Recommended Posts

Salve Rapaziada do Growroom. 
Estou na minha primeira tentativa de cultivo e minhas 3 plantinhas já estão com quase 4 meses.
São sementes de prensado e estou cultivando na varanda do apartamento. Bate sol direto a manhã toda.
Estou na dúvida se as plantas estão começando a floração e o que devo fazer. Uma delas se revelou macho e tive já enviei para casa de um amigo.
As outras acredito serem fêmeas. 
Podem me ajudar?
Devo mudar a luz das plantas?
Devo usar fertilizantes!? Quais tipos!? Me indicaram usar Bio bloom bio heaven (mas achei muito caro). Vcs conhecem? indicam?

Vou colocar fotos aqui para quem puder olhar e comentar , agradeço muito. 
Já arranjei umas sementes de orgânico que já estão germinando pra próxima leva.
Fiquem em paz.
Abraços.

5a7993fcab5d0_WhatsAppImage2018-02-06at09_37.12(1).thumb.jpeg.12f99584301467f8f1291074538a0487.jpeg

WhatsApp Image 2018-02-06 at 09.37.12 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-06 at 09.37.12 (3).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-06 at 09.37.12 (4).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-06 at 09.37.12 (5).jpeg

WhatsApp Image 2018-02-06 at 09.37.12.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, a ultima é macho, corta ela, tirar do convivio nao adianta muito, o vento arrasta o polen e vai enxer de sementes do mesmo jeito (ja tem até umas sementes formadas nas plantas femeas) 

esses ferts q vc citou devem ser bons, mas realmente tem opções mais baratas, eu uso organicos como torta de mamona e farinha de ossos, mas esses é melhor ser misturados no solo um tempinho antes, além de terq usar humus, compostagem e/ou outras coisas pra nutrir o solo... voce pode estudar sobre ferts aqui https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

mais uma coisa, evite abrir topicos pra postar duvida! ajude na organização do forum, se vc deu uma minima vasculhada aqui, ja deve ter percebido que cada coisa tem seu lugar... poste as duvidas nesse topico de duvidas, ou no topico referente ao assunto da duvida, mas não precisa criar um topico pra isso, valeu.. boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, sandshrew disse:

sim, a ultima é macho, corta ela, tirar do convivio nao adianta muito, o vento arrasta o polen e vai enxer de sementes do mesmo jeito (ja tem até umas sementes formadas nas plantas femeas) 

esses ferts q vc citou devem ser bons, mas realmente tem opções mais baratas, eu uso organicos como torta de mamona e farinha de ossos, mas esses é melhor ser misturados no solo um tempinho antes, além de terq usar humus, compostagem e/ou outras coisas pra nutrir o solo... voce pode estudar sobre ferts aqui https://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/

mais uma coisa, evite abrir topicos pra postar duvida! ajude na organização do forum, se vc deu uma minima vasculhada aqui, ja deve ter percebido que cada coisa tem seu lugar... poste as duvidas nesse topico de duvidas, ou no topico referente ao assunto da duvida, mas não precisa criar um topico pra isso, valeu.. boa sorte

Valeu parceiro. Vou pesquisar e seguir suas orientações. 
Não sabia que tinha aberto novo tópico. Pensava que minha pergunta estava dentro de "Novatos e Iniciantes façam......." . Vou apagar daqui e refazer lá dentro. Valeu. Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse macho aí já tinha até flores abertas, certeza que soltou polem. rs
Pode ser que aquele saco de pistilo inchado que aparece na fêmea seja semente formando.
O que ao meu ver não é nada mal. Só é ruim se tiver polinizado demais.

Compartilhar este post

Link para o post

estão bonitas as suas plantas, porém a floração em outdoor que parece ser seu caso, começa basicamente no inverno quando as noites começam a ser mais longas que os dias, no verão temos dependendo da região algo em torno de 13 horas de luz do dia e 11 de escuridão, mais ou menos, no inverno essa ordem se inverte, outra coisa importante é não deixar nenhuma luz artificial iluminar suas plantas durante a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito agradecido a todos pelos comentários, informações e dicas. 
A planta macho já tinha sido tirada do convívio e levada para outra casa onde irá viver sozinha e fornecer algumas sementes.

As outras continuam por aqui. Vamos deixar cresceram livre e felizes até a hora que quiserem florescer.
Preciso pesquisar e pensar quais vitaminas vou colocar para elas ficarem fortes quando forem criar os Buds.
Valeu. Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos

• Por MB.420
      salve galera, então to com uma manga rosa aqui e ela começou a apresentar manchas brancas depois da flora nos últimos dias mas o que mais ta me incomodando é que ela já entrou na floração a 1 mes e n aparenta crescimento, ela continua com o mesmo tamanho do primeiro dia de floração, exatamente igual, achei que em 1 mes já ia apresentar um crescimento e nd, acho que ela travou, estou usando substrato carolina em um vaso de 12 litros, regando somente quando a terra seca num grow de 40x40x120 em um painel de led de 200w, não sei mais o que vazer 
      ajudaaa plsss  

• Por highbythebeach
      Olá galera, tudo bem com vocês? Possuo algumas sementes comigo e há muito tempo tenho a pretensão de cultivar uma planta. Sendo assim, estou abrindo essa enquete afim de ler as experiências de vocês e obter métodos que contenham objetividade e seja simples (apesar que eu sei que o cultivo exige muitos cuidados). Por onde devo começar e qual tipo de plantio pode se desenvolver de uma maneira melhor? Tenho dúvidas também em relação a que tipo de terra utilizar, regas e afins. 
    • Por anaofumante
      Galera sou novo aqui no forum, e tambem em plantar essas maravilhas. Estou com problema em uma de minhas meninas. É uma Amnesia Haze Auto, ela esta florindo ja mas nao sei oq acontece que do nada as folhas do topo ficam murcha, caiem como esta na foto. Quando fica no escuro e volta a luz, ela esta boa de novo, com as folhas tudo para cima passa mais um tempo volta a ficar assim. Alguem pode me ajudar, nao sei mais oq faço, ja tentei rega, fertilizante e nada... 
      desde ja agradeço muito... salve e bora plantar!!!

• Tópicos

• Tirei algumas hj pela manha, vou tirar a rede de scrog e desfoliar e tirar as pipokas, obrigado aee
    • Olha, busque a Meditação. Sei que é difícil e parece impossível no inicio, ainda mais quando estamos assim. Acredito que essas doenças aparecem na nossa vida para que possamos nos curar de nós mesmos. É o único jeito...E isso é um caminho interno. Busque sua fonte de energia interna, o Deus vivo que habita dentro de você. É na busca desta presença que doenças como Depressão e Ansiedade são tratadas. A Meditação é peça fundamental nesse mergulho, demora tempo. Requer prática, constância. Mas da certo se tiver compromisso contigo. E por que não uma atividade física para dar uma balanceada na química cerebral naturalmente? Sei que isso tudo parece muito difícil. Mas fomos criados para isto. A não ser que você tenha uma depressão patológica ou algo do tipo. Mas eu já passei por poucas e boas com drogas na minha mente, ano passado tive síndrome do pânico. E agora to numa paz incrível, fumando ganja de boa. Meditando sempre que posso. Aprendendo a me conectar com essa força. E na boa, meditar me ajuda demais a cumprir com as tarefas do meu dia numa boa...Quando a coisa chega nesse nível temos que dar um tempinho a nós mesmos e nos concentrar em sair dessa...pois uma vez que estamos presentes conseguimos muito mais de nós mesmos...Busca essa força hermana! Sei que parece impossível. Recomendo escutar o audiobook de livros como o Poder do Agora e Mais Esperto que o Diabo...vai ouvindo por capítulos. Vai te dar uma boa ideia de como sair dessa sozinha...Jah Bless! 
    • Blz @japaerick ! Pode e deve desfolhar por baixo ... Pode tirar os "brotos ladrões"  qualquer ramificação ou pipoca ... tipo 1 palmo acima do sub ...já vai aerando ... diminuindo a taxa de conversão entre transpiração e temperatura ... quando tu definir quem vai ser top (bud) ai pode tirar umas outras prá ajudar na engorda ...  de preferencia nas luas minguantes que a planta sangra menos ... Abs