alemaogrower

Insatisfação com solo TROPIKALI

Recommended Posts

Fala ai manos, então eu to usando o solos deles para automáticas e eu já plantei mais de 5 sementes e nenhuma vingou no solo. Elas estão em propots de 7L. Será que eu estou errando em algo ou meu solo veio zoado? Comprei o lote de 12/2019.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/03/2020 at 12:14, plantu disse:

Solo pode causar danos mas não assim...   como disseram muita rega e pouco oxigênio.

Quando são pequenas não se deve regar muito não pois morrem.

Esse negócio de solo é bem delicado também...  tava usando o LUPA e vi em um tópico do Mike...   fotos de comparação de um solo e outro e tanto ele como eu também vimos que o LUPA não rende...   não sei porque.

Carolina soil também utilizava e parecia que ficava ácido o solo.  

Hoje uso o Jyffi com coco e perlita.  O bud dobrou de tamanho.

Cara, eu vi esse tópico, uso o LUPA, mas no orgânico, então só serve de base, por enquanto não tenho do que reclamar.

Mas já que voltei no tópico, eu to usando o Tropikali, mas eu caguei na rega, é um substrato que retem bem a água, então tem que tomar cuidado, segura bem mais que o solo que eu monto.

Quanto a atendimento, já troquei muita ideia com eles e são ponta firme demais, tirando duvidas e pah, mas é como eles mesmos dizem: é só água, nada de fert, humus, adubo... não adicione nada, se não caga tudo também. Único ponto é: se não seguir a recomendação dos caras, eles vão mandar a direta em tu, na lata mesmo, tem que ache ruim, tem quem entenda o jeito dos maluco.

No mais digo que o solo é bom, um brother leva o cultivo dele desde sempre, só no tropikali e água e ta tendo uns puta resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro cultivo foi com solo tropikalli e não tive prob algum. Realmente dava só água e valeu.

Pra quem quer praticidade e não ficar se preocupando com ferti e tals, só usar o tropikalli é firmeza.

Eles recomendam 1L de solo por semana no cultivo se for levar só com tropikalli.       

Ex:  vai deixar a Maria por  2 mês de vega e 2 de flora= 16 semanas. Vasos de 17 a 20L tá lindo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2020 at 19:21, Vinícius Fernandes Martini disse:

Fala ai manos, então eu to usando o solos deles para automáticas e eu já plantei mais de 5 sementes e nenhuma vingou no solo. Elas estão em propots de 7L. Será que eu estou errando em algo ou meu solo veio zoado? Comprei o lote de 12/2019.

Salve men.. aqui eu fiquei mei assim tbm.

Mas os cara são profissaa hehe.

Se liga nas plantinhas tão com 10 dias 

Água apenas agua.. luz e boa ventilação.

Meu primeiro CULTIVO com esse solo deu 350g em vaso de 7l 

Só uso seed preen ainda não deu pra comprar.

Mas elas ficam incríveis 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por mazero
      Olá pessoal Tudo bem ?
      Sou iniciante na arte do cultivo e a minha planta é cultivada em vaso fora de estufa e com sol constante porem nos últimos dias tenho notado que ela esta perdendo a pre floração dela e também esta amarelando as folhas a um nível assustador. Uma pessoa que eu conheço disse que esta faltando nutrientes porem ela não conseguiu falar quais eram esses nutrientes preciso de uma ajuda para identificar oque esta acontecendo.
      Muito obrigado desde já. 

• Por gabrielpapa
      Olá! estou de volta ao forum!
      Estou iniciando meu 5º cultivo. Levando num 50x50, 15000lm G-light Led!
      Bem, estou bolando um solo customizado e queria opiniões e ajuda!
      O objetivo aqui é deixar o solo rico em vida, materia organica e nutrientes! Veja como quero misturar e como quero nutrir durante o ciclo**:
      25% perlita
      25% turfa sphagnum
      40% Humus Minhoca
      10%Terra Vegetal
              Pós Minerais e nutrientes misturados no solo: Farinha de Osso, Calcario de Conchas, Azomite, Magnésio (Epson salt), Torta de Mamona, Bio Bokashi farelado
      O que vocês acham da Terra Vegetal? estou em duvida de colocar. Ela adiciona algum tipo de materia organica ou bacterias/fungos/vida que achem pertinente? e o tal Bokashi?

Durante o ciclo:
            Para Nitrogênio, Bacterias e materia organica irei regar água misturada com Torta de mamona (em pouquissima quantia se necessario), e adicionar humus (ou chá de humus) sobre o solo, ja fiz isso e funciona beeem.
            Para Phosforo irei usar Farinha de Osso
            Para K irei usar Chá de banana e Bio Bloom na flora
            Irei adicionar Chá de Bokashi e colocarei Bokashi farelado sobre o solo quando eu achar necessario, mas tenho consciencia que deve ser usado com cautela, não sou o tipo de pessoa que faz a planta ter OVER de qualquer coisa, estou em duvida porém da quantia de Calcário de Conchas que posso usar, sobre quanto Bio Bokashi posso usar e se o solo vai ficar aerado o suficiente...
            Irei usar enraizador de feijão ou lentilha natural (ácido indolbutirico) pra fazer enraizamento.

O Objetivo aqui é ter um solo natural, quero que as bacterias trabalhem a favor e tenha ploriferação de Fauna benéfica, também promovendo enraizamento.
      O solo está bem aerado e com drenagem?
      Como posso melhorar as condições pra que se criem muitas bacterias e fungos que vão dar um UP na planta?

Algúem sabe onde consigo Micorriza? estava pesquisando e procurando pra vender mas não encontro em lugar algum, e se encontro é sempre misturado com outras coisas e extremamente caro...
      **Os valores são aproximados tem uma margem de 5% pra cada item, exceto nos nutrientes e minerais

Muito Obrigado! ❤️ 
      qualquer coisa ja vai me ajudar muito! Pretendo botar o ciclo desse grow também, iniciarei no começo de março! abraço!
    • Por extremojacu
      Olá a todos, obrigado pelo espaço para aprender e compartilhar!

Fiz uma safra indoor usando um solo 50% humus 50% solo para jardinagem. Algumas das plantas foram fecundadas e cairam sementes no solo que cresceram espontaneamente quando coloquei os vasos para um espaço aberto. O solo foi apenas aerado com uma pá, após o cotoco das antigas plantas serem arrancadas. Gostaria de saber o que vocês fariam para enriquecer esse solo sem ter que retirar todo o substrato antigo de dentro dos vasos, já que já há novas plantinhas crescendo.

Muito obrigado!!

Jacu
    • Por Coldnight
      Boa tarde galera, 
      Eu comecei a plantar em julho deste ano, e desde então tenho aprendido muito, tive várias plantas mortas antes de "pegar o jeito". Agora estou começando uma nova safra, já que caiu a ventoinha da estufa em cima das plantas e morreu algumas mangas.
      Eu estou escolhendo um solo novo e com vitaminas corretas para que tudo dê certo, e encontrei naquela loja Greenpower uns substratos mas não sei como escolher.
      Um deles é o Substrato de turfa e calcário com os seguintes especs: 
      Aditivado com 0,02% de N / 0,08% de P2O8 / 0,04% de K2O
      Condutividade elétrica (mS/cm): 1,5 +/­ 0,3
      Potencial hidrogênio (PH): 5,8 +/­ 0,5
      Umidade máx. (%peso/peso): 55
      Capacidade de retenção de água CRA (%): 60

E o outro diz "Substrato mix pronto" que é : 
      - 30% de Perlita Expandida
      - 45% de Fibra de Coco
      - 20% de Vermiculita

A minha pergunta é, esse mix pronto é apenas o substrato que vou ter que misturar com Turfa ou terra vegetal, ou eu posso usar apenas o mix pronto e já era ? 
    • Por canabis420
      Fala galera, preparei uma terra com bastante composto orgânico, húmus de minhoca, terra vegetal, farinha de osso e areia, a terra é bem leve e solta porém depois de molhar pela primeira vez essa terra fica dura, alguém tem experiência ou já passou por isso, alguma dica de como montar um solo para outdoor com os tipos de terra que falei.