fabiozdu

[DÚVIDA] POUCAS HORAS DE LUZ

Recommended Posts

Boa noite meus caros... Estou com duas mudinhas porém estou com um problema: Elas já estão crescendo e precisam de sol, porém aonde moro consigo deixar no máximo 5 horas por dia só pois só pega sol de manhazinha e fim de tarde... Se eu deixar elas em baixo de uma lâmpada de led (na sua parte de plastico está escrito: 12W / 960 Lm / 6500K) vai ajudar? vou deixar só de noite... 

111.jpg

obrigado... #PrimeiroCultivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz de noite só vai atrapalhar o desenvolvimento de suas plantas, o que pode fazer é deixar no sol nas horas em que mencionou, e no intervalo de sol entre manha e fim de tarde deixa ela sobre essas lâmpadas de led, porém chega ela mais perto da planta pra ter um aproveitamento melhor, até aqui no período vegetativo tudo bem, mas terá problemas se for levar a flora desta maneira também, pois na flora a planta não pode receber nem um feixe de luz enquanto está no período noturno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por THCruvinel
      Salve salve Galera!
      Prestes a iniciar meu 1° Grow. 60x60x160 e ainda tenho dificuldade quanto a luz! Me chamou bastante atenção o modelo LI-C600 da Leds Indoor.  Tô estudando sobre lumens/PAR/Watts, mais compreendi bem pouco ainda. Esse modelo que citei (LI-C600) possui 35k lumes (suficientes pro tamanho do Grow, certo?), é COB, além de ter IR e UV,  porém tem apenas 100w. Com isso conseguirei levar ali umas 4 plantas? Um modelo de mais W como o D1000 (tbm dá Leds Indoor) porém não é um COB, seria melhor que o C600? Desde já valeu!
    • Por matahcosta
      Bom Tarde pessoal, sou novo nesta questão de cultivar minha própria weed, bem, estou com pouca grana pra investir no momento, então queria saber se posso montar um grow com as seguintes parâmetros e queria saber qual seria melhor:
      Não montei o grow ainda , mas estava pensando em 60x60x170
      MARCA                  Watts            Cor                 Lummens          SELO SEGURANÇA           VALOR                  GARANTIA 
      sem marca            100w          6.500k               8.500L                      NÃO                              R$82,50                   NÃO 
      empalux                70w              5.000K              7.000                        Inmetro                        R$122,90                  1 ANO 

Caso eu for comprar  eu usaria 2 de cada, então meu grow seria um de 17.000 lummens pagando um valor menor pra algo que não tem selo de segurança e nem garantia ou seria um grow com 14.000 lummens  com selo inmetro um valor mais alto com garantia.
      Produto (1) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901156493-lmpada-led-100w-milho-6u-e27-branco-frio-6000k-bivolt-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=1afdd3e2-a1a8-452a-a944-36dddcef7504
      Produto (2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152911186-lmpada-bulbo-led-70w-5000k-bivolt-empalux-5000k-fjwt-_JM?matt_tool=52688562&matt_word&gclid=CjwKCAjw3azoBRAXEiwA-_64OtugV4RuZZo_MZXb0eVqN_h-e71dNpOaxD5Z6ikAbxN2w0LU3soyuBoCAaYQAvD_BwE&quantity=1
      Caso vocês possuam algum outra recomendação ajudaria muito, e obrigado pela resposta e participação
    • Por MightyMatt420
      Estou entre este:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213072473-painel-led-cultivo-cob-grow-cree-cxb3590-x1-_JM?matt_tool=31848585&matt_word&gclid=EAIaIQobChMInfuB4bzh4gIViIjICh1BVQHdEAkYAiABEgLb5PD_BwE&quantity=1&variation=35433344852
      Este:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145501600-painel-led-grow-bossled-cob-1200w-full-spectrum-vega-flora-_JM?matt_tool=31848585&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI1diO6rzh4gIVxIKzCh27UARUEAkYCiABEgJEXfD_BwE&quantity=1&variation=32564030894
      Ou 4 desses:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213171524-painel-cultivo-led-cob-grow-par-100w-e27-full-spectrum-_JM?variation=35438265917&quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7c01d74a-d1f7-45b1-a517-df206749989e

Qual voces recomendam?
    • Por CANNABOA
      Saudações a todos espero que este aqui seja o lugar certo pra compartilhar com vcs minha primeira colheita. São 4 plantas que de inicio eu estava achando muito pequenas mas que no final renderam melhor que eu esperava .  Sao duas royal queen seeds ( critical e og kush) e duas sensi seeds ( northern lights e skunk #1) todas feminizadas. Foram cultivadas  em grow 60 por 60 led cob 100 watts, fertilizadas com biobizz em vasos de 7 litros com substrato de fibra coco turfa e perlita. Obrigado aos participantes daqui que sem saber me ajudam tanto. Boas colheitas irmãos!