Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Salve !!

Poderiam me auxiliar em um assunto? Estou com meu primeiro grow e investi em uma HPS, o que aconteceu é que acabou meu dinheiro para investir em outra lâmpada para o vegetativo então estou mantendo minhas plantas no vegetativo com a HPS. O que me dizem sobre isso? É tranquilo? Prós? Contras? Além da conta alta de energia... Rs

Agradeço desde já, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala irmao beleza?! cara aqui eu uso na vega uma florescente de 85W meu grou tem 1 x 1 e vai de boa levo umas 4 plantas, vc tem que olhar os lumens e tal, deve custar +/- uns 100,00, acho que dá uma economia boa na luz, porque HPS puxa mesmo

saude e sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

levei 5 semanas de veg com 250w de hps.. vai de boa, problema mesmo é a conta de luz e o calor....
Como o colega falou, pode usar umas fluorescentes para não dar muito prejuízo $$ ehhehehe Mas mesmo assim, o crescimento com HPS acredito que seria melhor..

Paz e bom cultivo..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, vou aguardar essa primeira conta de energia pra ver quanto vai vir. Se ficar muito pesado ai eu compro umas fluor. Obrigado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de quaquer lâmpada poder ser usada para grow, eu indico uma lampada de Vapor Metálico de 250w com spectrum azul para a vega. Elas adoram!

lampada-vapor-metalico-250w_1_.jpg

E para a flora o dobro de lumens, uma HPS 400w

lampada-hps-400w_2_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que nao dei a letra completa eu uso a florescente na vega e na flora uso HPS 250W a exaustão faço tudo com entrada passiva e cooler de computador tenho uns 4 cooler jogando o ar fora 24hs direto,quando ligo a HPS tenho um cooltube com um cooler soprando direto na lampada passando pelo cooltube e levando esse ar da lampada para fora, outro dia esse cooler nao armou aí bicho eu vi que o negócio esquenta pra caramba 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Palmitoestrela
      Fala rapaziada, acabei de realizar o transplante dessas 3 moças, do vaso de 3l para estes de 18l espero que elas possam crescer mais um pouquinho .. 
      E esta pequena é minha big Devil xxl... Está com 10 dias, espero que ela cresça forte e seja robusta 💪🏻
      Fiquem na paz ✌🏻🙌🏻

• Por Smeagrow
      Cansei do traficante, do vendedor, do amigo que tem um esquema no peso... vou parar de comprar para começar a plantar!
      Quero comprar tudo ainda nesta semana. Venho planejando e estudando há 9 meses.
      Objetivo: grow apenas para flora, sempre no 12/12h com o interior bem perfumado. Para vega, vou levando na minha caixa de papelão com CFL, até eu montar outro com CFL ou algum COB DIY (futuramente).

Bora lá:
      GROW 1 x 1 x 1,8m com Mylar 1610D
      5 dutos sendo 1 no teto, 4 nas laterais (2 na parte superior e 2 inferiores)
      3 janelas com tela e tampa em velcro

Acessórios até o momento:
      3 ou mais exaustores 150mm (do +barato)
      2 timers (1 só para luz, 1 só para exaustores ativando a cada 3h, ficando 1h ligados 8x ao dia)
      1 termo-higrômetro
      *Talvez inclua um medidor de PH
      **Não incluí ventilador interno até o momento, improvisarei um por enquanto

ILUMINAÇÃO

1ª OPÇÃO:
      - Painel LEDs INDOOR LI-C1800 + light hanger
      Comprimento de onda: Vermelho (620-630nm; 650-660nm); Azul (440-450nm; 450-460nm); Laranja (600-610nm); IR (730nm); White (3500 K; 6000 K), UV (395-410nm)
      PPFD (umols/m²): 2230 (20cm)
      Lumens: 70mil (20cm)
      Potencia dos LEDs: 1800w
      Consumo de energia: 300w
      Quantidade de LEDs: 6pcs COB 300w Bridgelux / Epileds
      Mais informações: https://ledsindoor.com.br/painel-leds-indoor-li-c1800-cultivo-indoor-bivolt
      *Tem também o modelo com 4 LEDs com potência de 1200w e consumo de 195w.

2ª OPÇÃO:
      - HPS 250w e/ou 400w (aquelas na faixa de R$50 na growpower)
      Refletor Asa de Gaivota 100x65cm + light hanger
      Reator(es) magnético(s) Demape

O que vocês acham? Qual iluminação vocês iriam num espaço desses? Sugestões e experiências é o que eu aguardo, fiquem à vontade.
    • Por Joaogreem
      Bom dias irmãos ,bom minha planta tá com 2 meses de vida quero deixar ela crescer mais ...
      Enfim vamos ao que interessa ,andei analisando nela e vi uns pelo branco parecido com o pistiló da fêmea sem ao menos ter passado para floração 
      Lembrando que minha semente é de manga rosa mais não sei o sexo da planta
      Bom gostaria de saber se esses pelos que nasceram que dizer que ela é fêmea? 

• Por plantadedoidao
      Iae, essa é minha primeira planta, é semente de prensado, eu germinei ela e com 2 dias ela cresceu até esse ponto, e tem 7 dias que ela não cresce.
      Eu cuido te tudo, a terra é boa (terra + humus e farinha de osso), água, luz, ventilação, temperatura...
      Me ajudem, eu continuo cuidando dela ou parto pra outra??

• Tópicos

• Acho que quando cai na Retenção ainda tem 50% de chance de passar pela fiscalização aduaneira, pois ela é totalmente automatizada por máquinas com scanners sobre esteiras rolantes. Algumas fazem a triagem de cartas e outras de encomendas. Dependendo de como as seeds foram embaladas, eu acho que elas podem passar pelas máquinas... eu ainda acho que a merda toda é vincular o CPF a encomenda... "Atualmente, a empresa conta com 52 máquinas de triagem de cartas e 24 de encomendas. As máquinas de triagem automatizada de cartas têm capacidade de processamento de até 40 mil objetos por hora em até 300 direções. Já as  máquinas de triagem de encomendas possuem capacidade de processar até 12 mil objetos por hora atendendo até 200 destinos simultâneos." http://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2019/10/22/correios-investem-r-720-milhoes-em-triagem-automatizada/
    • Há uns cinco anos atrás dava um prazer imenso colar aqui e ajudar a galera que tava no início, cheia de dúvidas, e a maior "treta" que existia nessa época era a preguiça de alguns, por chegarem fazendo certas perguntas que já foram reapondidas várias vezes.  Sinceramente, eu tinha toda a certeza de que com o passar do tempo, nós growers, iríamos nos unir cada vez mais nessa causa que é tão dolorosa e cheia de injustiça, pq moramos aqui. Mas está sendo o contrário galera, estou vendo vários manos das antiga mesmo, desistirem de colar aqui, e não são eles que estão errados não, são vocês, os 90% dos iniciantes que não tem a mínima curiosidade, amor, aquela vontade de saber tudo sobre a erva, sabe? Ae em vez de distrinchar o fórum pra pegar o máximo de informações possível, não, ficam insistindo em um erro tão sério que vocês parecem não entender, que é dar ibope e grana pra esse bando de safados, desmerecendo totalmente as valiosas dicas que tem aqui de caras que dedicam a maior parte de suas vidas pra contribuir com a causa de verdade, dando dicas que quem faz a coisa certa. Em 2016, perdi todas as seeds que tinha, plantei várias e várias prensseds até achar um macho PJK, depois de um ano e meio eu achei e cruzei com um cut da tão famosa e ganhadora de copa br cindy99, que por sinal roda em alguns estados até hj. Resumindo, depois de estabilizada, essa cruza até hj é a melhor strain que já fumei na vida, e fumo ainda... (Segundo uma session recente, ela bateu na gelato33 rs). Se vocês continuarem nessa falta de humildade e nessa falta de vontade fazer alguma diferença nessa luta, nunca vão ter uns manos frmza pra fortalecer nuns clones ou seeds que prestem, do contrário, como já disseram ae vão no máximo ter um fumo médio/bom.  Paz...  
    • Salve! Tenho 1 plantinha que tem 6 semanas de vida, está na luz de 50w em um pc grow, terra organica da YesWeGrow e uso Flowermind (1ml liquido e 0.10 mineral por litro). Desde o começo ela apresenta essas curvaturas nas fan leafes, alguem saberia me dizer oq poderia ser??? eu rego a cada 3 dias mais ou menos (todas as regas usando flowermind) HELP! 
  • Criar Novo...