Recommended Posts

Amigos canábicos, boa noite!

Este e meu primeiro grow, indoor, sementes automáticas (Cabeça de Nego e Copacabana).

Só usei o substrato fertilizado da Tropikali, e um pouco de melaço na floração. Elas estão florando há 26 dias, calculo que mais 10 ou 15 dias elas devem estar prontas para colher.

Dúvida: preciso fazer flush sem ter fertilizado adicionalmente? Quanto tempo antes da colheita é o ideal pra fazer o flush? 

Os tricomas estão transparentes ainda (imagens abaixo). 

Muito obrigado pela ajuda! Abraços!

S20170920_005.jpg

S20170920_006.jpg

S20170920_007.jpg

S20170920_008.jpg

S20170920_009.jpg

S20170920_002.jpg

S20170920_003.jpg

S20170920_004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, careca72 disse:

Amigos canábicos, boa noite!

Este e meu primeiro grow, indoor, sementes automáticas (Cabeça de Nego e Copacabana).

Só usei o substrato fertilizado da Tropikali, e um pouco de melaço na floração. Elas estão florando há 26 dias, calculo que mais 10 ou 15 dias elas devem estar prontas para colher.

Dúvida: preciso fazer flush sem ter fertilizado adicionalmente? Quanto tempo antes da colheita é o ideal pra fazer o flush? 

Os tricomas estão transparentes ainda (imagens abaixo). 

Muito obrigado pela ajuda! Abraços!

S20170920_005.jpg

S20170920_006.jpg

S20170920_007.jpg

S20170920_008.jpg

S20170920_009.jpg

S20170920_002.jpg

S20170920_003.jpg

S20170920_004.jpg

Bro, tô com uma cabeça de nego no grow também. A sua ficou linda ein, parabéns. 

Fez algum tipo de scrog ou poda? Ela cresceu bem?

Desculpa não poder ajudar na sua dúvida, mas se minha planta ficar bonita assim, ficarei mais que satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Estevan disse:

Bro, tô com uma cabeça de nego no grow também. A sua ficou linda ein, parabéns. 

Fez algum tipo de scrog ou poda? Ela cresceu bem?

Desculpa não poder ajudar na sua dúvida, mas se minha planta ficar bonita assim, ficarei mais que satisfeito.

Rafael, cara ou eu dei muita sorte ou nasci pro cultivo... eu sempre fui descuidado com plantas e  todo mundo tá elogiando meu grow. 

Não medi ph da água (só usei água de torneira), não fertilizei, apenas usei substrato bom e uma estufa boa, bem ventilada. Temperatura e humidade sempre esteve numa média boa.

Pra um primeiro grow, to feliz pra caraleo com os resultados.

Sem poda ou amarrar. A proxima safra quero testar um scrog de leve. Fico com pena da planta 😂

Elas não cresceram muito (cerca de 40/ 50 cm a partir do solo). Fiz umas cagadas e não sei qual é Copacabana e qual é Cabeça de Nego, mas ambas não cresceram tanto. Tb poderia ter colocado mais terra no vaso e não quis transplantar quando percebi a cagada. Outro erro de iniciante foi ter enterrado as sementes uns 6 cm pra baixo do solo. Ainda que o substrato não estivesse compactado, acho que as bichinhas sofreram um tanto pra brotar. 

Vou anexar umas fotos mais abertas pra você ver, aquelas eram pra mostrar os tricomas.

Abraço

IMG_2339.PNG

IMG_2338.PNG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, careca72 disse:

Rafael, cara ou eu dei muita sorte ou nasci pro cultivo... eu sempre fui descuidado com plantas e  todo mundo tá elogiando meu grow. 

Não medi ph da água (só usei água de torneira), não fertilizei, apenas usei substrato bom e uma estufa boa, bem ventilada. Temperatura e humidade sempre esteve numa média boa.

Pra um primeiro grow, to feliz pra caraleo com os resultados.

Sem poda ou amarrar. A proxima safra quero testar um scrog de leve. Fico com pena da planta 😂

Elas não cresceram muito (cerca de 40/ 50 cm a partir do solo). Fiz umas cagadas e não sei qual é Copacabana e qual é Cabeça de Nego, mas ambas não cresceram tanto. Tb poderia ter colocado mais terra no vaso e não quis transplantar quando percebi a cagada. Outro erro de iniciante foi ter enterrado as sementes uns 6 cm pra baixo do solo. Ainda que o substrato não estivesse compactado, acho que as bichinhas sofreram um tanto pra brotar. 

Vou anexar umas fotos mais abertas pra você ver, aquelas eram pra mostrar os tricomas.

Abraço

IMG_2339.PNG

IMG_2338.PNG

Parabéns, brother! Eu to no primeiro cultivo e to tentando monitorar pH e etc...mas acho que você nasceu pra isso, pq a planta ficou linda, mesmo sem ter feito o que a galera costuma indicar. 

Vou seguir seu post pra acompanhar a evolução do assunto, com certeza vai me ajudar nesse início de cultivo. 

Mais uma vez, parabéns. Se mandou bem assim na primeira vez, vou querer ver as futuras plantas do seu grow 😂😂😂😂😂

Abraço

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Maria amigo, ficou muito bonita mesmo!! 

Excelente trabalho deste solo pelo visto

@zefuminho, esse solo que comentei lá no seu diário

Compartilhar este post

Link para o post

Mano suas plantas estão lindas. Também tenho muita dúvida em relação a flush. Tenho muitas dúvidas na verdade, pois também estou no meu primeiro cultivo. Parabéns pelo resultado. Estou seguindo para ver a evolução e a resposta da sua dúvida. Grande abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

oi amigo, por precaução eu aplicaria sim o flush, pois dá pra perceber o N nas folhas ... e isso vai ajudar a planta a desgastar e pra ter certeza que vai ser consumido o restante eu tambem usaria melaço de cana após o flush pra acelerar o processo... no mais parabens pelo resultado, buds gordos em automaticas sem experiencia é dificil acertar, condições que a estufa e o solo pronto ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu já tinha ouvido falar desse tipo de solo, mas não tenho experiencia nem muito conhecimento...

pesquisando melhor encontrei isso, espero que ajude...

E quando não fazer o flush?

Uma situação em que o flush não é recomendado é se você estiver cultivando num solo orgânico aperfeiçoado. Isso acontece porque esse solo já tem tudo que a sua planta precisa pra prosperar. Ao encharcar o solo, você danificar o ecossistema complexo que você trabalhou tão duro para desenvolver nele. Além disso, essas plantas quase sempre recebem água pura durante as regadas. A absorção de nutrientes pelas plantas nesse ambiente é natural, diversa e fácil para a planta processar.

Depois de ter feito o flush da maneira certa e colhido, é importante secar e curar a cannabis. É através de um flush de qualidade e uma longa cura que sua erva será capaz de se alcançar todo o seu potencial.

Fonte: https://cultivagrowshop.com.br/blog/como-quando-e-porque-fazer-o-flush/

Compartilhar este post

Link para o post

Careca72 tb vou fazer plantio indoor de automáticas !! Explica, por favor, os vasos que vc usa e o que tem embaixo deles uma base com perlita ? Vc usou o Substrato Organico Automatic Grow 20 Litros - Tropikali ?

Compartilhar este post

Link para o post