Jan

Como produzir sementes feminizadas e automáticas

Recommended Posts

Em 24/08/2017 at 22:49, Jan disse:

E ai Growrs!!! 

Alguém tem algumas dicas de como produzi-las?

Salve salveee!

Para produzir feminilizadas, você stressa a planta fêmea para produzir seeds. Esses seeds tem 99% de ser feminina, pois não existem gametas masculinos no processo.

Segue um quote de um site gringo:

Substances such as colloidal silver and gibberellic acid are used because they cause a female plant to produce male pollen sacs if bud sites are drenched daily for the first 3-4 weeks after the switch to 12/12.

Substâncias como a prata coloidal e o ácido giberélico são usadas porque causam que uma planta feminina produza sacos de pólen masculinos se os locais dos brotos são encharcados diariamente durante as primeiras 3-4 semanas após a mudança para 12/12.

  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/08/2017 at 11:58, Maconhista420 disse:

Para produzir feminilizadas, você stressa a planta fêmea para produzir seeds. Esses seeds tem 99% de ser feminina, pois não existem gametas masculinos no processo.

Segue um quote de um site gringo:

Substances such as colloidal silver and gibberellic acid are used because they cause a female plant to produce male pollen sacs if bud sites are drenched daily for the first 3-4 weeks after the switch to 12/12.

Substâncias como a prata coloidal e o ácido giberélico são usadas porque causam que uma planta feminina produza sacos de pólen masculinos se os locais dos brotos são encharcados diariamente durante as primeiras 3-4 semanas após a mudança para 12/12.

Fala Maconhista420!!!

Vlw pela dica irmão!

eu stresso ela e polinizo né?

mais ela não iria herma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Jan disse:

Fala Maconhista420!!!

Vlw pela dica irmão!

eu stresso ela e polinizo né?

mais ela não iria herma?

como diz alí "produce male pollen sacs", ela produz sacos masculinos para se polinizar e outras ao redor.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj ainda to pesquisando sobre prata coloidal, o melhor método usado nos grandes seedbanks!  Só tem que estudar um pouco de genética pra saber de predominâncias, escolher plantas mãe por métodos de seleção, saber qual melhor pra gerar pólen e qual vai ser a femea geradora... também testes de cruzar de auto x auto e fem x auto, porém esse cenário é mais provável quando legalizar ou pelo menos estudo e pesquisas medicinais a principio. Claro que a queda de braço é contra as grandes produtoras de bebidas alcoolicas e e remedios que devem ter alertado os policos que se legalizar a erva, os lucros com bebidas e remédios podem diminuir e maconha "só geraria R$5bi / ano".  Mas em fim, antes de legalizar ja se percebem especialistas BR vendendo seeds e alguns seedbank gringos revendendo no br mesmo no mercado negro... Sugiro que depois que legalizar, se crie uma área apenas para debater sobre cruzar e sementes, tanto pra organizar troca de SEEDS e colecionar genéticas com produtores caseiros BR mesmo, como ja acontece no exterior onde se é legalizado. Isso é o uber dos seedbanks... força a baixar o preço e ter uma competitividade sadia.

 

 

:) :):) :) :) :) :)fonte -->  Google tradutor    :) :) :) :) :) :) :)

:) :):) :) :) :) :)fonte --> pratacoloidaleourocoloidal :) :) :) :) :) :) :)

 

 

Como fazer suas próprias sementes feminizadas usando Colloidal Silver ou Rodelization

Existem dois métodos principais para criar suas próprias sementes feminizadas de cannabis:

    Método de prata coloidal ou
    Rodelização (por vezes, "rodelização" ou "rodilização")

Saiba mais sobre como fazer sementes de cannabis feminizadas com prata coloidal!

O método de prata coloidal e o método de rodelização são descritos em detalhes abaixo se você rolar para baixo. A rodelização é uma forma mais "natural" de obter sementes, enquanto a prata coloidal lhe dá mais controle sobre o processo de feminização. Cada um dos métodos tem seus prós e contras.

Por qualquer motivo, quando a solução de prata coloidal é pulverizada regularmente em plantas de cannabis femininas durante o estágio de floração precoce, ela crescerá "bolas" masculinas (que estão cheias de pólen feminino) em vez de crescer os brotos.

Isso permite que o produtor colete o pólen de uma planta feminina de cannabis. Você pode usar esse pólen feminino para polinizar outra planta feminina. Com duas plantas femininas como pais, TODAS as sementes acabarão sendo femininas.

É por isso que a prata coloidal permite que possa ser usada crie cruzes de cannabis fêmea x feminina e produza suas próprias sementes feminizadas.

A rodelização aproveita o fato de uma planta feminina tentar polinizar-se como último recurso quando ela não for polinizada e está se aproximando do fim de seu ciclo de vida. É por isso que às vezes as plantas femininas mais velhas ou estressadas cultivam algumas "bolas" masculinas como uma última tentativa de auto-polinização. Quando bem sucedida, ela crescerá algumas sementes.

Essas sementes auto-polinizadas terão obtido os dois conjuntos de genes da mesma planta feminina , de modo que ambos os pais serão do sexo feminino e todas as sementes resultantes serão femininas.

Por que você quer sementes feminizadas?

Ao crescer a cannabis regular e tentar produzir sementes, as mudas resultantes acabam sendo cerca de 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino.

Isso pode ser uma grande desvantagem para o produtor de cannabis porque as plantas masculinas de maconha não produzem muito THC ou outros canabinóides psicoativos.

Portanto, ao cultivar cannabis dentro de casa, a maioria dos produtores expulsará todas as plantas masculinas de cannabis assim que forem descobertas. No entanto, é mais fácil não ter que se preocupar com os homens, pois identificar e remover as plantas masculinas de cannabis pode ser um pouco doloroso. Além disso, as plantas masculinas também ocupam um espaço precioso na sala de cultivo até que seu gênero se torne aparente quando forçado a começar a florescer.

Outro problema com as plantas masculinas de cannabis é que eles podem polinizar acidentalmente suas plantas femininas de cannabis, o que fará com que elas se concentrem em fazer sementes em vez de fazer sinsemilla.

Sinsemilla é o termo para flores / botões de cannabis que não possuem sementes. Sinsemilla seca é o que a maioria dos produtores estão tentando produzir ao cultivar cannabis.

Então o que você pode fazer? Se você criar sementes feminizadas de cannabis , todas as plantas resultantes serão femininas e você nunca terá que se preocupar com as plantas masculinas de cannabis novamente.

Embora existam algumas maneiras diferentes de criar suas próprias sementes feminizadas de cannabis, algumas pessoas que produzem suas próprias sementes feminizadas podem ser impraticáveis . Se você está procurando um banco de sementes discreto e confiável, eu pessoalmente recomendo a Seedsman, que tem uma enorme seleção de sementes feminizadas .
Como funciona

O método principal usado para criar sementes feminizadas é levar uma planta de cannabis feminina conhecida e forçá-la a cultivar sacos de pólen masculinos e produzir pólen.

Você pode então tirar esse pólen de todas as fêmeas e usá-lo para fertilizar outras fêmeas. Porque todo o material genético vem de fêmeas, você vai acabar com sementes que estão em 99% do sexo feminino.

Até agora, trabalhou 100% das vezes. Todas as plantas masculinas que resultam quando cultivam sementes feminizadas são provavelmente fêmeas genéticas que estão crescendo com características masculinas.

Existem vários processos pelos quais as plantas do sexo feminino vão crescer características masculinas. Algumas plantas femininas de cannabis começarão a crescer os órgãos masculinos se forem deixadas em floração por muito tempo, como última tentativa de polinização, já que não foram polinizadas por nenhuma planta masculina.

Algumas plantas femininas também mostrarão características masculinas como resultado do estresse térmico e leve. Mas para o produtor, a maneira mais conveniente de obter uma planta feminina de cannabis para produzir pólen é tratá-la com uma solução conhecida como prata coloidal.

Abaixo vou explicar primeiro como fazer sementes de cannabis feminizadas usando prata coloidal, então vou explicar brevemente o método de rodelização totalmente natural, que é uma maneira natural, embora menos confiável, de obter sementes feminizadas.
Use spray de prata coloidal para produzir sementes de cannabis feminizadas como os bancos de sementes

Prós:

    Você é capaz de produzir sementes feminizadas usando duas plantas femininas de cannabis (mesmo cepas somente de clone!)
    Você pode produzir sementes consistentemente
    Você pode controlar quantas sementes produziram
    Fácil fazer centenas de sementes feminizadas se necessário

Contras:

    Você precisará encontrar uma fonte de prata coloidal que será usada para pulverizar as plantas de cannabis à medida que começam a florescer. Suas principais opções são: comprar prata coloidal diretamente , comprar um gerador de prata coloidal ou fazer seu próprio gerador de prata coloidal simples (instruções abaixo)
    Não é seguro usar / consumir diretamente qualquer cannabis que tenha entrado em contato com a prata coloidal , embora as sementes produzidas pelo pólen da planta tratada sejam 100% seguras.

    Nota: Alguns fazendeiros de potenciômetros que vivem no espaço usarão a prata coloidal para pulverizar apenas o ramo inferior de uma planta de cannabis para que eles ainda possam fumar / usar o resto dos botões de cannabis. Você pode definitivamente fazer isso, apenas tenha o cuidado de não obter qualquer spray de prata coloidal em qualquer parte da cannabis que você estará consumindo . Veja esta página ( https://nccih.nih.gov/health/silver#hed2 ) para obter mais informações sobre os riscos envolvidos com o uso de prata coloidal.

Quando uma planta feminina de cannabis é tratada com uma solução de pequenas partículas de prata suspensas em água destilada, a planta começará a exibir características masculinas.

Esta solução de prata em água é chamada de prata coloidal e pode ser comprada em uma farmácia / on-line ou facilmente feita em casa {instruções abaixo} . Ou você pode fazê-lo com um gerador de prata coloidal .

Algumas pessoas bebem prata coloidal por seus benefícios para a saúde e outras as usam ocasionalmente em plantas para ajudar a controlar o crescimento de bactérias, insetos e fungos nas folhas.

Para tirar proveito disso, você misturou completamente uma planta feminina de cannabis com prata coloidal todos os dias logo que ela entra no estágio de floração, ela começará a crescer bolas masculinas cheias de pólen. Mantenha a névoa das plantas diariamente até ver o início da formação de sacos de pólen masculino, geralmente cerca de 10 a 14 dias.

A concentração de iões de prata na água realmente atua como um inibidor / antagonista de etileno na planta, o que força a planta a criar sacos de pólen masculinos em vez de brotos femininos.

Depois que as bolas começam a formar

Você precisa deixar os sacos incharem como um grande balão vazio.

Você será capaz de dizer quando eles estão prestes a abrir porque a seção de folhas que protege o pólen começa a quebrar.

Neste ponto, simplesmente tire os sacos de pólen e coloque-os em um local fresco e seco por uma semana e deixe-os começar a secar.

O pólen vai sair se você os sacudir um pouco, ou você também pode cortar os sacos para entrar no pólen.

Use este pólen para polinizar plantas femininas e você obterá sementes femininas que são uma mistura de ambas as mães.

Este método é ótimo porque ele forçará quase qualquer planta feminina de cannabis a mostrar características masculinas .

Ao contrário do método de rodelização descrito abaixo, você não está selecionando plantas que mostrem traços hermafroditas. Os genes da planta não são afetados. Este método também produzirá um monte de pólen consistentemente em comparação com o método de rodelização.

A única desvantagem para este método é que não é seguro usar qualquer cannabis que tenha entrado em contato direto com a prata coloidal.

Você deve, portanto, destruir a planta após o pólen ter sido coletado.

Você também quer garantir que você limpe todos os vestígios de prata restantes do seu equipamento caso você acidentalmente contamine outra planta de cannabis com prata.

Aqui estão as principais coisas a ter em mente ao usar o método coloidal de spray de prata:

    Certifique-se de pulverizar a cannabis com uma solução de prata coloidal forte o suficiente (pelo menos 30 PPM de prata)
    Pulverize a cannabis cuidadosamente para encharcar todas as peças que deseja transformar em sacos de pólen
    Pulverizar a cannabis regularmente, pelo menos uma vez por dia durante 10-14 dias, começando quando você muda as luzes para 12-12
    Pulverize a cannabis com prata coloidal todos os dias até ver sinais de formação de sacos de pólen masculinos. Algumas tensões robustas podem precisar de mais de 2-3 semanas de pulverização antes de "virar".

Onde obter prata coloidal

A prata coloidal é criada submergindo dois pedaços de prata pura em água destilada, e depois corre uma corrente elétrica entre os dois pedaços de prata. A corrente elétrica fará com que os íons de prata sejam depositados na água, o que cria uma solução de prata coloidal.

Compre Colloidal Silver: Você pode realmente comprar prata coloidal que já foi preparada e está pronta para uso. Se você está comprando prata coloidal, tente encontrar uma solução que tenha pelo menos 30 PPM (partes por milhão) de prata. No entanto, comprar prata coloidal que já está preparada pode ficar caro.

Compre um kit de gerador: uma opção melhor é comprar um gerador de prata coloidal relativamente barato para criar facilmente sua própria prata coloidal. Este kit gerador coloidal vem com tudo o que você precisa, incluindo prata. Tudo o que você precisa fazer é fornecer a água e um recipiente.

Faça o seu próprio: Você pode fazer seu próprio gerador de prata coloidal em casa. O diagrama abaixo deve ilustrar o que você precisa fazer.

Itens necessários:

    Bateria de 9 volts
    Conector da bateria 9v (menos de US $ 2 em uma loja de hardware ou eletrônica)
    Pure .9999 ou 999 Silver (sim, deve ser puro)
    Água destilada (sim deve ser destilada)
    Clips de jacaré (opcional: mas tornará as coisas muito mais fáceis)
    Ferro de solda (opcional: só é necessário se você quiser usar grampos de jacarés)

Como facilmente fazer prata coloidal em casa para usar com a criação de sementes feminizadas de cannabis
O diagrama acima irá mostrar-lhe como facilmente fazer sua própria prata coloidal para fazer suas próprias sementes feminizadas de cannabis

Quando você primeiro conecta tudo, você pode se surpreender porque parecerá que nada está acontecendo. Você saberá se funcionou no dia seguinte porque todo o processo deixará um resíduo prateado na sua prata. Você pode precisar usar papel de lixa ou algo mais difícil de limpar sua prata cada vez que criou um lote de prata coloidal.

Se você não tem um ferro de solda e ainda gostaria de soldar clipes de jacaré no conector da bateria, então eu recomendo ir a uma loja de ferragens e perguntar a alguém se eles ajudarão a soldá-lo para você.

Lembre-se de manter sua solução de prata coloidal resultante longe de qualquer luz ou irá deteriorar-se e girar uma cor cinza escuro. Se isso acontecer, então você não pode mais usar a solução para criar sementes feminizadas.

Evite a maioria dos problemas ao fazer a prata coloidal por:

    Usando água pura (destilada)
    Usando prata pura (999 / .9999)
    Dando eletrólise tempo suficiente para trabalhar para que você não obtenha uma solução fraca (pelo menos durante a noite)
    Certifique-se de que a solução tenha o menor contato possível com a luz até você usá-la

Como fazer sementes de cannabis feminizadas usando Rodelization

Prós:

    Tudo natural
    Muito simples

Contras :

    Não confiável
    Não pode produzir muitas sementes feminizadas

O método de Rodelização é todo natural e é o método mais simples para criar sementes feminizadas, mas também não é confiável e pode não produzir muito pólen. Basicamente, a premissa é que algumas plantas femininas de maconha começarão a crescer os sacos de pólen masculinos / órgãos sexuais se tiverem deixado florescendo demais (após o ponto de pico da colheita). Esta é uma última tentativa da planta de maconha para polinizar-se para que, pelo menos, produza algumas sementes. Você pode colecionar essas vagens masculinas e usar o pólen dentro delas para polinizar outras plantas femininas. Você poliniza as plantas do sexo feminino cobrindo uniformemente seus botões com o pólen após ter estado em floração por 2-3 semanas. As fêmeas que são polinizadas dessa maneira começarão a crescer as sementes de maconha de todas as fêmeas. Se você é muito cuidadoso, você pode polinizar apenas alguns dos botões em uma planta que produzirá sementes e deixará outros botões sozinhos para que eles ainda possam ser usados ??para consumo.

Esta questão com este método é que algumas cepas de plantas nunca parecem crescer características masculinas naturalmente. Além disso, com este método, você está selecionando plantas que têm uma tendência genética natural para mostrar características masculinas. Isso pode produzir filhos que são mais propensos a mostrar características masculinas que podem ou não ser o que você está procurando. Por fim, mesmo quando você obtém sacos de pólen masculinos de uma planta de maconha desta forma, há muito menos pólen que uma planta masculina típica.

A única coisa importante sobre esse método é que é completamente natural para que você possa implementar esta estratégia com um crescimento orgânico.

Se você quiser comprar sementes feminizadas de cannabis, eu recomendo o Nirvana Seed Bank

Feliz Crescendo!

  • Like 1
  • Thanks 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala na matéria que a PC (prata coloidal) precisa ser 30 ppm ou mais forte, encontrei 40 - 60 ppm no mercado livre , de 500 ml e 1 L.

Seria importante ter i,a área no Forum apenas sobre geneticas, sementes, seedbanks, cruzas e tecnicas de criar seeds feminizadas... pro pessoal se organizar e assim que legalizar promover uma espécia de "seed traders" como ja rola nos EUA.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/09/2017 at 16:16, Strain Hunter disse:

fala na matéria que a PC (prata coloidal) precisa ser 30 ppm ou mais forte, encontrei 40 - 60 ppm no mercado livre , de 500 ml e 1 L.

Seria importante ter i,a área no Forum apenas sobre geneticas, sementes, seedbanks, cruzas e tecnicas de criar seeds feminizadas... pro pessoal se organizar e assim que legalizar promover uma espécia de "seed traders" como ja rola nos EUA.

Sim concordo, bora criar esta area growroom kk 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida sobre o assunto, vamos supor que eu tire 2 CLONES de uma planta mãe... E então em 1 destes eu Hermo utilizando a prata coloidal... Se eu colocar agora estes dois clones para cruzar entre eles, irão produzir sementes boas e saudáveis ? E a planta hermafrodita tbm irá se auto polinizar ?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/29/2017 at 23:00, Strain Hunter disse:

...Nota: Alguns fazendeiros de potenciômetros que vivem no espaço usarão a prata coloidal para pulverizar apenas o ramo inferior de uma planta de cannabis para que eles ainda possam fumar

rolei de rir com isso!

 

6 horas atrás, BabylonDread disse:

Tenho uma duvida sobre o assunto, vamos supor que eu tire 2 CLONES de uma planta mãe... E então em 1 destes eu Hermo utilizando a prata coloidal... Se eu colocar agora estes dois clones para cruzar entre eles, irão produzir sementes boas e saudáveis ? E a planta hermafrodita tbm irá se auto polinizar ?  

Na verdade irmão, não é hermar nesse caso. É realmente reversão de sexo! A flor fêmea se transforma em flor macho. Dá prá fazer num botão, num galho ou na planta inteira. E sim, vc pode tirar 2 clones. Num vc pulveriza prata coloidal até que produza flores macho e colha o pólen. Depois pega esse pólen, joga o outro clone para florir e poliniza as flores com o polén colhido. 

Comprei prata coloidal no ML (80ppm) não gostei. Resolvi comprar 2 barrinhas de prata pura e uma fonte. Vou gerar minha própria prata coloidal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, greeneye disse:

rolei de rir com isso!

 

Na verdade irmão, não é hermar nesse caso. É realmente reversão de sexo! A flor fêmea se transforma em flor macho. Dá prá fazer num botão, num galho ou na planta inteira. E sim, vc pode tirar 2 clones. Num vc pulveriza prata coloidal até que produza flores macho e colha o pólen. Depois pega esse pólen, joga o outro clone para florir e poliniza as flores com o polén colhido. 

Comprei prata coloidal no ML (80ppm) não gostei. Resolvi comprar 2 barrinhas de prata pura e uma fonte. Vou gerar minha própria prata coloidal.

 

A Fat Crystal ta com um produto a chamado "banana" que diz ter a mesma função da prata coloidal... será que funciona? achei o preço otimo 

https://fatcrystal.com/collections/new-products/products/banananas-faca-vc-mesmo-as-suas-sementes-feminizadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Scoobydoo disse:

A Fat Crystal ta com um produto a chamado "banana" que diz ter a mesma função da prata coloidal... será que funciona? achei o preço otimo 

https://fatcrystal.com/collections/new-products/products/banananas-faca-vc-mesmo-as-suas-sementes-feminizadas

Irmão, pelo que diz no anúncio, isso é prata coloidal!

Agora... sinceramente eu prefiro usar a minha... pelo menos sei exatamente o que estou colocando na minha planta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro usar STS que é tiossulfato de prata, esse é o método dos seed banks, prata coloidal demora muito pra reverter e tem que aplicar todo dia no mínimo 2 x dia. Isso quando reverte. Com STS vc faz só duas aplicações uma  com uma semana de flora e a outra uns dez dias depois. Aí é só esperar e ver a mágica acontecer. É barato e sem erro. Tô com 3 plantas revertendo agora e todas reverteram já na primeira, com prata coloidal nunca tive sucesso. Mas tem gente que consegue sim.

Quanto ao produto aí da Fat Crystal é prata coloidal nada mais! E é caro por ser prata coloidal, vc acha o litro quase por esse preço deles. 

  • Like 2
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Ainda falando sobre sementes de automáticas....

Tinha no meu grow 8/automáticas no ciclo 18/6, acabei tendo q colocar plantas regulares no mesmo espaço, e mudei o ciclo para 16/8.

Resumindo, não fiz nem ciclo de automática e nem de regular, resultado, minhas plantas automáticas deram algumas sementes, não muitas.

Posso tratar essas sementes como automáticas???

Fiz um teste e coloquei 8 para germinar, estão com aprox. 40 dias no ciclo 18/6.

Ouvi dizer q por conta da alteração do ciclo pode stressar a planta e gerar sementes... Não sou expediente no assunto... Mas vi q vcs são.  RS

Abcs e ótimo fds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/27/2018 at 10:02, AgricultorMaluco disse:

Eu prefiro usar STS que é tiossulfato de prata, esse é o método dos seed banks, prata coloidal demora muito pra reverter e tem que aplicar todo dia no mínimo 2 x dia. Isso quando reverte. Com STS vc faz só duas aplicações uma  com uma semana de flora e a outra uns dez dias depois. Aí é só esperar e ver a mágica acontecer. É barato e sem erro. Tô com 3 plantas revertendo agora e todas reverteram já na primeira, com prata coloidal nunca tive sucesso. Mas tem gente que consegue sim.

Quanto ao produto aí da Fat Crystal é prata coloidal nada mais! E é caro por ser prata coloidal, vc acha o litro quase por esse preço deles. 

Onde tu comprou irmão? O problema é ter certeza de que está mesmo usando STS e não alguma mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/03/2018 at 10:02, AgricultorMaluco disse:

Eu prefiro usar STS que é tiossulfato de prata, esse é o método dos seed banks, prata coloidal demora muito pra reverter e tem que aplicar todo dia no mínimo 2 x dia. Isso quando reverte. Com STS vc faz só duas aplicações uma  com uma semana de flora e a outra uns dez dias depois. Aí é só esperar e ver a mágica acontecer. É barato e sem erro. Tô com 3 plantas revertendo agora e todas reverteram já na primeira, com prata coloidal nunca tive sucesso. Mas tem gente que consegue sim.

Quanto ao produto aí da Fat Crystal é prata coloidal nada mais! E é caro por ser prata coloidal, vc acha o litro quase por esse preço deles. 

Eu só faço com PC, até hoje não deixei de reverter nenhuma que quis! Dependendo da resistencia da strain, 5 dias borrifando 2x ao dia ja é suficiente. (Isso contando que vc fez a prata em casa, 99% com no minimo 30ppm e com agua destilada)

tiossulfato da na mesma, vai depender da concentração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/03/2018 at 11:49, greeneye disse:

Onde tu comprou irmão? O problema é ter certeza de que está mesmo usando STS e não alguma mistura.

Eu faço @greeneye a receita tá no tópico de técnicas avançadas.

Sim @annaX não disse que não reverte, disse que demora mais e é mais trabalhoso, o importante é fazer, a técnica vai da preferência do jardineiro.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem por desenterrar o tópico, mas tenho uma duvida em relação à produção de seeds feminizadas auto. Devo usar a prata coloidal em uma fêmea automática regular ou posso utilizar em fêmeas automáticas feminizadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante.

Caso eu parta de sementes regulares que podem dar tanto machos e femeas, e borrifar com a prata coloidal, o que acontece com plantas que já sao machos? 
As que sao femeas a tendencia que produzam flores masculinas, virem hermafroditas, e com esse polén vou cruzar com outra linha feminina. E se elas ja sao machos ??? produziram flores femininas ou ficaram só com os machos?

Por se ficarem só com os machos, eu posso facilmente descartar depois. Agora se a prata coloidal aplicada em plantas masculinas produzam também flores femininas ai fudeu, mistura tudo ai seria impossivel destinguir uma da outra.
Alguem já se fez esse questionamento ou experiencia??

Abracos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/08/2018 at 20:23, beronha. disse:

Desculpem por desenterrar o tópico, mas tenho uma duvida em relação à produção de seeds feminizadas auto. Devo usar a prata coloidal em uma fêmea automática regular ou posso utilizar em fêmeas automáticas feminizadas?

beronha, é possível usar em ambas. Não faz diferença a classe da planta, pois o pólen produzido n a reversão sexual de qualquer uma das duas terá o DNA 99,9% feminino. Veja o que diz as instruções do Fat Crystal Bananas:

 

Citar

Fat Crystal Bananas disse:

Como usar:

Para Plantas Regulares:

Escolha uma planta fêmea, na qual quer duplicar ou cruzar a espécie e marque um ramo saudável. Escolher um ramo de altura média, não escolher o Top Bud, ou os buds da parte inferior.

Comece a borrifar o produto, 2 ou 3 vezes por dia, nas folhas desse mesmo ramo, apenas duas ou três borrifadas por vez, já serão suficiente. Quando aplicar o produto, desligar o ventilador, para que o mesmo seja absorvido pela planta.

Para Plantas Feminizadas - Iniciar a aplicação, uma semana, antes da flora e repetir diariamente, por mais 21 dias.

Para Plantas Automáticas - Iniciar a aplicação, duas semanas, antes da flora e repetir diariamente, até que as bananas apareçam. Não parar a aplicação mesmo quando os pistilos nascerem, plantas automáticas são programadas para florir, logo a reversão pode demorar um pouco mais, não desista , mesmo se ela florir continue, pois ela vai reverter.

Esperar as Bananas (produtoras de pólen) nascerem, o que acontece, por volta da quarta ou quinta semana da Flora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa parabens pelas respostas !!

tenho uma duvida;

tenho uma seed de uma la bella afroditta auto, posso fazer o processo de reverçao em alguns buds e polinizar os outros que permaneceram femeas?

muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Dskunk disse:

opa parabens pelas respostas !!

tenho uma duvida;

tenho uma seed de uma la bella afroditta auto, posso fazer o processo de reverçao em alguns buds e polinizar os outros que permaneceram femeas?

muito obrigado

Dskunk, o spray de reversão sexual é borrifado nas folhas, não nos buds.

Não há consenso entre os cultivadores nos fóruns gringos sobre o que virá da técnica de S1 "Selfed" (ou seja, reverter o sexo da planta e autopolinizá-la com o próprio pólen). Mas o que já se ouviu ou leu do Jorge Cervantes, Soma e Greg Green, de acordo com um deles, é que as sementes serão regulares com um "trato" de hermafrodita. Porém, se você fizer cuts (clones) desta planta, enraizá-los e polinizá-los com este pólen, as sementes serão feminizadas. 

Eis um comentário de um usuário no fórum do Rollitup em um tópico sobre autopolinização de planta fêmea após reversão sexual:

"If it pollinates it self, they will be regular seed that have a hermi trait. if you pollinate it's genitic twin (clone), that isn't hermied, with the forced hermi's pollen, it will be female seeds. I have never heard anybody else say this, but in my experience this is how it works out. I hope i helped you in you furture breeding endevers".

Tópico: https://www.rollitup.org/t/selfing-aka-self-pollinating-question.464116/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/11/2018 at 20:31, Tears4Fears disse:

Dskunk, o spray de reversão sexual é borrifado nas folhas, não nos buds.

Não há consenso entre os cultivadores nos fóruns gringos sobre o que virá da técnica de S1 "Selfed" (ou seja, reverter o sexo da planta e autopolinizá-la com o próprio pólen). Mas o que já se ouviu ou leu do Jorge Cervantes, Soma e Greg Green, de acordo com um deles, é que as sementes serão regulares com um "trato" de hermafrodita. Porém, se você fizer cuts (clones) desta planta, enraizá-los e polinizá-los com este pólen, as sementes serão feminizadas. 

Eis um comentário de um usuário no fórum do Rollitup em um tópico sobre autopolinização de planta fêmea após reversão sexual:

"If it pollinates it self, they will be regular seed that have a hermi trait. if you pollinate it's genitic twin (clone), that isn't hermied, with the forced hermi's pollen, it will be female seeds. I have never heard anybody else say this, but in my experience this is how it works out. I hope i helped you in you furture breeding endevers".

Tópico: https://www.rollitup.org/t/selfing-aka-self-pollinating-question.464116/

Opa !!! muito esclarecedor obrigado !!!

Entao;

para eu executar o S1 eu terei que tirar dois clones da planta automatica e depois reverter uma das duas e depois polinizar a outra, ai sim eu terei o s1, seu eu deixar a planta se autofecundar serao sementes regulares, com tendencias a hemo, ok.

a minha unica insegurança é fazer esse procedimento de clonagem com a planta automatica ja que ela é muito rapida

muito obrigado pela ajuda

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Dskunk disse:

Opa !!! muito esclarecedor obrigado !!!

Entao;

para eu executar o S1 eu terei que tirar dois clones da planta automatica e depois reverter uma das duas e depois polinizar a outra, ai sim eu terei o s1, seu eu deixar a planta se autofecundar serao sementes regulares, com tendencias a hemo, ok.

a minha unica insegurança é fazer esse procedimento de clonagem com a planta automatica ja que ela é muito rapida

muito obrigado pela ajuda

 

Exatamente.

Você compreendeu como funciona a lógica da feminização.

A poda nas automáticas é mais um assunto controverso e também não há consenso entre os cultivadores. Eu sou do caminho do meio e penso que em partes é um mito... há muitos mitos de cultivo sendo perpetuados até os dias de hoje, como o mito de que as raízes da cannabis não gostam de luz e que não se deve cultivar em vasos/recipientes transparentes e o mito de que não é possível cultivar plantas enormes em vasos pequenos. O Soma já provou em vídeo com a técnica de Raised Bed o mito sobre as raízes expostas a luz e existe o cultivo "Solo Cup Weed" ou "Hempy Bucket" pra derrubar o mito do tamanho dos vasos. Acredito que as podas funcionam em algumas genéticas auto sem prejuízos e em outras não funcionam, pois existem automáticas que ficam prontas em 70 dias e outras levam até 120 dias.

Tenho um grande amigo cultivador que arriscou podas em uma Industrial Plant da Dinafem há um tempo atrás. O resultado foi maravilhoso. Ela ficou linda e com muitos toppings... recebi algumas fotos por inbox e eu tenho uma pra mostrar pra você:

Industrial Plant.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Tears4Fears disse:

Exatamente.

Você compreendeu como funciona a lógica da feminização.

A poda nas automáticas é mais um assunto controverso e também não há consenso entre os cultivadores. Eu sou do caminho do meio e penso que em partes é um mito... há muitos mitos de cultivo sendo perpetuados até os dias de hoje, como o mito de que as raízes da cannabis não gostam de luz e que não se deve cultivar em vasos/recipientes transparentes e o mito de que não é possível cultivar plantas enormes em vasos pequenos. O Soma já provou em vídeo com a técnica de Raised Bed o mito sobre as raízes expostas a luz e existe o cultivo "Solo Cup Weed" ou "Hempy Bucket" pra derrubar o mito do tamanho dos vasos. Acredito que as podas funcionam em algumas genéticas auto sem prejuízos e em outras não funcionam, pois existem automáticas que ficam prontas em 70 dias e outras levam até 120 dias.

Tenho um grande amigo cultivador que arriscou podas em uma Industrial Plant da Dinafem há um tempo atrás. O resultado foi maravilhoso. Ela ficou linda e com muitos toppings... recebi algumas fotos por inbox e eu tenho uma pra mostrar pra você:

Industrial Plant.jpg

mais uma vez obrigado pelas dicas, vou pesquisar essas dicas que vc deu ever se da para aplicar na bella afroditta, menina que veio do uruguay com 3 sementes, quando eu descobri que podia usar a pc eu ja tinha começado a florir as duas. faltam 20 dias mais ou menos para terminar a floraçao, sera que rola de usar a pc?

mais uma vez obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Dskunk disse:

mais uma vez obrigado pelas dicas, vou pesquisar essas dicas que vc deu ever se da para aplicar na bella afroditta, menina que veio do uruguay com 3 sementes, quando eu descobri que podia usar a pc eu ja tinha começado a florir as duas. faltam 20 dias mais ou menos para terminar a floraçao, sera que rola de usar a pc?

mais uma vez obrigado

Não vou te dizer que sim ou que não, eu li as infos dessa strain e o ciclo total de vida dela é de 60-70 dias.

Mas se você quer mesmo saber, eu não arriscaria no caso dessa strain...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...