jpmanobrow

Qual tipo de solo é mais economico e recomendado para iniciantes? Organico ou Inerte

Recommended Posts

Olá galera, arranjei umas sementes e estou iniciando o meu cultivo. Qual tipo de solo é recomendado para iniciantes?
E qual é o mais economico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/30/2017 at 16:05, jpmanobrow disse:

Olá galera, arranjei umas sementes e estou iniciando o meu cultivo. Qual tipo de solo é recomendado para iniciantes?
E qual é o mais economico?

Terra vegetal comum.   É mais fácil eu acredito.    Indoor ou outdoor? De graça mesmo é pegar a terra do seu terreno e preparar usando técnicas organicas rudimentares.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro começar lendo e iniciar com um solo próprio pra Cannabis..
Compra perlita, turfa, humus, fibra de coco. Na internet da pra achar fácil substratos prontos, no mercado livre mesmo, chega na sua casa em 1 semana..

Bom cultivo =)

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema químico é mais facil de aprender e controlar, porém e mais caro, menos ecologicamente correto e menos saudavel.

o sistema organico é mais complexo, mais dificil e demorado de dominar, porem mais barato e sustentavel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 2014, levo com Terra Vegetal e Húmus de minhoca em vasos de 25 e 30 litros, regando com água de torneira .

Nunca tive problemas, nem deficiência, nem carência, nem nada . Fertilizo com AN e mais alguns outros ferts .

Posso bater no peito e dizer : deixa pra trás muito desses solos ai que os caras dizem ser o ''mais indicado'' .

No inicio quase fiquei louco com isso, pois era debate atrás de debate dizendo que meu solo iria virar um bloco de terra .

De 2014 pra 2017 são quase 3 anos, e os BOCA ABERTA que naquela época afirmou isso, sumiram (se calaram) .

Isso porque eu levo meu diário no OutDoor para comprovar que NEGUIM FALA DEMAIS (mete o loko) .

O BLOCO de TERRA tá rendendo camarões que essas seeds gingas ai nem na foto sai . (com esses solos "madame mimi" que eles usam) .

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, vale mais vc ver o seu espaço, luz etc e ver qual tipo de cultivo se enquadra melhor com seus recursos disponíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por caos.ORG
      Tô fazendo uns experimentos com o ponto ideal de colheita. Aqui tem meia planta, colhi elas com aproximadamente 60% de tricomas maduros.
    • Por caos.ORG
      Os buds inferiores desta planta já estão maduros, o resto tá quase lá, então vamos de colheita parcial
    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D

• Por caos.ORG
      Além das cores, essa planta tem um perfume fantástico, os genes do Skunk se alastram no aroma!
    • Por caos.ORG
      As meninas estão ganhando peso e cheiro
  • Tópicos

• Salve guerreiro Minha opinião é que a quantidade de humos aí está exagerada. Qual tamanho do vaso ?  Da para pescar ela com uma pá, tirando o torrão inteiro ( deixe secar )  Faça a mistura fora do vaso, usando aeradores ( perlita / casca de arroz / fibra de coco.. etc ) e um pouco de humos. - acrescente calcário, torta de mamona e etc.. faca um planejamento antes e colha as frutos. Bons estudos e ótimas colheitas! ☮️
    • Salve rapaziada!!! Estou tendo problemas com as minhas plantinhas.... Quem puder dá um confere lá no meu diário... Desde já agradeço!!! Link do meu diário: https://www.growroom.net/board/topic/71349-diário-thexas-ranger/    
    • Salve groowers! Com poucas g em mãos. Vim atrás de novas alternativas para colocar o CBD/THC no organismo. Ficar sem a sabedoria da planta, não dá... Ainda mais em tempos como estes. A flor sagrada me faz esquecer um pouco dessa babilônia e focar mais em cultura, gastronomia, arte, filmes, artigos, músicas e outras coisas que podemos usar como ponto de fulga dentro de nossa goma. As vezes fico sem fumar pras flores renderem, é nessa que entra a brisa do covid-19, carregada de ansiedade. Íamos nos mudar de casa este mês. Por isso resolvemos não colocar as sementes para germinar. Mas com todo esse imprevisto/previsto, estamos pensando em ligar o led novamente, melhor ocupação pra quem tem que ficar em casa hehehe só que até a colheita chegar, ficaremos sem nada. Tava lendo essa matéria: https://portalmundo.com.br/coronavirus-fumar-maconha-ou-tabaco-pode-te-colocar-em-risco/ Trecho da matéria; "Com muitos produtos alternativos, como comestíveis, extratos e de uso tópico disponíveis hoje em dia, a cannabis ainda pode fazer parte da sua vida de uma maneira que não adiciona irritação desnecessária aos pulmões." Cheguei a conclusão que seria melhor ingerir do que tacar fogo. Alguém manja algum site que vende chocolate KIVA ou outros produtos comestíveis e que faça frete para o Brasil? A quantidade que eu tenho não rola nem fazer uma manteiga. Vi umas receitas que exigem uns ingredientes inviáveis. Se alguém tiver uma receita que exija poucas gramas e puder compartilhar, gratidão total! Muita fé, água, saúde, amor, sabedoria e ganja a todos! Desde já, satisfação comunidade! Aquele abraço e fiquem com seu Deus.