Ir para conteúdo
Growroom

PRIMEIRO CULTIVO!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve rapa, venho através do tópico colher umas dicas dos growers com mais experiência sobre o meu primeiro cultivo!

faz 6 meses que montei um grow no guarda roupa pra ver se consigo ter um "auto-sustento", comecei com duas sementes de prensados pra fazer os testes. sendo que uma delas acabou virando macho, assim sendo eliminada
segue lista do que venho usando:
- SOLO: vaso de 7L com 50% de substrato semi-inerte (30% perlita expandida, 50% fibra de coco, 20% vermiculita) e 50% de Turfa Sunshine Mix 6
- ILUMINAÇÃO: Led Ufo 150w de até 6 mil lumens (segundo as caracteristicas), e coloquei uma fluor de mais 2700 lumens com aspecto amarelado agora na floração pra tentar auxiliar um pouco o led
- FERTILIZANTES: to usando a linha biobizz, acabei comprando o alga fish mix e o bio-bloom, to usando 4ml/L de cada, misturo tudo na mesma água de rega e rego todo dia no mesmo horário apenas com os fertilizantes. *adquiri o bio-grow pra substituir o fish-mix

meu medo é a iluminação, como comentei ali em cima, acabei pegando nas cegas o painel de led ufo FS e tempos depois vi a galera falando sobre eles, que nao corresponde ao que é vendido. em cima disso, deixei apenas uma planta com o foco do led totalmente nela!
fiz uma poda top nela quando saiu o 4º nó
foi plantada dia 12/06, deixei ela 3 meses no vegetativo pois deu uma friaca no sul meses atrás e acabou travando um pouco ela, no dia 10/09 coloquei ela na flora

fico no aguardo da família cannabica pra ver o que falta fazer, o que posso fazer, ou se está tudo "mais ou menos encaminhado"

A RESISTÊNCIA! large.IMG_20170831_120823272_HDR.jpg.f452a8cfff2cfab90229ee1cd2f7b328.jpglarge.IMG_20170912_114808567_HDR.jpg.76266824ba270520db1227b5bccf4e32.jpglarge.IMG_20170912_114820394_HDR.jpg.b2176c9b1304caf8940ee09861e23a60.jpglarge.IMG_20170926_123939146.jpg.9d54c327fe2183d51d598c01dac15f16.jpglarge.IMG_20170926_123933245.jpg.20cbc654261a3f029b4ac5d05fdf5aa0.jpglarge.IMG_20170926_123943578.jpg.215f854deda13b281e4a4dddae57d22b.jpg

• Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cultivo massa mano, qria fazer indoor também pra ter um controle maior sobre a planta, mas n tenho condições no momento e to só na guerrilha msm.

To com planta na flora também, esse final de semana provável q eu vá aplicar um chá de banana nela, é rico em potássio, bem bom pra flora, da uma pesquisada ai no growroom q vários lugares falam desse chá

Primeira coisa q penso olhando pra essa tua planta é em fazer uns clones ahhah

Tua planta ta bonita, parece ser predominante sativa. 

É impressão minha ou tem umas folhas amarelando na partr de baixo da planta? Pode ser sinal de falta de nutrientes ou até de ph ... bom tomar cuidado

Seguindo teu tópico aq maninho, rumo a independência

Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, SativaoDoTom disse:

Cultivo massa mano, qria fazer indoor também pra ter um controle maior sobre a planta, mas n tenho condições no momento e to só na guerrilha msm.

To com planta na flora também, esse final de semana provável q eu vá aplicar um chá de banana nela, é rico em potássio, bem bom pra flora, da uma pesquisada ai no growroom q vários lugares falam desse chá

Primeira coisa q penso olhando pra essa tua planta é em fazer uns clones ahhah

Tua planta ta bonita, parece ser predominante sativa. 

É impressão minha ou tem umas folhas amarelando na partr de baixo da planta? Pode ser sinal de falta de nutrientes ou até de ph ... bom tomar cuidado

Seguindo teu tópico aq maninho, rumo a independência

dale meu mano!! obrigado pelo retorno tom
como disse, essa é a primeira, tamo tentando se adequar e conhecer a planta aos poucos.. como não tinha noção nenhuma, tive que dar uma boa lida em tópicos e grupos,
tentei tirar umas informações em grupos de FB mas vi que tem mta galera que acaba opinando sem ter certeza e acaba atrasando mto plantio por aí, GR tem sido o refúgio das dúvidas mas tem muita coisa que é mais facil saber trocando uma ideia com galera experi mesmo

não é impressão não mano, as folhas dos dois primeiros nós começaram a amarelar, secar e a cair, acabei lendo em um tópico que seria "normal" nessa fase, sera que é letra errada? meu medidor de PH acabou zoado e to no aguardo do novo, mas antes dele estragar estava com PH regular entre 6,5 e 6,7.. agora grilei hahahah vou ficar de olho irmão! 
agradeço mais uma vez o retorno.. vamo que vamo! 
qualquer coisa tamo aí

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Poxa, galera comprando painel as cegas e os meus empacados... Tenho duas ufos "reais" hehehe

As folhas amarelas ao meu ver são normais. Se fosse deficiência de algo, ou excesso estaria apresentando pela planta toda...

4ml/L acho muito, mas se não ta queimando folha vai na boa então... Normalmente sativas paraguais guentam mais fert... :D

Boa iniciativa, tá começando melhor q eu quando dei meu start uns anos atrás... hehe Abraço!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Jean-DrEaD disse:

Poxa, galera comprando painel as cegas e os meus empacados... Tenho duas ufos "reais" hehehe

As folhas amarelas ao meu ver são normais. Se fosse deficiência de algo, ou excesso estaria apresentando pela planta toda...

4ml/L acho muito, mas se não ta queimando folha vai na boa então... Normalmente sativas paraguais guentam mais fert... :D

Boa iniciativa, tá começando melhor q eu quando dei meu start uns anos atrás... hehe Abraço!

nem fala irmão.. comprei nas pressas o led por um preço que poderia ter pego algo real.. mas suave, vivendo e aprendendo! deixo esse pra fase de vega e quando rolar uma brecha financeira pego o led cob pra flora, sonho seria hps mas tenho medo que suba muito a conta da luz! vamo tocando com o que temos em mãos
salve o toque maninho.. vou ficar de olho na dosagem dos fertilizantes

vida longa

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, gsantos disse:

nem fala irmão.. comprei nas pressas o led por um preço que poderia ter pego algo real.. mas suave, vivendo e aprendendo! deixo esse pra fase de vega e quando rolar uma brecha financeira pego o led cob pra flora, sonho seria hps mas tenho medo que suba muito a conta da luz! vamo tocando com o que temos em mãos
salve o toque maninho.. vou ficar de olho na dosagem dos fertilizantes

vida longa

Mano, se tu vai investir em COB esqueça que um dia existiu HQI/HPS.... Tecnologia de Edison, século 19... hahahaha
Dá um bizu lá no meu diário ver a miséria que HPS nenhum faria com meu setup... Comecei errando muito mas a primeira lição foi: Abandone Vapor Metálico... Mesmo nas Full Spectrum colhi melhor que nesses infernos! hehe

Tamo junto! :D

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, Jean-DrEaD disse:

Mano, se tu vai investir em COB esqueça que um dia existiu HQI/HPS.... Tecnologia de Edison, século 19... hahahaha
Dá um bizu lá no meu diário ver a miséria que HPS nenhum faria com meu setup... Comecei errando muito mas a primeira lição foi: Abandone Vapor Metálico... Mesmo nas Full Spectrum colhi melhor que nesses infernos! hehe

Tamo junto! :D

porra é disso que eu falo sobre "viver e aprender" hahahaha fiquei na bad de não poder cultivar com HPI e HPS.. vi geral falando sobre a diferença na quantidade entre hps/hps x led
tava já nas pilhas de pegar uma hps pra flora pelo menos, mas acho q vou focar no cob mesmo então!

tudo nosso manin!! esses toques fazem a diferença
 tmj 

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
37 minutos atrás, StazVlad disse:

Eu vi o que vc postou as fotos, não é muito bom esse teu não... é o modelo de led mais antigo de de 1w, não tem muita potência e penetração...

putz cara mais e isso como ja disseram vivendo e aprendendo...

será que eu consigo levar um cultivo de boa com esse led ai? meu grow tem 50x50x1,20  to com 4 prenseeds

vou encomendar umas 28w full spectrum lampadas me aconselha?

pedindo licença ao irmao gsantos dono do diário ai

Link para o post
  • Usuário Growroom

@gsantos Ainda rola muito preconceito nesse lance de LED x Vapores... O próprio site do GR tem um banner indicando um E-Book de cultivo básico... 2017 e os caras me dizem que LED é isso e aquilo mas jamais o que realmente é: O Presente e Futuro.

No RIU(Roll It Up) tem loko tirando 2,6g/w com COB... Fala isso pros fanboy dos vapor e eles piram, inventam de tudo mas não assumem que Edison enfim ficou pra trás! :P

Qualquer dúvida com relação a COBs e LEDs tem nesse tópico muito FODA! Foi lá que decidi de vez migrar pro COB. hehehe Abraço!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
20 minutos atrás, fredopj disse:

será que eu consigo levar um cultivo de boa com esse led ai? meu grow tem 50x50x1,20  to com 4 prenseeds

Cara, se tiver interesse nas minhas UFOs e/ou painel de barras(tenho anuncio no ML), posso baixar o preço... A mão que lava a outra... ;)
Esses 28w FS são piores que os LED de Bulbo... Corta o bulbo que ainda rende mais! Só pegar nas cores para as fases... 3000k / 6500k...

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, fredopj disse:

licença nenhuma irmão.. que isso
tamo aqui pra se ajudar mesmo! fica a vontade que a casa é nossa

• Like 1
Link para o post
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

desculpa chegar assim, nem sei se estou escrevendo no lugar certo.
enfim comecei meu primeiro cultivo, com Prenseend germinei e vingou, agora estou cuidando.
comprei vários complementos terra boa fibra de coco etc..
ela esta crescendo, estou cultivando em outdoor, na laje tem bastante sol e vento abundante, pois moro em litoral próximo a praia, por isso venta muito e o céu sempre limpo.
estou bastante empolgado, e gostando da ideia de plantar tenho mais duas mais ainda estão muito pequenas.
estou com um projeto feito em sapateiras (aquelas de pano que se compra dos nordestinos que passam na rua)
forrar com papel alumínio e colocar leds de TV eu trabalho com tv e tenho muitos leds sobrando.
quero reverti todo o ambiente com barras de led e fazer uma boa iluminação sem esquecer que eles aquecem bem.
colocar 2 cules grandes um pra entrada de ar e outro pra saída.
ficaria bom pra um indoor, vou fazer pra um amigo que não pode plantar out.

Link para o post