Richard Bagatini

Praga, carência de nutrientes ou características da planta?

Recommended Posts

Daae galera,

Seguinte, estou no meu primeiro cultivo e de um dia pro outro começou a aparecer umas bolas pretas minúsculas sobre as folhas, não sei qual o motivo se é carência de algum nutriente, pragas ou se pode ser apenas características da planta por estar em no período de floração. Segue foto de uma folha aí quem puder me ajudar agradeçoo!

Salve família 

IMG_20170916_121653_996.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o Tikones disse, mande foto da planta inteira e mais folhas com essas características para te dar certeza, mas ta com cara de uma praga chamada spider mites....dependendo da fase da floração que vc estiver, só rola um controle manual mesmo e limpar as folhas uma por uma com algodao, agua e um pouco de agua oxigenada....se nao, aconselho usar terra diatomacea (nao sei se é assim que escreve) vendidan o mercado como Doctor bud.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Richard Bagatini disse:

taa ai mano 

IMG_20170912_121956_763-min.jpg

nessa fase nao rola mais veneno!!!!! o jeito é controle manual mesmo, seja qual praga for....mas analisando o que temos (essas duas fotos) creio que spider mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Cherpuila disse:

como o Tikones disse, mande foto da planta inteira e mais folhas com essas características para te dar certeza, mas ta com cara de uma praga chamada spider mites....dependendo da fase da floração que vc estiver, só rola um controle manual mesmo e limpar as folhas uma por uma com algodao, agua e um pouco de agua oxigenada....se nao, aconselho usar terra diatomacea (nao sei se é assim que escreve) vendidan o mercado como Doctor bud.

Dae mano, então acredito eu que seja uma praga mesmo não sei usar direito ainda esse forum pra mandar as fotos e tals, mas aos poucos to mandando, mais uma ai e vou tentar limpar elas uma a uma pra ver se dá resultado.

vaaaaleu 

IMG_20170916_125148_262-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mano tem uma parada que chama oleo de neem q passa nas folha e já era essas spider, outra coisa massa é colocar um pedaço de fumo de corda do lado da planta é repelente de altas praga. eh nois 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 9/19/2017 at 02:12, Jotaweed disse:

mano tem uma parada que chama oleo de neem q passa nas folha e já era essas spider, outra coisa massa é colocar um pedaço de fumo de corda do lado da planta é repelente de altas praga. eh nois 

434_1_20140610185403.jpg

fumo-liquido-500ml_4_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Mr. White Widow disse:

434_1_20140610185403.jpg

fumo-liquido-500ml_4_.jpg

Já usei desse repelente mas ele é muito forte, é massa dar uma diluída, mas ainda acho q é melhor colocar o fumo de corda que vc não precisa ficar bantendo direto sabe? 

Compartilhar este post

Link para o post