Recommended Posts

15 minutos atrás, plantu disse:

@blackflag  Você conhece a Afghan Kush e Master Kush da White Label?  Parece ser uma empresa que é associada à Sensi Seeds.  Como são estas strains?  No catálogo dizem indica pura.  Tu recomenda?

Nunca cultivei nada da White Label, talvez por serem baratas valham a pena.
Existe uma empresa chamada BOG seeds que começou a partir de um macho de Bubblegum da White Label.
O cara comprou 2 packs de regulares e não achou nada que prestava, aí ele fez uma polinização aberta e levou pro F2.
Nesse F2 ele encontrou um macho de Bubblegum que fez a vida dele.
A partir daí ele criou as linhas Boggs Bubble, Sour Bubble e Sour Dubb que são famosíssimas e quase impossíveis de comprar.

8 minutos atrás, plantu disse:

Verdi...   meu primeiro cultivo foi com a Vanilla Kush e White Widow.  Demais.   A vanilla então valeu a pena.  Pena que não encontro a vanilla regular, pois atualmente só cultivo regulares.   Estou esperando também uma encomenda de  MASTER KUSH e AFGHAN KUSH da white label.  Vamos ver.  Estou perguntando para o 

@blackflag  sobre esta strain.  São índicas puras de acordo com o catálogo e parecem ser bem baratas.  Vamos ver o que o 

@blackflag  menciona sobre estas strains.  Mas a vanilla vale o quanto pesa no bolso.  É uma strain meio cara.

Afghan Kush é uma índica pura, Master Kush não é. Master Kush é Hindu Kush x Skunk#1.

É, realmente a Vanilla Kush é ótima. Esqueci de comentar sobre ela dessa vez, mas já tinha falado anteriormente. Essa vale.
Mas acho que nunca existiu regular dela.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/04/2017 at 14:18, black flag disse:

Nunca fui pra Mr. Dam, então não posso ajudar nisso,
mas os breeders holandeses que eu procuraria lá são Karma Genetics, Hortilab, Serious Seeds, Mr. Nice Seeds e DNA.

Salve Guru!

Vi que mencionou Hortilab.

Procurando por strain deles, encontrei uma que me interessou, chamada StarBerry.

Parece interessante, foi originada através de um clone de StarBud que foi polinizado por uma Blueberry (DJ short). Ou seja, espera-se (imagino) a potência de starbud e sabor/aroma de blueberry. Me parece uma boa candidata pra crescer no meu grow, hahaha. O que acha??

Aqui é uma foto que aparece no AMS  sobre essa strain.

Obrigado pela força de sempre!

Jah Bless, cultive sua própria liberdade.

starberry.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

aliás, como um bom e cabaço novato...

Alguém poderia me explicar quais as diferenças entre OGs, Kushs e Hazes? Além das diferenças, as características de cada uma.

Jah bless, cultive sua própria liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, sergioruiz disse:

Salve Guru!

Vi que mencionou Hortilab.

Procurando por strain deles, encontrei uma que me interessou, chamada StarBerry.

Parece interessante, foi originada através de um clone de StarBud que foi polinizado por uma Blueberry (DJ short). Ou seja, espera-se (imagino) a potência de starbud e sabor/aroma de blueberry. Me parece uma boa candidata pra crescer no meu grow, hahaha. O que acha??

Aqui é uma foto que aparece no AMS  sobre essa strain.

Obrigado pela força de sempre!

Jah Bless, cultive sua própria liberdade.

Nunca cultivei nada da Hortilab, mas nunca vi um review ruim.
Conheço um cara que já cultivou Starbud e mais algumas da Hortilab e curtiu muito todas.
Misturado com Blueberry ainda, deve ser demais.

O pack de sementes que eu mais gostaria de cultivar na vida é Blueberry do DJ Shorty.
Um dia terei esse prazer.

51 minutos atrás, sergioruiz disse:

aliás, como um bom e cabaço novato...

Alguém poderia me explicar quais as diferenças entre OGs, Kushs e Hazes? Além das diferenças, as características de cada uma.

Kush é usado pra plantas que são provenientes da cordilheira do Hindu Kush. Hindu Kush significa Assassina de Hindus.
É uma cordilheira situada no Afeganistão e no Paquistão. https://pt.wikipedia.org/wiki/Indocuche

Haze é uma variedade que surgiu a partir do cruzamento de 4 sativas puras diferentes.

OG é um caso a parte porque ninguém sabe o que é. Imagina-se que tenha surgido da Chemdawg, mas é puro chute.
A OG Kush original apareceu numa época que os americanos chamavam erva boa de "Kush".
Ela era só chamada de Kush a princípio, até que o B-Real do Cypress Hill adicionou o Og (original) pra diferenciar do resto.

40 minutos atrás, penomangue disse:

Q tópico massa....só absorvendo aqui???????

:very_first_smiley:

• Like 6
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, black flag disse:

Nunca cultivei nada da Hortilab, mas nunca vi um review ruim.
Conheço um cara que já cultivou Starbud e mais algumas da Hortilab e curtiu muito todas.
Misturado com Blueberry ainda, deve ser demais.

O pack de sementes que eu mais gostaria de cultivar na vida é Blueberry do DJ Shorty.
Um dia terei esse prazer.

Kush é usado pra plantas que são provenientes da cordilheira do Hindu Kush. Hindu Kush significa Assassina de Hindus.
É uma cordilheira situada no Afeganistão e no Paquistão. https://pt.wikipedia.org/wiki/Indocuche

Haze é uma variedade que surgiu a partir do cruzamento de 4 sativas puras diferentes.

OG é um caso a parte porque ninguém sabe o que é. Imagina-se que tenha surgido da Chemdawg, mas é puro chute.
A OG Kush original apareceu numa época que os americanos chamavam erva boa de "Kush".
Ela era só chamada de Kush a princípio, até que o B-Real do Cypress Hill adicionou o Og (original) pra diferenciar do resto.

:very_first_smiley:

Bong dia, Mestre! Uma vez eu li que as OGs assim são chamadas devido a sua grande quantidade de aroma e terpenos. Baita aula sobre as KUSH! não sabia mesmo, muito louco! ouvi dizer que essa starberry tá pra rolar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, VeniVidiVerdi disse:

Black Flag, posso tirar uma dúvida ctg sobre cultivo, - permitam-me o assunto desviado-?

Não, cara, se eu permitir que você desvie o assunto outros vão fazer o mesmo.
Avisei na primeira página que aqui era só pra strains.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, VeniVidiVerdi disse:

Bong dia, Mestre! Uma vez eu li que as OGs assim são chamadas devido a sua grande quantidade de aroma e terpenos. Baita aula sobre as KUSH! não sabia mesmo, muito louco! ouvi dizer que essa starberry tá pra rolar...

Geralmente OG tem cheiro de borracha, vinil, gás... só cheiro repulsivo. E gosto de terra com limão. Adoro!! lol

Compartilhar este post

Link para o post

Black flag, você manja algo da Kaya (ou Kaya Gold), da Nirvana Seeds?

Estava muito interessado nessa strain... As características dela brilharam meus olhos aqui: grande produção, resistente a pragas/variações climáticas etc, efeito muito forte (mas forte no sentido bom, e não de passar mal) que dura muito (vi gente falando de +3 horas, outros falando de 3 a 5 horas... isso pra mim é surreal, nunca tive nenhuma brisa tão longa assim). Na internet vi gente falando que o gosto e o cheiro não é dos melhores, um cara até falou que o cheiro parece gasolina (mais um motivo que aumentou meu desejo, adoro cheiro de gasolina :D). Enfim, uma ótima planta pra quem é novato (meu caso...)

Valeu pelas informações, esse tópico vai ser muito útil pra quem pretende se aventurar nas sementes melhores e não nas prenseeds.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Putz o rhodes do canal combate chamaria o black flag de "a enciclopedia da ganja" kkkkkkk

Mano black, vou ter logo logo acesso à strains la nos EUA.  Q q tu indica de melhor que ta rolando la de bank seed? Meu conhecimento eh limitada apenas nas classicas e sei q os EUA tao produzindo o q ha de melhor... 

E me aproveitando da sua boa vontade, qual a strain mais cítrica no sabor e cheiro que voce tem conhecimento..

Valeu, mano.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-4 at 12:57, VeniVidiVerdi disse:

estou buscando algo que dê um bom rendimento meio ˜rápido˜. pode ser um fumo mediano, não precisa ser um muito power.

Como foi de rendimento a vanilla kush plantu? e WW?

Valeu

Verdi.   Como foi meu primeiro cultivo nem me liguei muito no rendimento.  Mas o rendimento não é muito pois é índica.  Só tenho cultivado índicas, pois vejo que são mais resistentes.  Mas é rápido e também muito bom.  Não é paulada.  A WW não gostei muito.  Achei na época fraca comparada com a vanilla, pois as duas colhi no mesmo momento e a comparação é inevitável.  Mas eu compraria a vanilla se fosse tivesse regulares.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@blackflag   Tu conhece um breeder que parece ser canadense chamado  OLD SCHOOL BREEDERS ASSOCIATION, REEFERMAN GENETICS.  

Já ouvi falar bem do REEFERMAN.  Eles tem umas strains  tais como CHEMDOG,  GRAND DADDY PURPLE, NIGHT NURSE, SOUR DIESEL X CINDERELLA 99.

Qual sua opinião sobre as strains do REEFERMAN e também destas acima?  Já cultivou/experimentou?  

Compartilhar este post

Link para o post

Topico muito bom de grande importância , aprendendo muito aqui !!
Gostaria de saber se a dutch passion e a sweet seeds(to de olho na red family deles) vale apena  ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, só pra abrir um parênteses.

Já que estamos comentando de strains, não podemos deixar de falar de MSB, afinal de contas, tenho visto muitos reviews positivos sobre as strains deles.

Eles cruzam strains nacionais com clássicos gringos. Os nomes são familiares e achei eles bem profissionais.

Ainda não cultivei, mas aqui tem um link de um diário que descreve bem uma das strains das quais tenho visto os melhores reviews: Tropa de Elite.

Experiências de usuários relatam sabor de tangerina, brisa potente e muito agradável (bastante risada), bom rendimento, planta bastante ramificada e forte, uma strain que dificilmente traz problemas pra quem a cultiva.

Não tenhamos preconceito, MSB parece estar ganhando seu pedaço por sua própria competência.

Opine quem souber, meu conhecimento é muito raso e humilde mas essa é uma strain de fácil acesso e com muitos reviews positivos.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, sergioruiz disse:

Já que estamos comentando de strains, não podemos deixar de falar de MSB, afinal de contas, tenho visto muitos reviews positivos sobre as strains deles.

Eles cruzam strains nacionais com clássicos gringos. Os nomes são familiares e achei eles bem profissionais.

Ainda não cultivei, mas aqui tem um link de um diário que descreve bem uma das strains das quais tenho visto os melhores reviews: Tropa de Elite.

Experiências de usuários relatam sabor de tangerina, brisa potente e muito agradável (bastante risada), bom rendimento, planta bastante ramificada e forte, uma strain que dificilmente traz problemas pra quem a cultiva.

Não tenhamos preconceito, MSB parece estar ganhando seu pedaço por sua própria competência.

Opine quem souber, meu conhecimento é muito raso e humilde mas essa é uma strain de fácil acesso e com muitos reviews positivos.

olha um diário bom de se ver ,fico quase igual do catalogo:rolleyes::love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, sergioruiz disse:

Então mano as seeds do MSB não tem nada de cruza brasileira ! são todas strains gringas!!  blueberry,haze,bubblegum etc

Já colhi deles 2 autos - cabeça de preto e copacabana, gostei do resultado final. Resinou legal,rendimento satisfatório ficou um fumo muito bom! 

No inicio de abril colhi 2 femea - pão de açúcar e remédio caseiro , agora estão no pote .......

Mas nen tudo são flores ja li muito aqui no fórum pessoas que tiveram problemas com as strains deles  hermou .....

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, X.Louco disse:

Então mano as seeds do MSB não tem nada de cruza brasileira ! são todas strains gringas!!  blueberry,haze,bubblegum etc

Já colhi deles 2 autos - cabeça de preto e copacabana, gostei do resultado final. Resinou legal,rendimento satisfatório ficou um fumo muito bom! 

No inicio de abril colhi 2 femea - pão de açúcar e remédio caseiro , agora estão no pote .......

Mas nen tudo são flores ja li muito aqui no fórum pessoas que tiveram problemas com as strains deles  hermou .....

Hummmm.. no catálogo indica variedades nacionais cruzadas com gringas, não? (Manga rosa, por exemplo). 

Sim, nem tudo são flores, algumas strains tem dado problemas...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sergioruiz disse:

Hummmm.. no catálogo indica variedades nacionais cruzadas com gringas, não? (Manga rosa, por exemplo). 

Sim, nem tudo são flores, algumas strains tem dado problemas...

Po cara na minha opinião eu não acredito que tenha essas strains nacionais no meio não.... Mas eu posso estar errado ne ...

vlwss Abrç

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, X.Louco disse:

Po cara na minha opinião eu não acredito que tenha essas strains nacionais no meio não.... Mas eu posso estar errado ne ...

vlwss Abrç

Que isso irmão, aqui não tem essa de certo ou errado, tá todo mundo aprendendo. Aqui mostra inclusive uma strain que você cultivou, preste atenção na informação no canto inferior esquerdo . 

Screenshot_2017-05-10-17-23-41-759.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2017 at 23:26, sergioruiz disse:

Não há preconceito, só maucaratismo mesmo. Essas cruzas com strains brasileiras não existem.
As sementes deles são feitas no Marrocos, depois enviadas pra Espanha onde são embaladas, e por fim enviadas pro Chile.

Entendo que MSB talvez seja uma chance pros novatos brasileiros de cultivar algo que não seja de semente de prensado.
Apenas comprem sem serem enganados. Esses caras não tem landraces brasileiras, e tb não usam nenhuma landrace nas cruzas deles.
É impossível fazer uma automática usando uma sativa landrace que tem mais de 16 semanas de flora, como Punto Rojo, por exemplo.
Eles apenas compram sementes das empresas de bulk seed da Espanha e revendem como algo cruzado com landrace nacional.

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/05/2017 at 14:51, jahops disse:

Black flag, você manja algo da Kaya (ou Kaya Gold), da Nirvana Seeds?

Estava muito interessado nessa strain... As características dela brilharam meus olhos aqui: grande produção, resistente a pragas/variações climáticas etc, efeito muito forte (mas forte no sentido bom, e não de passar mal) que dura muito (vi gente falando de +3 horas, outros falando de 3 a 5 horas... isso pra mim é surreal, nunca tive nenhuma brisa tão longa assim). Na internet vi gente falando que o gosto e o cheiro não é dos melhores, um cara até falou que o cheiro parece gasolina (mais um motivo que aumentou meu desejo, adoro cheiro de gasolina :D). Enfim, uma ótima planta pra quem é novato (meu caso...)

Valeu pelas informações, esse tópico vai ser muito útil pra quem pretende se aventurar nas sementes melhores e não nas prenseeds.

Não manjo de Kaya Gold não. Mas planta com gosto e cheiro escrotos são minhas favoritas. lol

Em 05/05/2017 at 17:26, eddielombra disse:

Putz o rhodes do canal combate chamaria o black flag de "a enciclopedia da ganja" kkkkkkk

Para mano. Perto de uma galera aí eu não sei nada. rs

Mano black, vou ter logo logo acesso à strains la nos EUA.  Q q tu indica de melhor que ta rolando la de bank seed? Meu conhecimento eh limitada apenas nas classicas e sei q os EUA tao produzindo o q ha de melhor... 

E me aproveitando da sua boa vontade, qual a strain mais cítrica no sabor e cheiro que voce tem conhecimento..

Valeu, mano.

Se conseguir sementes da Bodhi Seeds, Top Dawg, Archive Seeds, Relentless e TGA lá tá valendo.
Cítrica no cheiro e sabor acho que coisas que contenham Sour Diesel e Tangie na genética.

Em 08/05/2017 at 18:57, plantu disse:

@blackflag   Tu conhece um breeder que parece ser canadense chamado  OLD SCHOOL BREEDERS ASSOCIATION, REEFERMAN GENETICS.  

Já ouvi falar bem do REEFERMAN.  Eles tem umas strains  tais como CHEMDOG,  GRAND DADDY PURPLE, NIGHT NURSE, SOUR DIESEL X CINDERELLA 99.

Qual sua opinião sobre as strains do REEFERMAN e também destas acima?  Já cultivou/experimentou?  

Conheço o Reeferman sim, é o Charles Scott. Esse é breeder de verdade.
Mas essas strains que você colocou aí não são o forte do trampo deles.
Ele tem umas genéticas old school mais interessantes como Petrolia Headstash, Pink Kush e alguns híbridos com tailandesas e cambojanas.
Não cultivei e nem experimentei nenhuma dele, mas se fosse comprar algo dele pegaria Petrolia Headstash ou Pink Kush mesmo.
O Reeferman também é o cara que fez algumas das variedades vendidas pela Barney's Farm, mas não sei quais são dele.
Ele também ajuda a BC Bud Depot pegando linhas defeituosas deles e refazendo.

Em 09/05/2017 at 19:05, X.Louco disse:

Topico muito bom de grande importância , aprendendo muito aqui !!
Gostaria de saber se a dutch passion e a sweet seeds(to de olho na red family deles) vale apena  ?

Dependendo do que você quer, valem sim. Quase toda empresa tem alguma linha que vale a pena.
Não faço ideia do que seja essa red family, mas as plantas da Sweet Seeds costumam ser boas.
A SAD e a Mohan Ram deles são ótimas. Essas são as únicas que fumei deles, mas não cultivei.

A Dutch Passion já é uma empresa que tem que tomar mais cuidado, porque hoje em dia vende muita porcaria.
Mas eu continuo recomendando a Mazar deles. Essa bota qualquer marmanjo pra dormir.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @black flag ,  vc leu meu pensamento ,to de olho na mazar mesmo da Dp kkk leio muitas coisas boas sobre ela , deve ser um espancamento na mente.

Essa vai pro meu caderno de próxima strains , e a Cheese da Green House vc plantou dela?

Abçr

Compartilhar este post

Link para o post

meu carrinho ta assim um pack de headbabger regular da karma e to na duvida se vou de c99 dos bros Grimm ou alguma cheese .

diz aee @blackflag que cheese tu acha deuzulivre?

entre White og e hedbanger?

haushaushuajaua blackflag consultor de strains gr.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/05/2017 at 01:02, lefroiddunord disse:

california hash plant da dinafem, vale a pena?

Esse lance de valer a pena é mais ligado a preferência pessoal e eu nunca fumei...
mas pela descrição e reviews que já vi, acho que não faria minha cabeça.
Até onde eu sei ela quase não tem cheiro, e por experiência pessoal, planta sem cheiro geralmente não tem gosto também.
Aromas e gostos estão ligados a terpenos, e já percebi que as mais fedorentas são também as que mais transmitem pro sabor.
Já ouvi dizer que não é muito potente também.
Gosto de planta fedorenta, saborosa, resinenta e potente. Tem que ser um combo.

1 hora atrás, Cj disse:

meu carrinho ta assim um pack de headbabger regular da karma e to na duvida se vou de c99 dos bros Grimm ou alguma cheese .

diz aee @blackflag que cheese tu acha deuzulivre?

entre White og e hedbanger?

haushaushuajaua blackflag consultor de strains gr.

Da sua escolha, sem dúvida Headbanger e C99. White OG é ótima também, mas tem OGs melhores no mercado.
Biker Kush e Karma OG, ambas do Karma, são melhores que a White OG.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post