Ir para conteúdo
Growroom
BrunoNet

Transplante + fertilização - problemas sérios

Recommended Posts

E aí galera me ajudem por favor, estou com uma planta que um amigo me deu, ela tem em torno de 4,5 5 meses, estava plantada  em uma lata de tinta de 20l com terra jardim muito compacta. Tinha um vaso de 25l e mudei essa planta pra esse vaso com argila expandida no fundo e substrato orgânico com fibra de coco e ela sentiu muito e começou a murchar, eu não sabia e joguei 4l de água com os fertilizante bio Grow, bio bloom e bio heaven na pro,aí ferro tudo e murcharam de vez, oque posso fazer pra salva- lá??? 

76D0C8E6-F91B-4750-B966-0E3A5B9869A4.jpeg

420273B7-778A-447F-B170-375826033169.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ajudem galera, não encontrei nenhum caso como o meu, pois após o transplante eu coloquei fertilizante, to com medo de perder a planta 

Compartilhar este post

Link para o post

quantos tu deu de fertilizante?realmente era pra espera ela se recupera antes de po fert,,,,,,,,,a a minha depois de uma poda de raiz tava assim depois de uns 10 dias se recuperou ,no seu caso eu ia só regando norlmalmente,não tentaria um flush por que seria um overfet com overwater,num vira se acabo de transplanta tem que formar raiz,rega normal 2 em 2 dias 1 litro da agua pura pra esse vasão ai,depende do tempo, ela ta no sol?outdor,indor o que se fez?,,,é nois:friday:

Compartilhar este post

Link para o post

Como o irmão @DEDOMELOW disse, realmente teria que ter esperado a reação do transplante antes de dar comida, mesmo porque, pela cor das folhas ela não parecia estar apresentando sinais de fome ou carência... Vc não explicou bem o que fez... tb não vi nenhuma explicação da medição de PH... e realmente, acho que ocorreu um belo exagero em termos de nutrientes. Bio Grow é para Vega, Bio Bloom é para flora (e o outro eu nunca usei..prefiro superthrieve ou rapidstart) 

Como fez? Tirou o solo antigo dela ou enfiou tudo no substrato novo? Acho boa a idéia de dar apenas água (eu usaria água de chuva ou destilada, para evitar problemas) até ver se ela reage... e deixar seguir... não deixa o vaso no chão... coloca algum suporte de forma que ventile e se ela estiver em out, pinta esse vaso de branco ou forra ele com  plástico branco... como ela está abalada, qualquer excesso de calor nas raízes pode ser fatal.

Abs... e boas vibes para tua planta

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, DEDOMELOW disse:

quantos tu deu de fertilizante?realmente era pra espera ela se recupera antes de po fert,,,,,,,,,a a minha depois de uma poda de raiz tava assim depois de uns 10 dias se recuperou ,no seu caso eu ia só regando norlmalmente,não tentaria um flush por que seria um overfet com overwater,num vira se acabo de transplanta tem que formar raiz,rega normal 2 em 2 dias 1 litro da agua pura pra esse vasão ai,depende do tempo, ela ta no sol?outdor,indor o que se fez?,,,é nois:friday:

Valeu pela resposta @DEDOMELOW eu fiz o flush, pois um amigo falou q era bom pra limpar o fertilizante.Então usei o fertilizante de acordo com tabela da biobizz , bio Grow 1ml , bio bloom 2ml, bio heaven 2 ml, pra 1l de água. Nos horários menos quentes fica no sol, horários de muito calor fica em um armário que uso como estufa, com ventilação 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, greeneye disse:

Como o irmão @DEDOMELOW disse, realmente teria que ter esperado a reação do transplante antes de dar comida, mesmo porque, pela cor das folhas ela não parecia estar apresentando sinais de fome ou carência... Vc não explicou bem o que fez... tb não vi nenhuma explicação da medição de PH... e realmente, acho que ocorreu um belo exagero em termos de nutrientes. Bio Grow é para Vega, Bio Bloom é para flora (e o outro eu nunca usei..prefiro superthrieve ou rapidstart) 

Como fez? Tirou o solo antigo dela ou enfiou tudo no substrato novo? Acho boa a idéia de dar apenas água (eu usaria água de chuva ou destilada, para evitar problemas) até ver se ela reage... e deixar seguir... não deixa o vaso no chão... coloca algum suporte de forma que ventile e se ela estiver em out, pinta esse vaso de branco ou forra ele com  plástico branco... como ela está abalada, qualquer excesso de calor nas raízes pode ser fatal.

Abs... e boas vibes para tua planta

E aí blza @greeneye Tirei ela do solo antigo, de uma tirada no excesso de terra e plantei no substrato

eu deixo ela out nos horários menos quente, como de minha e final da tarde, resto do dia fica indoor 

Compartilhar este post

Link para o post

depende da estufa e da iluminação que se ta usando,não to vendo a entrada de ar e a saida cade?:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, BrunoNet disse:

Valeu pela resposta @DEDOMELOW eu fiz o flush, pois um amigo falou q era bom pra limpar o fertilizante.Então usei o fertilizante de acordo com tabela da biobizz , bio Grow 1ml , bio bloom 2ml, bio heaven 2 ml, pra 1l de água. Nos horários menos quentes fica no sol, horários de muito calor fica em um armário que uso como estufa, com ventilação 

pots se cago e passo na testa:cqnes:seu amigo não era do grow room né:rolleyes:kkkkkkkkkkkkkkkkk cabei de fala mano pra não faze o frúsh  e vc fez?,nunca siga tabela nenhuma mano é tudo pela metade do recomendado e ir vendo a reação na credito nisso não:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

depende da estufa e da iluminação que se ta usando,não to vendo a entrada de ar e a saida cade?:blink:

Na verdade é um quarto e um armario sem as portas, nesse quarto deixo a janela aberta, e um período com o ventilador ligado tbm, e um ambiente bem ventilado , e a iluminação e uma lâmpada de led full spectro 80w

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

to com dó da maria e brabo com oçe:emoticon-0132-envy:acho que tem como se salva la poe na meia sombra no outdor e pronto esquece estufa pela mor de deus:angel:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, BrunoNet disse:

Na verdade é um quarto e um armario sem as portas, nesse quarto deixo a janela aberta, e um período com o ventilador ligado tbm, e um ambiente bem ventilado , e a iluminação e uma lâmpada de led full spectro 80w

sem duvida outdor nela:free-character-smileys-850:meia sombra ,ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, DEDOMELOW disse:

to com dó da maria e brabo com oçe:emoticon-0132-envy:acho que tem como se salva la poe na meia sombra no outdor e pronto esquece estufa pela mor de deus:angel:

O foda q meu aqui tá a maior chuva 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, BrunoNet disse:

O foda q meu aqui tá a maior chuva 

não mais agua não :character0180:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol: arruma umas telhas transparente faz um quadradinho pra ela,cultiva no susto é isso tem que estuda por que se não se pode ta perdendo uma femea linda tendeu mano:)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DEDOMELOW disse:

não mais agua não :character0180:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol: arruma umas telhas transparente faz um quadradinho pra ela,cultiva no susto é isso tem que estuda por que se não se pode ta perdendo uma femea linda tendeu mano:)

Entendi👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, BrunoNet disse:

Entendi👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

@dedomelow vc acha esse ambiente tá bom?? Chuva ta foda. Foto tá meio escura mas o ambiente está bem mais claro 

C4A28CC4-C21B-49D1-A682-5F0B7AC55F72.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

deus do çeu:angel: liberte sua maria assim não dá ela que luz:free-character-smileys-850:to na esperança de ve um belo jardim, mais vc tem que faze mais por vc, mais tarde volto com videos  pra vc ter noção como começa,faz a sua parte ai que é estuda e ler uns 3 diários por dia sem neuroze:watchplant:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

parei.........:rolleyes::lol:agora depende de vc :segredinho:

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera, tenho um quarto que não uso com um armário com uma parte vazia, ele tem ventilador de chão e teto, ar condicionado e bem ventilado,  e tava querendo por minha plantas nesse armário pq no jardim tá ficando foda. As medidas tem pouco mais 1,80 altura , 0,80 de comprimento e 0,54 largura , não consigo fazer buracos nele para por cooler pq e embutido, por isso falei dos ventiladores e ar condiocionado(q nao sei c resolve). 

No momento tenha as seguintes lâmpadas : 2 lâmpadas led full spectrum 80w, 1 lâmpada de led(luz do dia 6500k)24w que equivale 280w da incandescente, 2 lâmpada de led sem o bulbo(3000k) 12w que equivale 90w incandescente. 

Quem puder da uma mão 

F148699A-AEA3-488A-AF2B-59FA6CC50339.jpeg

@DEDOMELOW

Compartilhar este post

Link para o post