Ir para conteúdo
Growroom
canadien

Planejando primeiro grow legalizado

Recommended Posts

Fala galera.

Fui membro ativo deste forum (em 2005 / 2006 - não lembro minha conta/senha por isso criei uma nova), quando cultivei em casa 2 míseros pezinhos de maconha.

Desde lá muita coisa rolou e hoje, aos 39 anos, moro no Canadá.

Como devem estar sabendo, o governo Canadense já anunciou que irá legalizar a maconha em âmbito nacional e inclusive já foi apresentado um relatório com recomendações ao governo, de como e o que fazer.

Bem, uma das recomendações é de que o cultivo caseiro será 100% legal. Apenas 4 plantas, mas, já é um início.

Sem mais delongas, o objetivo deste post era me apresentar, e estarei pesquisando mais os outros tópicos (sobre construção) para dar início aos meus trabalhos.  Será interessante pois não terei problemas como tive no passado (e como a maioria aqui tem), de esconder o grow, se preocupar com barulho, etc etc.. :-D

Meu plano é construir meu growbox, para quando a lei entrar em vigor eu já tacar a semente na terra!!

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a ativa depois de 3 anos do meu post original acima..

Bem empolgações iniciais foram seguidas de um banho de agua fria. O cultivo pessoal ainda era ilegal quando criei o post.

Depois, o consumo/cultivo recreativo foi legalizado no Canada a nível Federal! Mas, pra minha tristeza onde eu moro (Québec) o auto-cultivo continuou ilegal. 

Mas, mes passado a corte decidiu que a proibicao do cultivo caseiro era inconstitucional, logo agora é 100% legalizado no Queébec também!!

Portanto, vou postar tudo aqui. Hoje comecei pesquisando sobre onde comprar uma tenda, e sementes!

Abraços a todos. 
Salut!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto

Penso em fazer um cultivo inicial, nao muito complicado para poder ganhar mais experiencia. Nos cultivos seguintes, penso em ir adicionando mais equipamentos e deixando o grow mais elaborado. Assim como utilizar outros métodos como hidroponia, etc.

• Espaço:
    • Moro em uma casa e tenho um espaço disponivel no meu sub-solo (onde é mais frio do que o resto da casa).
    • Vou utilizar uma "tenda" para grow
      • Custa cerca de 100$ e nao requer nenhum trabalho - no passado eu construí meu box de madeira, mas deu muito trabalho.
    • Seedlings - Como @cannabicamente mencionou, cuidado / observacao inicial para com as seedlings, que sao mais sensiveis ao frio (e o sub-solo da casa pode ser frio demais nessa fase). 
  • Grow tent
    • Pesquisar sobre iluminacao / ventilacao, etc.
    • Acessórios

• Sementes
    • Ainda nao escolhi uma em especial. Mas acho que começarei com uma de fácil cultivo.

• Meio
    • Para facilitar o setup e tambem por ser ainda iniciante, escolherei o basico: vaso e terra.
      • Vasos
      • Substrato
      • Fertilizantes
    • Futuramente, talvez mude para hidroponico.

Logo postarei fotos do processo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, canadien disse:

Meu projeto

Penso em fazer um cultivo inicial, nao muito complicado para poder ganhar mais experiencia. Nos cultivos seguintes, penso em ir adicionando mais equipamentos e deixando o grow mais elaborado. Assim como utilizar outros métodos como hidroponia, etc.

• Espaço:
    • Moro em uma casa e tenho um espaço disponivel no meu sub-solo (onde é mais frio do que o resto da casa).
    • Vou utilizar uma "tenda" para grow
      • Custa cerca de 100$ e nao requer nenhum trabalho - no passado eu construí meu box de madeira, mas deu muito trabalho.
  • Grow tent
    • Pesquisar sobre iluminacao / ventilacao, etc.

• Sementes
    • Ainda nao escolhi uma em especial. Mas acho que começarei com uma de fácil cultivo.

• Meio
    • Para facilitar o setup e tambem por ser ainda iniciante, escolherei o basico: vaso e terra.
    • Futuramente, talvez mude para hidroponico

Logo postarei fotos do processo.

@canadien coloca na tua lista de cuidados especiais essa questão do teu sub-solo amigo, pois daqui até fevereiro só vem frio (logo no início do teu cultivo, e exatamente quando as seedlings são mais sensíveis às baixas temperaturas)... Vai da criatividade para resolver o problema - e da proximidade do aquecedor ehehe

Outra ideia, também considerando que tu vai pegar o inverno no início, seria optar por mais substrato inerte (por experiência própria, no inverno de Montreal foi muito difícil lidar com o cultivo orgânico - quando passou pro inerte, rapaz, pareceu um milagre ou presente do Papai Noel...). Fica o relato, já que essa questão de substrato e nutrição são bem pessoais mesmo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, cannabicamente disse:

@canadien coloca na tua lista de cuidados especiais essa questão do teu sub-solo amigo, pois daqui até fevereiro só vem frio (logo no início do teu cultivo, e exatamente quando as seedlings são mais sensíveis às baixas temperaturas)... Vai da criatividade para resolver o problema - e da proximidade do aquecedor ehehe

Outra ideia, também considerando que tu vai pegar o inverno no início, seria optar por mais substrato inerte (por experiência própria, no inverno de Montreal foi muito difícil lidar com o cultivo orgânico - quando passou pro inerte, rapaz, pareceu um milagre ou presente do Papai Noel...). Fica o relato, já que essa questão de substrato e nutrição são bem pessoais mesmo.

Boa sorte!

@cannabicamente Legal, valeu pelas dicas! Eu sempre li que o calor é ruim, e que o pessoal geralmente se preocupa/tem problemas com dissipar o calor. Entao não seria benéfico esse frio do sub-solo? Tipo, evitaria o super aquecimento dentro da tenda?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, canadien disse:

@cannabicamente Legal, valeu pelas dicas! Eu sempre li que o calor é ruim, e que o pessoal geralmente se preocupa/tem problemas com dissipar o calor. Entao não seria benéfico esse frio do sub-solo? Tipo, evitaria o super aquecimento dentro da tenda?

Abraço!

Amigo @canadien, é 100% realidade esse problema que temos que contornar devido ao calor. Mas no caso do cultivo no Canadá (ou em outros países mais frios), especialmente no inverno, é bom vc ficar bem antenado na temperatura. Sabe como você resolve seu problema fácil (minha experiência)? Passa uns dias monitorando e registrando a temperatura em 4 cantos do seu basement (sugestão: às 7am, 1pm 9pm). Depois disso, dá para ver se (e quanto) a mudança vai impactar no ambiente (e, consequentemente, na temperatura interna da tenda). 

Cara, pq se o teu basement não tiver um aquecimento que segure vários dias de neve (o meu não tinha, ficava muito mais frio lá do que na casa em geral), dá para perder as plantas em poucos dias, principalmente se o substrato estiver molhado. Aí você fica na luta, tem que molhar, se molhar e esfriar demais a noite vai dar bad (de novo)... Enfim, é ter atenção dobrada pois as consequências do frio atingem as plantas de modo rápido e bem prejudicial (como nas raízes).

Vou acompanhar a tua experiência e espero que tenha bastante sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, canadien disse:

Abraço!

No verão era mais simples, com uma ventilação legal deu certo demais (e como tu falou, ainda é mais ameno no porão). Agora no inverno deu m.... demais!

A oscilação de temperatura em janeiro passava fácil de 10°C durante o dia pq o sistema de aquecimento do basement estava meio que desativado, para reativar tinha que fazer uma obra, etc etc... Resumindo: tinha, mas tava faltando! ehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2019 at 12:05, cannabicamente disse:

No verão era mais simples, com uma ventilação legal deu certo demais (e como tu falou, ainda é mais ameno no porão). Agora no inverno deu m.... demais!

A oscilação de temperatura em janeiro passava fácil de 10°C durante o dia pq o sistema de aquecimento do basement estava meio que desativado, para reativar tinha que fazer uma obra, etc etc... Resumindo: tinha, mas tava faltando! ehehe

Opa. Qse 1 ano depois... Valeu pelas dicas.

Eu acabei atrasando meus planos por motivos diversos, mas agora estou pronto novamente. :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vamos lá.. Meu grow está 90% pronto e já coloquei 3 sementes para germinar em papel toalha. 

Resumo da operação:

1- Tent - Comprei uma tenda de aproximadamente 48cm x 86cm x 1.60m

2- Sementes - Para o primeiro grow, vou de "Auto Dwarf Low Flyer". Esse strain é uma automatica, e diz ser fácil de cultivar e com um ciclo bem curto. Colheita em 2 meses. Estou ciente de que nao irá produzir muito, mas como disse, servirá como meu 1o experimento.

3- Substrato - Solo. Resolvi ir com solo, pois parece mais familiar e menos complicado. Vasos de 11L, de feltro.

4- Nutrientes - Comprei um nutriente genérico 20-20-20. 

5 - Luz - LED Tolys 1.000Watts (sei que não é 1k Watts real, mas...)

6- Exaustao - 190cfm + filtro de carbono.

Esse é meu setup para esse grow. Logo mais boto umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post