Recommended Posts

Galera, pode ser uma dúvida besta mas pra quem não tem nem noção é um pouco complicado... Comprei um G Pen Pro e to com algumas dúvidas quanto ao uso.
1º Mais ou menos quantas tragadas você consegue dar com uma câmara cheia  ? (por exemplo, um beck vc acende e consegue dar uns 10-20 tragos dependendo do trago e do beck, mas no vape eu n faço ideia)

2º Como saber que está na hora de parar? Para de sair vapor ? o gosto do vapor muda ? não faço a mínima ideia já que no beck você sabe porque ele apenas acaba...
3º o que fazer com a maconha usada? Vi gente que guarda e depois fuma (falaram que dá onda)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô irmão,

7 horas atrás, brizolo da marola disse:

Galera, pode ser uma dúvida besta (...)
1º Mais ou menos quantas tragadas você consegue dar (...)

2º Como saber que está na hora de parar? (...)

3º o que fazer com a maconha usada? (...)

Vou colocar minha opinião aí, e espero que ajude em algo....

1 - O n. de puxadas ou tragadas depende de muitos fatores. Entre eles e principalmente, eu acho, a qualidade do fumo que está vaporizando. Cannabis de melhor qualidade, com muita resina, bem seca e curada gera mais vapor. Um fumo no seu vape pode chegar a 10 puxadas de vapor denso e bem visível, enquanto outro fumo bem palha pode chegar a 2 puxadas, por exemplo....  Outro fator é a temperatura e tipo de sessão de vaporização que está fazendo. Se começar em temperaturas mais baixas e for subindo a temp. ao longo da sessão, provavelmente consegue mais tragadas/puxadas do que se começar na temp. mais alta...

Em resumo, o gabarito da resposta 1 é: Depende :)

2 - Quando o vapor for ficando ralo e/ou quando o sabor dos terpenos estiver acabado é que a maioria das pessoas param de vaporizar. Aquele gostinho de pipoca queimada é o sinal que tá na hora de trocar o fumo do vape.

Gabarito: Quando o sabor da pipoca queimada pintar ou quando o vapor for sumindo :)

3 - A erva já vaporizada (ABV ou AVB - do inglês already beeing vaporized, ou already vaped bud) ainda contém princípios ativos. Em concentração pequena, é obvio, mas tem. O que eu faço, sei que muitos fazem e recomendo fazer é ir juntando o seu ABV e quando tiver uma quantidade legal, faça um concentrado ou extração, seja no alcool, manteiga, azeite ou óleo de coco. Se não tiver uso, doe esse óleo de coco para quem tem cancer de pele usar (uso tópico, por exemplo) e observe o resultado milagroso....

Não recomendo fumar, mas se essa é sua praia (fumaça), sugiro que fume suas flores antes de vaporizar, e não depois.... rsrs ...

O abv, como dito, tem concentrações pequenas de canabinóides, só vai ferrar tua garganta e trato respiratório e não vai te dar muita onda.... Mas, se fizer um concentrado (extração QWiso hash com alcool, por ex) e der um dab no prego de titânio com esse óleo, vai sentir efeito forte e principalmente corporal. Outra sugestão é comer o ABV direto, já que ele ja está decarboxilado. Recomendo começar com dose pequena (1 colher de sopa) e aguardar para avaliar os efeitos....

Gabarito da número 3: Como na propaganda do Neston: Existem 1000 maneiras de usar seu ABV, invente a sua!

valeu, boas!

• Like 7
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito obrigado mesmo, sanou minhas dúvidas muito bem! E a sugestão de comer o abv eu gostei muito pq já tinha comido a massa normal antes e já tinha dado onda e tals, então já é algo que fiz e gostei muito, valeu irmão! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito boa explicação.

Em 24/04/2018 at 06:34, boas_ondas disse:

A erva já vaporizada (ABV ou AVB - do inglês already beeing vaporized, ou already vaped bud) ainda contém princípios ativos.

Agora que sei que chama ABV da pra pesquisar melhor...hehe
Eu uso o prensado pra fumar (é o que tem pra hoje) esse concentrado da pra fazer com o ABV dele também?
Como você guarda ele?

Em 24/04/2018 at 07:02, brizolo da marola disse:

Cara muito obrigado mesmo, sanou minhas dúvidas muito bem! E a sugestão de comer o abv eu gostei muito pq já tinha comido a massa normal antes e já tinha dado onda e tals, então já é algo que fiz e gostei muito, valeu irmão! 

P.S.: Cara não come isso não! Tá maluco? rs

Abs a todos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu mano!

Tenho um G Pro também, geralmente uso de 4 a 5 ciclos no vape. Ou até a erva ficar bem marrom e seca.

E da pra aproveitar a erva vaporizada sim. O mano boas_ondas explicou tudo direitinho ai em cima.

Eu as vezes faço uma extração com álcool isopropílico e fica muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/06/2018 at 17:27, zero420 disse:

Fala meu mano!

Tenho um G Pro também, geralmente uso de 4 a 5 ciclos no vape. Ou até a erva ficar bem marrom e seca.

E da pra aproveitar a erva vaporizada sim. O mano boas_ondas explicou tudo direitinho ai em cima.

Eu as vezes faço uma extração com álcool isopropílico e fica muito bom...

Salve zero, fama mais dessa extração no isopropilico 

Compartilhar este post

Link para o post

meu abv quando junta umas duas colheres cheias eu fervo com leite em banho maria e tomo. Da uma brisa mt boa. Normalmente eu vaporizo a erva até perder o gosto.. da uns 3-4 ciclos de 5 min a 175º no cfx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Ju_
      Boa noite pessoal.. 
      dei uma namorada no GPEN ELITE e o PRO, principalmente porque não faz cheiro... é verdade isso, para os dois modelos, mesmo na temperatura mais quente em ambiente fechado? 
      quero saber sobre a chapacao deles tb.. chapa menos, ou seja, vou perder viagem? lombra igual beck?
      🤙🤙🤙
    • Por Xxxhemp
      Mano, tou cm um vape cheio de avb. Alguem sabe se da pra fazer haxixe ?
    • Por silveira17
      Sou novo aqui pessoal, essas ervas medicinais tem que ser desidratadas? Fica bom com cannabis??
    • Por marijuan
      Oi, gente!

Sou músico e a maconha está atrapalhando minha voz. Já sei que a maconha não contribui pra quem canta, e os prensados daqui me dão MUITA alergia. Gostaria de alternativas para o uso, além de receitas culinárias. Sinto falta do beck na mão e queria saber como é para outros cantores, se o vaporizador causa os mesmo efeitos na voz, quais alternativas utilizaram pra não perder qualidade no trabalho.
  • Tópicos

• Salve Brother.... seguinte man, da uma estudada neste manual que esta disposto no GR para verificar qual a carência/deficiência da sua planta de acordo com o que as folhas estão lhe mostrando. Sucesso em sua horta... Paz de Jah pra ti.  
    • Fala grows , alguem me da uma ajuda , esse e meu diario https://www.growroom.net/board/topic/68854-diario-do-meu-primeiro-cutivo-indoor/?page=2&tab=comments#comment-1456295 , estou com um problema pois nao sei se e deficiência ou excesso , esse e meu primeiro cultivo indoor , e da vida também , o vegetativo eu levei sem nenhum problema , agora a floração estou notando que as folhas mais velhas estão ficando com uma cor amarelada , os pistilos dos tops buds estao avermelhados e secos como se estivessem queimados , quando topo em um ele meio que quebra o pistilo , ao inves de ter aquela cor branca ... enfim , ela nasceu no dia 28/03/2019 , hoje tem 36 dias de floração , estou dando 200 ml de chá de casca de banana a cada 2 dias , e utilizei a 4 dias atras um pouco de pó de casca de ovo e derramei encima do substrato , fiz as amarras e esse scrog improvizado porque ela nao parava de subir e estava me preocupando com o espaço , porem essa deficiência ou excesso de nutriente esta me preocupando logo nesse estagio final , oque me recomendam , nao ultilizei nenhum fertilizante liquido na floração dela , o solo e composto de 50%po de coco , 30 % terra vegetal e 20% de po de coco , adicionei tambem antes do transplante da vega , torta de mamona , farinha de osso , pó de ovo e pó de peixe Alguem me ajuda, Good Vibs "_"
    • Salve,  Está surgindo a oportunidade de eu pegar meu primeiro Vap. Como meu orçamento não é alto estou em dúvida entre  o CFC 2.0 apressei com o frete na loja beckelite e gostei do preço, mas os caras não respondem direct no insta (apesar de ter uma página ativa) e nem respondem e-mail. Pouco tempo depois pelo meu baixo orçamento procurando outros me deparei com o Herbva X da airistech. Esse Vap muito me agradou achei no ML por 399r$ com frete grátis. O bubbler foi o que mais me chamou atenção.. E ele ter as balas para ceras e óleos também. Porém nem como tudo são flores, comentei com um amigo aqui da cidade vizinha que tava interessado no vap, ele me disse que teve um Nokiva comprou no ML com selo original, mas com 3 meses raxou o bico e com 5 ele desligou no meio de uma séssion e nunca mais ligou.. isso me cabreirou um pouco! Se alguém tiver o Herbva x e puder da um review. Gostaria de saber se funciona bem com extração com álcool também, valeu!