Ir para conteúdo
Growroom

Qual tipo de solo é mais economico e recomendado para iniciantes? Organico ou Inerte


Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Em 5/30/2017 at 16:05, jpmanobrow disse:

Olá galera, arranjei umas sementes e estou iniciando o meu cultivo. Qual tipo de solo é recomendado para iniciantes?
E qual é o mais economico?

Terra vegetal comum.   É mais fácil eu acredito.    Indoor ou outdoor? De graça mesmo é pegar a terra do seu terreno e preparar usando técnicas organicas rudimentares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Sugiro começar lendo e iniciar com um solo próprio pra Cannabis..
Compra perlita, turfa, humus, fibra de coco. Na internet da pra achar fácil substratos prontos, no mercado livre mesmo, chega na sua casa em 1 semana..

Bom cultivo =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

o sistema químico é mais facil de aprender e controlar, porém e mais caro, menos ecologicamente correto e menos saudavel.

o sistema organico é mais complexo, mais dificil e demorado de dominar, porem mais barato e sustentavel

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Desde 2014, levo com Terra Vegetal e Húmus de minhoca em vasos de 25 e 30 litros, regando com água de torneira .

Nunca tive problemas, nem deficiência, nem carência, nem nada . Fertilizo com AN e mais alguns outros ferts .

Posso bater no peito e dizer : deixa pra trás muito desses solos ai que os caras dizem ser o ''mais indicado'' .

No inicio quase fiquei louco com isso, pois era debate atrás de debate dizendo que meu solo iria virar um bloco de terra .

De 2014 pra 2017 são quase 3 anos, e os BOCA ABERTA que naquela época afirmou isso, sumiram (se calaram) .

Isso porque eu levo meu diário no OutDoor para comprovar que NEGUIM FALA DEMAIS (mete o loko) .

O BLOCO de TERRA tá rendendo camarões que essas seeds gingas ai nem na foto sai . (com esses solos "madame mimi" que eles usam) .

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por GregAntunes
      Boa noite, bud amigos
      Estou pra começar meu primeiro cultivo de maconha(LED indoor) numa sapateira abandonada aqui de casa e estou em dúvida sobre o solo. Comprei e planejei fazer um solo da seguinte forma:
      Germinação:
      - 95% substrato pronto de turfa, perlita e pó de coco
      - 5% húmus de minocha
      Veg & flora:
      - 70% substrato pronto de turfa, perlita e pó de coco
      - 25% húmus de minhoca
      - 4% farinha de osso
      - 1% calcário(para amenizar o PH)
       
      A ideia é forrar os vasos de 8L com argila expandida e uma manta. Gostaria da opinião dos mais experientes para saber se é uma composição de solo boa para começar. OBS: comprei de fert o top veg e o top blomm(grana tá curta kkk), aceito também dicas sobre a rega com esse fert, se alguém já tiver usado.
       
    • Por Daniel.
      Fala rapaziada, tudo na paz??
      Estou pretendendo montar meu primeiro pc grow, mas como nunca cultivei antes fico meio perdido sobre iluminação e as outras paradas.
      Procurei informações na net mas pouco achei, também não sei usar direito esse fórum aí dificulta a procura.
      Gostaria de saber oq precisaria comprar pra montar do 0 para saber se realmente vale a pena.
      A única coisa que não precisaria comprar é a cpu, pois tenho uma aqui.
      Conto com a ajuda de vcs!
    • Por LukeBynne
      Salve growers! Depois de muito tempo acompanhado esse site incrível tomei coragem e comecei meu cultivo. Há alguns meses venho juntando sementes de prensado (vale ressaltar que esses prensados de onde vieram as sementes eram muito bons e cheirosos, os melhores que já vi) e semana passada deixei 1 dia na água, depois 2 dias no papel toalha e quando abri me surpreendi, pois algumas já tinham até as primeiras duas folhinhas, então prontamente as plantei na terra, inclusive as que só tinham o rabinho branco (esqueci o nome kkkk). Foi meio difícil pra mim colocar elas na terra pq sou meio descoordenado, achei que elas iriam morrer mas hoje acordei e vi que tinham crescido ainda mais, cara eu não sabia que a cannabis crescia tão rápido! Como é meu primeiro cultivo e pretendo fazer ele outdoor e na guerrilha gostaria de lhes pedir algumas dicas que podem ser úteis. Farei meu diário aqui e postarei a evolução das minhas plantinhas. 
      É isso, obrigado aí pra todo mundo que utiliza e organiza esse site incrível que sempre ajuda nós que queremos plantar nossa própria medicina!
    • Por xBiohazard
      Salve! Primeiramente bom dia rapaziada!
       
      Primeiro tópico meu aqui no fórum( desculpa se publiquei na área errada)
      Tô começando minha jornada no cultivo indoor, e como todo iniciante tô tendo alguns problemas
      Meu setup 
      É 2 lâmpadas fluorescentes( provisórias) 
      1 de 45w
      1 de 25w
      Meu substrato é 50% turfa 50% perlita já pronto, e acrescentei húmus de minhoca também
      Usei 2 vezes um npk 10-10-10
      Resolvi plantar só prenseeds pra ganhar experiência e tals pra depois partir pras genéticas mesmo, tô com 9 plantas, plantei algumas delas dia 12/05 outras 14/05, tava conseguindo levar elas tranquilo até alguns dias atrás, só que começaram a aprensentar  problemas em algumas, vou deixar 4 problemas que tô tendo e vou numerar eles pra ficar mais fácil de ver as fotos que vou anexar
      Problema 1, uma delas tá começando a dobrar as extremidades das folhas pra baixo e essa mesma planta uma folha mais velha dela que fica lá em baixo tá com uns buracos, secando e tá ficando com uma cor meio bege, vou deixar anexado.
      Problema 2, esse agora é em todas as plantas são alguns pontinhos brancos nas folhas e não sei é deficiência de algum nutriente ou se é algum tipo de praga, já fiz aplicação do óleo de neem, mas não deu nenhum resultado, vou deixar anexado
      Problema 3, esse também é praticamente em todas as plantas, tem alguns besourinhos bem pequenos com um pontinho branco nas costas que fica andando nas folhas, apliquei duas vezes óleo de neem, a primeira vez eles meio que sumiram, mas voltaram denovo agora, aí fui e apliquei denovo mas não deu nenhum resultado também, queria saber qual inseticida passar, fungicida, etc...vou deixar anexado
      Problema 4, esse que também tô tendo em todas as plantas é que a maioria das pontas das folhas estão curvadas pra baixo, tinha lido em algum tópico que poderia ser excesso de nutriente, fiz um flush em uma planta pra testar mas não deu muito resultado 😕
      Por favor me ajudem com esses problemas pois não sei oque fazer mesmo 😕
       
       

    • Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!
       
      TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  
       
      QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?
       
      VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?
       
      Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
  • Tópicos

  • Posts

    • Fiz uma cirurgia recentemente e tinha a mesma duvida sobre anestesia. É importante você comunicar seu médico e seu anestesista que você faz uso de maconha, pois tem estudos que dizem que os usuários de maconha precisam de mais sedação do que pessoas que não fazem uso. Em relação aos seus pais, fique tranquilo pois o seu médico não pode passar informações que você não queira que sejam compartilhadas, quando fui fazer minha cirurgia dei um jeito de conseguir falar com o meu médico sozinha e o alertei que eu fazia uso de maconha e que não gostaria que ele comentasse nada na frente dos meus pais, pois eles não sabiam e com ajuda do meu médico o anestesista também foi avisado que não deveria comentar nada. Assim que comentei com ele, o mesmo me recomendou ficar sem fumar por 1 semana antes da cirurgia.
    • Fiz uma cirurgia e depois de 10 dias da operação resolvi fumar um beck, a experiência que eu tive não foi nada agradável, o coração acelerou, o local da cirurgia ficou super sensível, eu sentia pulsar, os pontos doíam muito e comecei ter uma dor muito forte. Teve uma hora que me levantei para buscar um remédio de dor e me senti muito mal, com tontura e sensação de desmaio. Então eu acho que isso é muito relativo e tem que ter cautela, até por que a maconha faz você ficar muito mais perceptível as coisas e as sensações. 
    • Fuma com força até não aguentar mais, não se esqueça q vc está fumando enquanto estiver fumando e cuidado com os jacarés, são bixos traiçoeiros
×
×
  • Criar Novo...