Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Boa tarde! Criei este substrato porque não encontrei nada parecido no mercado, gostaria que avaliassem a apresentação e composição, obrigado!

O Substrato 420 é ideal para quem precisa cultivar suas plantas em locais fechados, como dentro de casa ou apartamento, para atender uma demanda pessoal ou coletiva.

Ingredientes e funções:

A Perlita Expandida: É um substrato especial para mesclas com turfa, solo orgânico, inerte, hidroponia, entre outros fins. Proporciona maior oxigenação e menor retenção de líquido mantendo os níveis ótimos de temperatura e umidade devido a sua excelente drenagem.

Vermiculita: Substrato inerte usado para hidroponia e cultivo orgânico. Atua como um ótimo condicionador de solo, dando mais aeração com boa retenção de água.

Humus de Minhoca: Um fertilizante natural que proporciona uma melhor retenção de água no solo; é uma rica fonte de elementos essenciais para as plantas.

Turfa de Sphagnum: Considerada a principal matéria-prima para substratos no mundo, é de origem vegetal (esfagno ou musgo), encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas e também sob montanhas.

Adubo de Alga Marinha Acadian: É feito à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, uma das espécies mais pesquisadas no mundo para fins agrícolas. Aumentar a produção em ate 50%, além de prevenir ataque de fungos, insetos em todas as culturas.

Guano de Morcego: O Guano é o nome dado às fezes de morcegos quando estas se acumulam. Pode ser usado como um excelente fertilizante devido aos seus altos níveis de nitrogênio.

Micorriza (Simbiose entre fungos e raízes): As micorrizas formam-se quando as hifas de um fungo invadem as raízes de uma planta. As hifas vão auxiliar as raízes da planta na função de absorção de água e sais minerais do solo.

Torta Neen: Os estudos descobriram que a torta Neen é mais rica em nutrientes vegetais e ajuda a manter o nitrogênio no solo disponível para as plantas, oferecendo proteção significativa contra os insetos.

Torta de Mamona: É um adubo orgânico muito usado como fonte de Nitrogênio, que é o que as plantas precisam em maior quantidade. Por ser orgânico, ele libera os nutrientes aos poucos para a planta, nutrindo por mais tempo, sem excessos.

Farinha de Osso: É um fertilizante orgânico, contém cálcio, que evita a acidez do solo e fósforo. A aplicação do fertilizante de farinha de ossos tem como objetivo o aumento da fertilidade das plantas. 

Site

http://www.420substratos.com.br/

Blog

http://420substratos.blogspot.com.br/

site etiqueta.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, tikones disse:

é uma boa combinação pra organico, quanto vc vai cobrar?

Em 2017-6-5 at 16:54, andremaizena disse:

Boa tarde! Criei este substrato porque não encontrei nada parecido no mercado, gostaria que avaliassem a apresentação e composição, obrigado!

O Substrato 420 é ideal para quem precisa cultivar suas plantas em locais fechados, como dentro de casa ou apartamento, para atender uma demanda pessoal ou coletiva.

Ingredientes e funções:

A Perlita Expandida: É um substrato especial para mesclas com turfa, solo orgânico, inerte, hidroponia, entre outros fins. Proporciona maior oxigenação e menor retenção de líquido mantendo os níveis ótimos de temperatura e umidade devido a sua excelente drenagem.

Vermiculita: Substrato inerte usado para hidroponia e cultivo orgânico. Atua como um ótimo condicionador de solo, dando mais aeração com boa retenção de água.

Humus de Minhoca: Um fertilizante natural que proporciona uma melhor retenção de água no solo; é uma rica fonte de elementos essenciais para as plantas.

Turfa de Sphagnum: Considerada a principal matéria-prima para substratos no mundo, é de origem vegetal (esfagno ou musgo), encontrado em camadas, geralmente em regiões pantanosas e também sob montanhas.

Adubo de Alga Marinha Acadian: É feito à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, uma das espécies mais pesquisadas no mundo para fins agrícolas. Aumentar a produção em ate 50%, além de prevenir ataque de fungos, insetos em todas as culturas.

Guano de Morcego: O Guano é o nome dado às fezes de morcegos quando estas se acumulam. Pode ser usado como um excelente fertilizante devido aos seus altos níveis de nitrogênio.

Micorriza (Simbiose entre fungos e raízes): As micorrizas formam-se quando as hifas de um fungo invadem as raízes de uma planta. As hifas vão auxiliar as raízes da planta na função de absorção de água e sais minerais do solo.

Torta Neen: Os estudos descobriram que a torta Neen é mais rica em nutrientes vegetais e ajuda a manter o nitrogênio no solo disponível para as plantas, oferecendo proteção significativa contra os insetos.

Torta de Mamona: É um adubo orgânico muito usado como fonte de Nitrogênio, que é o que as plantas precisam em maior quantidade. Por ser orgânico, ele libera os nutrientes aos poucos para a planta, nutrindo por mais tempo, sem excessos.

Farinha de Osso: É um fertilizante orgânico, contém cálcio, que evita a acidez do solo e fósforo. A aplicação do fertilizante de farinha de ossos tem como objetivo o aumento da fertilidade das plantas. 

Site

http://www.420substratos.com.br/

Blog

http://420substratos.blogspot.com.br/

site etiqueta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços sugeridos para o consumidor final estão disponíveis a partir de 25,00 reais para embalagem de 5 litros, 45,00 reais para 10 litros e 70,00 reais para 20 litros, os preços valem para solo Germinativo, Vegetativo e Floração. Tem uma fanpage https://www.facebook.com/420substratos/ na página tem um botão de compra que direcionará para o produto a venda no mercado livre. Daqui uns dias estará disponível em alguns growshops também. 

Compartilhar este post

Link para o post

massa, é dificil achar um solo desse já pronto, o preço parece justo apesar de estar fora do meu orçamento, mas com a quantidade de aditivos que tem no substrato da pra economizar nos ferts... boa sorte com as vendas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é difícil de encontrar, e também é difícil de produzir para venda, acho que por isso temos dificuldade em encontrar, além dos growshops ganharem muito com a venda de Fertilizantes e priorizarem os fertilizantes ao invés do Solo, que é melhor mas dá mais trabalho mesmo para produzir, espero preencher esta lacuna no mercado e facilitar a vida do cultivador caseiro. Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

é bom voce testar esse solo sobre varias condições de cultivo, gravar videos com os resultados pra divulgar. mostrar porque vale a pena e tals..

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Citral Mystik
      De boa moçada... minha dúvida é sobre tipos de turfa. Montei meu substrato com 45% turfa, 45% perlita e 10% hunos de minhoca. Não estou gostando dos resultados, em comparação com os antigos substratos orgânicos que sempre usei. Estou fertilizado com flowermind 3x por semana usando o limite máximo recomendado. No meu diário de uma Dinamed CBD fui alertado por um irmão do GR sobre a cor do meu substrato, muito escuro, e perguntou se eu estava usando turfa negra. Como é a primeira vez que uso substrato semi inerte com turfa comprei só como turfa na loja e creio que comprei a turfa negra e não a clara que dizem ser de spahgnum. Apesar que li em um fórum gringo e dizem que todas são sphagnum, só muda a espécie e ambiente de formação.
      Essa é uma foto do vaso:

Fui pesquisar num site aqui do Brasil mesmo e encontrei isso:
      Que é a turfa?
      Turfa, uma das palavras mais usadas em jardinagem, é um material orgânico constituído por elementos procedentes da decomposição de vegetais.
      Este material é de cor castanha (escura ou clara, dependendo do tipo) e é muito rico em carvão. A sua natureza depende das condições ambientais presentes na sua formação.
      Usa-se principalmente em jardinagem formando parte do substrato. Relacionado com isto, as suas características principais são as seguintes:
      Porosidade: a turfa tem uma alta porosidade que permite a circulação do ar e a correta drenagem da água por parte das raízes da planta. Este material é ideal para as espécies que não toleram alagamentos. Permutador catiónico: o seu pH é variável e costuma-se encontrar entre 3 e 4 quando se trata da turfa loira e entre 7 e 8 quando é turfa negra (já vamos falar dos tipos de turfa mais à frente). Retenção da água: é um elemento capaz de conseguir a retenção da humidade, por isso usa-se em conjunto com outros compostos (perlite) para evitar os excessos e os temidos encharcamentos ou alagamentos. Nutrientes: tem poucos nutrientes, daí que seja muito habitual adubar com frequência para suprir a falta destas substâncias. Como se forma a turfa?
      A turfa é um material formado por espécies vegetais decompostas. A formação desta “substância” é o primeiro passo pelo que a vegetação se transforma em carvão mineral (tal como mencionado antes, a turfa é muito rica em carvão).
      Trata-se de um processo lento.
      Nas bacias em que se forma (terra turfosa) e na parte mais superficial destas, é onde os resíduos vegetais, através da decomposição anaeróbica, lenhina e celulose, se transformam em turfa.
      De acordo com o grau de decomposição e a zona, a turfa é de um tipo ou de outro.
      Tipos de turfa
      Como mencionado anteriormente, existem dois tipos de turfa, diferenciadas entre si pelas suas particularidades:
      Turfa loira
      Também chamada turfa alta, é a que se desenvolve nas regiões com climas suaves, onde as precipitações são abundantes, as temperaturas são suaves e nas que a radiação solar escasseia.
      Nestes lugares desenvolvem-se espécies pouco exigentes, difíceis de decompor pelo que a estrutura principal da vegetação que forma a turfa fica praticamente inalterada.
      Como consequência, a terra é pobre e o pH é baixo.
      Turfa negra
      A turfa negra, denominada assim pela cor escura que tem a vegetação que se decompôs quase por completo, desenvolve-se em zonas baixas, ricas em bases.
      Ao contrário da anterior, o seu pH é alto e é a mais adequada para cultivar praticamente todo o tipo de plantas. Pode-se dizer que é quase um “substrato universal”.
      Lido isso vêm as dúvidas, se minha turfa é essa turfa negra que tem Ph mais alto eu precisaria corrigir? Alguém  já usou essa turfa negra e teve bons resultados? Será que se eu fizer uma cobertura com mais húmos de minhoca e farinha de osso melhoraria? 
      É isso galera, valeu pelo espaço.
    • Por Guerreiro de Jah
      Salve familia growroom, primeiramente gostaria de dizer que estou indo na linha inerte/orgânico e pretendo enriquecer meu solo de vida, mas minha preocupação é quanto ao nível entre fornecer tds os nutrientes e dar um overfert. A opinião de vocês vai ser determinante para eu decidir os insumos q comprarei. Então aí vai a composição que tenho a mente: 
      50% substrato perlita e turfa de Sphagnum
      20%bokashi farelado
      10%biochar ativado com microorganismos eficientes
      20%humus de minhoca 
      Na floração aplicação de fert líquido top bloom (metade do valor sugerido na embalagem por L) 
      Caso tenham alguma ideia para acrescentar ou alguma experiência com esses insumos acrescentem aqui no tópico por favor! 
      Também farei uma pajelança para comparar fazendo um substrato 40% perlita e turfa e 20% caco de telha moído e granulometrado como parte inerte mantendo as outras proporções organicas , pra servir como experiência. 
      Só agradece a todos vocês. 

• Por gabrielpapa
      Olá! estou de volta ao forum!
      Estou iniciando meu 5º cultivo. Levando num 50x50, 15000lm G-light Led!
      Bem, estou bolando um solo customizado e queria opiniões e ajuda!
      O objetivo aqui é deixar o solo rico em vida, materia organica e nutrientes! Veja como quero misturar e como quero nutrir durante o ciclo**:
      25% perlita
      25% turfa sphagnum
      40% Humus Minhoca
      10%Terra Vegetal
              Pós Minerais e nutrientes misturados no solo: Farinha de Osso, Calcario de Conchas, Azomite, Magnésio (Epson salt), Torta de Mamona, Bio Bokashi farelado
      O que vocês acham da Terra Vegetal? estou em duvida de colocar. Ela adiciona algum tipo de materia organica ou bacterias/fungos/vida que achem pertinente? e o tal Bokashi?

Durante o ciclo:
            Para Nitrogênio, Bacterias e materia organica irei regar água misturada com Torta de mamona (em pouquissima quantia se necessario), e adicionar humus (ou chá de humus) sobre o solo, ja fiz isso e funciona beeem.
            Para Phosforo irei usar Farinha de Osso
            Para K irei usar Chá de banana e Bio Bloom na flora
            Irei adicionar Chá de Bokashi e colocarei Bokashi farelado sobre o solo quando eu achar necessario, mas tenho consciencia que deve ser usado com cautela, não sou o tipo de pessoa que faz a planta ter OVER de qualquer coisa, estou em duvida porém da quantia de Calcário de Conchas que posso usar, sobre quanto Bio Bokashi posso usar e se o solo vai ficar aerado o suficiente...
            Irei usar enraizador de feijão ou lentilha natural (ácido indolbutirico) pra fazer enraizamento.

O Objetivo aqui é ter um solo natural, quero que as bacterias trabalhem a favor e tenha ploriferação de Fauna benéfica, também promovendo enraizamento.
      O solo está bem aerado e com drenagem?
      Como posso melhorar as condições pra que se criem muitas bacterias e fungos que vão dar um UP na planta?

Algúem sabe onde consigo Micorriza? estava pesquisando e procurando pra vender mas não encontro em lugar algum, e se encontro é sempre misturado com outras coisas e extremamente caro...
      **Os valores são aproximados tem uma margem de 5% pra cada item, exceto nos nutrientes e minerais

Muito Obrigado! ❤️ 
      qualquer coisa ja vai me ajudar muito! Pretendo botar o ciclo desse grow também, iniciarei no começo de março! abraço!
  • Criar Novo...