Ir para conteúdo
Growroom
rondin000

Preciso de ajuda! Automáticas em quebra de sigilo; colher antes ou mudar os hábitos?

Recommended Posts

Salve companheiros de cultivo!

Estou com um problemão em mãos, tenho duas plantas automáticas em um grow com 75 dias de vida, sendo os últimos 7 dias de flush, suas folhas estão começando a dar sinal de falta de nutrientes e tudo está indo como planejado, no entanto alguns parentes meus farão visitas constantes à minha residência por 1 semana, assim, preciso esconder as plantas em um armário escuro por algumas horas diariamente, atrapalhando o fotoperiodo de 18/6 em q estavam. 

O que fazer?

Colher mesmo com flush incompleto? (Me preocupo com o sabor)

Mantê-las no mesmo esquema de antes, ficando com algumas horas de luz interrompida por poucas horas de escuridão e depois volta pra luz? (Me preocupo com um eventual stress)

O que fazer?!?!?! 

Agradeço de antemão qualquer sugestão, dica ou comentário.

Vlw galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem algum quarto ou banheiro que voce possa deixar trancado com a luz acessa? ou botar alguma luz dentro do armario por mais fraca que seja só pra manter a luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por leodiniz
      Salve rapaziada! Suave? 
       
      To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.
       
      Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo. 
       
      A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço? 
      ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável. 
      abssss



    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite ! 
      Estou a poucos dias de começar meu primeiro cultivo, vou fazer indoor com duas genéticas auto da BSF, Double cookies e Moby-D XXL. Vou usar um painel de LED 400W pras 4 plantas em vasos de 8 ou 10 litros.
      To lendo muito, usando esse tempo de quarentena pra pesquisar bastante. Minha ideia é utilizar um solo orgânico que eu não precise utilizar ferts, quero levar só na água e no máximo um chá de banana na flora, mas ainda tenho dúvidas se isso é possivel. Sei que uma galera vai mandar eu pesquisar no fórum pq essa minha pergunta já foi respondida, mas já li e ainda me restam algumas dúvidas. 
      É possível levar o cultivo dessas automáticas em um somo bom só regando com agua e o chá de banana ?
      Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.
      Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21
    • Por Guerreiro de Jah
      Salve familia growroom, primeiramente gostaria de dizer que estou indo na linha inerte/orgânico e pretendo enriquecer meu solo de vida, mas minha preocupação é quanto ao nível entre fornecer tds os nutrientes e dar um overfert. A opinião de vocês vai ser determinante para eu decidir os insumos q comprarei. Então aí vai a composição que tenho a mente: 
      50% substrato perlita e turfa de Sphagnum
      20%bokashi farelado
      10%biochar ativado com microorganismos eficientes
      20%humus de minhoca 
      Na floração aplicação de fert líquido top bloom (metade do valor sugerido na embalagem por L) 
      Caso tenham alguma ideia para acrescentar ou alguma experiência com esses insumos acrescentem aqui no tópico por favor! 
      Também farei uma pajelança para comparar fazendo um substrato 40% perlita e turfa e 20% caco de telha moído e granulometrado como parte inerte mantendo as outras proporções organicas , pra servir como experiência. 
      Só agradece a todos vocês. 
       
    • Por Palmitoestrela
      Fala rapaziada, acabei de realizar o transplante dessas 3 moças, do vaso de 3l para estes de 18l espero que elas possam crescer mais um pouquinho .. 
      E esta pequena é minha big Devil xxl... Está com 10 dias, espero que ela cresça forte e seja robusta 💪🏻
      Fiquem na paz ✌🏻🙌🏻

       
  • Tópicos

  • Posts

    • Tomei uma volta de 400 conto desses safados do Cannabiorganic anos atras ... recebi TODAS as sementes quebradas (veio num envelope escroto sem nenhuma proteção... e vi MUITA gente reclamando de herma em final de flora. MSB tem tido muito problema de germinação, gente comentando no FB puta da vida etc, das últimas 6 neles que comprei só germinaram 3 ... 
    • Opa, pegando o embalo no tópico do amigo  Quando estava preparando um solo aqui ( já a tempos atrás) passei pelos mesmos problemas ( odor forte, e moscas)   E minha dúvida é quanto ao mulch (cobertura)  Ando frequentando também o Téonanacatl forum, que é sobre cultivo de cogumelos. E vi que o pessoal usa bastante um "selo de vermiculita" por cima, pra evitar o contato com pragas e infecções.  Sabem dizer se neste caso de preparo e descanso do solo, uma camada de vermiculita por cima pode impedir as moscas de pousarem no substrato ?  Vlw pessoal tmj
    • Salve, seedster. Obrigado por responder. A probabilidade da sua remessa sair do buraco negro da retenção é remota... sinceramente, as chances são nulas considerando o tempo em que ela está parada e sem atualização de status há meses. Supondo que a sua remessa fosse liberada, dificilmente suas sementes germinariam devido ao tempo fora do ambiente ideal de armazenamento. As sementes fora da temperatura de conservação (aproximadamente 8ºC) consomem mais rápido o próprio hormônio de germinação, pois o embrião é um organismo vivo em estado de "hibernação". Sendo assim, sementes com mais de 3 meses fora da temperatura ideal de conservação, sofrendo com oscilações de temperatura e umidade, dificilmente germinam. O mais comum de acontecer é a ponta da radícula sair e o desenvolvimento travar. O procedimento padrão é o encaminhamento pro Min. da Agricultura, análise, identificação e incineração das sementes. É provável que todas essas etapas já tenham sido realizadas sem a inserção do status na página de rastreio. Eu tenho uma remessa do Hipersemillas há 2 meses e uns dias na retenção, sem atualização de status. Há outros cultivadores com remessas há 5 meses ou mais na retenção e sem atualizações. Não queime sua energia mental alimentando paranoias. Esqueça.
×
×
  • Criar Novo...