ericeneto

Folhas amarelando e secando

Recommended Posts

Bom dia grupo, novato no cultivo e aprendendo a cada dia. Plantei 3 pés de white widow e estou na 5 semana de floração. As folhas começaram a secar na

ponta e ficar com estas manchas como na foto. Não tenho controlador de PH para verificar qual o problema. Alguém tem alguma

orientecao?

IMG_9577.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mildio (Peronospora sparsa): sobre as folhas e outras partes aéreas, aparecem manchas irregulares de coloração amarela ou vermelho-púrpura. Com o tempo, sobre as manchas, surge um bolor acinzentado, as folhas secam e caem, levando as plantas à morte. Essa doença é mais comum quando há mudanças de temperatura e umidade elevada. Controle: manejo ecológico e produtos químicos (sulfato de cobre e calda bordalesa).

tirei de um tuto de jardinagem. Não sei se é exatamente o seu caso mas já é um início. O vaso não esta pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, teleuser disse:

Você conseguiria tirar uma foto com luz branca? Dizer um pouco sobre o pH da água, solo, calendário de nutrientes e iluminação.

Siga-nos no reddit, r/Cultivonha

21 horas atrás, thiago de melo disse:

tirei de um tuto de jardinagem. Não sei se é exatamente o seu caso mas já é um início. O vaso não esta pequeno?

IMG_9605.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , observem na foto a folha. Não tenho medidor de PH , no início da floração utilizei um TOP BLOOM da TOPCROPfert e começou a abalar algumas folhas . Desde então não utilizei mais fertilizante . Floração 150w hps , vaso 7 litro , substrato. Agradeço ao apoio

Compartilhar este post

Link para o post

brother com a pouca experiência que tenho, acho que pode ser pH. Sem um medidor não vai da pra saber com 100% de certeza do que se trata. Esses vaso de 7 litros da Nutriplan são mestres pra desregular o pH não sei porque. Eu votaria nessa opção, pH desregulado. Compra um medidor e faz o teste, é complicado levar um cultivo de qualidade sem medir o pH.

Salve!! []

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post