Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acredito estar no tempo dela, mas diz aí, quanto tempo de luz ela está recebendo?? 

Ta cultivando indoor ou outdoor ?? Se for outdoor, está complementando as horas ??

O solo como está ? Como preparou ??

Regas e tudo mais, passa esses detalhes e espera ver o que a galera acha, mas pela minha opinião tá tranquilo!

Estou com um cultivo recentemente iniciado, se quiser dar um olhada, estou tendo problemas com uma pequena rebelde q n quer crescer tb, no meu caso acho q pode ser a genética dela ou meu dedo q tá fodendo TD mesmo ... Em todo caso, estamos aii se precisar, um abraço e boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cultivo outdoor

Solo apenas peguei terra das bananeiras que tem aqui em casa... e ontem joguei um pouco de humus...

Regas.. rego so qndo o solo seca... E luz tem luz o dia todo praticamente mas sol direto 1 ou 2 horas no maximo por dia ... sem complemento de luz ...

maconheiro2010 não está muito pequena para 2 semanas ?

vlw

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Só outdoor sem complemento, em qual região do país vc mora ??Eu moro no sudeste, e por aqui estamos com aproximadamente 12 horas de luz solar somente, isso n é o suficiente p sua planta crescer com vigor no estado vegetativo, vc precisaria de colocar uma lâmpada próxima a ela ao entardecer qnd o dia começar a perder luz, e deixar ligada por mais umas 3 ou 4 horas, pode ser uma lâmpada fluorescente mesmo, ela só n pode estar no escuro durante mais algumas horas ... 

Se ela continuar recebendo só isso de luz é possível de ela começar a florescer mesmo estando pequena ...

Seu solo, vc tem q tá vendo tb ...

Terra de algum local onde já tem plantas costuma ser fértil, mas tb pode ser muito compacto para o plantio dá cannabis ... Vc precisa de colocar alguma outra mistura nessa terra p deixa-la mais aerada(fofinha), por exemplo: vermiculita, turfa, fibra de coco, perlita, madeira processada, argila, etc... de qualquer forma tem que ficar mais aerado, quanto mais aerado mais as raízes vão poder crescer com mais facilidade, quanto mais as raízes crescerem, maior vigor vc terá no crescimento dá planta, em toda a parte verde fora dá terra se é q me entende kkkk 

Aconselho vc a dar uma olhada na parte de informações básicas só para poder saber os básicos e tudo mais ...

Falei sobre a terra rica em nutrientes... Vc tem q tomar cuidado com nutrientes na fase inicial dá planta, ela basicamente n precisa disso pq já tem de estoque, o pessoal começa a dar nutrientes geralmente em cerca de 15-20 dias, dependendo dá fome dá planta, então tome cuidado com terras de locais onde já existem plantas, pois costumar ser muito ricos, e pode causar overfert se vc n souber o q está usando ...

Do mais, segue sorrindo mlk!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu acho q n, acho q poderia estar mais desenvolvida, isso é claro, mas n está pequena... Se estivesse lenta, estaria sem crescer novas folhas há alguns dias, tendo em vista q tem só 2 semanas ... Tenta recuperar ela através do solo e de mais horas de luz!!

Se quiser, regue somente qnd a terra estiver seca... Pras suas raízes se desenvolverem melhor, pois elas crescem a procura de água, portanto tendem a crescer mais com pouca umidade ...

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Acho que as minhas estão indo bem, tem 2 meses e 12 dias. 
Porém como sou novato no cultivo indoor, são sementes de prensado que coloquei num kit estufa, aí é bem mais fácil. 
18 horas de luz e 6 pra descanso. Rego uma vez por semana com o fertilizante orgânico que veio no kit, diz pra regar até a floração. 

Gostaria  de saber com quanto tempo mais ou menos a planta começa a dar sinal da floração ?! 
Ainda estou esperando para saber o sexo, espero que sejam todas belas meninas. Abraço a todos. 

17506109_419109288452726_1161459246_n.jpg.201dee086ea2c4689b1fbc91f84ec06f.jpg17555208_419109335119388_382500173_n.thumb.jpg.037f1d2d4acf670626dcb8dd00398c0b.jpg

Link para o post
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Galera , estou com 2 pés estão com 15 dias hoje é esta do tamanho do nosso amigo Arthur .

Solo : 40% perlita,  40 % turfa , 20% humos de minhoca .

Iluminacão : 3 lâmpada de 45w fluorescente compactas 2.700 lumes cada , 6.500k ( tenho uma full spectrum de 28w 2.400 lumens seria bom colocar também ? )

Ph variando entre 5.8 e 6.4

Exaustão : uso 2 coller 12w na parte de baixo , não tenho exaustor para tirar o ar de dentro para fora , então dexei uma saída de ar grande encima 

2 copos de 500 ml de água cada para dar umidade dentro do grow

Tamanho do grow : 1,05 X 0,54 X 0,54 pintado de branco brilhante 

Alguém pode me ajudar e dizer o que está acontecendo , eu acho que está devagar demais  ??

Fiz um aduBo de casca de ovo , casca de banana e borra de café , está fermentando faz 3 dias , estou prestes a usar uma quantidade pequena .

Faço acho rega de 3 em 3 dias com agua mineral com o Ph variando entre 5.8 e 6.4

Link para o post
  • 10 months later...
  • Usuário Growroom
Em 26/03/2017 at 09:12, elfumon disse:

Acho que as minhas estão indo bem, tem 2 meses e 12 dias. 
Porém como sou novato no cultivo indoor, são sementes de prensado que coloquei num kit estufa, aí é bem mais fácil. 
18 horas de luz e 6 pra descanso. Rego uma vez por semana com o fertilizante orgânico que veio no kit, diz pra regar até a floração. 

Gostaria  de saber com quanto tempo mais ou menos a planta começa a dar sinal da floração ?! 
Ainda estou esperando para saber o sexo, espero que sejam todas belas meninas. Abraço a todos. 

17506109_419109288452726_1161459246_n.jpg.201dee086ea2c4689b1fbc91f84ec06f.jpg17555208_419109335119388_382500173_n.thumb.jpg.037f1d2d4acf670626dcb8dd00398c0b.jpg

Esse kit estufa que você utilizou, comprou onde? 

Link para o post
  • 4 months later...
  • 6 months later...
  • Usuário Growroom

Salve galera blz? Preciso de ajuda, duas plantinhas estão desbotadas estão com 12 dias são automáticas e não desenvolveram muito, estão no vaso de 7 litros com substrato inerte, sabem o que pode ser? Desde já agradeço 🙏

C88DB811-9F80-4372-ABAE-967CF777696F.png

Link para o post