Entre para seguir isso  
Mr. White Widow

White Widow - Deficiencia ou Overfert

Recommended Posts

Fala galera,

Estou na 4ª semana de floração e tá aparecendo umas folhas com as pontas amarelas, parecendo estar queimadas. Estava suspeitando de overfert mas medi a agua que sai do vaso e a EC ta entre 1,6 a 2,0 e o ph em 5,8. Estou regando uma vez com 1ml bio grow/2ml bio haven/2ml bio bloom por litro e uma vez com água pura sem fert algum. Revezando entre uma rega com fert e uma sem fert. 

O que vocês acham? Seria Overfert? Ou Deficiencia de Nitrogênio? Ou de Magnesio? Da um help aii, meu primeiro cultivo!

Meu solo é Turfa + Perlita + Humus e casca de pinos... quando estava na 1ª semana joguei 1 colher rasa de farinho de osso.

IMG_9111.JPG

IMG_9110.JPG

IMG_9109.JPG

IMG_9107.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mano, qual teu solo?
esse ph está certo mesmo? Me parece ser cal/mg ou oscilação de ph.
Da um saq aqui também, pode te ajudar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, iceconha disse:

isso ai é  falta de Mg na minha humilde opinião ,
http://www.growweedeasy.com/magnesium-deficiency-cannabis

Salve mano, obrigado pelo ajuda!! Estava entre suspeitando que era Mg mesmo mais como é meu primeiro cultivo precisava confirmar com alguém né... 

Valeu demais

1 hora atrás, UniaoHemp disse:

Salve mano, qual teu solo?
esse ph está certo mesmo? Me parece ser cal/mg ou oscilação de ph.
Da um saq aqui também, pode te ajudar.

 

Salve irmão, 

Ja andei passando pelo seus diarios e minha meta e ter um jardim igual ao seu! ahahhahaha! Vamos que vamos!! Obrigado pela ajuda...

Meu solo é Turfa + Perlita + Humus e casca de pinos... quando estava na 1ª semana joguei 1 colher rasa de farinho de osso. Meu ph ta em 5.8, mas de acordo com o link que o iceconha passou o Mg é absorvido com pH entre 6,0 e 7,0. Vou tentar um flush aqui e da uma fertilizada! Estou utilizando a linha biobizz como fert, achei que com eles supriam a necessidade de todos nutrientes da menina. Vou comprar um sal amargo pra ver se melhora essa defiencia aii

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho q é excesso de N e falta de um pouco de mg e alguns m

icronutrientes..  tá regando em excesso?  o solo tá mto aerado? se se tiver mto aerado pode ser que não dá nem tempo da planta absorver nutrientes antes de vazar pelo fundo,  aí tem que aumentar as doses..  mas pelo jeito tá carregado de sais e faltando algum,  talvez o mg msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Conde RaH disse:

cara acho q é excesso de N e falta de um pouco de mg e alguns m

icronutrientes..  tá regando em excesso?  o solo tá mto aerado? se se tiver mto aerado pode ser que não dá nem tempo da planta absorver nutrientes antes de vazar pelo fundo,  aí tem que aumentar as doses..  mas pelo jeito tá carregado de sais e faltando algum,  talvez o mg msm

então to regando de 3 em 3 dias.... acho que o solo não deve estar muito aerado nao pois quando eu jogo 1,5L de agua o que sai pelo fundo do vazo deve ser uns 200 ml no máximo. Minha EC do runoff ta em torno de 1,6 a 2,0 depende quando rego. Se jogo somente agua ela sai 1,3

To achando que vai ser falta de Mg mesmo.... vamos ver vou fazer uma aplicação foliar hoje de sal amargo e amanha vou regar. Depois posto os resultados!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

  • Tópicos

  • Posts

    • Vi no trmonetro q esta fazendo minimo 16.9 kkkk tive q comprarbum akecedor aki agr, chega amanha ae ja colooko aki se consegui resolver a temperatura, moh friaca aki esses tmpos
    • Fala galera blz? Então, eu sou novo na comunidade grower e por conta de falta de informação eu acabei iniciando o meu primeiro cultivo com um solo ruim que ficou compactado, seco e duro. Por conta da compactação a terra acabou espremendo a base do caule e somente a parte de cima que não estava em baixo da terra compactada estava ficando mais grossa. Eu fiz um transplante pra um substrato de trufa e perlita 50/50 e ela está um pouco melhor agora, mas o caule ainda está um pouco fino principalmente em baixo. Então eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para engrossar um pouco o caule? Eu li que podar faz a planta engrossar o caule pois dessa forma ela não utiliza tanta energia pra crescer em altura e sim para engordar, mas eu não sei se esta muito cedo pra isso pois ela tem só 27 dias de vida. Colocar fertilizante para periodo vegetativo ajuda? A planta é uma Sour Diesel. A primeira foto é do solo antigo um pouco antes de eu transplantar. A segunda foi logo depois do transplante. Ela ficou caida por conta da base caule que estava mais fina. Na proxima eu coloquei um apoio para ela nao crescer pro lado. A quarta foto é de hoje. Ela ja está conseguindo se manter em pé, mas eu estou mantendo o apoio pois tenho com medo que o caule nao sustente o peso da planta conforme ela cresce visto que ele ainda esta mais fino em baixo. Foto do caule. A base dele parece estar até um pouco ressecada. Porem a planta continua crescendo Já agradeço com antecedencia quem deu atenção ao meu caso e quem leu até aqui. É isso rapaziada, tmj.  
    • Comprei um black mamba com eles. Eles tem preço bom e parecem ser bem sérios mesmo, assim como @Namastega falou.