alemaogrower

Insatisfação com solo TROPIKALI

Recommended Posts

Boa tarde comunidade,

Venho por meio desta compartilhar uma péssima experiência que tive com os solos da TROPIKALI, em especial todos os solos, a saber, SUPER GROW, STARTER E AUTOMATIC.

De início, adquiri os solos em janeiro de 2018 na loja Cultive em Santo André. O vendedor me indicou este solo por ser simples e usar e muito bom para quem não queira dor de cabeça. Ok, no mesmo dia adquiri 30 litros de solo Starter e 20 litros de solo Super Grow e 10 litros de solo Automatic pois tinha acabado o solo Super Grow e o vendedor disse que era a mesma coisa.

Após ter germinado as seeds, plantei no solo starter. Após dias e dias nada saiu do solo, as sementes simplesmente não estavam crescendo. Após 10 dias que havia plantado, desenterrei as seeds e vi que as raizes estavam escurar e miúdas. Ok, germinei mais seeds e o mesmo aconteceu. Até que no fim, havia germinado todas as minhas seeds, que no total foram 15!

Por fim, 4 seeds conseguiram crescer no solo starter, e uma SUPRESA, as folhas estavam amarelas!! Elas já nasceram apresentando problemas. OK

Após regar semanalmente no solo Super Grow e Automatic, medido pH em 6.5, as plantas desenvolveram muitooooo poucoooo, estão anãs! Irei mandar a fotos. 

Outra SURPRESA! Após 35 dias de vida, duas plantas morreram!!

Concluindo, perdi 15 sementes CARAS, perdi mais de R$300,00 em solo, ou seja, NAO INDICO PARA NINGUÉM. Quer algo bem feito? Faça você mesmo!

Obs.: Entrei em contato com a TROPIKALI informando o ocorrido e NUNCA tive resposta! Obrigado TROPIKALI pelo prejuízo!

IMG_6177.jpg

IMG_6176.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho mano, você tá colocando a CULPA no tropikali.
Se você conhecesse o trabalho dessa galera você jamais iria fazer esse tópico muito menos criticar e colocar a culpa no SOLO. PUUTZZ!!! não é simplesmente jogar a seed e ter um bom solo.......
quer uma dica? quebre primeiro a dormência da seed antes de colocar pro solo.
Bons estudos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, alemaogrower disse:

Foto tirada na data de hoje, dia 08/04/2018.

IMG_6199.jpg

OverWater!
- é +
;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, como foram as regas? Nao da pra culpar o solo assim como se tivesse sido a Causa definitiva, o solo nao faz milagre, temperatura, umidade, iluminacao, ventilacao, fonte da agua, tudo influencia, tenho certeza que vc mandou mal em alguns quesitos de forma grave e nao deu certo, pq QUALQUER solo merda deixa as plantas bem melhores que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem galera que leva direto na terra e não tem problema......fico de cara.....mas até acerta a mão leva um tempo kkkkkkkkk to um ano nisso e não é fácil......muita dedicação e estudo.....mas no final sempre compensa hahahha#resistência é um teste de paciência fudido 

Compartilhar este post

Link para o post

Vaso grande demais, falta oxigênio para as crianças.

O correto é plantar num copo ou recipiente pequeno de 200ml ou perto disso e só transplantar pra um vaso grande quando as raizes estiverem bem desenvolvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Starter e o supergrow, não tenho o que reclamar! Muito pelo contrário, ótimo substrato! 

Tive a oportunidade de falar com eles e sempre fui muito bem atendido, sanaram diversas dúvidas, todas as falhas nas minhas plantas são por culpa inteiramente minhas, que já estou buscando regular...

Mas amigo, falar que a culpa é do solo... não é nem um pouco. Foi mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o substrato dos caras, mas precisei usar ferts normalmente, aquele papo que não precisa usar nada acho que não rola.

Agora, a aeração do solo é do caralho, o melhor que já usei até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/07/2018 at 20:18, TheHoneyHunter disse:

Engraçado o que você falou do atendimento, pois entrei em contato com eles e eles foram super prestativos. Só esperando o produto chegar para testar!

Em 20/07/2018 at 20:18, TheHoneyHunter disse:

Engraçado o que você falou do atendimento, pois entrei em contato com eles e eles foram super prestativos. Só esperando o produto chegar para testar!

eai, voce testou o solo?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Kbcao disse:

bom dia meu amigo , eu estou tendo o mesmo problema com o carolina soil .

voce conseguiu resolver ?

Carolina Soil é zoado. Conheço gente que perdeu quase tudo com essa merda.

Em 08/04/2018 at 16:48, alemaogrower disse:

Quer algo bem feito? Faça você mesmo!

Essa é a verdade. Quer ser grower orgânico aprende a montar solo.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers

To começando um plantio agora e escolhi o solo Tropikali Starter pq o vendedor disse que dispensava fertilizantes e tal.. Só que agora pesquisando e entendendo um pouco mais surgiu essa dúvida.

Esse solo, assim como diz “starter”, é somente para as primeiras fases da planta? Da pra levar tranquilo só regando ou adiciono os ferts de acordo com as fases? Troco o solo?

Agradeço desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nome diz starter ....... ?????? 😁 Curto o solo da tropikali alternativa p quem nao conhece muito sobre

nada melhor do q ver o resultado do seu proprio solo e humus bom tds podem fazer em casa ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problema com o solo da Tropikali também.

Minhas plantas começaram a amarelar logo no começo e o desenvolvimento foi mais demorado.

Já tinha cultivado em cultura inerte e nunca tinha acontecido isso.

Ainda fui reclamar o cara foi meio cusão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por extremojacu
      Olá a todos, obrigado pelo espaço para aprender e compartilhar!

Fiz uma safra indoor usando um solo 50% humus 50% solo para jardinagem. Algumas das plantas foram fecundadas e cairam sementes no solo que cresceram espontaneamente quando coloquei os vasos para um espaço aberto. O solo foi apenas aerado com uma pá, após o cotoco das antigas plantas serem arrancadas. Gostaria de saber o que vocês fariam para enriquecer esse solo sem ter que retirar todo o substrato antigo de dentro dos vasos, já que já há novas plantinhas crescendo.

Muito obrigado!!

Jacu
    • Por Coldnight
      Boa tarde galera, 
      Eu comecei a plantar em julho deste ano, e desde então tenho aprendido muito, tive várias plantas mortas antes de "pegar o jeito". Agora estou começando uma nova safra, já que caiu a ventoinha da estufa em cima das plantas e morreu algumas mangas.
      Eu estou escolhendo um solo novo e com vitaminas corretas para que tudo dê certo, e encontrei naquela loja Greenpower uns substratos mas não sei como escolher.
      Um deles é o Substrato de turfa e calcário com os seguintes especs: 
      Aditivado com 0,02% de N / 0,08% de P2O8 / 0,04% de K2O
      Condutividade elétrica (mS/cm): 1,5 +/­ 0,3
      Potencial hidrogênio (PH): 5,8 +/­ 0,5
      Umidade máx. (%peso/peso): 55
      Capacidade de retenção de água CRA (%): 60

E o outro diz "Substrato mix pronto" que é : 
      - 30% de Perlita Expandida
      - 45% de Fibra de Coco
      - 20% de Vermiculita

A minha pergunta é, esse mix pronto é apenas o substrato que vou ter que misturar com Turfa ou terra vegetal, ou eu posso usar apenas o mix pronto e já era ? 
    • Por canabis420
      Fala galera, preparei uma terra com bastante composto orgânico, húmus de minhoca, terra vegetal, farinha de osso e areia, a terra é bem leve e solta porém depois de molhar pela primeira vez essa terra fica dura, alguém tem experiência ou já passou por isso, alguma dica de como montar um solo para outdoor com os tipos de terra que falei.
    • Por professorB
      Ola pessoal para quem entende ou queira entender mais um pouco sobre a vermiculita e seus efeitos no solo, solo , clones , nuts e otros..... vejam esses links super importantes 
      é so traduzir automaticamente com o google caso nao esteja já .
      Depois destes links q vou postar só nao cultiva quem nao quer ou é preguiça, aqui voces vao tirar muitas das suas duvidas leiam... leiam... leiam .... e aprendam
      E nao encham o forum com perguntas muitas das vezes inúteis q so atrapalha a quem realmente quer aprender alguma coisa, hoje em dia existe vasta informação no google que nos pode tirar muitas duvida basta querer e procurar, usem tradutor para quem nao entende ingles ou seja la que língua estiver escrito, depois de terem procurado e sanado algumas das suas duvidas ai sim venham aqui compartilhem e ajudem quem precisa.
      Desculpem o desabafo.

Bons fumos a todos

Original :   https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3835622/

https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/vermiculite-growing-medium.htm
      Como funcionam os brassinolidos em plantas
      https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/how-brassinolides-work-in-plants.htm

Informação da porosidade do solo - aprenda o que faz o solo poroso

https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/soil-porosity-information.htm

O que é superfosfato: eu preciso de superfosfato no meu jardim??

https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/what-is-superphosphate.htm

Como adubar suas  Plantas Com Enxofre 
      https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/side-dressing-with-sulfur.htm
      Outra coisa que eu quero acrescentar é que o enxofre é um óptimo  fungicida e acaricida , existem hoje no mercado enxofre solúvel para se poder combater os fungos e as famosas spydermits, eu uso 3gr de enxofre por litro de agua a ph6.0 e adeus fungos e spyder.
      Eu aconselho a usar durante a fase veg e a 1 semana de flo depopis disso nao se pode mais usar ate ao final.
      Atençao sempre borrifar no final do dia ou uns min antes de apagarem as luzes.

Fertilizantes de nitrato de cálcio - O que o nitrato de cálcio faz para as plantas?

https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/calcium-nitrate-fertilizer.htm

Devo fertilizar mudas ???
      https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/soil-fertilizers/should-you-fertilize-seedlings.htm

O que é ágar: usando ágar como meio de crescimento para plantas???
      https://www.gardeningknowhow.com/garden-how-to/propagation/seeds/agar-growing-medium.htm

Voce tem o ph baixo ?? quer subir de forma natural e orgânica e ainda por cima é bom para as duas fases de cultivo mas principalmente  Floração  ?

https://www.growveg.com/guides/using-wood-ash-in-the-vegetable-garden/

Voce tem ph Alto?? quer subir de forma natural e ainda suprindo algumas necessidades da plantas ?? 
      Adicione no seu substrato enxofre, o enxofre é também um excelente acaricida, fungicida 

Com o decorrer  do tempo eu vou actualizando com informações úteis 
      Bons fumos

• Por pokesith
      Oi Gente.
      To começando agora no plantio, vou ir postando meu progresso aqui.

Set Up:
      - Led 800w COB Full Spectrum
      - Grow 120x60x170
      - 2 mini fans 
      - 1 filtro de carbono 500m3/h
      - 1 fan 400m3/h

Ferts: 
      Comprei tudo da Advanced Nutrients.
      - Sensi grow e bloom a+b
      - Vodoo
      - B-52
      - Overdrive
      - Big Bud

Strains:
      - 1x White Widow XXL Auto
      - 1x Critical + 2.0 Auto
      Coloquei elas em Canna Terra Professional Plus faz 1 semana, com luz 20/4. A White Widow ta super atrasada em comparação a irmã dela. Aceito pitacos

Fotos:
      - Princesas com 3 dias.

- Princesas com 7 dias.

Bons frutos 🌱

• Tópicos

• Sei lá mano, não parece turfa pura manja ? Simplesmente não curti pra usar no 50/50, eu acabei usando o resto que eu tinha pra produzir um solo orgânico aqui e agora já ta misturada com mais mil coisas na fase de descanso.  Acho que se for usar 50/50 turfa, perlita e adubação química como os ferts mais comuns da Gh tipo linha maxi, floranova ou 3 partes, esses ferts clássicos de garrafinha vale a pena partir pra 100% coco e esquecer a turfa, talvez seja mais jogo por conta da adubação.  Agora se for usar adubação orgânica é interessante estudar e montar um solo orgânico ai o 50/50 já era pq vai entrar muito mais coisa nesse solo e não necessariamente precisa ter turfa na composição, mas se tiver não acho interessante usar a lupa como base pra cannabis       
    • Katsu ta oferecendo as seguintes geneticas, segue texto que recebi no e-mail     Here's what's available (VERY limited supply) Katsu Pupil (Katsu Bubba Kush x Star Pupil) 7 feminized seeds Bubba Pupil (Pre-98 Bubba Kush x Star Pupil) 7 feminized seeds These seeds will RETAIL for $125 EACH, but you guys can get BOTH packs (Katsu Pupil and Bubba Pupil) for $125 (+$8 priority, $133 total). If you're in Canada I can only send to you via regular mail - please allow a couple of weeks for delivery. If you want to grab the Katsu/MMS collab packs please email me at [email protected] for payment instructions - please make sure I receive the payments in 30 days. These will start shipping by Thanksgiving. Make sure you include your shipping info Stay Green Peace, KB   Go To Site
    • Vendo isso brother, você tem toda a razão.  Faz um ano e meio que estou cultivando com este substrato e tenho me perguntado porque o caule e as plantas ficaram mais magras...   por que isso?   Turfa de má qualidade...  Às vezes, como mudamos algumas coisas como local, água, fertilizante a culpa cai nestes itens...  nunca me veio na mente que poderia ser o substrato.  Pensei que era um substrato confiável.  Já comprei o Jiffy, que já usei no passado mas achei caro. Tem que gastar um pouco mais para ter melhores colheitas, certo?