Pi-R

Mais uma tentativa

Recommended Posts

Iae pessoal, estou realizando esse post para pedir a opinião de vocês.

Ja tentei por varias vezes cultivar minha própria erva, ja foram varias tentativas, toda vez q uma planta chega no segundo par de folhas algo acontece, as folhas murcham ou o caule seca e a planta morre.

Agora consegui brotar mais uma planta, coloquei em um pequeno vaso junto com areia,terra vegetal,adubo,e algumas palhas secas, estou agoando de 2 em 2 dias, deixando ela na sombra, e hj com 5 dias ela esta assim20161219_100206.jpg

Pela experiência q vcs tem , oq vcs acham desse BB ai ? Criticas e sugestões são sempre bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mano, esse solo parece estar muito comprimido, recomendo trocar de solo, coloca em terra vegetal + humos de minhoca, 50/50. E cuidado com o adubo, nessa fase ela encontra seus nutrientes só na água, cuidado com a rega tbm... PAZ.

5.png.6fb7a84c00e3cab0bfbb00dfd50ff83a.png Segue a foto da minha, só na terra e humos, e farelos de adubo de boi. 

Boa sorte amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de colocar no vaso penere a terra (pode ser com as maos) tirando todas as pedras ou qualquer outra coisa que possa atrapalhar as raizes se desenvolver, nao molhe muito (ela parece encharcada). para molhar so molhe quando parecer que a terra esta seca, pra fica melhor enfie um palito ate a metade do vaso se ele voltar umido e porque ainda nao esta ruim. agora que ja nasceu as primeiras folhas ja pode botar direto no sol, abriu o primeiro par de folhas ela quer luz, e nada de adubo nessa primeira faze, ela ja tem oque precisa por enquanto, se voce colocar pode queima-la.
o maior erro nesta fase e a nossa pressa. xD

seje calmo e paciente que vai dar tudo certo manim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Regue menos, pela foto parece estar plantando no barro, de 2 em 2 dias já é muita água, ainda mais com o vaso na sombra, um vaso desse tamanho com a terra legal pode ficar por mais de 1 semana sem agoar, uma plantinha deste tamanho não absorve quase nada de água.

Na minha opinião e pela conclusão que pude ter lendo oq vc diz e vendo a foto tenho quase certeza que está matando as plantas por excesso de água e solo comprimido/barroso de mais.

Não misture elementos pesados como areia por exemplo no solo, isto tende só a compactar com o tempo e as regas, o ideal seria deixar o solo com pequenos buracos e passagens nele todo aonde possa se passar um pouco de oxigênio, fazendo massa molhada e compacta assim como está tampa todos esses buracos e passagens deixando o solo sem respiração.

É facil obter um solo bom assim misturando apenas pó de coco com humus por exemplo, ou pó de pinus, fibra de coco...

Quando úmido, pegando o solo na mão e apertando o solo não pode endurecer ou virar uma bola, ele tem que esfarelar denovo logo ao abrir a mão...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal primeiramente quero agradecer pela ajuda e em seguida tirar mais uma duvida... ? 

Depois corrir o solo, ja posso deixar ela direto no sol inclusive no período da tarde , nao corre o risco de queimar as folhas ou o solo ficar muito quente e matar a raiz ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara saiu os tileinoides(sao as primeiras 2 folhinhas) ja pode botar no sol.
a sombra so e bom pra germinar ou caso voce fassa uma troca para outro vaso, arranque clones etc.

a minha eu fiz todo o processo no sol, ate a germinaçao.

Nao sei preocupe com o sol a Canabis e muito forte, no decorrer do tempo voce vai ver que o sol e a soluçao e nao o problema.

Lembrando nada de adubos nessa fase,(no maximo um humos ou po de coco como o amigo ja disse). e com menas regas, olhe o solo para aguar.

Screenshot_2016-12-19-17-07-29.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Pi-R disse:

Ae pessoal primeiramente quero agradecer pela ajuda e em seguida tirar mais uma duvida... ? 

Depois corrir o solo, ja posso deixar ela direto no sol inclusive no período da tarde , nao corre o risco de queimar as folhas ou o solo ficar muito quente e matar a raiz ? 

Quando vc for transplantar ela pra arrumar o solo, tenta reaproveitar o menos possível do solo antigo, porém isso vai fazer quebrar algumas raízes da planta com certeza, e quando isso acontecer a planta vai ficar mais ou menos de 1 a 2 semanas sem se desenvolver legal, com as folhas murxas para baixo, e depois de 1 ou 2 semanas ela começa a voltar ao normal e crescer mais rápido, eu aconselho a deixar ela na sombra ou sol indireto nesse tempo de recuperação, porem não deixe ela totalmente sem luz não, e depois que ela se reabilitar no vaso novo pode colocar debaixo do sol sem problemas, vai esquentar o vaso e as raízes um pouco mesmo, se não for calor de mais não tem problema, mas vc também pode cobrir a terra e o vaso com algo que não deixe a luz do sol penetrar.

E quando for fazer o transplante de vaso, cuidado pra não quebrar de mais a raiz pois dependendo da quantidade de raiz que morrer a planta não sobrevive

Compartilhar este post

Link para o post