Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Salve galera , sou novato e pretendo começar um plantio , estou germinando algumas sementes de manga rosa em  copos de plástico com 60% substrato e 40% húmus, depois  jogarei para vaso  de 15-20litros ...

estou pensando em usar:

40% substrato Carolina soil ec01 inerte (turfa vermiculita e calcário)

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

Será que rola ? Desde já agradeço as críticas e sugestões !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2018 at 20:46, Allcolatra disse:

Salve galera , sou novato e pretendo começar um plantio , estou germinando algumas sementes de manga rosa em  copos de plástico com 60% substrato e 40% húmus, depois  jogarei para vaso  de 15-20litros ...

estou pensando em usar:

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

amigo esqueça a terra vegetal e coloque vermiculita ou perlita , torta de mamona ,farinha de osso , etc 

pergunte eu respondo

abraço bons fumos

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2018 at 20:46, Allcolatra disse:

estou pensando em usar:

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

Irmão... 40% de humus??? Não quer colocar também um pouco de ácido sulfúrico?
Leia os tópicos sobre solo, particularmente para seedlings e verá o porque da ironia. Não se dá feijoada para recém-nascido.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa dica d+nitrogênio na VEGA.. Poderia eu fazer o meu solo com CASCA DE OVO (CALCIO) ADUBO DE CAFE {DO GRAO} (NITROGÊNIO) e CASA DE BANANAS {SECAS} (POTACIO). todos triturados agregando 30% do meu solo eo restante 70% terra preta. 

Minhas plantas estão no 11° dia na vega de 18h/6h. Em vasos iniciais e será feita a transferência para o vaso de 3 LTS ao 15° dia. 

Preciso preparar esse solo antes p que os nutrientes não sejam tão fortes e queimem as raízes. 

Possa Crê! Att

Compartilhar este post

Link para o post