Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Salve galera , sou novato e pretendo começar um plantio , estou germinando algumas sementes de manga rosa em  copos de plástico com 60% substrato e 40% húmus, depois  jogarei para vaso  de 15-20litros ...

estou pensando em usar:

40% substrato Carolina soil ec01 inerte (turfa vermiculita e calcário)

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

Será que rola ? Desde já agradeço as críticas e sugestões !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2018 at 20:46, Allcolatra disse:

Salve galera , sou novato e pretendo começar um plantio , estou germinando algumas sementes de manga rosa em  copos de plástico com 60% substrato e 40% húmus, depois  jogarei para vaso  de 15-20litros ...

estou pensando em usar:

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

amigo esqueça a terra vegetal e coloque vermiculita ou perlita , torta de mamona ,farinha de osso , etc 

pergunte eu respondo

abraço bons fumos

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/06/2018 at 20:46, Allcolatra disse:

estou pensando em usar:

20% húmus de minhoca

30% terra vegetal

10% barro vermelho 

Irmão... 40% de humus??? Não quer colocar também um pouco de ácido sulfúrico?
Leia os tópicos sobre solo, particularmente para seedlings e verá o porque da ironia. Não se dá feijoada para recém-nascido.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa dica d+nitrogênio na VEGA.. Poderia eu fazer o meu solo com CASCA DE OVO (CALCIO) ADUBO DE CAFE {DO GRAO} (NITROGÊNIO) e CASA DE BANANAS {SECAS} (POTACIO). todos triturados agregando 30% do meu solo eo restante 70% terra preta. 

Minhas plantas estão no 11° dia na vega de 18h/6h. Em vasos iniciais e será feita a transferência para o vaso de 3 LTS ao 15° dia. 

Preciso preparar esse solo antes p que os nutrientes não sejam tão fortes e queimem as raízes. 

Possa Crê! Att

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leve o solo melhor coloca só no substrato e deixa ela crescer quando secarem.os cotilédones tá na hora de acrescentar nutrientes

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera sou novo aqui no forum e marinheiro de primeira viagem entao ja peço desculpas pela pergunta se for boba, mais no momento é a minha maior duvida. To com um solo aqui se puderem opnar se ta tooop p levar umas auto agradeço. 8 Vasos de 10l sendo que cada um ira conter 20%turfa 20% perlita 20% húmus minhoca e 40% terra retirada de uma area que n é mexida por anos considero uma terra que nunca foi retirada e tem varias folhas e galhos decompostos nela. Tb acrescentarei nesses vasos de 10l 3 colheres de farinha de sangue e 2 colheres de farinha de osso e torta de mamona que ja vende junto os 2. E ai o que me dizem ?vlw ai galera muita saude e paz de jah. Lembrando que estes vasos ja seram os definitivos e q seram 5 blackberry e 3 amnesia haze todas auto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/07/2018 at 08:05, greeneye disse:

Irmão... 40% de humus??? Não quer colocar também um pouco de ácido sulfúrico?
Leia os tópicos sobre solo, particularmente para seedlings e verá o porque da ironia. Não se dá feijoada para recém-nascido.

Não tem problema colocar 40% de húmus se a outra parte for inerte. Eu coloco no enraizamento 50% de húmus de minhoca + 50% de perlita. O cuidado real que se pode ter é não colocar fertilizantes nos primeiros 20 dias de vida. Eu ainda coloco menos que uma colher de farinha de ossos, pois a planta nessa fase requer muito fósforo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve familia! 

Então, estou no meu segundo ciclo no grow. O primeiro rendeu bem por ser o primeiro rsrs Mas esse segundo estou quebrando a cabeça.
Estou com 6 vasos de 7L (2 white widow auto e 3 nicole kush). As autos (25 dias) estão bem travadas com folhas amarelas. Já fiz um flush nas duas e o runoff bateu 7.0, reguei então com biogrow com ph de 5.3 (isso tem 2 dias) e até agora continuo na mesma. As Nicole Kush (9 dias) ainda brotos já estão perdendo aquele verde vivo. 
O substrato que estou usando é turfa, perlita e humus de minhoca (que usei no primeiro ciclo. Apenas lavei o substrato) e completei com Carolina Soil. Seria esse meu problema? reutilizar o substrato?
Estou pensando em descartar todo esse solo e colocar um carolina soil zerado. Comprei o fert Flowermind e está pra chegar. Não sei pq mas to achando que esse solo apesar de ter feito um flush depois da colheita pra lavar e reutilizar, está me ferrando. O que você acha? Porque to desperdicando energia com elas travadas assim ai prefiro começar do zero. Acha válido? 

SETUP:
TENDA 60*60*160
6 Vasos de 7L
Painel Castnoo de 1000W
Exaustor extrator 150mm
2 mini ventiladores
2 cooler na entrada de ar

20190902_234007-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por leodiniz
      Salve rapaziada! Suave? 

To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.

Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo. 

A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço? 
      ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável. 
      abssss

• Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
    • Por Citral Mystik
      De boa moçada... minha dúvida é sobre tipos de turfa. Montei meu substrato com 45% turfa, 45% perlita e 10% hunos de minhoca. Não estou gostando dos resultados, em comparação com os antigos substratos orgânicos que sempre usei. Estou fertilizado com flowermind 3x por semana usando o limite máximo recomendado. No meu diário de uma Dinamed CBD fui alertado por um irmão do GR sobre a cor do meu substrato, muito escuro, e perguntou se eu estava usando turfa negra. Como é a primeira vez que uso substrato semi inerte com turfa comprei só como turfa na loja e creio que comprei a turfa negra e não a clara que dizem ser de spahgnum. Apesar que li em um fórum gringo e dizem que todas são sphagnum, só muda a espécie e ambiente de formação.
      Essa é uma foto do vaso:

Fui pesquisar num site aqui do Brasil mesmo e encontrei isso:
      Que é a turfa?
      Turfa, uma das palavras mais usadas em jardinagem, é um material orgânico constituído por elementos procedentes da decomposição de vegetais.
      Este material é de cor castanha (escura ou clara, dependendo do tipo) e é muito rico em carvão. A sua natureza depende das condições ambientais presentes na sua formação.
      Usa-se principalmente em jardinagem formando parte do substrato. Relacionado com isto, as suas características principais são as seguintes:
      Porosidade: a turfa tem uma alta porosidade que permite a circulação do ar e a correta drenagem da água por parte das raízes da planta. Este material é ideal para as espécies que não toleram alagamentos. Permutador catiónico: o seu pH é variável e costuma-se encontrar entre 3 e 4 quando se trata da turfa loira e entre 7 e 8 quando é turfa negra (já vamos falar dos tipos de turfa mais à frente). Retenção da água: é um elemento capaz de conseguir a retenção da humidade, por isso usa-se em conjunto com outros compostos (perlite) para evitar os excessos e os temidos encharcamentos ou alagamentos. Nutrientes: tem poucos nutrientes, daí que seja muito habitual adubar com frequência para suprir a falta destas substâncias. Como se forma a turfa?
      A turfa é um material formado por espécies vegetais decompostas. A formação desta “substância” é o primeiro passo pelo que a vegetação se transforma em carvão mineral (tal como mencionado antes, a turfa é muito rica em carvão).
      Trata-se de um processo lento.
      Nas bacias em que se forma (terra turfosa) e na parte mais superficial destas, é onde os resíduos vegetais, através da decomposição anaeróbica, lenhina e celulose, se transformam em turfa.
      De acordo com o grau de decomposição e a zona, a turfa é de um tipo ou de outro.
      Tipos de turfa
      Como mencionado anteriormente, existem dois tipos de turfa, diferenciadas entre si pelas suas particularidades:
      Turfa loira
      Também chamada turfa alta, é a que se desenvolve nas regiões com climas suaves, onde as precipitações são abundantes, as temperaturas são suaves e nas que a radiação solar escasseia.
      Nestes lugares desenvolvem-se espécies pouco exigentes, difíceis de decompor pelo que a estrutura principal da vegetação que forma a turfa fica praticamente inalterada.
      Como consequência, a terra é pobre e o pH é baixo.
      Turfa negra
      A turfa negra, denominada assim pela cor escura que tem a vegetação que se decompôs quase por completo, desenvolve-se em zonas baixas, ricas em bases.
      Ao contrário da anterior, o seu pH é alto e é a mais adequada para cultivar praticamente todo o tipo de plantas. Pode-se dizer que é quase um “substrato universal”.
      Lido isso vêm as dúvidas, se minha turfa é essa turfa negra que tem Ph mais alto eu precisaria corrigir? Alguém  já usou essa turfa negra e teve bons resultados? Será que se eu fizer uma cobertura com mais húmos de minhoca e farinha de osso melhoraria? 
      É isso galera, valeu pelo espaço.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite ! 
      Estou a poucos dias de começar meu primeiro cultivo, vou fazer indoor com duas genéticas auto da BSF, Double cookies e Moby-D XXL. Vou usar um painel de LED 400W pras 4 plantas em vasos de 8 ou 10 litros.
      To lendo muito, usando esse tempo de quarentena pra pesquisar bastante. Minha ideia é utilizar um solo orgânico que eu não precise utilizar ferts, quero levar só na água e no máximo um chá de banana na flora, mas ainda tenho dúvidas se isso é possivel. Sei que uma galera vai mandar eu pesquisar no fórum pq essa minha pergunta já foi respondida, mas já li e ainda me restam algumas dúvidas. 
      É possível levar o cultivo dessas automáticas em um somo bom só regando com agua e o chá de banana ?
      Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.
      Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21
    • Por Mcmmendes
      Bom dia,
      Sou novo em culturas indoor e tenho a seguinte dúvida sobre iluminação:
      - posso utilizar este Led https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Iluminacao/Lampadas/Smartlighting/WPR_REF_19219494
      - tem capacidade de espectro de 2700k a 6500k
      - 806 lumens

obrigado pela ajuda
      Miguel
  • Criar Novo...