Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fala ai rapaziada, beleza? entao, dei uma investida e comprei um painel de 1000 Ching ling. dentro de uma dark box 0,40 x 1,20 .ventilacao e exaustao ok..vamos ver qual vai ser... joguei duas akmnesia de 12 dias em baixo do painel e as primeiras folhas estao amarelas. as de cima tb comecando pela ponta. O solo eh trufa c perlita, ph controlado. achei bem estrando, sabem oq pode ser? hj eu coloquei uma colher de humus pra ver se ajuda em alguma coisa. valeu ai...tmj na causa, plantar pra nao comprar! liberdade a planta!

IMG_20170527_124719679.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

@Dubrow e ae irmão como estão as marias, o humos mostrou algum resultado ?

Posta uma foto delas na luz branca, no led é foda de visualizar o problema.

Já vi led queimar as plantas pelo spectrum, mesmo bem longe das marias (led xing ling)

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@murinuspode cre irmão...vou atualizar aqui dps com uma foto melhor.
elas deram uma espichada, e as folhas novas tão bem verdinhas..
Tomara q o problema tenha sido excesso de luz qnd muito novas pq ai uma hora isso acaba rs
vlw

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Verdade man, vc já tinha falado o solo, é q essa turfa tá bem marrom parecendo terra ...

Esse amarelamento junto com o travamento tá me parecendo problema no solo, queimaduras por iluminação são bem diferentes, não acho q o problema seja no led !

tem um app que chama O2 led, baixa ele e mede a luminosidade !!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@murinus esse marrom é do húmus q eu joguei por cima.
Em relaçao ao solo, eu não lavei a perlita, misturei direto na turfa. ja ouvi dizer q tem q lavar e tal pra tirar o pó q vem com ela, achei frescura haha mas será isso? De qualquer forma acho q o problema ta leve. Espero que elas continuem o ciclo.
pode crê...obrigado pela dica irmão, vou baixar.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom mano, pelo q vi nos tópicos anteriores, pode ser só a questão da nutrição mesmo ... Ou se n, o ph de sua água, se bem q vc colocou calcário, então n é pra ter problemas com isso kkkk 

Sobre a nutrição da planta, vc ta aplicando fertilizantes ? Pq seu solo é inerte... Vc adicionou húmus, mas húmus tem pouca coisa, quando a planta crescer vc vai perceber q só húmus n segura, e vai precisar de fertilizantes p adicionar nutrientes, ou uma terra tratada em composteira ...

Sobre o led, vc tinha dito q tá há 1 m de distância, e mal esquenta, então coloca a luz mais próxima ... Dificilmente sua luz tá queimando as plantas, pode ver isso pelas folhas mais novas, q após a adição do húmus, estão nascendo verdinhas kkkk 

Mas n elimine a hipótese da luz queimando, como dito antes aí pelos manos, pode acontecer ...

Boa sorte aí, parece estar TD fluindo bem ... Até a média de 20 dias de vida, temos que deixar a planta sem nutrientes mesmo, mas pode variar alguns dias o momento dela sentir fome kkkk então tá certinho por aí ... Cuidado com a nutrição das plantas caso queira usar fertilizantes químicos ...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

amigo @maconheiro2010 obrigado pelas dicas e conselhos irmao. comprei um fert organico dessa vez, kit da biobizz. nos últimos cultivos eu usei químicos com caseiros e nao deu legal, over pra todo lado hehe...nesse cultivo to indo com mais pé no chão e calma, minha ideia é deixar 30 dias no copinho sem fert, melhor ne?! dei uma investida aqui no grow e espero colher bons frutos. vlw tmj

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Dubrow suas plantas não estão legais para 20 dias, eu no seu lugar faria os primeiros 20 - 30 dias  de vida delas com fluorescentes compactas e só depois passaria para LED, esses leds geralmente não são legais para vega. Com relação distância 1 metro é muito longe e eu colocaria a 20-30 cm.

Faça uma rega com 1 ml / L dos ferth que vc comprou e vamos ver se elas melhoram e qd melhorar transplanta elas para vasos de 1 a 2 L.

Abx!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Madeiraverde pode cre amigo, vou tentar fazer isso, acho q tenho umas cfl's aqui. Já cultivei um tempo atrás com aquelas tubulares fluorescente e cresceram legal na vega realmente. O fert vou comecar essa semana msm. Isso aí, dose bem baixa p nao dar caô. Obrigado ai irmão! em breve to postando fotos das meninas aqui. vlw tmj

Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, Dubrow disse:

@murinus ai irmão...parecem meio travadas p 20 dias ne?! se bem q eu so coloquei em baixo da luz( led) tem 7 dias. 

IMG_20170530_122234418.jpg

Oi bom dia, tenho umas plantas que notei que não estão se desenvolvendo como deverias e as pontas das folhas estão queimadas e amareladas, você pode me dar uma dica do que fazer, estou acompanhando seu Post

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia, caro amigo cultivador. É difícil dizer o que está errado, mas vc pode começar verificando o pH da água de rega, o substrato é aerado e bem permeável? Que tipo de lâmpada vc usa? Ou é outdoor? Estes detalhes fazem uma diferença. Boa sorte.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Dubrow Maninho já chegou a medir o Ph do solo? e outra a terra se tiver calcário fica com o solo alcalino demais pra ela, a minha está com o ph do solo acima de 8 e estou na terceira tentativa tb kkkkkk. vou colocar uma foto da minha com 20 dias tb!

E a água de casa sai do filtro com PH 8.3 então coloco vinagre ou limão pra diminuir o ph e quando o ph cai aí dou a água!

OBS: Coloquei resto de serragem pra usar como acidifante natural pro solo, só que demora rsrsr.

Olha o que o ph faz na folhas @Dubrow essa foi semeada no dia 11 e até hoje ta ssim kkkkkk

IMG_20170531_124009.jpg

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, DeusCaronte disse:

@Dubrow Maninho já chegou a medir o Ph do solo? e outra a terra se tiver calcário fica com o solo alcalino demais pra ela, a minha está com o ph do solo acima de 8 e estou na terceira tentativa tb kkkkkk. vou colocar uma foto da minha com 20 dias tb!

E a água de casa sai do filtro com PH 8.3 então coloco vinagre ou limão pra diminuir o ph e quando o ph cai aí dou a água!

OBS: Coloquei resto de serragem pra usar como acidifante natural pro solo, só que demora rsrsr.

Olha o que o ph faz na folhas @Dubrow essa foi semeada no dia 11 e até hoje ta ssim kkkkkk

IMG_20170531_124009.jpg

Tente usar PH down ao invés de vinagre. Com o vinagre o solo volta a ficar alcalino apos alguns dias.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

@DeusCaronte Fala ai amigo, ainda nao cheguei a medir o ph do solo. O solo q eu to usando é inerte e a agua q eu uso o ph ta 6.5. Não achei necessidade porém sei que devo fazer isso. Controlar o Ph é muito chato e é um dos maiores vilões do cultivo hehe...Acho q elas tao melhorando, vou postar fotos novas, em breve...valeu tmj

Link para o post