gokuderahemp

Começando meu 2º cultivo (preciso de ajuda) + fotos do meu 1º cultivo

Recommended Posts

Fala pessoal, blz?

Então, esse é meu primeiro post.

Esse ano fiz o meu primeiro cultivo de maconha junto com o meu primo no apartamento dele. Plantei no dia 19/02/2016 e colhi no dia 28/09/2016.

Não soube cuidar muito bem e admito que foi muita sorte ter conseguido fazer a planta sobreviver e ainda por cima dela ser fêmea, porque foi a única semente que eu plantei. Ela acabou ficando anã, cresceu muito pouco, entre outros probleminhas...

No final rendeu umas 6 gramas... Por ai.

Aqui estão as fotos da planta (desde sua mãe, primeiras fotos no período vegetativo, depois florativo, até a colheita, secagem e quando foram fumadas): http://imgur.com/a/dHHPj

(Vejam ai e falem no que vcs acham que eu errei pra não fazer de novo)

Agora vou plantar no meu apartamento sem ajuda do meu primo e quero algumas dicas para poder conseguir um bom resultado.

Pretendo deixar umas duas plantas na janela mesmo só porque é fácil de cuidar e tals... (Essas plantei faz dois dias, a semente já germinou mas a planta ainda não saiu da terra. Usei somente cascalho no fundo, húmus de minhoca e a terra adubada que tá na foto. Estou usando uma latinha pequena de pringles com três furos embaixo por enquanto, daqui umas três semanas eu ponho num vaso maior)

Mas não quero esperar tanto tempo de novo pra poder fumar então vou plantar uma indoor também com alguma estufa improvisada.

Minhas principais dúvidas são no momento:
- Quais fertilizantes, substratos e nutrientes no geral preciso dar pra planta e em quais fases especificamente?
- Estou querendo colocar essas duas plantinhas que vou cultivar outdoor num mesmo vaso (grande). Tem problema?
- Quais materiais posso usar para fazer uma estufa com orçamento baixo e também discreta (porque tenho um irmão pequeno em casa e não quero que ele veja)?

 

Valeu!! 

WhatsApp Image 2016-11-22 at 16.42.52.jpeg

WhatsApp Image 2016-11-22 at 16.42.51.jpeg

WhatsApp Image 2016-11-22 at 16.42.49.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui! To no meu primeiro cultivo, pode contar comigo no que eu souber! Passa lá no meu diário também. Boicote ao tráfico!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom substrato é bem aerado, o ideal é ter pelo menos 40% de aerador(perlita, ,fibra de coco etc). Os nutrientes pra estado vegetativos tem que ser ricos em N, pra floração em P. 

O problema de colocar elas no mesmo vaso é que elas competem por nutrientes, melhor colocar em vasos separados. 

Sobre o grow, tem uma parte do forum só sobre isso. Mas eu recomendo as growbox, são bem stealth e n tem muito trabalho. Dependendo do tamanho da pra colocar dentro do armário 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conforme a planta vai crescendo pode ir colocando mais terra até a altura dessas 2 primeiras folhas falsas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D


    • Por Bera87
      Boa tarde galera!
       
      Sou novato no cultivo, mas acho que fui bem na minha primeira tentativa. 
      Usei prenseeds e terra preparada (turfa + substrato). As "marias", como carinhosamente são chamadas, foram cultivadas de maneira outdoor, pegando muita luz, vento, água e amor 💚
      Acontece que, chegou o momento de colher as meninas e gostaria de perguntar para os cultivadores mais experientes se já está na hora de colher.
      Seguem algumas fotas que tirei esta manhã. As flores estão com os pistilos já mudando de cor. Então, acham que já está na hora do "parto" ou daria para deixar mais alguns dias?
      Após a colheita, qual a indicação para curar? Pensei em deixar os galhos dentro de um armário..
       
      Agradeço desde já pela ajuda!
      Salve Jah! ✌️
       








    • Por LokinFT_
      Salve galera, eu vou começar um grow no meu quintal de tras onde é afastado e afins, tenho quase tudo exceto as sementes. Alguem ai sabe onde conseguir ou se posso usar sementes de presando ?
    • Por RaxiWeed
      Salve manos, eu descobri esse forum agora, eu cheguei até aqui pesquisando por recomendações do CannabiOrganic, e sinceramente que caralhos não dá pra ter uma linha de raciocínio vendo as referências, pq tem um balanço entre muito foda e um lixo.
      Enfim, realmente existe algum lugar confiável???????????????   Eu tenho experiência com outdoor, ja plantei umas 8 vezes e acreditem ou não só vem sacudo, cheguei ao ponto de desistir, realmente nunca vou pegar uma menina numa prenseeds,  Procurei no facebook um tal de Jonas Costa, tem vários vídeos dele no youtube sobre uma Dark Devil, o cara realmente parece ser confiável mais tem uns comentários falando sobre golpe, alguem ja comprou com ele ?!     OBG Manos, sei q esse assunto de banco de seeds é mt discutido aq, mais tenho medo de comprar uma semente só pra testar e nao germinar, com o dinheiro q ia ser gasto ( UNS R$60,00 ) numa seed q pode ser furada, é melhor pegar uns 15g do fedido e fazer o pretinho kkkkkk pelo menos é tiro certo
      (Manos, arrumem esse código de Segurança não sou um robô, puta bagulho fodido, to meia hora tentando clicar e fica vermelho)
  • Tópicos

  • Posts

    • Eu ja fiz com fluorecente philips eletronica a uns muitos anos anos, amarela 2700K. Deu bom  plantas super skunk da sensi seeds. Saiu o nectar, engordou bem. Mas esquenta muito no verão fica ruim, usaria leds hoje mas precisa investir a partir de 500-600 reais. Usei refletores, engorda e resina bem sim, só ter noção.
    • Salve gurizada, vcs sabem se posso usar brita no lugar de perlita? Em função do novo corona virus as floricultura estão todas fechadas :s
    • Salve rapazeada!!!  Tirei umas sementes de um skunk muito gostoso q peguei uma vez, resolvi germinar, deu certo e resolvi encarar o cultivo. Tenho q cultivar indoor pois moro em apartamento, então fiz um PCGROW bem grosseiro, e estou usando um abajur pequeno pra fornecer luz, colocando a cabeça do abajur dentro do gabinete por uma abertura na traseira.  Agora vão as perguntas. ME AJUDEM COM A LÂMPADA. Não tenho ideia das especificações da lâmpada q está no abajur, então queria por uma mais correta pro meu caso. Acontece q a lampada é redonda, e a planta mais afastada fica um pouco carente de luz. Gostaria de conselhos pra uma daquelas lâmpadas compridas, dessa forma resolveria o problema, mas uma q não esquente muito. Poderia até comprar um soquete e prender a lampada dentro do gabinete.  MUDANÇA DE VASO E TERRA. Em breve vou comprar um vaso q me permita fazer amarras, para controlar e guiar o crescimento da planta. Seria possível cultivar essa danada em um vaso pequeno de uns 20CM ou até mesmo um pote de 2L de sorvete? Quanto a terra... apenas um solo com humus nesse estágio inicial da planta, é o suficiente? Me deem um help nessas questões por favor. Logo estarei disponibilizando um espaço um pouco maior (uns 70x80 cm) para colocar essas duas plantas, mas elas vão ter q ficar nesse gabinete por 1 ou 2 meses.  Procurei bastante algumas dicas aqui no fórum, mas resolvi postar pra quem sabe encontrar alguém q já fez a mesma coisa, nas mesmas condições, e conseguiu colher algo no final. ME PERDOEM A IGNORÂNCIA, e pra quem for ajudar aí, NOIS SÓ AGRADECE!!!