lixodocapeta

Conta de luz ta certa

Recommended Posts

Galera, tenho um grow com um brother, a gnt usa um led xing ling de 216w (mas q deve puxar 50w da parede) e um led 316w (mas q deve puxar nem 70w da parede)

e ele me passou que deu 70 reais de luz pra cada um, ou seja, no mes esses dois ledzinhos consumiram 140 reais de luz!!!! isso ai ta certo ou eu to pagando a luz do brother?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira o consumo na conta, existe outros aparelhos eletrônicos?
216w " que deve puxar 50w", não entendi... oÔ

Da uma conferida nesse tópico, pode te ajudar..

paz e bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

eh aqueles painel porcaria que diz ser 216w mas na real consome 60w

eu calculei aqui, os dois paineis consome aprox 160w no maximo

eu olhei aqui minha conta de luz e nao faço a minima ideia onde ta o preço do kilowat hora

mas porra ele me fllw q a luz dele deu 220 pila (ele tem computador, televisao, maquina de lavar, som, chuvei etc) e dois ledzinhos consumiram 140 reais!!! na minha opiniao isso ai nao ta certo, como q pode dois paineizinhos desses consumirem mais da metade da luz do cara...

eu olhei os calculos e sinceramente, nao tenho o MINIMO de paciencia pra fazer, nem sei quanto é cobrado por kilowat hora no meu estado (santa catarina) só queria q alguem dissesse mais ou menos se é isso ai ou eu to pagando a luz da casa do brother sem saber

Compartilhar este post

Link para o post

A questão brother, é que esses dois "ledzinhos" ficam ligados por muitas horas, ao contrário da máquina de lavar, televisão, etc.
Uma coisa é usar máquina de lavar por 2 horas, duas ou três vezes na semana, outra coisa são dois painéis ligados por 16....18 horas durante 7 dias por semana, por meses. Pense nisso.
No meu caso...um painel de 300w puxa 185w da parede. Onde vc tirou essa informação sobre 140w nos dois?

Eu acho que se vc tem que pagar 70 conto por mês pra manter um grow, vc ta é no lucro...não espere milagre, brother.
Se a intenção era fumar um verde maravilhoso pagando o mesmo preço do prensado só por estar produzindo, acho que vocês viajaram, com todo respeito.
Bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei o consumo na internet, o cara comprou os mesmos leds e mediu o q puxava da parede

fica ligado 12 horas por dia

de acordo com essa tabela https://www.aessul.com.br/areacliente/servicos/simula.asp

54kwh de consumo, multiplicado pela tarifa q ta 5,52 (bandeira verde) pelos meus calculos daria nem 30 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

me corrijam por favor, eu sou leigo no assunto, só nao quero ser tapeado no meu dinheiro.. achei 140 reais meio caro nesses dois led xing ling por ser bandeira verde

Compartilhar este post

Link para o post

manooo @lixodocapeta, vamos fazer as contas direito.... procura o preço do kiloW/h ai na sua região, ve qual é a corrente (amperagem) que o reator do led puxa, veja qual a tensão(voltagem) que o reator usa ligado, ai vamos pode saber quantos W de potencia real o led usa pra ficar ligado, pela formula P = I . U ( P é a potencia, I é a corrente, U a tensão ) ... ai dai só fazer a regra de 3 pra saber o quanto gasta no mes, se fica 12h ligado, 30 dias por mes, vai dar 360h no mes, multiplica isso pelo preço do seu KiloW/h e vc sabe...e essas coisas q eu falei pra vc olhar, vc consegue vendo no reator, vai estar mais ou menos assim  "output : DC 30-44 volts /300mA " ai veja q a gente sabe qual o maximo de potencia real q seu reator manda pro led .  É nois .... ah sim e só lembrando q essas potencia q eles colocam é a potencia maxima q a lampada de led suportaria, mas a potencia real q pode ser enviada pelo reator é a potencia q o sistema  vai usar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o historico da conta de luz.. veja o mes que vcs começaram, e veja quanto que dava nos meses anteriores. Ai vc ja vai ter uma noção, pode ser que ele esteja te cobrando a conta inteira e nao somente o grow

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pagando o grow inteiro sozinho, o banho e o seriado do "brother"

A conta, apesar de você dizer que não quer fazer, é muito simples e é a seguinte, caso queira parar de ir nos achismos e ter um parâmetro certo pra cobrar do cara:

Tem que pegar os watts reais do sistema (você disse que dá 140w), multiplicar esse valor pelo número de horas que o grow fica ligado (12h) e multiplicar de novo pelo número de dias do mês (pode por 30 na média). O resultado vai ser quantos WATTS o seu sistema consumiu no mês inteiro.

Então, 140 x 12 x 30 = 50400 watts

Mas você precisa saber esse valor em kilowatt/h, não só em watts. Pra isso é só dividir o resultado de cima por 1000, então você tem um consumo de 50,4 kw/h durante o mês, como um parceiro disse acima.

Com esse valor em mãos (50,4), a única coisa que você tem que fazer é descobrir o preço do kw/h da sua região. Vem informando na conta de luz ou costuma ter no site. Numa pesquisa bem rápida na internet, se aí for da Celesc e uma residência normal B1, o valor deve ser de 0,4598500 reais por kw, o que pra mim é bem barato (a última vez que eu vi certinho quando tava pagando tava perto dos 80 centavos na minha região). Ou seja, cada kw gasto pelo seu sistema vai custar aprox 45 centavos.

Então, pra fechar a conta mais do que madrugada pra você, 50,4 x 0,45 = incríveis 22,68 reais.

Depois de fazer essa conta pra você eu vou até reformular a minha primeira frase dessa resposta: tá pagando o grow inteiro sozinho, o banho, o seriado e o rolê de final de semana do "brother"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente se os dois painéis juntos consomem 140w o cara está te passando muito a perna rsrsrsrsrs, não chegaria em 140 reais nem que fosse os dois painéis ligados no 18/6

É somente os 2 painéis ligados mesmo? não tem exaustores? ventiladores?

Preço do Kw em SC se não me engano é 0.55 centavos até 150Kw e depois tudo acima de 150kw o preço sobe para o 0.64

Fiz a conta pelo valor de 0.64 que é raro com um grow ligado mais o consumo da casa e ainda ficar abaixo dos primeiros 150kw.

Então no 12/12 vc estaria gastando +- R$32,26  e no 18/6 vc estaria gastando +- R$48,38 só com os dois painéis.

pegue o valor do consumo no caso os 140w

140 divida por 1000 depois multiplique pelo número de horas ligado que seria 12, depois multiplique por 30 que são os dias do mês e vc terá o total de Kw mês, agora só multiplicar pelo preço do kw que nesse ex: usei 0.64 e vc chegará no valor que passei de +- 32,26

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

vou pedir se ele nao quer q eu pague o aluguel dele tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

o foda é q a gnt ja ta no segundo ciclo, ou seja, eu paguei 70 reais ja durante 6 meses do ano passado... e ele me flw, "mas mano é o mesmo valor de sempre se quiser te mostro a fatura" pqp

Compartilhar este post

Link para o post

aff, tirei um print dos calculos de vcs, mandei pra ele, e ele flw, "entao ta certinho, 140 (ele confundiu 140w com 140 reais)" ai ele flw q tem mais o ventilador de 50/100w

Compartilhar este post

Link para o post

"

ai que te falei
seis tão fazendo só as led
mas tem tudo aqui da minha baia
geladeira
pc
tv
luz
sacas?"
mas eh isso oq da mano
sempre deu isso
antes de eu ter as led
leds
nao passava de 100 reais minha energia
depois das leds
sempre deu
220 a 240 ja deu uma vez
se ta desconfiado
vem ae que te mostro todos os boletos

"

]UIEAHIOHEAIOHIEOAHIOAEIOHIOEAIOHAEIOHEA pqp to rindo mas é de tristeza na real

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, lixodocapeta disse:

"

ai que te falei
seis tão fazendo só as led
mas tem tudo aqui da minha baia
geladeira
pc
tv
luz
sacas?"
mas eh isso oq da mano
sempre deu isso
antes de eu ter as led
leds
nao passava de 100 reais minha energia
depois das leds
sempre deu
220 a 240 ja deu uma vez
se ta desconfiado
vem ae que te mostro todos os boletos

"

]UIEAHIOHEAIOHIEOAHIOAEIOHIOEAIOHAEIOHEA pqp to rindo mas é de tristeza na real

Seu brother ta colocando para você pagar a conta do Grow sozinho, com 80 reais da tranquilo de paga a energia total que esse teu Grow (Luzes + Ventilador) consome

Compartilhar este post

Link para o post

o pior é q ele fala "sempre deu isso" só que na real o fato é q eu to pagando mais do q devia tem 1 ano ja... eu vou transferir o grow pra minha casa..

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, lixodocapeta disse:

o pior é q ele fala "sempre deu isso" só que na real o fato é q eu to pagando mais do q devia tem 1 ano ja... eu vou transferir o grow pra minha casa..

demorô maninho.

estude bastante esse fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas atente-se ao fato de possivelmente estar calculando mal o consumo dos leds, ok? Digo isso pra não acabar injustiçando seu amigo.
O meu led é 300w e a especificação dele diz que consome 185w da parede. Acho estranho o seu led 216w consumir 60w pode ser aí o problema, mas, se você tem certeza de que estão consumindo o total de 140w vai fundo.
Se tiver ventilador e mais coisa ligada que totaliza um consumo total de 250w mais ou menos, então essa conta de luz não está tão absurdamente errada assim...
Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gasto em torno de R$160 com flora e vega junto.
Hps de 250w + reator + ventilador + exaustor + 100w de fluor na vega

Fiquei uns meses sem cultivar o ano passado e a conta tava vindo entre R$100 e R$110.
Agora com tudo ligado de novo, paguei a última essa semana deu R$250,00,
mas varia um pouco de mês pra mês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, black flag disse:

Gasto em torno de R$160 com flora e vega junto.
Hps de 250w + reator + ventilador + exaustor + 100w de fluor na vega

Fiquei uns meses sem cultivar o ano passado e a conta tava vindo entre R$100 e R$110.
Agora com tudo ligado de novo, paguei a última essa semana deu R$250,00,
mas varia um pouco de mês pra mês.

Aqui tenho o mesmo setup e o gasto é igual normal R$100 a R$130 com o groow ligado na HPS vai 250,00 a 280,00 a diferença é que eu faço separado primeiro vega e no mesmo armário faço a flora em seguida

a patroa reclama mas é o preço para se ter um green

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa importante a ressaltar a luz em Sc quando vc ultrapassa um certo limite de kilowatt eles combram mais caro pelo kilowatt  ai estraga a conta o certo seria um relogio de luz só pra o grow pra ter exatidão ainda mais com esse calor que fez a casa tomou mais banho e o kilowatt ficou mais caro não que vc paou o banho dele mais por causa de ultarapassar o limite pagou mais caro pelo kilowatt e aqui tenho um lampada de 400 em reator comum e  vem 120 a mais de luz:

http://www.celesc.com.br/portal/index.php/duvidas-mais-frequentes/1140-tarifa

tem aqui um simulador de consumo tbm :

http://simulador.celesc.com.br

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

outro jeito é ver o valor da luz no meses  anterior e seguinte que ligaram os leds em Kw tem no site todas as contas mesmo de anos atras se não me engano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post