Recommended Posts

3 horas atrás, Mago Belota disse:

Tô indo pra expocannabis mês que vem.

Inspirado por esse board, tô na caça de algo exótico de cor/sabor/cheiro pra trazer algumas seeds. O foda é que a maioria das strains fica mais púrpura, etc, em temperaturas mais frias e eu moro no NE.

Cês sabem de umas espécies que adquirem cores (que não verde) mesmo em temperaturas altas como no NE? Um parada roxa, vermelha...

Eu acompanho no Instagram o pessoal do Mass Medical Strains que tem uma variedade chamada Star Pupil que fica roxa por genética sem depender de temperatura. Essa planta e várias outras que eles criaram são lindas. Eu não aguentei e peguei um pack dessa Star Pupil, vamos ver como ela se sai aqui no Brasil.

https://www.massmedicalstrains.com/star-pupil

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Mago Belota disse:

Tô indo pra expocannabis mês que vem.

Inspirado por esse board, tô na caça de algo exótico de cor/sabor/cheiro pra trazer algumas seeds. O foda é que a maioria das strains fica mais púrpura, etc, em temperaturas mais frias e eu moro no NE.

Cês sabem de umas espécies que adquirem cores (que não verde) mesmo em temperaturas altas como no NE? Um parada roxa, vermelha...

Salve, pelas pesquisas que fiz recentemente, apareceu essa tal Pakistan Chitral Kush (PCK), que tem uns fenos bem roxos, também possui feno verde, e tbm outros fenos meio intermediários, não vi informação das temperaturas, mas aparentemente é da genética dela mesmo independente da temp, mas n tenho certeza qt a isso hehe..

nessa pagina um cara mostra 5 fenos pra PCK
https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=280927&page=5

e aqui mais varios, a maioria roxo:
https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=210685

pela informação que li no icmag, a PCK da Cannabiogen é exatamente a mesma PCK da Ace Seeds. 
bom rolê na expocannabis! deve ser demais!! aproveite la! flwzz

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/11/2018 at 23:51, capitao_verme disse:

Eu acompanho no Instagram o pessoal do Mass Medical Strains que tem uma variedade chamada Star Pupil que fica roxa por genética sem depender de temperatura. Essa planta e várias outras que eles criaram são lindas. Eu não aguentei e peguei um pack dessa Star Pupil, vamos ver como ela se sai aqui no Brasil.

https://www.massmedicalstrains.com/star-pupil

salve mano. eu sigo eles no insta e fico namorando as strains deles hahaha
voce pegou direto com o caras? chegou tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/11/2018 at 11:19, lefroiddunord disse:

salve mano. eu sigo eles no insta e fico namorando as strains deles hahaha
voce pegou direto com o caras? chegou tranquilo?

Eles não vendem direto, indicam alguns seedbanks que tem o catalogo deles. Eu comprei nesse aqui: https://neptuneseedbank.com/

Ainda não chegaram, estou aguardando torcendo para correr tudo bem. Ultima vez que pedi semente da gringa foi em 2012 e prometi que não faria mais isso, fico sempre MUITO cagado de medo. :(

Espero que venham alguns brindes para compensar a tensão!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, capitao_verme disse:

Eles não vendem direto, indicam alguns seedbanks que tem o catalogo deles. Eu comprei nesse aqui: https://neptuneseedbank.com/

Ainda não chegaram, estou aguardando torcendo para correr tudo bem. Ultima vez que pedi semente da gringa foi em 2012 e prometi que não faria mais isso, fico sempre MUITO cagado de medo. :(

Espero que venham alguns brindes para compensar a tensão!

imagino mano. essa tensao é uma merda mesmo já passei por isso.
mas relaxa, vai passar. fica esperto no rastreio depois que pedirem pagamento do despacho postal ai é praticamente só alegria. quando passar da um salve eu sempre fiquei de olho nesses seeds banks americanos mas nunca tive coragem de pedir

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, lefroiddunord disse:

imagino mano. essa tensao é uma merda mesmo já passei por isso.
mas relaxa, vai passar. fica esperto no rastreio depois que pedirem pagamento do despacho postal ai é praticamente só alegria. quando passar da um salve eu sempre fiquei de olho nesses seeds banks americanos mas nunca tive coragem de pedir

Foi postado no dia 5/11 via USPS e chegou ontem 13/11. Envelope pequeno e discreto, chegou em casa sem problemas.

• Like 4
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2017 at 01:22, black flag disse:

Aliás, não entendo como num país como o nosso que é complicado comprar semente
porque mais gente não compra semente regular pra poder fazer cruzas e ter um estoque infinito de sementes.

@black flagli todo esse tópico. Depois de 10 anos parado estou voltando a plantar, e seus comentários estão me inspirando a comprar sementes apenas uma vez e daí fazer minhas próprias cruzas e guardar sementes.

No meu grow cabem 6 plantas. Estou pensando em fazer o seguinte: plantar 6 strains diferentes de um bom breeder, todas feminizadas. Aí a melhor das 6 eu faço uma reversão de sexo, de maneira que ela vai polinizar a si mesmo e as outras 5. Então ao final eu terei 6 punhados de sementes todas feminizadas, das quais 5 punhados serão F1 e outro punhado será S1. Só essas sementes já me atenderão por muito tempo, e depois eu posso repetir o processo usando as sementes dos 5 punhados F1.

Você acha que essa minha ideia é boa? Ou seria melhor eu usar sementes regulares?

Compartilhar este post

Link para o post

@black flag se eu germinar duas sementes feminizadas de uma mesma genética X, que comprei na gringa (no caso seria a Dead Head). Pegar um clone de cada uma das plantas germinadas, reverter apenas um dos clones e polinizar o outro clone. Voce acha q essas sementes tem chances de serem mais ou menos estáveis, do que se eu fizer essa mesma operação com dois clones de apenas uma das plantas ? Isso valeria como F1 ?

Deu pra entender ? Ou ficou muito confuso ? Isso porque ainda nem fumei hoje. Rsrs. Como voce ja havia dito, as sementes que fiz da minha Ayuhuaska estão rendendo plantas bem diferentes...sao S2, certo ?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/11/2018 at 11:23, Ramza disse:

@black flagli todo esse tópico. Depois de 10 anos parado estou voltando a plantar, e seus comentários estão me inspirando a comprar sementes apenas uma vez e daí fazer minhas próprias cruzas e guardar sementes.

No meu grow cabem 6 plantas. Estou pensando em fazer o seguinte: plantar 6 strains diferentes de um bom breeder, todas feminizadas. Aí a melhor das 6 eu faço uma reversão de sexo, de maneira que ela vai polinizar a si mesmo e as outras 5. Então ao final eu terei 6 punhados de sementes todas feminizadas, das quais 5 punhados serão F1 e outro punhado será S1. Só essas sementes já me atenderão por muito tempo, e depois eu posso repetir o processo usando as sementes dos 5 punhados F1.

Você acha que essa minha ideia é boa? Ou seria melhor eu usar sementes regulares?

parceiro, o problema é que vc so vai saber o que as suas sementes e plantas rendem, depois de florir. Para isso voce teria que tirar clones delas, numerar, florir e enquanto isso manter a madre no vegetativo. Sacou ? Porque somente pela vega nao tem como saber se a planta é top ! A planta pode ser linda, mas as flores serem fracas...sem aroma, sem cheiro, high fraco, etc...vc precisa de mais uma barraca

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Hempyday disse:

parceiro, o problema é que vc so vai saber o que as suas sementes e plantas rendem, depois de florir. Para isso voce teria que tirar clones delas, numerar, florir e enquanto isso manter a madre no vegetativo. Sacou ? Porque somente pela vega nao tem como saber se a planta é top ! A planta pode ser linda, mas as flores serem fracas...sem aroma, sem cheiro, high fraco, etc...vc precisa de mais uma barraca

Então cara, o que eu quero fazer é o que o @black flag disse abaixo:

Em 22/01/2018 at 03:06, black flag disse:

E minha dica é: germina o pack inteiro e seleciona a melhor ou as melhores fêmeas,
depois pega uns dois machos mais vistosos e mais cheirosos e faz sementes com a mesma variedade
e também com outras variedades que você tiver.
Nessa brincadeira você vai ter semente pra plantar pro resto da vida sem precisar comprar de seedbank pilantra.
E garanto que você vai achar coisas muito boas aí nessas cruzas.

Minha dúvida é se tem alguma vantagem em usar machos, ou se eu poderia usar fêmeas revertidas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎27‎/‎11‎/‎2018 at 10:23, Ramza disse:

Então ao final eu terei 6 punhados de sementes todas feminizadas, das quais 5 punhados serão F1 e outro punhado será S1. Só essas sementes já me atenderão por muito tempo, e depois eu posso repetir o processo usando as sementes dos 5 punhados F1

28 minutos atrás, Ramza disse:

depois pega uns dois machos mais vistosos e mais cheirosos e faz sementes com a mesma variedade
e também com outras variedades que você tiver.

Gostaria de contribuir com o que sei, quando você fala em F1, você fala em primeira geração de um hibrido, ou seja, DUAS  plantas HOMOZIGOTAS e foram estabilizadas por sucessivas auto fecundações (tipo umas 7 gerações), e vc CRUZA essas duas plantas de modo a dar a chamada heterose (vigor hibrido), e quanto maior a distancia genética entre as plantas maior será esse vigor, tanto é que esse hibrido ao ser fecundado ou fecundar, irá acontecer a recombinação dos genes e MILHÕES de possibilidades podem acontecer, gerando variação nas gerações sucessivas a F1 (porque quando vc fala em F1 você fala em cromossomos heterozigotos, obtidos por dois homozigotos (locus com genes iguais), assim não faz o menor sentido no que vocês falaram. Concordo em que você tendo uma genética boa com sementes retiradas da mesma, terão boas sementes, já que no prensado foram colhidas a tempos e não tem o mesmo vigor, pois são velhas, mas a genética delas quais são ???

E quando você fala em S1, essas sementes são sementes estabilizadas, ou seja anos de sucessivas auto fecundações, é assim que se faz melhoramento genético. Sugiro que de uma lida sobre classes e categorias de sementes neste link. http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/arroz/arvore/CONT000foh66zuv02wyiv8065610dhn0auj1.html

Além disso, a cada recombinação depois da F1, a heterose (vigor hibrido) cai em 50%.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/11/2018 at 22:21, mcxz disse:

Alguém já ouviu falar de uma strain chamada RX? Se sim sabe algum banco de seeds?

https://www.wikileaf.com/strain/rx/

É um clone canadense que tem mais ou menos 1:1 THC/CBD. Cruza de Romulan x Fucking Incredible.
Deve ter estrutura bem afegã compacta, tanto Romulan quanto FI são bem índicas.
Tenho duas plantas com características bem parecidas de THC:CBD. Ambas já foram testadas.

Em 27/11/2018 at 11:23, Ramza disse:

Eu sempre sou a favor de regulares, não curto feminizadas. Mas cada um faz como preferir.
Se você autopolinizar não será S1, será S2 porque o que você comprou já é S1 de um clone.
E F1 é o que o Bechk varder falou, cruza entre duas variedades diferentes.

Mas os breeders bons, na maioria das vezes, só vendem sementes regulares.
Se quiser coisa realmente boa vai ter que comprar regular.

20 horas atrás, Hempyday disse:

@black flag se eu germinar duas sementes feminizadas de uma mesma genética X, que comprei na gringa (no caso seria a Dead Head). Pegar um clone de cada uma das plantas germinadas, reverter apenas um dos clones e polinizar o outro clone. Voce acha q essas sementes tem chances de serem mais ou menos estáveis, do que se eu fizer essa mesma operação com dois clones de apenas uma das plantas ? Isso valeria como F1 ?

Serão S2. Mesmo sendo duas diferentes, são da mesma variedade e filhas da mesma mãe.
F(Filial) é só pra cruzas entre variedades diferentes. Depois se você trabalhar a variedade vira F2. F3, F4, etc...

Deu pra entender ? Ou ficou muito confuso ? Isso porque ainda nem fumei hoje. Rsrs. Como voce ja havia dito, as sementes que fiz da minha Ayuhuaska estão rendendo plantas bem diferentes...sao S2, certo ?

Entendi. Se você autopolinizou ela, sim, é S2.
As sementes que você comprou são S1 do clone original. Se não me engano deve ser do Reeferman.

20 horas atrás, Hempyday disse:

Porque somente pela vega nao tem como saber se a planta é top ! A planta pode ser linda, mas as flores serem fracas...sem aroma, sem cheiro, high fraco, etc...vc precisa de mais uma barraca

Verdade. Acontece bastante.
Já tive planta linda, resinadíssima, fedorenta, que eu pensei que ia ser foda, mas que na seda decepcionou.
A seda é o teste final.
E é sempre bom florir uma 2ª vez porque sempre existe a chance de ter cagado no 1º cultivo e não ter percebido.
Flush mal feito afeta mais algumas variedades do que outras.

4 horas atrás, Ramza disse:

Então cara, o que eu quero fazer é o que o @black flag disse abaixo:

Minha dúvida é se tem alguma vantagem em usar machos, ou se eu poderia usar fêmeas revertidas.

Pode usar o que você quiser. Macho ou fêmea revertida.
Particularmente, como eu já disse, prefiro cruzas entre machos e fêmeas.

3 horas atrás, Bechk Varder disse:

Gostaria de contribuir com o que sei, quando você fala em F1, você fala em primeira geração de um hibrido, ou seja, DUAS  plantas HOMOZIGOTAS e foram estabilizadas por sucessivas auto fecundações (tipo umas 7 gerações), e vc CRUZA essas duas plantas de modo a dar a chamada heterose (vigor hibrido), e quanto maior a distancia genética entre as plantas maior será esse vigor, tanto é que esse hibrido ao ser fecundado ou fecundar, irá acontecer a recombinação dos genes e MILHÕES de possibilidades podem acontecer, gerando variação nas gerações sucessivas a F1 (porque quando vc fala em F1 você fala em cromossomos heterozigotos, obtidos por dois homozigotos (locus com genes iguais), assim não faz o menor sentido no que vocês falaram.

Concordo com tudo o que você disse acima. Só não entendi bem ao que você se refere que não faz sentido?

Concordo em que você tendo uma genética boa com sementes retiradas da mesma, terão boas sementes, já que no prensado foram colhidas a tempos e não tem o mesmo vigor, pois são velhas, mas a genética delas quais são ???

Conheço vários gringos só plantam sativa e são loucos por umas sementes de Sativa Paraguaia.
Acredito que boa parte da genética plantada no Paraguai tenha ido da Colômbia e do Brasil pra lá e se misturado.
O problema do prensado é só maus tratos, tem muita maconha boa plantada no Paraguai.
E também falta de um trabalho de seleção e melhoramento por parte dos agricultores paraguaios.
Se eles fazem algum tipo de trabalho é só de selecionar sementes das plantas mais rápidas.

E quando você fala em S1, essas sementes são sementes estabilizadas, ou seja anos de sucessivas auto fecundações, é assim que se faz melhoramento genético. Sugiro que de uma lida sobre classes e categorias de sementes neste link. http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/arroz/arvore/CONT000foh66zuv02wyiv8065610dhn0auj1.html

Pelo que eu li no link, não sei se o significado de S1 é o mesmo pra agricultura brasileira.
Parece que fala sobre "sementes não certificadas", não tenho muito conhecimento sobre isso.
Mas pelo que eu vi tem a ver com sementes sem procedência.
O "S" no caso que estamos usando significa Selfed = Autopolinizada. Uma planta fêmea que se autopolinizou.
As sementes de uma fêmea que se autopoliniza serão todas feminizadas.
Mas quase nada do que é vendido no mercado de cannabis é estabilizado, não existe trabalho de melhoramento.
Nenhuma dessas grandes empresas que vende seed feminizada faz qualquer tipo de trabalho.
Eles apenas compram os clones, que são os mesmos em quase todas as empresas, autopolinizam e vendem as sementes.

Além disso, a cada recombinação depois da F1, a heterose (vigor hibrido) cai em 50%.

Na teoria é isso, na prática mais ou menos porque dá pra trabalhar a genética sem sofrer muito com a perda de vigor.
Você pode diminuir os efeitos dessa perda de vigor e de afunilamento genético se trabalhar com números enormes de pantas.
ACE Seeds, por exemplo, só vende sementes trabalhadas acima de F4 e ninguém vende plantas mais vigorosas que eles.
O principal é ter espaço grande e trabalhar com números grandes de fêmeas e machos. Coisa de 10, 20 mil plantas pra cima.

• Like 6
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, black flag disse:

Só não entendi bem ao que você se refere que não faz sentido?

não faz sentido escolher dois híbridos, cruzar eles p pegar as sementes, pois nunca vai ser igual a F1 que são todas iguais, ou seja vc perde sua semente hibrida a genética trabalhada pra manter os caracteres desejados, e eu acho que breeders como ace seeds devem fazer isso, quando vc fala em landrace são plantas melhoradas sem certificação, ou seja, não passam por comprovações de que aquela planta irá expressar o que se deseja, que são hibridas de plantas homozigotas com caracteres desejados e assim mantidos (daí as classificações das categorias).

50 minutos atrás, black flag disse:

Se eles fazem algum tipo de trabalho é só de selecionar sementes das plantas mais rápidas.

exato, além de híbridos que são melhorados e fenomenais, também temos populações as quais a frequência daqueles tipos de genes estarão ali, não serão iguais mas com uma boa parte da população na média.

52 minutos atrás, black flag disse:

As sementes de uma fêmea que se autopoliniza serão todas feminizadas.
Mas quase nada do que é vendido no mercado de cannabis é estabilizado, não existe trabalho de melhoramento.

clones mantem as características dos genes exatamente iguais, se vc auto poliniza a planta que já foi estabilizada talvez ela mantenha-se igual, não sei a respeito.

53 minutos atrás, black flag disse:

Na teoria é isso, na prática mais ou menos porque dá pra trabalhar a genética sem sofrer muito com a perda de vigor

na teoria é isso e na pratica também, se vc comprar hibrido e plantar as sementes fecundadas isso irá acontecer, quando vc trabalha com população isso não acontece (perda de heterose), pois ela nao existe, assim vc mantém certas características (ou seja, maior parte da população na média) Resultado de imagem para população distribuição genética gráfico

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bechk Varder disse:

clones mantem as características dos genes exatamente iguais, se vc auto poliniza a planta que já foi estabilizada talvez ela mantenha-se igual, não sei a respeito.

infelizmente nao é o que acontece na pratica. S2 sai quase tudo diferente do clone S1. Ja fiz algumas autopolinizações, e raramente sai uma planta igual.

O Phoda de trabalhar com machos @blackflag é a falta de espaço. Enquanto a parada for proibida, agente fica se escondendo nos cantos de armários...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Hempyday disse:

infelizmente nao é o que acontece na pratica. S2 sai quase tudo diferente do clone S1. Ja fiz algumas autopolinizações, e raramente sai uma planta igual.

a planta seria igual se fosse conseguida através de sucessivas auto fecundações, mas acredito que não são boas plantas pra cultivar porque teriam muitos problemas, são utilizadas pra gerar os híbridos. 

Agora, qual são as sementes que esses breeders vendem a 50 reais cada, eu realmente não sei, mas de verdade esperava que no mínimo fossem hibridas, landraces, algo mais garantido, até pelo valor nada barato.

então se temos cruzas de população as plantas tendem a serem parecidas nas suas sucessivas gerações, com os out liers nos cantos do gráfico que mostrei.

a garantia pra que sejam iguais na f1, só se for hibrido, senão serão todas diferentes, é como nascer duas pessoas iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bechk Varder disse:

não faz sentido escolher dois híbridos, cruzar eles p pegar as sementes, pois nunca vai ser igual a F1 que são todas iguais, ou seja vc perde sua semente hibrida a genética trabalhada pra manter os caracteres desejados,

Você tá falando de F2 então. Que não vale a pena fazer F2 porque sai todo tipo de planta, é isso?
O fato de o pool genético abrir e saírem plantas diferentes não quer dizer que isso não seja bom.
Muito pelo contrário, muitas vezes os cortes de elite saem de sementes F2.
Ali você vai encontrar fenótipos que lembram os pais, os avós e até gerações mais antigas.
É uma das mais interessantes pra ser explorada.
Por isso que é bom comprar sementes de bons breeders, porque eles não vendem semente, eles vendem genética.
E genética boa em cannabis é tudo.

e eu acho que breeders como ace seeds devem fazer isso, quando vc fala em landrace são plantas melhoradas sem certificação, ou seja, não passam por comprovações de que aquela planta irá expressar o que se deseja, que são hibridas de plantas homozigotas com caracteres desejados e assim mantidos (daí as classificações das categorias).

Landraces são plantas nativas de determinada região. São plantas praticamente selvagens.
Eles trabalham as plantas pra limpar hemafroditismo e aclimatar a genética.
Eles trabalham a genética uns 4 ou 5 anos antes de por pra vender;

Depende um pouco da genética, no geral a autopolinização lembra mais o F2, sai todo tipo de planta.
Mas claro que se você autopolinizar um clone mais estável, vai encontrar mais uniformidade no S1,
se for um polihíbrido com certeza vai sair todo tipo de planta.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, black flag disse:

Você tá falando de F2 então. Que não vale a pena fazer F2 porque sai todo tipo de planta, é isso?

quando me refiro a ser ruim é de não ser o que se diz quando vc compra, porque vc conseguiria isso com o hibrido apenas.

Sim na F2 são todas diferentes, e isso é bom quando falamos em termos evolutivos, mas quando queremos o que se diz ser não.

E a minha dúvida é na seguridade, por exemplo o mix híbridos, foram obtidos como eu falei, como é na verdade, ou eles tão querendo dizer hibrido do tipo carro anfíbio, algo com duas coisas, só se eu to entendo errado.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Hempyday disse:

O Phoda de trabalhar com machos @blackflag é a falta de espaço. Enquanto a parada for proibida, agente fica se escondendo nos cantos de armários...

É, o único inconveniente que eu vejo aqui é ter que guardar espaço na minha vega pequena pra clone de macho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bechk Varder disse:

E a minha dúvida é na seguridade, por exemplo o mix híbridos, foram obtidos como eu falei, como é na verdade, ou eles tão querendo dizer hibrido do tipo carro anfíbio, algo com duas coisas, só se eu to entendo errado.

Sim, híbridos cruzas de duas variedades diferentes.
Mas aí nesse pack de sementes não é que os caras misturaram genéticas, eles só misturaram sementes.
Aí nesse pack você vai encontrar sementes de diversas variedades da ACE, mas não vai saber o que é porque não vai ter nome.

5 minutos atrás, Bechk Varder disse:

mas quando queremos o que se diz ser não.

Esse é um grande problema porque, na verdade, quase ninguém vende o que diz ser.
Tudo o que você ouviu sobre cannabis e as histórias das variedades é tudo mentira.
Na verdade é um mercado sujo e forjado em cima de muita gente passando a perna em outra.

• Like 2
  • Thanks 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é muuito bom manosss! (acho q já falei isso aq kkkkkkkkkk)

Nesse ciclo que estou agora, rolou umas cruza controlada... 

Peguei 1 pack c 3 seeds regular de OG KUSH da HSO, 
Vingaram 2, um macho e uma femea, e tenho outras strains nesse grow, Blue Drem FEM (HSO), WW (SEEDSMAN) e *Deep Purple (*Veio num bud que um amigo comprou com esse nome, então seila...). E a Skunk Devil 

Só pra entender esse lance, de acordo com oque está rolando por aqui. 

A OG femea, foi polinizada pelo OG macho, estes serão F2, certo? Dessa geração, poderão vir Og's iguais, e outras diferentes, mas quão diferente??? E ainda, estas serão menos "fortes" q os pais? Perde vigor de certa forma né? 

Isso é uma coisa que nao sei se é certa, mas notei que essas OG's, não eram tão vigorosas como outras plantas que tive, todas de cruzas aleatorias,. Por exemplo, tenho um feno q chamo de SKUNK DEVIL, ela é uma cruza de Velvet bud x Big Bang x DeviL.. Acredito por tantas geneticas misturadas, os 2 fenos que levei eram plantas FORTES, OTIMAS, com "pouco" elas já ficavam todas arrepiadas, saca?! Deficiencia  zero, isso pq nao uso nenhum ferts, só o solo preparado.... E agora esse ciclo, mantive um desses fenos (que tbm foi polinizado pelo OG), e ela segue muuuito mais firmeza q a OG... Ou pode ser q a OG é mais faminta (Ela só Não fica arrepiada igual, e o macho pediu mais comida)........ Mas senti isso com a Blue Dream tbm... Mas todas estão com o "mesma solo"...  

E já a Deep (eram 3, selecionei 1) todas tinham um vigor bem legal tbm... E dela, nem sei quem é o pai kkkkkkkkk Posso postar uma foto dela, e vcs me dizem se lembra a DEEP da TGA???

E as seeds q forem geradas por essa DeviL, serão F1, certo? E por sua vez, serão mais vigorosas do q os F2 de OG? 
Nessas ideia, eu penso que cruzando novamente a OG X OG (femea), com a DEVIL X OG(macho), seirão alguns fenos mais pra OG KUSH, e com um melhor vigor q os avós no caso? Seria isso BOM pra elevar o vigor genetico, usando um leck de fenos menor... e fazer tipo um retrô (BACK CROSS é algo parecido com isso?) pra manter a OG mais perto da original em alguns aspectos, mas com o vigor "UPADO"? E essas seriam F3? Ou Seriam F1 denvo??

E pergunto mais a fundo, para se tornar, tipo uma planta NATIVA pro ambiente que elas tem, solo, ar, agua, temperatuda, HABITAT, são quantos gerações? Isso é uma brisa que eu sempre tive, pensando nas landrance... Nos tipos de cultivos, organico ou mineral, isso afeta de certa forma a adaptação delas ao meio, ou é viagem? 

Muitas dúvidas??? kkkkkk Eu sinto q é mais falta de certeza, seila kkkkkkk Ou uma trip GIGANTE.... kkkkkkkkk
Mas to lgdo q vcs manjaaam muuuito e vão me dar uma aula! Mais uma! hehe 

Desde já, GRATIDÃO! E bom final de semana a todos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode me ajudar ? Nao consegui abrir minha cabeca ainda ... tenho plantado geneticas do seedsman outdoor 

skunk, hindu kush e algumas outras mas na hora de botar na seda fica palha 

Seria o banco ? os fenos ruins ? Ou cultura outdoor com sol muito forte degrandando os principios ? Essas geneticas nao valem nd ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post