Agro Tech Cannabis

E Agora José?! Sementes! Importar ou Não?!! Produção de Cultivares, Auto Sustento Por Completo!!

Recommended Posts

Boa tarde galera. 

Criei este topico para discutirmos um assunto de igual interesse. Importação de Sementes!! Produçao de Sementes!!

Lembro que minha primeira compra de seeds foi em um growshop chamado elephantos.com em 2007. Muito filé, consegui importar happy caps, uns pozinho magicos até Mushroons hehehe e tudo sem imposto. Depois pesquisei e axei milhares de growshop que vendiam sementes de varioss seedsbank e hj esta como esta, o que mais tem é local que vende seeds. Minha ultima importaçã foi em 2011. Mês passado estava estudando importar algumas seeds da Europa novamente, e começei a ver varios caso de pessoas que tiveram "constrangimentos" com a justiça e que os processos se prolongavam por mais de 2 anos. E não posso ter isto para minha vida.

Em fim resolvi pesquisar lugares no Brasil e achei, maconhaseedsbank e uns outros q ja tinham até rodado. Bom, como Brasileiro eh perigoso confiar e usa sua inteligencia unica e exclusivamente para beneficio proprio, ainda mais se for na ilegalidade, parti para pesquisas no Chile e Uruguay. Não que la eles nao sejam malandros ou mais honesto, longeee disso, mais ja existem regras, padrões para se produzir semente em escala comercial. Resumindo optei por comprar no Chile. 

A ideia era comprar as seeds ja importadas da Europa de seedsbank famosos, mais resolvi dar uma chance tb para os seedsbanks chilenos. Em fim comprei esses seedsbank e cultivares.

Eleven - White Window

Royal - Skunk XL

Shaman - CBD #11

Quando reparei bem nas embalagens, notei que o recepiente em que vinha as seeds eram identicos os da Eleven e da Royal. E a parte de abrir onde esta escrito open here, esta em ingles na embalagem da Eleven a qual é toda em espanhol e identico a embalagem da Royal. O "dolme" externo e protetor tb é identico. A impressao da foto do bud na embalagem da Royal esta horrivel, as embalagens originais que ja tive, as impressões são como fotos. A unica que salvou foi a Shaman, esse parece ser um seedbank serio, o recepiente das sementes eh fantastico, e eles nao vendem nada de extraodirnario, mais acredito que vai cumprir com o que vendem e isso importa mais que prometer 20% de thc e entregar 7%.

Comprei no site imperioseeds.com nao sei se recomendaria, poos o modo stealth eh horrivel e acho qur rola umas seeds fakr. A embalagem da shaman parece uma bala e eh de metal kkk, vem "escondido" dentro de um monte de folha chamex em branco dentro de um envelope.. Tah de zueiraa neh?!? Deus é mais e graças a ele nem deve ter passado pelo RaioX. 

20170405_145845-01.thumb.jpeg.9baba0431502f7b3289d118cdad85951.jpeg

20170405_145513-01.thumb.jpeg.19acc89c7a92a914cd951a7e20fdbe51.jpeg

Agora o seguinte. 

Vou explicar rapidamente para quem não sabe como se obtem uma cultuvar de maconha.

Duas plantas, um maxo e uma femea, eles cruzam e dão várias sementes. Planta-se todas sementes, vc seleciona as plantas que te interessam, avalia-se normalmente; porte, vigor vegetativo e de floraçã, resinação, niveis thc, resistencia a frio ou calor, ou ainda stress hidrico, menor necessidade de fertilidade, resistencia a pragas e doenças, resistencia a tombamente, espessura do caule e etc. Ou seja depende do seu objetivo... 

Ai vc separa todas seeds que vc colheu e separa elas de acordo com as caracteristica da planta para vc formar seu germoplasma ou Banco de Sementes no ingles Seed Bank, assim vc sabe ql semente é de qual ancestral. 

Segunda etapa; Planta-se as sementes das plantas selecionadas e cruza com macho da mesma origem. Colhe-se as sementes, separa e identifica as sementes, planta-se denovo seleciona as plantas que apresentam as caracteristicas desejadas e vai cruzando ate vc alcançar um nivel onde vc cruzar sementes especificas do seu seedbank e as femeas desta cruza serão 90% identica e assim vc tem uma Nova Cultivar. Porém vc tem que ter um germo plasmas (Banco de Semente) organizado, bem acondicionado, com os acenstrais identificados e separados para que vc saiba que vc precisa da semente X e Y para obter a cultivar "GR2017".

Esse processo é longo demora cerca de 5 anos no minimo. E o surpriendente eh que os anscestrais nem sempre sao as plantas mais bonitas, cruza-se duas feias e surge uma LINDA. Esse processo é o mais arcaico e simples que existe, mais é a base de toda pesquisa genetica e é de extrema eficiencia e de onde vieram varias cultivares. Voces precisam conhecer e coompreender este processo para evoluirem para os proximos com mais facilidade e deixarmos de importar sementes.

Quando falo em conhecer a base para construir sua piramide, digo pois o processo da hibridação é semelhante a seleção de cultivares, a diferença é que se cruza Rudarelis com Sativa e/ou com Indica ou seja, especies diferentes. Depois o processo eh o mesmo, selecionar as plantas, separar as sementes, montar o germoplasma, plantar e cruzar ate identificar quais das sementes do seu germoplasma vc precisa para gerar o PAI e a MAE que quando CRUZAM geram sua CULTIVAR. 

Entendido este processo volto acima na importação de sementes. Quantos Ancestrais vc axam que existem no Banco de Semente dos Seeds Banks???!!

Olhem essas embalagens, não concordam que essa da Royal é falsa e da Eleven no minimo duvidosa?? Ou seria a Eleven o proprio falsificador???!!!!!!! Ou é original e to viajando??!

Para quem quer aprofundar mais no assunto deixo este artigo que é bem simples, ilustrado e muito bem explicado. 

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAXJgAL/metodos-melhoramento-genetico-plantas

Particularmente vou evitar de comprar sementes. Se a gnt procura o auto sustento para fugir do trafico e nao nos impor a situações que podem nos privar a liberdade, acredito que o Auto Sustento Deva ser por Completo e nos livrarmos o maximo possivel de comprar seeds, pois se no Chile onde ja se tem regras e padroes ja estao enviando porcaria, imagina "representante" Brasileiro, qlq grafica faz essa embalagem. E se o estoque de ancestrais acaba como eh que vendem skunk e white window até hj?!? Em fim essa historia de Polihibrido, resquicios, vou arriscar minha liberdade por isso???  ou vou procurar estudar e realizar minhas proprias seleções???? 

Nao digo que devemos parar totalmente de importar seeds, mais aprender como fazer e aos poucos ir utilizando a ferramente de COMPRA o minimo possivel e somente para apurar as plantas de nossa seleção.

Essa é apenas a minha opnião gostaria de ouvir dos senhores o que acham? 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc só tem que lembrar uma coisa meu caro, voce está comprando Seed e não embalagem.

Ao contrario de grande maioria de produtos que se compra em supermercado, shopping e qualquer otura loja, eles não tem que se preocupar com uma embalagem diferente e atrativa pro possivel cliente, um seedbank não tem que se preocupar da embalagem ser toda bonitinha, perfeita e com diferencial do concorrente. porque quem compra sabe que oque vai destacar é sua genetica la dentro, estão cagando pra embalagem.
embalagem vão no pratico, e se aproveitar moldes de outros for melhor ou mais barato, é oque vão fazer.

se for ligar pra cada detalhe da embalagem vc nunca compraria um pack da Serious Seeds, que não é nada alem de um saquinho transparente com ziplock, daqueles que vc compra a 1 centavo em qualquer loja de embalagem, só que tem logo deles, ou então da K.C Brains que é um envelopinho de papel A4 muito fuleiro com estampas horriveis e cheia de falhas, coisa que qualquer pessoa faria em uma impressora comum e sairia muito melhor. mas são todos originais.

conseguir estabelecer um grow de forma que se possa tirar suas proprias cruzar realmente pra nossa situação aqui no Brasil é o sonho de grande maioria de cultivadores que ja tem pratica, mas infelizmente não é facil e muito demorado. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu garanto que os dois packs de semente saíram da mesma empresa, assim como os do MSB tb saem da mesma empresa que esses dois.
Todas essas sementes são feitas no Marrocos e embaladas por uma empresa da Espanha que é a mesma pra todos os seedbanks.
Inclusive os primeiros packs do MSB tb eram iguais e vinham escrito "Hecho en Espana".
Agora eles tem tirado do pack essa parte que vinha escrito que foi feito na Espanha.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é botar na terra e ver no que vai dar.

Uma embalagem mal impressa não significa que a semente não seja de qualidade.

O Seedsman alerta sobre o risco de apreensão na alfândega, mas diz que 95% dos pedidos chegam.

Como moro nas bandas costeiras ao Paraguay, tive acesso à umas megas e ultras, tinha umas sementes legais, e devo meu Grow a elas.

Entendo teu lado. Também ando querendo importar umas sementes, mas tenho esse receio, de perder o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, elfumon disse:

Salve galera!!!!! Venho aqui fazer mais uma pergunta, meu primeiro cultivo né... tenho muito o que aprender. 

As minhas plantas estão quase entrando no período de floração eu acho, não sei, mas elas já tem 2 meses e meio, até um pouquinho mais, sementes de prensado. 
Comprei um fertilizante BigBud para usar durante a floração. 

Mas eu gostaria de saber se eu posso dar uma regada nelas com chá feito de cascas de banana antes ou se somente na fase de floração. 
Obrigado galera!!!!!! 

Hoje é dia da rega, o solo está bem sequinho e algumas folhas já estão pedindo água, acho que eu já saquei quando elas ficam meio pra baixo. 

Sempre quando eu rego elas assim, amanhecem lindas, com as folhas pra cima pra pegar mais luz. 

O chá da casca de banana se aplica uma semana antes da colheita.

Paz e sucesso no Cultivo. ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum compreendo @black flag O que acontece então é igual a produção de sementes de milho. A Multunacional lhe Fornece as sementes ancestrais de maxo e femeas e vc vende de volta as sementes para ela revender. Até ai tudo bem, é assim que a monsanto fabrica suas sementes, meu medo é Marrocos ser como a China, onde uma empresa fabrica peças para 3 empresas que as vezes são até concorrentes. O Projeto vasa la dentro e fazem os ching ling da vida com essas embalagem de baixa qualidade. Complicado isso, por um lado é bom que pode-se produzir sementes com procedencia genetica em grande escalas o que preservaria as cultivares por centenas de anos. Estes locais seriam fazendas denominadas de Sementeiras aqui no Brasil. Por outro lado é complicado, pq vai ter muita genetica pirateada. Semente pirata é muito simples de fabricar. Deveria existir algum tipo de certificadora para garantir a procedencia genetica destas sementes que estamos pagando de 20 a 50 Reais por semente com uma taxa de germinação entre 50 e 90%, em qnt um maxo cruzando com uma femea com o intuito de produzir sementes nao daria quantas centenas de semente por planta?!? 

@Grande Taurus Agora o fato da embalagem, nao julgo pela aparencia, qualidade e gueri gueris. Mais assim como ingresso as embalagens tem seus diferenciais, qualidade de impressão, selos, emblemas e para mim essa aqui da royal nao eh legetima, a maioria que comprei o sistema é de aluminio e não esse papelão estranho e mal impresso de baixa qualidade.

Reforçando. Acredito que deveria existir algum tipo de certificadora que tivesse um sistema de rastreabilidade assim como existe carne e cafe rastreado. Onde vc consegue ver de onde veio o boi o q q ele comeu que vacina tomou, e mesma coisa para o café. Para mim este é um trabalho serio. Alguem sabe de algo assim que já exista? Se não estamos comprando e cinfiando apenas pela "Palavra" da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem macho, Agro Tech. São sementes feminizadas.
Eles não criam nada no Marrocos, as empresas tem representantes lá que fornecem apenas as fêmeas pros locais cultivarem.
Quem faz a cruza fêmea x fêmea é um espanhol.
O Marrocos é só uma sementeira mesmo. O pagamento dos marroquinos é vender o haxixe.
A DNA é diferente porque eles fazem a seleção deles lá entre mais de 10.000 plantas.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, X.Louco disse:

O outro lado do oculto dos seedbanks ! Não sabia dessas mutreta kkk

algum seedsbank ainda presta?

Claro, tem bancos muito bons. A grande maioria dos bons hoje são americanos.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, black flag disse:

Claro, tem bancos muito bons. A grande maioria dos bons hoje são americanos.

eh verdade bem lembrado ate esqueci deste detalhe, quais vc recomenda ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, X.Louco disse:

Depende do que vc procura. Vai de gosto.
Se são sativas landrace, se são híbridos americanos, as old school holandesas, sativas espanholas.
Pro meu gosto pessoal os melhores breeders são Bodhi Seeds e Karma Genetics que trabalham mais as linhas americanas.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

e aí dedos verdes,

uma duvida que tenho e faço em meus cultivos, sempre foi bom, mas a gente fica com tal pulga atras da orega...

no meio da flora aprox, eu faço uma poda foliar, para que a planta foque em desviar a seiva para a produção de resinas, tricomas em geral... essa técnica é aconselhável? 

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, black flag disse:

Dúvidas de iniciantes devem ser postadas na área correta. 

Por favor, mantenham o tópico dentro do tema.

6 minutos atrás, finin disse:

e aí dedos verdes,

uma duvida que tenho e faço em meus cultivos, sempre foi bom, mas a gente fica com tal pulga atras da orega...

no meio da flora aprox, eu faço uma poda foliar, para que a planta foque em desviar a seiva para a produção de resinas, tricomas em geral... essa técnica é aconselhável? 

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo apenas que para fazer hybridas é necessário 5 anos... acho que com 5 ciclos(indoor) é possível.

No caso em menos de 2 anos teria uma hybrida formada, claro, não para venda a nivel comercial. mas uma boa quantidade para nunca mais precisas comprar aquela strain. kkkk

E os seedbanks não vendem F1, eu como 'futuro breeder' vejo claramente, NÃO TEM F1 no mercado. Todas strains vendidas como F1 nos sites tem diversos fenótipos, sendo assim, são F2. Podemos ver claramente que a greenhouse por exemplo, vende a White Whidow F2, e assim segue a lista. Eles não querem 'vender a receita', só o doce.

salve

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Digdighempa disse:

Discordo apenas que para fazer hybridas é necessário 5 anos... acho que com 5 ciclos(indoor) é possível.

Híbrida você faz em uma cruza. Cruzou duas variedades diferentes é híbrida.
O que ele tá falando é estabilizar uma genética. Fazer uma IBL (inbred line).
Isso requer anos, mas só é possível trabalhando com mais de 100 plantas pra começar,
e fazendo polinização aberta e depois selecionar entre milhares de plantas e fazer outra polinização aberta.
Em determinado momento você vai tá selecionando entre mais de 10.000 plantas pra continuar fazendo polinização aberta por muitas gerações.

No caso em menos de 2 anos teria uma hybrida formada, claro, não para venda a nivel comercial. mas uma boa quantidade para nunca mais precisas comprar aquela strain. kkkk

Você acha que plantas comerciais são trabalhadas? São nada.
Só breeders sérios trabalham a linha, dá pra contar nas palmas das mãos esses.
E geralmente os sérios têm "testers", gente que se dispõe a testar a linha pra eles.

E os seedbanks não vendem F1, eu como 'futuro breeder' vejo claramente, NÃO TEM F1 no mercado. Todas strains vendidas como F1 nos sites tem diversos fenótipos, sendo assim, são F2. Podemos ver claramente que a greenhouse por exemplo, vende a White Whidow F2, e assim segue a lista. Eles não querem 'vender a receita', só o doce.

salve

As coisas não são simples assim...
White Widow não pode ser F1, nem F2 porque é uma IBL. Já foi cruzada muitas e muitas gerações.
Quando ela foi criada, na década de 90, os bancos holandeses faziam trabalho sério de estabilização com milhares de plantas.
Se a Greenhouse tiver a mãe F1 original, a primeira WW criada no mundo, a cruza original de brasileira x indiana, aí eles poderiam vender F2,
mas eu duvido que eles tenham a mãe original, até porque ninguém sabe ao certo quem fez a WW.
Shantibaba do mr nice diz ter criado quando trabalhava pra Greenhouse, já o Arjan da Greenhouse diz que quem criou foi o Ingemar (De Sjamaan).
90% das pessoas do mundo acreditam que foi o Shantibaba que criou e quando ele saiu da Greenhouse levou todo seu estoque original junto.
De qualquer forma, Greenhouse só vende feminizadas e feminizada não é F(filial), é uma S (selfed).
Feminizada só pode ser F se for uma cruza direta de duas variedades diferentes.
Mesmo assim o F1 seria a planta deles, não as seeds que eles vendem. Na melhor das hipóteses seria S1.

P = Parental
com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (macho) = F1
F1 (Fêmea) x F1 (macho) = F2
F2 x F2  = F3 e assim por diante

com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (fêmea) = F1
F1 (Fêmea) x F1 (fêmea) = F2

Se feminizar um F1 = S1
S1 x S1 = S2
S2 x S2 = S3 e assim por diante

Backcrossings (Bx)
com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (macho) = F1 (50% P1 x 50% P2)
P1 (fêmea) x F1 (macho) = Bx1 - backcross = (75% P1 x 25% F1)
P1 (fêmea) x P1F1bx(macho) = Bx2 - double backcross = (88% P1 x 12% F1)
P1 (fêmea) x P1F1bx2(macho) = Bx3 - cubing (93% P1 x 8% P1F1bx2)

• Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, black flag disse:

caraca, eu tava com mais de uma janela aberta, me confundi com as abas kkkkkkk sério msm, desculpe-me!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2017 at 11:51, black flag disse:

Híbrida você faz em uma cruza. Cruzou duas variedades diferentes é híbrida.
O que ele tá falando é estabilizar uma genética. Fazer uma IBL (inbred line).
Isso requer anos, mas só é possível trabalhando com mais de 100 plantas pra começar,
e fazendo polinização aberta e depois selecionar entre milhares de plantas e fazer outra polinização aberta.
Em determinado momento você vai tá selecionando entre mais de 10.000 plantas pra continuar fazendo polinização aberta por muitas gerações.

Você acha que plantas comerciais são trabalhadas? São nada.
Só breeders sérios trabalham a linha, dá pra contar nas palmas das mãos esses.
E geralmente os sérios têm "testers", gente que se dispõe a testar a linha pra eles.

As coisas não são simples assim...
White Widow não pode ser F1, nem F2 porque é uma IBL. Já foi cruzada muitas e muitas gerações.
Quando ela foi criada, na década de 90, os bancos holandeses faziam trabalho sério de estabilização com milhares de plantas.
Se a Greenhouse tiver a mãe F1 original, a primeira WW criada no mundo, a cruza original de brasileira x indiana, aí eles poderiam vender F2,
mas eu duvido que eles tenham a mãe original, até porque ninguém sabe ao certo quem fez a WW.
Shantibaba do mr nice diz ter criado quando trabalhava pra Greenhouse, já o Arjan da Greenhouse diz que quem criou foi o Ingemar (De Sjamaan).
90% das pessoas do mundo acreditam que foi o Shantibaba que criou e quando ele saiu da Greenhouse levou todo seu estoque original junto.
De qualquer forma, Greenhouse só vende feminizadas e feminizada não é F(filial), é uma S (selfed).
Feminizada só pode ser F se for uma cruza direta de duas variedades diferentes.
Mesmo assim o F1 seria a planta deles, não as seeds que eles vendem. Na melhor das hipóteses seria S1.

P = Parental
com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (macho) = F1
F1 (Fêmea) x F1 (macho) = F2

com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (fêmea) = F1

Se feminizar um F1 = S1
S1 x S1 = S2
S2 x S2 = S3 e assim por diante

Backcrossings (Bx)
com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (macho) = F1 (50% P1 x 50% P2)
P1 (fêmea) x F1 (macho) = Bx1 - backcross = (75% P1 x 25% F1)
P1 (fêmea) x P1F1bx(macho) = Bx2 - double backcross = (88% P1 x 12% F1)
P1 (fêmea) x P1F1bx2(macho) = Bx3 - cubing (93% P1 x 8% P1F1bx2)

Caro Black Flag não entendi esse trecho. 

"com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (fêmea) = F1
F2 x F2  = F3 e assim por diante"

Fêmea com Fêmea? Boiei... kkk ... agradeço qualquer ensino, obrigado. Acho que deve ser esse o lance, vou estudar mais sobre como criar cultivares. Vocês mais velhos podiam dar o caminho das pedras... enfim... o que tem pro momento já está bom. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Budface disse:

Caro Black Flag não entendi esse trecho. 

"com duas variedades diferentes (híbrido): P1 (fêmea) x P2 (fêmea) = F1
F2 x F2  = F3 e assim por diante"

Fêmea com Fêmea? Boiei... kkk ... agradeço qualquer ensino, obrigado. Acho que deve ser esse o lance, vou estudar mais sobre como criar cultivares. Vocês mais velhos podiam dar o caminho das pedras... enfim... o que tem pro momento já está bom. Valeu!

É pra fazer semente feminizada. Não tem macho.
Os caras utilizam hormônio masculino pra fazer sair flores masculinas em plantas fêmeas.
A cruza feminizada pode ser entre duas fêmeas diferentes, ou se autopolinizando.
Nesse caso, entre duas variedades diferentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, black flag disse: Claro, tem bancos muito bons. A grande maioria dos bons hoje são americanos.

Ocean Grown

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎10‎/‎04‎/‎2017 at 00:54, black flag disse:

É pra fazer semente feminizada. Não tem macho.
Os caras utilizam hormônio masculino pra fazer sair flores masculinas em plantas fêmeas.
A cruza feminizada pode ser entre duas fêmeas diferentes, ou se autopolinizando.
Nesse caso, entre duas variedades diferentes.

Legal hein! Dizem que dá pra torna-la hermafrodita estressando a planta. Isso é verdade? Valendo muito cara. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/04/2017 at 01:11, Sr. Resina disse:

Realmente uma aula @black flag. Tem diferença nas seeds em uma femea hermada se autopolinizar e polinizar as irmãs não hermadas ? É nois mano 

Tem diferença. Assim como não existem dois seres humanos iguais, não existem duas plantas iguais.
Mas ai depende do que você diz com "irmã", você tá falando de um clone da mesma planta, ou de uma planta da mesma variedade só que de outra seed?
E sobre que tipo de diferença é sua pergunta, referente à prole também ser hermafrodita ou sobre a qualidade das filhas da cruza?

Em 11/04/2017 at 01:54, Budface disse:

Legal hein! Dizem que dá pra torna-la hermafrodita estressando a planta. Isso é verdade? Valendo muito cara. Abraço.

Comercialmente não é possível. Não é fácil fazer planta de genética boa hermar por estresse.
Comercialmente é muito mais fácil e rápido apenas borrifar hormônio masculino pra ela hermar.

Agora, voltando à questão do estresse, acredito que ninguém goste de viver estressado. Estresse nunca é bom.
Como eu disse acima há métodos muito melhores e mais eficientes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post