Recommended Posts

Jardineiros,

Um amigo dos Estados Unidos irá me trazer algumas seeds. Em princípio eu ia escolher uma strain clássica, mas depois fui abrindo minha mente.

Acabei encontrando uma Quantum Kush. TRata-se de uma strain predominante sativa (75%). Essa espécie produz níveis ridicularmente altos de THC. Já mediram 30% de THC nessa porra!

hahahaha

Bom, palavras do breeder (homwgrwon natural wonders) e do seed bank (seeds here now). Seguem imagens:

-287.png.22b425acb8d8e1445c158664855752ac.png-d08.png.d497b41dbeace976dded60b18305ca51.png

Não encontrei nenhum cultivo aqui no fórum,sequer um review bem feito contendo rendimento, brisas que se sente, substrato adequado, grow in ou out, tamanho da planta, aromas, sabores, enfim... Alguém tem alguma experiência com ela ou sabe de alguém que já a cultivou?

Até encontrei em sites gringos alguns reviews (basta googlear o título do tópico), mas gostaria de saber se tem alguém aqui no Brasil que já cultivou, fumou, ouviu lendas, histórias, boatos, enfim.

Bom, certamente farei um diário dessa strain no mínimo interessante. Peguei um pack com regulares, então se ela for realmente boa, quem sabe não rolam umas cruzas interessantes mais além!

Cultive sua própria liberdade. Jah Bless.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Originalmente essa era uma strain vendida pela TGA Subcool que foi descontinuada. Esse homegrown natural wonders trampava pra ele.
https://www.cannabis-seeds-bank.co.uk/tga-subcool-seeds-quantum-kush/prod_4595.html
O que eu posso te garantir é que o gosto vai ser muito bom, frutado, cremoso, com cheiro maravilhoso, resina bagarai, você vai adorar e a planta vai ser linda.
Essas são as marcas registradas da TGA e só por esses atributos já vale cada centavo. Sou fã, pra fazer hash é das melhores.
Só que como boa parte do que a TGA vende, ou vendia, a potência de algumas strains deixa um pouco a desejar.
Se você reparar no banner o próprio vendedor tá dizendo que a brisa é "mellow that lasts"(branda que dura) e quase tudo que a TGA vende é assim.

• Like 19
  • Thanks 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa @blackflag !! 

Seu conhecimento a cerca das strains é formidável !! 

Sou louco por umas TGA vai ser minha proxima compra definitivamente

Valeu abraços

• Like 5
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, black flag disse:

Originalmente essa era uma strain vendida pela TGA Subcool que foi descontinuada. Esse homegrown natural wonders trampava pra ele.
https://www.cannabis-seeds-bank.co.uk/tga-subcool-seeds-quantum-kush/prod_4595.html
O que eu posso te garantir é que o gosto vai ser muito bom, frutado, cremoso, com cheiro maravilhoso, resina bagarai, você vai adorar e a planta vai ser linda.
Essas são as marcas registradas da TGA e só por esses atributos já vale cada centavo. Sou fã, pra fazer hash é das melhores.
Só que como boa parte do que a TGA vende, ou vendia, a potência de algumas strains deixa um pouco a desejar.
Se você reparar no banner o próprio vendedor tá dizendo que a brisa é "mellow that lasts"(branda que dura) e quase tudo que a TGA vende é assim.

Hummmmmmm!

Eu vi mesmo que esse seed bank reunia breeders de renome como brothers Grimm, karma genetics, exotik genetix enfim. Imaginei que os caras não iam dar ponto sem nó. 

@black flag me ajudando com strains desde meu ingresso nesse fórum! Máximo respeito! Que honra ter você contribuindo aqui meu velho!

Bom, o cultivo  dessas Seeds certamente será documentado aqui em forma de diário, vou continuar estudando fóruns na gringa pra ver o que devo fazer pra atingir os melhores resultados com essa strain !

Devo ir de indoor, com leds e fertilizantes de base e suplementares da General Hydroponics. Tô ansioso, isso é um grande inimigo mas é inegável, pra um fazendeiro novo. Mas é aí que entra a filosofia do cultivo e sua tríade infalível - ser paciente, estudioso e discreto.

A todos desejo uma boa semana!

Cultive sua própria liberdade, jah bless. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já cultivei a Chernobyl da TGA que tem a mesma planta base da Quantum Kush, a Bloodwreck.
Essa é a planta que tem o cheiro mais maravilhoso que eu já senti em uma planta. Parece raspadinha de limão.
Gosto tb é irado, limão com uma pegada incensada característica de sativas e hazes.
Única parte ruim é a brisa que não é das mais fortes, mas tb não é tão fraca, eu cultivaria de novo
O rendimento tb não é dos maiores, mas a planta é muito boa e bonita.

gallery_41193_11432_1249746.jpggallery_41193_11432_396172.jpggallery_41193_11432_163484.jpggallery_41193_11432_151291.jpg

• Like 22

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, black flag disse:

Já cultivei a Chernobyl da TGA que tem a mesma planta base da Quantum Kush, a Bloodwreck.
Essa é a planta que tem o cheiro mais maravilhoso que eu já senti em uma planta. Parece raspadinha de limão.
Gosto tb é irado, limão com uma pegada incensada característica de sativas e hazes.
Única parte ruim é a brisa que não é das mais fortes, mas tb não é tão fraca, eu cultivaria de novo
O rendimento tb não é dos maiores, mas a planta é muito boa e bonita.

gallery_41193_11432_1249746.jpggallery_41193_11432_396172.jpggallery_41193_11432_163484.jpggallery_41193_11432_151291.jpg

Salve, Black. sempre que eu vejo a galera falando sobre alguma strain vc mostra um belo conhecimento sobre o assunto, como funciona o mercado de seeds etc.

eu tava fuçando uma lista aqui:

https://cannabisnow.com/marijuana-seed-companies/

qual desses vc acha que é realmente firmeza?

outra coisa. nao seria interessante um topico pra falar sobre as strains e breeders confiaveis? nao na questao de compra como os topico anteriores, mas sim no quesito de conhecimento sobre a strains, como funciona esse mercado, no que confiar.

valeu mano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, lefroiddunord disse:

Salve, Black. sempre que eu vejo a galera falando sobre alguma strain vc mostra um belo conhecimento sobre o assunto, como funciona o mercado de seeds etc.

eu tava fuçando uma lista aqui:

https://cannabisnow.com/marijuana-seed-companies/

qual desses vc acha que é realmente firmeza?

Dessa lista aí, os que são firmeza são: Archive Seed Bank, Aficionado Seeds, TGA Seeds, DNA Genetics, Karma Genetics, MTG Seeds, Bodhi Seeds.
Os melhores são Karma Genetics e Bodhi Seeds.

Não dá pra entender ($$$) um seedbank como BC Bud Depot nessa lista, é considerado um dos piores do mundo.
Germinei 3 sementes de ChemFire desse BC Bud Depot e as 3 hermaram ainda na vega. Primeira vez que vi isso na vida.

Mesmo breeders que não tem mais a mesma fama de antigamente tem algumas variedades que valem a pena comprar.
Por exemplo, Greenhouse Seeds, a Super Lemon Haze ou a Trainwreck que eles vendem é muito boa.

19 horas atrás, lefroiddunord disse:

outra coisa. nao seria interessante um topico pra falar sobre as strains e breeders confiaveis? nao na questao de compra como os topico anteriores, mas sim no quesito de conhecimento sobre a strains, como funciona esse mercado, no que confiar.

valeu mano

Antigamente tinha um tópico de variedades, mas como tudo aqui, acaba desvirtuando e virando de compras.
De repente a gente pode tentar usar este tópico pra isso.
Qualquer dúvida sobre genéticas que você ou alguém tiver pode me perguntar aqui nesse tópico que eu respondo com prazer.

• Like 13
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @black flag, tudo na paz!!!

Vc já cultivou alguma strain medicinal, com teor de CBD mais alto???

Aqui no GR tem o prof pardal que esta cultivando a Juanita la Lagrimosa...

Compartilhar este post

Link para o post

ja cultivei strains da TGA plantas bem extruturadas, de cor linda, perfumadas e paulada na cabeça, tempos bons...  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, @punk77, nunca cultivei plantas de CBD alto.
Se cultivei foi sem saber, porque eventualmente algumas strains podem apresentar CBD alto, principalmente as sativas.
Eu tive algumas sativas que tinham uma brisa bem "clear" (limpa), chegava a parecer que eu não estava chapado e que precisava fumar outro.
Exatamente o tipo de brisa que eu descrevi na Chernobyl, mas não acredito que era por CBD alto, acho mais provável pela falta de CBD.
Eu já vi a Juanita do prof Pardal. Diz a lenda que a Juanita é a planta de CBD original, a primeira de todas.
Tem até um tópico do Da Vinci aqui no fórum sobre essa história. Aliás, mais uma história sórdida do Soma. Vale a lida.

Porém, já vi em fóruns gringos alguns espanhóis que não acreditam totalmente nessa história e dizem que o breeder da Resin Seeds
que vende a Cannatonic é um cara muito decente e gente boa. Talvez só tenha sido enganado pelo Soma, sei lá.
Mas todos os caras dizem que a Cannatonic é ótima, melhor até que a Juanita.
O que eu sei de fato é que quase todas as strains CBD que surgiram depois da Cannatonic, vieram de fenótipos de Cannatonic ou são cruzas de Cannatonic.
Tipo Charlott's Web e ACDC.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, black flag disse:

Não, @punk77, nunca cultivei plantas de CBD alto.
Se cultivei foi sem saber, porque eventualmente algumas strains podem apresentar CBD alto, principalmente as sativas.
Eu tive algumas sativas que tinham uma brisa bem "clear" (limpa), chegava a parecer que eu não estava chapado e que precisava fumar outro.
Exatamente o tipo de brisa que eu descrevi na Chernobyl, mas não acredito que era por CBD alto, acho mais provável pela falta de CBD.
Eu já vi a Juanita do prof Pardal. Diz a lenda que a Juanita é a planta de CBD original, a primeira de todas.
Tem até um tópico do Da Vinci aqui no fórum sobre essa história. Aliás, mais uma história sórdida do Soma. Vale a lida.

Porém, já vi em fóruns gringos alguns espanhóis que não acreditam totalmente nessa história e dizem que o breeder da Resin Seeds
que vende a Cannatonic é um cara muito decente e gente boa. Talvez só tenha sido enganado pelo Soma, sei lá.
Mas todos os caras dizem que a Cannatonic é ótima, melhor até que a Juanita.
O que eu sei de fato é que quase todas as strains CBD que surgiram depois da Cannatonic, vieram de fenótipos de Cannatonic ou são cruzas de Cannatonic.
Tipo Charlott's Web e ACDC.

Também nunca cultivei plantas medicinais, mas esses tempos tava trocando uma ideia com prof Pardal sobre a Juanita e me despertou o interesse.

Dando umas pesquisadas vi a Royal Medic da Royal Queen, que é uma cruza de critical com a Juanita.

Queria experimentar pra ver os efeitos descritos como anti inflamatórios...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, punk77 disse:

Salve @black flag, tudo na paz!!!

Vc já cultivou alguma strain medicinal, com teor de CBD mais alto???

Aqui no GR tem o prof pardal que esta cultivando a Juanita la Lagrimosa...

cara, eu tenho interesse por variedades cbd high.eu tenho um certo problema coisa strains thc high. eu até me interesso por elas mas para misturar em uma cbd high ai eu acho que deve ficar interessante.

oq posso te dizer pe que a brisa quase nao é mental, é uma coisa mais no corpo e uma sensação de paz, de calma, mas rola um fluxo forte de pensamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, lefroiddunord disse:

cara, eu tenho interesse por variedades cbd high.eu tenho um certo problema coisa strains thc high. eu até me interesso por elas mas para misturar em uma cbd high ai eu acho que deve ficar interessante.

oq posso te dizer pe que a brisa quase nao é mental, é uma coisa mais no corpo e uma sensação de paz, de calma, mas rola um fluxo forte de pensamentos.

queria experimentar...

pra ver como seria o efeito em relação as dores e talz... efeito anti inflamatório...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, black flag disse:

Dessa lista aí, os que são firmeza são: Archive Seed Bank, Aficionado Seeds, TGA Seeds, DNA Genetics, Karma Genetics, MTG Seeds, Bodhi Seeds.

Não dá pra entender ($$$) um seedbank como BC Bud Depot nessa lista, é considerado um dos piores do mundo.
Germinei 3 sementes de ChemFire desse BC Bud Depot e as 3 hermaram ainda na vega. Primeira vez que vi isso na vida.

Mesmo breeders que não tem mais a mesma fama de antigamente tem algumas variedades que valem a pena comprar.
Por exemplo, Greenhouse Seeds, a Super Lemon Haze ou a Trainwreck que eles vendem é muito boa.

Antigamente tinha um tópico de variedades, mas como tudo aqui, acaba desvirtuando e virando de compras.
Qualquer dúvida sobre genéticas que você ou alguém tiver pode me perguntar aqui nesse tópico que eu respondo com prazer.

a dna tem varios "selos" né? eu tava de olho em algumas da reserva privada: tangie e na skywalker kush. apesar de curtir mais as variedades com cbd acho que deve ser interessante fazer um 50/50 com uma dessas variedades

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, punk77 disse:

Também nunca cultivei plantas medicinais, mas esses tempos tava trocando uma ideia com prof Pardal sobre a Juanita e me despertou o interesse.

Dando umas pesquisadas vi a Royal Medic da Royal Queen, que é uma cruza de critical com a Juanita.

Queria experimentar pra ver os efeitos descritos como anti inflamatórios...

O Playmogil se não me engano cultiva uma Royal Medic, ele me falou que funciona bem pra ele.
Não tenho muito interesse em plantas com CBD alto, até queria cultivar uma vez pra ver qual é.
Quase peguei uma Harletsu (Harlequin x Sour Tsunami) pra experimentar, mas ia extrair a planta inteira.
Mas aí ia tirar o espaço de outra planta, e eu gosto mesmo é de planta com potência estúpida. :bong7bp:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, black flag disse:

Ola @black flag

Isto é justamente o que muita gente deve estar procurando.  Alguém com conhecimento de fortes strains.
Seguinte brother:  gostaria de fazer uma compra num banco de sementes de 5 variedades.
3 indicas e 2 sativas.
Fumo faz muito tempo e de acordo com o dr. Varela (entrevista sobre a cannabis) ele diz que com o tempo os velhos cannabicos precisam de strains mais fortes.  
O que você me sugere de mais potente?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, plantu disse:

Ola @black flag

Isto é justamente o que muita gente deve estar procurando.  Alguém com conhecimento de fortes strains.
Seguinte brother:  gostaria de fazer uma compra num banco de sementes de 5 variedades.
3 indicas e 2 sativas.
Fumo faz muito tempo e de acordo com o dr. Varela (entrevista sobre a cannabis) ele diz que com o tempo os velhos cannabicos precisam de strains mais fortes.  
O que você me sugere de mais potente?

abraço

Escolha de strain acho uma coisa mais de gosto pessoal, depende muito da sua preferência de sabor e efeito.
Posso te falar o nome de coisas super potentes, mas são baseadas em gosto pessoal.
Nesse quote que você deu tem duas comerciais bem potentes, a Super Lemon Haze e a Trainwreck. Ambas são pancada.

Sativas: Geralmente sativas africanas e tailandesas são bem potentes. Além das tradicionais Hazes.
Ex: Malawi (ACE Seeds), Zamaldelica (ACE Seeds), Destroyer (Cannabiogen), Golden Tiger (ACE Seeds), etc...

Índicas/Híbridos: Chem Kesey (Bodhi Seeds), Headbanger (Karma Genetics), Sour Diesel (Reserva Privada), Biker Kush (Karma Genetics)...

Todos esses que eu citei são muito bons e potentes, mas baseados na minha preferência

• Like 5
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, lefroiddunord disse:

ace é confiavel? tava namorando a Pakistan Chitral Kush deles

ACE é totalmente confiável. Esses caras sim vendem as landrace de verdade.
Só que já estabilizada e trabalhada pra tirar traços indesejáveis. São verdadeiros breeders.
A PCK é uma das únicas índica que eles vendem.
Mas na verdade a PCK é da Cannabiogen, uma empresa que sempre foi parceira. O breeder da cannabiogen tb trampava na ACE.
A.C.E - Associação de Cannabicultores Espanhóis.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lefroiddunord disse:

Cê já fumou a pck? Se sim, era boa?

Fumei uma vez, acho até que era esse mesmo feno aí.
É boa sim, conheço uma galera que adora. Tb conheço uma galera que não acha das favoritas. Vai de gosto.
Sabor puxado pro incensado, potência mediana. Planta ótima pra fazer hash, cheiro dela é muito bom. Vale a pena sim.
É uma das plantas mais usadas em breeding porque é uma landrace paquistanesa super estável.
Recentemente foi descoberto que um macho de PCK foi o pai da Girl Scout Cookies.

• Like 8
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre li umas reviews positivas da ACE e como curto sativa sempre fico de zóio.

@black flag, manja algum breeder bom pra Durban Poison? Essa eu tenho curiosidade. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, black flag disse:

Fumei uma vez, acho até que era esse mesmo feno aí.
É boa sim, conheço uma galera que adora. Tb conheço uma galera que não acha das favoritas. Vai de gosto.
Sabor puxado pro incensado, potência mediana. Planta ótima pra fazer hash, cheiro dela é muito bom. Vale a pena sim.
É uma das plantas mais usadas em breeding porque é uma landrace paquistanesa super estável.
Recentemente foi descoberto que um macho de PCK foi o pai da Girl Scout Cookies.

Cara, com questão a potência ser mediana, pra mim é o ideal. Sou bem fraco pró THC. muito dá bad trip.

Cara é como será que a galera consegue descobrir issoo macho usado? Por algum feno?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post