dizer que sim e que não cada vez que eu leio, mas não consigo ter certeza de a que você está se referindo. Inclusive porque, se você achou o cabo com plugue fêmea, não precisaria cortar nada.

Fica difícil dar uma resposta exata sobre uma instalação da qual a gente só ouviu falar superficialmente. Depois alguém supõe alguma coisa errada, você entende mais errado ainda e lá se vai uma bela HPS pro lixo. Você vai ficar no prejuízo e quem deu a orientação catastrófica bem-intencionada vai ficar com peso na consciência.

Compartilhar este post

Link para o post