420s2420

[PROBLEMA] Mancha nas folhas

Recommended Posts

Salve, galera.

Estou na minha primeira experiência e tudo estava indo bem no meu grow, mas de um mês pra cá as folhas novas estão ficando queimadas na ponta. Vou contar mais sobre meu grow.

Tenho uma estufa de 1x1x1,8m, estou utlizando uma luminária a led de 300w. Plantei uma chronic em solo inerte 30%, 30% perlita, 30% fibra de coco e 10% de húmus de minhoca. Já transplantei ela 2 vezes, agora está num vaso de 10l. Eu faço a rega usando fertilizantes da biobizz biogrow e bioheaven, num ph entre 6,2 e 6,3. Porém no as folhas estão nascendo e ficando um pouco amarelas e com um queimado na ponta, como as fotos que vou postar abaixo. Pensei que fosse falta de magnésio, como tinha visto em alguns tópicos por aqui. Então comprei esterco de frango e misturei na água e fiz uma rega com o ph um pouco mais alto de 6,5, pois vi que o mg a taxa de absorção fica maior num ph mais acido. Mas as novas folhas continuam nascendo com a ponta queimada. Alguém sabe que problema é esse? Quero colocar pra flora, mas quero resolver este problema antes. Se alguém puder me dar uma ajuda aí!! Valeu.

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.26.09.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.26.10 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.26.10.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-23 at 11.26.11.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira a foto com o led apagado, nao deu pra ver direito.

mas me parece der overfert.

depois posta uma foto dela na cor natural pra poder avaliar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, critikalman disse:

outra coisa se seu solo tem humus ele nao e inerte.

Ops... Eu deveria ter colocado substrato inerte. :rolleyes:

Eu vou tirar umas fotos melhores. As folhas não estão tão amarelas, mas queimando somente nas pontas e ela não avança para o interior das folhas, fica somente nas pontas. Tô pesquisando todo dia sobre isso. Se alguém que passou por essa experiência puder me dar um salve ae...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ta queimando por excesso de fert. Tenta aplicar o fert apenas com o sulo umido, diminui um pouco a quantidade e aos poucos você aumenta de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, tikones disse:

acho q ta queimando por excesso de fert. Tenta aplicar o fert apenas com o sulo umido, diminui um pouco a quantidade e aos poucos você aumenta de volta.

Pode crer, mano. Das fotos com mancha na folha o que tá mais parecido é problema por overfert. To colocando 5ml/l de fishmix e 5ml/l de bio-heaven, os dois do biobizz. A próxima rega vou fazer só com água. Faço a rega a cada 5 ou 6 dias, faço depois que vejo que as folhas estão começando a murchar.

Se alguém puder dar mais umas dicas aí!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, dig420 disse:

Valeu, man. A foto mais parecida com o meu problema foi falta de fósforo. Fica só a pontinha queimada. Vou tirar mais umas fotos e vou postar pra vc dar a opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

man 5ml l é muita coisa.

pode usar menos e tambem o esterco de frango é muito ácido tende a queimar as folhas.

Mas rega só com agua pelo menos a duas ultimas regas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz a rega só com água e agora vou observar se os sintomas irão continuar nas folhas novas.

Segue fotos que fiz ontem, acho que agora dá pra enxergar melhor.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.53.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.54.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.55.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão... quase 100% de certeza, pelas fotos, que é over... o verde das folhas está intenso... eu pararia de dar alimento por alguns dias... ficaria só na água e qdo retomar, retome como os irmãos já comentaram (menos do que diz na embalagem, lembrando que seu solo já tem humus e esterco de frango, ou seja, já tem fertilizante para carai no solo) 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, greeneye disse:

Irmão... quase 100% de certeza, pelas fotos, que é over... o verde das folhas está intenso... eu pararia de dar alimento por alguns dias... ficaria só na água e qdo retomar, retome como os irmãos já comentaram (menos do que diz na embalagem, lembrando que seu solo já tem humus e esterco de frango, ou seja, já tem fertilizante para carai no solo) 

Valeu, man.

Vou manter assim por enquanto. Qualquer coisa dou um grito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu bruxo beleza? Com certeza é um over na planta, seu solo já tinha nutrientes e vc ainda colocou mais fertilizantes, procure preparar um solo completo de macro e micro nutrientes e apenas regue com água, espere alguma das folhas de sustentação apresentar um amarelar (sinal de que esta faltando nutrientes) e ai partir para a fertilização, sempre respeitando a medida indicada pelo fabricante. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, 420s2420 disse:

Ontem fiz a rega só com água e agora vou observar se os sintomas irão continuar nas folhas novas.

Segue fotos que fiz ontem, acho que agora dá pra enxergar melhor.

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.53.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.54.jpeg

WhatsApp Image 2017-10-26 at 15.44.55.jpeg

Mano depois manda o resultado. Se conseguiu resolver o problema.

Jah bless!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Fernando Souza RS disse:

Fala meu bruxo beleza? Com certeza é um over na planta, seu solo já tinha nutrientes e vc ainda colocou mais fertilizantes, procure preparar um solo completo de macro e micro nutrientes e apenas regue com água, espere alguma das folhas de sustentação apresentar um amarelar (sinal de que esta faltando nutrientes) e ai partir para a fertilização, sempre respeitando a medida indicada pelo fabricante. 

Pode crer, mano. Valeu pela dica. Já dei um tempo com os fert, vamos ver como vai reagir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deu tudo certo com minha planta, reguei 2 semanas só com água e em boa quantidade depois que secava. As folhas novas já estão nascendo normal e bem verdes. Valeu ao pessoal que contribuiu.

E hoje achei uma tabela muito boa e bem ilustrada dos problemas que sua pode apresentar, segue tabela.

tabeladefexce.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia...

Minha primeira experiência com automáticas, estou um pouco perdido...

Ela esta junto com plantas regulares no ciclo 12-12,  é uma Automática do MSB, " Copacabana", esta com 88 dias, última rega foi a 4 dias apenas com água.

alguém tem alguma sugestão ou dica???

Estava pretendendo colher no dia 21, deixando ela sem regar até lá, o que acham?

IMG-20171116-WA0010.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Biguilo disse:

Bom dia...

Minha primeira experiência com automáticas, estou um pouco perdido...

Ela esta junto com plantas regulares no ciclo 12-12,  é uma Automática do MSB, " Copacabana", esta com 88 dias, última rega foi a 4 dias apenas com água.

alguém tem alguma sugestão ou dica???

Estava pretendendo colher no dia 21, deixando ela sem regar até lá, o que acham?

IMG-20171116-WA0010.jpeg

Desculpa não poder te ajudar.

Estas sementes do MSB são boas? Tem uma foto geral da sua planta? Tava a fim de pedir algumas.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, 420s2420 disse:

Desculpa não poder te ajudar.

Estas sementes do MSB são boas? Tem uma foto geral da sua planta? Tava a fim de pedir algumas.

Estou com 7 automáticas do MSB, nenhuma igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/10/2017 at 22:42, 420s2420 disse:

da biobizz biogrow e bioheaven, num ph entre 6,2 e 6,3. Porém no as folhas estão nascendo e ficando um pouco amarelas e com um queimado na ponta, como as fotos que vou postar abaixo. Pensei que fosse falta de magnésio, como tinha visto em alguns tópicos por aqui. Então comprei esterco de frango e misturei na água e fiz uma rega com o ph um pouco mais alto de 6,5, pois vi que o mg a taxa de absorção fica maior num ph mais acido. Mas as novas folhas continuam nascendo com a ponta queimada. Alguém sabe que problema é esse? Quero colocar pra flora, mas quero resolver este pro

Pessoal, preferi responder esse tópico que é exatamente o problema que eu tenho do que abrir outro.

Uso também o biogrow e o bioheaven, usei nas primeiras 2 semanas 0.5mL de biogrow e 0.5mL de bioheaven.

Depois, passei pra 1mL do bio grow e bioheaven e ficou assim até a quinta semana.

Hoje, no final da quinta semana fui dar uma olhada no grow e notei que as folhas debaixo estavam amarelando, indicando deficiência de nitrogênio.

Aí foi pá, pum, lembrei que estava usando poucos nutrientes e dei uma subida conforme o manual da biobizz, que indica que pra quarta semana em diante devemos usar:

2 mL do  bio grow

1mL do bio bloom

2mL do bio heaven

E assim fiz, preparei e molhei as plantas umas 6h atrás, mas notei agora (6h depois) que as pontinhas das folhas estão começando a ficar marrom. É coisa de 0,1 milímetro, coisa extremamente mínima.

Devo me preocupar com isso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post