Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala ae galera. Dei uma pesquisada mas não achei a resposta. 

Em breve começarei meu primeiro cultivo, uma cabra da peste automática da msb. 

Já comprei um vaso de 7 litros e a argila expandida, em breve vou estudar e comprar o substrato e os nutriente. 

Minha duvida é a seguinte: entra sol na minha sala entre 6 e 10 da amanhã. Depois disso a sala fica iluminada mas não tem "luz direta" do sol. Nesses momentos é mais jogo eu complementar logo com Led ou posso deixar até anoitecer pra depois por nas lâmpadas? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá Goriac, tudo bem?

Então meu caro, para o desenvolvimento é aconselhado 18 horas, então a 1°semana de germinação eu aconselho você a usar os leds 18 horas por 6 de descanso para ver a formação dela, as minhas eu faço isso, e tenho um amigo que a dele cresceu nesse esquema seu. Depende muito da estrutura da planta porque as vezes você força ela demais e acaba perdendo. Eu te aconselha a usar só led ou só o sol e quanto aos nutrientes eu utilizo esterco de vaca no solo e esterco de cavalo no borrifador, o de vaca é cheio de NPK e o de cavalo é estabilizante. Espero ter ajudado, Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve mestre! Nesse caso, as amarras são essenciais pra você e quanto a desfolhação, sua maria já está com um tempo legal de flora, não teria problema fazer uma desfolhação agora, é bem simples de fazer, e como eu disse ajuda a passar mais luz pros buds que ficam "escondidos". Você pode tirar as folhas maiores, que fazem bastante sombra, folhas antigas, só forçar ela pra baixo que ela se desprende, não tem mistério. Vou te mandar esse video, se não quiser ver ele todo, ele mostra a desfolhação lá nos 11 minutos de vídeo. (https://www.youtube.com/watch?v=bXkfgI5oRfk)   Tmj meu brother!
    • E  aeee mano Degola..valeu por responder... então..eu li muito sobre o assunto antes de plantar.. mas tem muita regra que na prática nao se aplica kkkk por exemplo no meu caso... estou no segundo cultivo.. o primeiro deu tudo errado por que comecei com um kit tenda 1x1 da megagrow com hps 400w...como a hps esquentava muito e gastava tambem fora o risco com trans formador etc  comprei um led bixado no ML  pra substituir ela soh que nao deu certo por que era uma bosta  de ledkkk ate os vasos...tudo... tudo errado nesse cultivo (08/2020 12/2020)..enfimm estou usando sementes de prensado..  agora estou indo mais de boa e com um pouco de investimento..plantei em02/01/2021... Para essa segunda leva comprei uma qb240w da sunnyday pra ver se dava um up..continuo com as sementes de prensado..  no outro cultivo nao notei e uma planta hermou polinizando todas as demais - resultando num fumo cheio de sementes e com gosto de mato seco... enfimm Nesse novo ciclo utilizei o o mesmo substrato do antigo cultivo que estavam nos vasos..como tinha espaço e luz na tenda  incorporei 20 garrafas pet de 2l nessa configuração  Para as garrafas fiz um novo preparado de solo com húmus de minhoca fibra de Coco vermiculita e um substrato básico... Nao pintei as garrafas para isolar as raízes...e estou alimentando todas elas com a mesma quantidade de nutrientes.. o resultado eh o mais variado possivel..  Como eu disse so coloquei as garrafas por que 'sobrou ' LUZ E espaço - pois coloquei cerca de 15 dias depois de iniciado o cultivo nos vasos e o resultado foi impressionante pois as plantas das garrafas estão com 40 a 55 cm enquanto as dos vasos tem variado..pois  umas estao com 20cm outras com 30 sendo que a mais bonita do vaso nao chega nem perto da mais feia da garrafa.. muito estranho... Se alguém tiver alguma opinião a respeito disso ou alguma dica... agradeço muuiitooo... 
    • A Tenda está sendo levado por 400W de epistar, com uns 70cm da planta, elas estão amarelando ultimamente e não para. O solo é turfa + perlita e 10% de humus, vaso de 11L, estou regando geralmente com uns 200Ml de agua 2x por semana, com 1ml de biogrow na semana e salamargo a cada 10dias com 1g. Temperatura media 26 Graus!! Alguma salvação ?
×
×
  • Criar Novo...