Recommended Posts

9 horas atrás, black flag disse:

Feno diferente pode ser mesmo, mas não tem nada a ver com a iluminação.
A planta no led pode ser mais compacta, mas não é um fenótipo diferente.

Entao o genotipo é igual o fenotipo que muda...

conceito de fenotipo;

Nesse sentido, podemos pensar em dois irmãos, os quais possuem a mesma tonalidade de pele; porém, um deles vive numa cidade praiana, toma muito mais sol e possui pele mais morena. Por outro lado, seu irmão, o qual vive na cidade grande, possui uma pele mais clara, determinada pelo meio em que vive. Por isso, o fenótipo é sobretudo, resultado da interação do genótipo com o ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Vegano disse:

Lembro que a Cabeça vinha uns budzinhos ultra densos pouca semente, o formato lembrava a cocô de cabra, bem escuro. Já a Manga vinha uns camarões que podia chegar a um palmo, verdinho, bem menos denso e com sementes.

Sim, a Cabeça era um fumo escuro. Se não me engano é o "borrachinha" ou "chocolatinho" original.
Sobre Manga Rosa tem um tópico irado aqui no Growroom, só que as fotos foram removidas.
Mas ainda tem algumas, se liga: 

1 hora atrás, malaco disse:

Tambem lembro da manga rosa, coisa de  30  anos atras, hahahaha   difícil de aparecer na época, mas era unica, o melhor fumo que já conheci. Como tu falou, Vegano, e ás vezes com coloração amarelada/rosa. Acho que não existe mais essa genética, certamente se perdeu/hibridizou. Alguns falam que tem essa genética hoje, mas não é verdade. Exemplo, o Big buddah seeds que lançou a buddah haze, que segundo ele, é manga rosa. até comprei umas sementes dela em amsterdam, mas a genética é muito ruim e não presta... fake... 

Já hoje as genéticas que mais gosto são super lemon haze( e hazes em geral) e cheese. não curto hibridos pesados, que te deixam bodeado, que é o que mais rola  hoje.

Manga também tá entre os melhores que já fumei até hoje.
Essas sativas energéticas e psicodelicas são únicas e cada dia mais tão em extinção.
Infelizmente o mundo atual em muitos lugares só permite o cultivo indoor e se torna quase impossível
cultivar uma planta de mais de 20 semanas de flora e que indoor ainda por cima não vai render legal.

Nunca gastaria meu dinheiro com Big Buddha.

Lemon Haze é provavelmente a melhor genética comercial que existe.
Só acho a brisa meio psicótica. Às vezes dá aquela taquicardia básica. Não rola pra noite.

Pelo que você tá descrevendo deveria cultivar as coisas da ACE Seeds ou da Cannabiogen.
Na ACE você só vai encontrar sativas legítimas e já trabalhadas na aclimatação e limpas de hermafroditismo.
Na Cannabiogen já rola mais híbridos, mas em geral de landraces trabalhadas. O breeder até pouco também trampava na ACE.
Tem outras duas empresas que eu recomendo que são Delicatessen Seeds e Tropical Seeds. Essas 4 empresas são espanholas.

1 hora atrás, dreadlocos disse:

Entao o genotipo é igual o fenotipo que muda...

conceito de fenotipo;

Nesse sentido, podemos pensar em dois irmãos, os quais possuem a mesma tonalidade de pele; porém, um deles vive numa cidade praiana, toma muito mais sol e possui pele mais morena. Por outro lado, seu irmão, o qual vive na cidade grande, possui uma pele mais clara, determinada pelo meio em que vive. Por isso, o fenótipo é sobretudo, resultado da interação do genótipo com o ambiente.

Genótipo não muda. Só fenótipo. Fenótipos são conjuntos de características observáveis.
Dentro de uma família de 10 filhos não vão ter 2 iguais porque não existem 2 seres humanos iguais,
mas vão ter alguns que carregam os mesmos traços que outros.
Alguns vão ser um misto dos dois pais, outros puxam mais pro pai, outros mais pra mãe...

Mas o que eu disse depois sobre o Led é que se eu te der clone de uma planta minha e você cultivar embaixo de Leds,
ela vai ficar mais compacta e baixa que a minha, só que apesar da aparência diferente,
vai continuar sendo o mesmo fenótipo, porque é a mesma planta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, black flag!  já tinha visto teu comentario sobre a ACE seeds, eles tem a lilly da delicatessen, panama com floração mais curta, africanas, etc... do caralho!!! vou experimentar alguma coisa deles em breve. 

tb não curto big buddah, mas tava atras de sativas brasucas...nisso, muitos anos atras,  vi a utopia haze da barney's, que eles dizem ser de "sativa brasileira", apenas. não sei se é real, mas é um fumo delicioso, cultivei na época e tenho saudades.

atualmente estou com uma NL5 haze( que vou clonando), e terminando uma novidade(desconhecida) da sweet seeds: san fernando lemon kush(cruza de 2 og kush excelentes: kosher kush x SFV kush)essa planta está com buds gigantes e um cheiro espetacular, uma kush mais sativa. 

ganhei um clone de acid dough(ripper seeds), genética que foi roubada da delicatessen, provavelmente(lilly x og badazz). não confiaria nesses caras, mas vamos ver o que dá, se for lilly...

valeu pelas dicas, black!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, malaco disse:

é isso mesmo, black flag!  já tinha visto teu comentario sobre a ACE seeds, eles tem a lilly da delicatessen, panama com floração mais curta, africanas, etc... do caralho!!! vou experimentar alguma coisa deles em breve. 

Com ACE e Cannabiogen não tem erro. Esses caras são verdadeiros breeders.
Recomendo a Destroyer da Cannabiogen, obra prima cannabica.
Dizem que a Lilly da Delicatessen é melhor que a Cindy 99. Além de ser bem mais barata.

atualmente estou com uma NL5 haze( que vou clonando), e terminando uma novidade(desconhecida) da sweet seeds: san fernando lemon kush(cruza de 2 og kush excelentes: kosher kush x SFV kush)essa planta está com buds gigantes e um cheiro espetacular, uma kush mais sativa. 

OGs são híbridos sativa, não são índicas. Talvez nem sejam kushes.
Um amigo do B-real do Cypress Hill na década de 90 chamava qualquer ganja de "Kush", por isso tem "Kush" nas OGs.
O B-Real só adicionou o OG (original) na frente pra diferenciar a verdadeira das falsas.
Recentemente eu levei OG fantástica que era Kosher Kush x Venom OG, melhor OG que eu fumei na vida.
Típica OG ginguelona e com rendimento ridículo, a planta na flora fedia a borracha, tipo chinelo novo. rs
Mas o sabor era de outro planeta.
Sabor bem puxado pra sativa incensado que deixava um gosto licoroso na boca, tipo um licor de borracha de chinelo. lol
Era fantástico.

ganhei um clone de acid dough(ripper seeds), genética que foi roubada da delicatessen, provavelmente(lilly x og badazz). não confiaria nesses caras, mas vamos ver o que dá, se for lilly...

valeu pelas dicas, black!

A Ripper até que é uma empresa decente. Não é minha favorita, mas não tenho nada contra.
O dono até é um cara gente fina, deu pack de todas as genéticas dele pra uns amigos numa copa no Chile.
Na Spannabis desse ano ofereceu até de vender as mães dele rs

Não tem problema usar genética de uma empresa pra cruzar com genética diferente, o problema é vender pura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@blackflag podr crer mano, um camarada aqui das areas q manda umas seeds em out ta com umas cruzas q ele fez com kc33 mas por enquanto as que fumei acho q puxaram mais pro pai que tem cheiro de chiqueiro/baconzitos (acho q veio da beachfront esse cheiro q eh umas das cruzas do pai) geralmente as kc33 tem que tipo de cheiro/gosto?

To levando uma destroyer q chegou por aqui , ja levou esse feno ?? Ouvi dizer q veio da Espanha pra argentina algo assim ate chegar pro ka

C flw do cheiro de borracha, to com feno de blackjack q ja levei dois ciclos e n me conformo dele ficar fraco de sabor.. umas das plantas mais resinadas e q faz umas bolas do tamanho de uma mao.. e tem um cheiro desses borrachoso com um comeco bem doce, eu sempre acho q parece aqueles caroço de milho q nao estoram na pipoca e qnd c mastiga tem um gosto escroto..hauahau mas na seda.. eh bem fraca.. ultima chance dela aqui hehe :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/04/2017 at 18:43, black flag disse:

Barney's Farm não é breeder. Só faz cópias. Eles compram os clones campeões, feminizam e vendem.
Claro que pode sair coisa boa daí, como a maioria das empresas de sementes feminizadas, mas não são breeders.
Que eu recomendo da Barney's Farm:
Pinneaple Chunk, Violator Kush, Vanila Kush, Red Dragon e G13 Haze essas cinco já fumei e são muito boas.
Já a Liberty Haze e a Tangerine Dream eu achei meia boca.

Estou para fazer compras e essa informação foi extremamente valiosa, assim como outras aqui pois estou lendo o tópico inteiro e certamente devem haver outras citações fera, não se incomode. Pinneaple Chunk e Vanilla Kush já tive a oportunidade de fumar e realmente são boas, eu particularmente gostei mais da vanilla. Pretendo adquirir essas duas, porém essa Red Dragon também me chamou a atenção, e pesquisando lá no site deles ví que eles também tem uma tal de Red Diesel, uma cruza de NYC Diesel com California Orange que me interessou bastante devido ao curto tempo de floração. Acha que seria uma boa escolha? 

Cara, tenho muitas duvidas sobre as genéticas e pretendo te enviar uma lista imbox e conto com sua análise e considerações para me ajudar a escolher bem... claro se puder. 

Violator Kush não estava na minha lista, mas depois de uma indicação do mestre, certamente vai ser incluida. Já a Liberty Haze estava na lista e foi limada de imediato kkkkkkk. Sobre a tangerine dream (meu ultimo cultivo caseiro antes da guerrilha) também não vi nada demais. O cheiro era bem promissor, mas o sabor ficou devendo.

Vou viajar para o Uruguai em breve, e gostaria de saber se encontro Humboldt, DNA, Nirvana Seeds e esses breeders especialiazados em plantas violentas por lá. 

Vou continuar lendo aqui e logo mais lanço outras duvidas. Desde já agradeço fera, vc é o bichão da goiaba branca!!! kkkkkk

Vibes e buds!! :roll-up:

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, UmCabraDoido disse:

@blackflag podr crer mano, um camarada aqui das areas q manda umas seeds em out ta com umas cruzas q ele fez com kc33 mas por enquanto as que fumei acho q puxaram mais pro pai que tem cheiro de chiqueiro/baconzitos (acho q veio da beachfront esse cheiro q eh umas das cruzas do pai) geralmente as kc33 tem que tipo de cheiro/gosto?

KC33 tem que procurar as Thai sabor limão.

To levando uma destroyer q chegou por aqui , ja levou esse feno ?? Ouvi dizer q veio da Espanha pra argentina algo assim ate chegar pro ka

Esse clone é a madre de Destroyer da Cannabiogen. Foi o próprio breeder que deu pra um grower argentino.
Esse clone é a planta que a Dutch Passion usa pra fazer as seeds de Desfran.
Nunca peguei esse clone e te falar que é uma das plantas que eu mais queria.
Esse clone veio da Argentina até o Brasil de ônibus dentro da cueca do cara que trouxe. hehehe
Sei até quem te deu o clone.

C flw do cheiro de borracha, to com feno de blackjack q ja levei dois ciclos e n me conformo dele ficar fraco de sabor.. umas das plantas mais resinadas e q faz umas bolas do tamanho de uma mao.. e tem um cheiro desses borrachoso com um comeco bem doce, eu sempre acho q parece aqueles caroço de milho q nao estoram na pipoca e qnd c mastiga tem um gosto escroto..hauahau mas na seda.. eh bem fraca.. ultima chance dela aqui hehe :335968164-hippy2:

Tem coisa que é bonitinha, mas ordinária mesmo não tem jeito.
Já tive algumas assim, planta linda, resinada, cheiro bom, mas na seda não tinha gosto de nada.
Mas deve ter uns fenos bons de Black Jack, adoro Black Domina e Jack Herer, as duas juntos deve ter coisa boa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Estou para fazer compras e essa informação foi extremamente valiosa, assim como outras aqui pois estou lendo o tópico inteiro e certamente devem haver outras citações fera, não se incomode. Pinneaple Chunk e Vanilla Kush já tive a oportunidade de fumar e realmente são boas, eu particularmente gostei mais da vanilla. Pretendo adquirir essas duas, porém essa Red Dragon também me chamou a atenção, e pesquisando lá no site deles ví que eles também tem uma tal de Red Diesel, uma cruza de NYC Diesel com California Orange que me interessou bastante devido ao curto tempo de floração. Acha que seria uma boa escolha? 

Cara, tenho muitas duvidas sobre as genéticas e pretendo te enviar uma lista imbox e conto com sua análise e considerações para me ajudar a escolher bem... claro se puder. 

Violator Kush não estava na minha lista, mas depois de uma indicação do mestre, certamente vai ser incluida. Já a Liberty Haze estava na lista e foi limada de imediato kkkkkkk. Sobre a tangerine dream (meu ultimo cultivo caseiro antes da guerrilha) também não vi nada demais. O cheiro era bem promissor, mas o sabor ficou devendo.

Vou viajar para o Uruguai em breve, e gostaria de saber se encontro Humboldt, DNA, Nirvana Seeds e esses breeders especialiazados em plantas violentas por lá. 

Vou continuar lendo aqui e logo mais lanço outras duvidas. Desde já agradeço fera, vc é o bichão da goiaba branca!!! kkkkkk

Vibes e buds!! :roll-up:

Mas gosta de Barney's Farm hein. lol
A Red Dragon é boa sim, conheço uma pessoa que guarda uma Red Dragon há anos e não se desfaz dela.

Tangerine Dreams não é boa mesmo. O clone original é muito bom, ganhou até copa, mas é totalmente diferente.

Violator já fumei uma muito boa com gosto meio diesel, mas já vi gente reclamando a beça que não curtiu.
Gosto é sempre bem pessoal, o que é bom pra um pode não ser pra outro

Sim, encontra essas empresas no Uruguai. DNA eu tenho certeza, as outras acredito que sim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, black flag disse:

Mas gosta de Barney's Farm hein.
A Red Dragon é boa sim, conheço uma pessoa que guarda uma Red Dragon há anos e não se desfaz dela.

Tangerine Dreams não é boa mesmo. O clone original é muito bom, ganhou até copa, mas é totalmente diferente.

Violator já fumei uma muito boa com gosto meio diesel, mas já vi gente reclamando a beça que não curtiu.
Gosto é sempre bem pessoal, o que é bom pra um pode não ser pra outro

Sim, encontra essas empresas no Uruguai. DNA eu tenho certeza, as outras acredito que sim.

Violator, gostei do feedback irmão. Certamente vai brotar em breve :watchplant:

Tenho outros na lista de desejos tbm, não é só barney.não cara kkkkkkkk Pretendo escolher entre esses, pelo menos 7 genéticas, mas aceito sugestões:

Dinafem: Moby Dick e Moby Dick #2.

Dutch passion: ww, Mazar e Frisian Dew.

Humboldt estou interessado em Sour Diesel 2 (para experimentar), Lavender e 707 headband (dica sua).

Green House/Strain Hunters - Havaiian Snow, Super Lemon Haze e Flowerbomb Kush.

Nirvana - AK48, Jock Horror, Girl Scout Cookies, Pré 99 Big Bud, (Master Kush e Papaya - indicações suas)

Reserva Privada: Tangie (se eu encontrar da DNA vou de DNA), Sour Diesel e talvez Sour Tangie. 

Não tenho quase nenhum conhecimento acerca de breeders e inclusive estou aprendendo demais neste tópico maravilhoso, e acima de tudo estou em busca de plantas preferencialmente sativas de alta potência de THC, onda cerebral que agita e deixa falante. Tenho também algumas curiosidades que fogem dessa linha. Das que experimentei, com certeza Sour e Jack Diesel estão na frente em relação a pancada. Gostaria de dicas do mestre, sei que a cabeça ai é de ferro e nada abala. Já ouvi falar muito bem da Moby Dick e pretendo lançar delas na guerrilha.

Manda pra nós uma daquelas strains que fazem o caboclo perder até o sono de tanto que coloca a mente para trabalhar kkkkkkkk 

Desde já agradeço irmão, brincadeiras a parte é um privilégio realmente contar com um feedback tão sólido. Conhecimento não tem preço, obrigado.

Vibes :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, AmnesiaHazeBR disse:

Manda pra nós uma daquelas strains que fazem o caboclo perder até o sono de tanto que coloca a mente para trabalhar kkkkkkkk 

Desde já agradeço irmão, brincadeiras a parte é um privilégio realmente contar com um feedback tão sólido. Conhecimento não tem preço, obrigado.

Vibes :smokeweedab0:

Se você se interessa por sativas que fazem perder o rumo, "ACE is the place".
Sativas é com a ACE Seeds ou com a Cannabiogen.

https://www.cannabis-seeds-bank.co.uk/ace-seeds/cat_1.html

https://www.cannabis-seeds-bank.co.uk/cannabiogen/cat_106.html

11 horas atrás, lokonareal disse:

@black flag

Qual a diferença da moby dick da dinafem pra moby dick da green house? 

Nenhuma.
Moby é da Dinafem, a Greenhouse comprou o clone ou trocou por algum deles que interessava à Dinafem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

19 horas atrás, black flag disse:

KC33 tem que procurar as Thai sabor limão.

Esse clone é a madre de Destroyer da Cannabiogen. Foi o próprio breeder que deu pra um grower argentino.
Esse clone é a planta que a Dutch Passion usa pra fazer as seeds de Desfran.
Nunca peguei esse clone e te falar que é uma das plantas que eu mais queria.
Esse clone veio da Argentina até o Brasil de ônibus dentro da cueca do cara que trouxe. hehehe
Sei até quem te deu o clone.

Tem coisa que é bonitinha, mas ordinária mesmo não tem jeito.
Já tive algumas assim, planta linda, resinada, cheiro bom, mas na seda não tinha gosto de nada.
Mas deve ter uns fenos bons de Black Jack, adoro Black Domina e Jack Herer, as duas juntos deve ter coisa boa.

Pode crer mano! Chegou essa red dragon e a 25k tb.. Ao camarada que perguntou da red dragon eh uma planta saborosa na seda.. mas de cultivo bem complicado e o rendimento n eh dos melhores(pelo menos esse feno selecionado).. gostei mais da blue cheese q tive da barney

Em relação a blackjack tive 4 fenos e fumei mais 3 da galera aqui.. desses 7 - 2 com cheiro de mangaverde/pinhosol que eu nao curto, 1 a que descrevi cheiro de borracha, 2 com um cheiro q começa brm citrico depoia vira oq chamo de biscoitinho de presunto mais pro final da flora fica meio herbal amonioso(suspeito q venha da parte Haze tem um sabor incensado q me agrada muito.. to mantendo um clone desse) , 1 nao lembro o cheiro mas na seda era fuleragem, e a ultima q dei pra um camarada manter e ele curte mt em breve vou pegar de volta.. parece muuito o cheiro por enquanto da destroyer (a dest. Inda ta cm 4,5 sem to me baseando nesse cheiro) um cheiro q chamo de amaciante o camarada chama de hipoglos kkk eh bem na linha do feno de Panama que o brother selecionou e tem um rendimento absurdo 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, UmCabraDoido disse:

Pode crer mano! Chegou essa red dragon e a 25k tb.. Ao camarada que perguntou da red dragon eh uma planta saborosa na seda.. mas de cultivo bem complicado e o rendimento n eh dos melhores(pelo menos esse feno selecionado).. gostei mais da blue cheese q tive da barney

Imaginei que você tivesse pegado essas também além da Destroyer.
A Red Dragon realmente não rende bem e é meio fresca. Eu nunca queimei dela, mas os amigos falam que é boa.
Só mandei dab dela uma vez.

18 horas atrás, UmCabraDoido disse:

parece muuito o cheiro por enquanto da destroyer (a dest. Inda ta cm 4,5 sem to me baseando nesse cheiro) um cheiro q chamo de amaciante o camarada chama de hipoglos kkk eh bem na linha do feno de Panama que o brother selecionou e tem um rendimento absurdo 

A Destroyer é linda mesmo. Mas ela é pra quem ama sativa old school.
Os amigos que cultivam só híbridos modernos acham que ela tem gosto de "maconha maconha".
Gosto típico de maconha das antigas. Eu amo, mas entendo eles. Agora, a brisa dá pau.

Se essa Panama que você tá falando for a Panama DC, a gente chamava ela de Panamagra porque não engordava. rs
Comigo e com mais um brother ela rendeu bem, mas teve alguns que tiveram rendimento ridículo. Vai entender.
Ela não gostou de alguma coisa na alimentação dos caras.
Pra queimar ela era uma delícia, brisa forte bagarai, gostinho incensado. Boa mesmo.
É outra que alguns reclamaram que tem gosto de "maconha maconha". Pra mim é ótima.
Acho que os caras esqueceram como é curtir um bom fumo incensado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@blackflag kkkk fiquei sabendo ja dessa historia da panamagra kkk acabei nunca levando ela um pouco por causa do sabor tb que realmente nao eh mt a linha que me cativa e to ligado q nao eh das plantas mais faceis.. mas te falar.. ja vi umas lagostas dela q miniinoo... Hehhehe.. e tive o desprazer de perder um feno de panama dc x tahoe og kush pras broads que foi o fumo mais forte q colhi e tinha dado um belo up no sabor tb, lembrava bem a panama dc mas  com um toque limaoog da tahoe 

Sempre torço pra qnd a galera chama gosto de maconha maconha ser o incenso que eu procuro a anos (q n tem nd haver cm a linha de sabor  da panama, eh uma parada mais pra doce amadeirado que provavelmente drve ser de alguma seleção de haze..)kkkk sinceramente as duas vezes q tive ele em maos todos os becks q fumava eu pensava q a primeira ganja do mundo deveria ter aquele sabor kkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, nullbrooch disse:

salve @black flag eu acho a chocolope tb com um gosto de maconha maconha... hehehehehe das antiga...

a og de 3 pontas eh sensacional, mas eh mta pancada ce eh loko.... puxa, solta e na sequencia a pancada na cabeca.. hehehe

Eu adoro esse gosto de maconha maconha, mas a maioria que eu conheço dispensa.
Tive uma sativa Nepal Highland que era nesse esquema, adorava essa ganja.

1 hora atrás, UmCabraDoido disse:

@blackflag kkkk fiquei sabendo ja dessa historia da panamagra kkk acabei nunca levando ela um pouco por causa do sabor tb que realmente nao eh mt a linha que me cativa e to ligado q nao eh das plantas mais faceis.. mas te falar.. ja vi umas lagostas dela q miniinoo... Hehhehe.. e tive o desprazer de perder um feno de panama dc x tahoe og kush pras broads que foi o fumo mais forte q colhi e tinha dado um belo up no sabor tb, lembrava bem a panama dc mas  com um toque limaoog da tahoe 

Pô, já vi umas lagostas orgânicas enormes dela na mão do mestre cadjurah.
Na minha mão ela até rendeu legal também, mas foi um ciclo de verão bem zoado e cheio de mites.
Mas tem uns manos que odeiam essa planta kkkk Se não me engano o Alex Kidd tb não se deu bem com ela.

Agora, essa cruza aí Panama x Tahoe eu imagino que era top mesmo, é o tipo de cruza que eu faria.
OG Kush cruza bem com sativa. OG na verdade é mais sativa do que índica.

1 hora atrás, UmCabraDoido disse:

Sempre torço pra qnd a galera chama gosto de maconha maconha ser o incenso que eu procuro a anos (q n tem nd haver cm a linha de sabor  da panama, eh uma parada mais pra doce amadeirado que provavelmente drve ser de alguma seleção de haze..)kkkk sinceramente as duas vezes q tive ele em maos todos os becks q fumava eu pensava q a primeira ganja do mundo deveria ter aquele sabor kkkk 

Tô ligado, é um cheiro diferente do incenso das sativas comuns.
E esse é o mesmo incensado que eu procuro também. E vem das hazes.
Eu tive uma haze que veio de brinde do Mercacannabis identificada errado como Jack 47,
então nem imagino qual seja, só sei que tinha 16 semanas de flora, era foda a espera.
Provavelmente um feno mais demorado de Silver Haze, de NL5 Haze, ou até alguma Neville Haze.
Essa planta fedia muito na flora, lá pra décima semana ganhava um cheiro muito forte de xixi de gato.
O cheiro e gosto eram bem amadeirados como você falou e quando acendia,
imediatamente vinha um cheiro diferente de tudo que você já fumou na vida
e já logo formava uma fila de beatas na porta de casa pensando que era hora da missa. Aquele cheiro era impressionante.
O foda é que eu, você e muitos outros procuram. Não tá fácil muito fácil achar.
As hazes originais tão extintas, as Neville Haze originais também tão extintas.
Mas tenho ouvido alguns relatos positivos de gente que tb procura a respeito de algumas strains.
Tem a "Old School Haze" da Connoiseur Genetics e a "Simply Irresistible" da Chimera Genetics
que tem saído bastante feno incensado.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer @blackflag.. c ja fumou uma Ygriega q selecionaram ?? Ouvi dizer q erq bem incensado mas n sei se nessa linha...

Eh nos foruns que vi a galera falava da neville da osh e da mango haze.. tenho um feno de black jack aqui q das coisas q passaram em minha mao foi o mais parecido... Peguei a S.a.g.e por q vi ter uns fenos catpiss incensados vamo ver.. pq haze haze msm.. so qnd eu for pra roça

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já cultivou  alguma dessas seeds ? Black dream da natural seeds bank , original amnesia dinafen , og kush dinafen , euforia dutch passion , magnum buddha seeds , mix auto assorted buddha seeds ? Estou tendo a oportunidade de comprar um pack e estou em dúvida entre  essas genéticas, se alguém puder dar umas opiniões ficarei grato... Obrigado 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @blackflag!

Estando na Europa, pra qual país você iria e atrás de qual banco? Seria na Holanda mesmo? Lembro de você recomendando muito bem os bancos Karma e Bohdi, ainda recomenda eles? E se possível ja mandar umas indicações de strains dos melhores bancos pra dormir e pra acordar haha.

Valeu!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@blackflag

Tava vendo os preços das seeds nos sites e reparei que as seeds do NIRVANA são simplesmente quase 1/3 a 1/4 do valor dos outros breeders, falo com relação as regulares.  Vale a pena?  Parece que são seeds caseiras, certo?  Tem coisa boa do NIRVANA em termos de regulares?  Preço de banana pra terra das bananas.

Vi o que foi mencionado anteriormente sobre cabeça de nego...   quando adolescente pegamos 1/2 kilo deste fumo.  Os buds eram bem pequeninos, redondos, pretos e com os pistilos negros também...   acho que é por isso que vem o nome, pois parecia com cabeça de nego.  Na época éramos tão ignorante (início anos 70) que falavam que era curtido no xixi de nega...   e a gente acreditava. Amonia nelas.... Na época não tinha prensado no mercado...   era somente fumo solto.   Manga rosa era o que rolava na época e como você diz vem das hazes com certeza.  Esses fumos vinham da bahia e também do maranhão, que na época eram os estados cannabicos.

Tempo bom...   paz e amor...

Tô procurando a manga rosa...    provavelmente alguma haze perdida por aí...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@blackflag

Olha só brother...   tinha visto outro dia no la motta a strain  UTOPIA HAZE (Barney's Farm)  que mencionam ser uma strain indígena brasileira.

Tá com cara de manga rosa.  O que acha?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2017 at 15:04, UmCabraDoido disse:

Pode crer @blackflag.. c ja fumou uma Ygriega q selecionaram ?? Ouvi dizer q erq bem incensado mas n sei se nessa linha...

Eh nos foruns que vi a galera falava da neville da osh e da mango haze.. tenho um feno de black jack aqui q das coisas q passaram em minha mao foi o mais parecido... Peguei a S.a.g.e por q vi ter uns fenos catpiss incensados vamo ver.. pq haze haze msm.. so qnd eu for pra roça

Não fumei essa Ygriega, mas me falaram que é boa.

Dá pra procurar coisas boas em Super Silver Haze e NL#5 Haze que são hazes, mas não puras.
Elas não tem flora tão longa e nem crescem exageradamente.

Mango Haze também é uma boa opção que é sempre elogiada, não citei antes porque você falou que não queria manga, rs
O problema da Mango Haze é só o preço dela, tá cara pacas.
Mas já ouvi falar que o Mr. Nice tem a Angel's Breath que é Mango Haze x Afghan Haze
que é mais barata e carrega o gosto da Mango Haze.

Em 09/11/2017 at 17:12, CultivadorUai disse:

Alguém já cultivou  alguma dessas seeds ? Black dream da natural seeds bank , original amnesia dinafen , og kush dinafen , euforia dutch passion , magnum buddha seeds , mix auto assorted buddha seeds ? Estou tendo a oportunidade de comprar um pack e estou em dúvida entre  essas genéticas, se alguém puder dar umas opiniões ficarei grato... Obrigado 

A OG Kush da Dinafem é boa de sabor, vale a pena se essas são suas opções.
Mas não é OG Kush pura, é um híbrido de OG x Sour Diesel e estruturalmente não lembra OG. Mas tem gosto bom.

Já fumei a Original Amnesia da Dinafem, o rendimento é ótimo, mas o sabor é meia boca.

Euforia da Dutch Passion é a NL#5 Haze. Erva potente pacas.
Se você der muita sorte pode encontrar algo muito bom.

Em 12/11/2017 at 20:40, Bahseado disse:

Salve @blackflag!

Estando na Europa, pra qual país você iria e atrás de qual banco? Seria na Holanda mesmo? Lembro de você recomendando muito bem os bancos Karma e Bohdi, ainda recomenda eles? E se possível ja mandar umas indicações de strains dos melhores bancos pra dormir e pra acordar haha.

Valeu!

Eu nunca fui pra Europa, então é dificil dizer onde é melhor,
mas acredito que pra comprar sementes eu iria pra Holanda, Espanha ou pra Inglaterra.
Estando na Inglaterra dá pra pedir no Attitude e receber na mesma semana com mais uma porrada de brinda que o Attitude dá.
Karma e Bodhi hoje são imbatíveis. É aposta certeira.
Mas tem outros ótimos, Connoiseur Genetics, Exotic Genetix, Rare Dankness, Achive Seeds, TGA, Mr Nice...

Pra dormir é o que mais tem hoje em dia, quase tudo hoje te afunda no sofá.
Mas o Bodhi tá trabalhando com um macho original de 88 G13 Hashplant que é bomba.
Pega uma cruza que tem esse macho que é certeza de knock out.
Com esse macho eu indico Chem Kesey (chemdawg x G13 hashplant).

Pra acordar o ideal é que seja uma sativa, uma haze.
Se você não tiver saco pras sativas puras a Connoiseur Genetics tá fazendo alguns híbridos haze interessantes.
OGs verdadeiras também costumam ter brisa bem ativa. A Karma e a Rare Dankness dominam nesse departamento.
As strains da TGA também costumam ser bem ativas.

Mas se quiser acordar turbinado mesmo, aí aconselho umas sativas tipo
Malawi, Zamaldelica, Golden Tiger, Panama, Destroyer, Kali Mist, NL#5 Haze, SSH, Mango Haze, etc...
Essas deixam o cabra cafeinadão.

7 horas atrás, plantu disse:

@blackflag

Tava vendo os preços das seeds nos sites e reparei que as seeds do NIRVANA são simplesmente quase 1/3 a 1/4 do valor dos outros breeders, falo com relação as regulares.  Vale a pena?  Parece que são seeds caseiras, certo?  Tem coisa boa do NIRVANA em termos de regulares?  Preço de banana pra terra das bananas.

Sou fã pra caramba da Nirvana. Tem uma porrada de coisa boa regular da Nirvana.
Aliás, não entendo como num país como o nosso que é complicado comprar semente
porque mais gente não compra semente regular pra poder fazer cruzas e ter um estoque infinito de sementes.

Não tem como errar com ICE, AK48, Bubblelicious, Papaya, Jock Horror, Hawaii Maui Waui.
Deve ter mais boas que eu não tô lembrando agora.

KC Brains é outra empresa que vende sementes baratas, mas nem sempre vai ter coisa boa.
Com a Nirvana é mais fácil se dar bem.

7 horas atrás, plantu disse:

Tô procurando a manga rosa...    provavelmente alguma haze perdida por aí...

Manga rosa deve tá mais pra perto de algo como as sativas colombianas tipo Mangobiche e Punto Rojo,
ou pra linha das sativas Panamenhas, ou até mesmo das sativas africanas já que é de onde a nossa cannabis veio.
Dá uma olhada no catálogo da ACE Seeds que tem bastante coisa interessante lá.
Eu sei que o breeder da Cannabiogen tem um clone de Manga Rosa, mas eles não vendem nada com MR.

6 horas atrás, plantu disse:

@blackflag

Olha só brother...   tinha visto outro dia no la motta a strain  UTOPIA HAZE (Barney's Farm)  que mencionam ser uma strain indígena brasileira.

Tá com cara de manga rosa.  O que acha?

É mentira, Utopia é só um híbrido de Super Silver Haze ou Amnesia. Não tem manga rosa.

• Like 1
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

As strains do MSB são 'copias' de quais outras plantas? Preferia saber a planta real do que ler que são cruzas de 'manga rosa' ou 'transamazonica brasileira' e outras histórias suspeitas. Hehe! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

18 horas atrás, black flag disse:

KC Brains é outra empresa que vende sementes baratas, mas nem sempre vai ter coisa boa.
Com a Nirvana é mais fácil se dar bem.

Manga rosa deve tá mais pra perto de algo como as sativas colombianas tipo Mangobiche e Punto Rojo,
ou pra linha das sativas Panamenhas, ou até mesmo das sativas africanas já que é de onde a nossa cannabis veio.
Dá uma olhada no catálogo da ACE Seeds que tem bastante coisa interessante lá.
Eu sei que o breeder da Cannabiogen tem um clone de Manga Rosa, mas eles não vendem nada com MR.

É mentira, Utopia é só um híbrido de Super Silver Haze ou Amnesia. Não tem manga rosa.

Então @black flag esses dias tava assistindo aquele video sobre o rei da cannabis da vice e lá pelo que entendi disseram lá que a super silver haze é  a mangobiche eu ate comprei uma da canabiogem esperando uma bom machão pra fazer minhas seeds.

eu to com um pack aqui de regulares da KC brain de mango germinei duas e estão indo ta com 2 semanas, tomara que venha coisa boa outra que achei barato tbm foi a spliff seeds tenho uma master kush regular tbm sinceramente parece que começaram a pouco tempo será que é mesmo oque falam as cruza?

Outra coisa ACE ja diz que não tem erro, mas pra uns bons planta macho elas serve? pergunto isso pois tenho 3 aqui de um pack regular de 2011 que é tudo home umas folhas  bem fininha e com 7 "dedos" significa algo? tem uma tbm que desde sempre esteve com os talos roxos desde sempre nunca aparentou deficiência ou solo acido será que são boas pra ser bons pais ou só testando ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2017 at 07:17, capitao_verme disse:

As strains do MSB são 'copias' de quais outras plantas? Preferia saber a planta real do que ler que são cruzas de 'manga rosa' ou 'transamazonica brasileira' e outras histórias suspeitas. Hehe! 

Difícil saber o que são, mesmo pelo gosto. Eu chuto que essas sementes vem do produtor da Dinafem.
Porque essa que tem Transamazonica tb tem Power Kush, que é da Dinafem.
É, realmente não tem nada brasileiro ou sul americano nessas plantas, é tudo coisa holandesa ou espanhola.

Em 20/11/2017 at 17:45, lokonareal disse:

Então @black flag esses dias tava assistindo aquele video sobre o rei da cannabis da vice e lá pelo que entendi disseram lá que a super silver haze é  a mangobiche eu ate comprei uma da canabiogem esperando uma bom machão pra fazer minhas seeds.

E você acredita num cara que se autointitula o rei da cannabis. Aí não dá né. rs

Silver Haze é NL#5 Haze x Skunk Haze. Não tem Mangobiche
A genética da Silver Haze é exatamente a mesma que da Jack Herer.
Há quem acredite que a Jack da Sensi seja a SSH da Greenhouse só renomeada.
O mercado europeu é bem sujo e cheio de cortes renomeados pra enganar.

eu to com um pack aqui de regulares da KC brain de mango germinei duas e estão indo ta com 2 semanas, tomara que venha coisa boa outra que achei barato tbm foi a spliff seeds tenho uma master kush regular tbm sinceramente parece que começaram a pouco tempo será que é mesmo oque falam as cruza?

KC Brain com certeza.
Já a Splif eles devem comprar sementes regulares de outras empresas e reproduzirem pra vender.

Outra coisa ACE ja diz que não tem erro, mas pra uns bons planta macho elas serve? pergunto isso pois tenho 3 aqui de um pack regular de 2011 que é tudo home umas folhas  bem fininha e com 7 "dedos" significa algo? tem uma tbm que desde sempre esteve com os talos roxos desde sempre nunca aparentou deficiência ou solo acido será que são boas pra ser bons pais ou só testando ? 

Não entendi bem sua dúvida,
mas macho só cruzando e cultivando as sementes pra saber se fez um bom trabalho.
É tudo uma questão de seleção, tanto da fêmea quanto do macho.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post