Ir para conteúdo
Growroom
Zé ruela

o que estou fazendo de errado?

Recommended Posts

Antes de começar a contar minhas duvidas e problemas eu gostaria de falar que eu olhei e pesquisei bastante no forum e não achei topicos que elucidassem as minhas questões, por exemplo, tem um tópico só falando de composição de solos e nutrientes, blz, mas eu não consegui enquadrar qual o tipo de solo que eu estou usando (na embalagem não veio escrito nada de nada sobre a composição) dai eu vou la, troco o tipo de solo e na verdade o problema era outra coisa, esses tipos de coisa.

Por favor, não poste coisas do tipo "suas duvidas são muito simples e por isso eu não vou responde-las", se você viu algo no fórum que possa ajudar com o meu problema poste o link ou coisa parecida que eu vou ler de cabo a rabo para tirar minhas duvidas, não estou com intuito de desperdiçar o tempo de ninguém, acho que o objetivo dessa parte do forum é ajudar o pessoal que ta começando agora e sabe porra nenhuma sobre plantar o verde, tipo eu, por isso esse comportamento de "travar" o conhecimento só prejudica o movimento =P. Me prontifico também a apagar o tópico assim que ele não for mais necessário, afim de evitar o famoso e temido "fload".

Vamo lá

Eu germinei 5 sementes de prensado da maneira comum (papel toalha úmido no tapware em lugar escuro) e fui plantando assim que o taproot branco ia saindo da semente (plantei no solo, em um vaso de aproximadamente 3L) entre os dias 03/11 e 04/11. Apos plantar todas as sementes(04/11) eu deixei o vaso em uma mesinha do lado de uma janela (pegava luz direta e calor do sol por cerca de 4 horas) sem nenhuma luz adicional até o dia 09/11 quando apareceu no vaso um caule verde( não sei definir o que é aquilo) de aproximadamente 1 cm (circulo azul nas fotos que estarão no final do topico), dai coloquei no dia seguinte (10/11) embaixo de um painel de LED de 300W e estou dando cerca de 18 horas de luz diária para o "vaso"(não da nem pra falar que tem planta).

Quanto a rega: eu reguei com muita abundancia a planta, cerca de 2 a 3 vezes por dia( era só baixar o nível de água no pratinha que eu já colocava mais). Eu sei que isso foi errado mas o que eu vi sobre problemas com overwatering era sempre com plantas mais adultas, por isso a duvida continuou.

Problemas: Agora (no momento que vos escrevo, 13/11) em todos os "locais" onde eu plantei uma semente "nasceu" alguma coisa, seja a estrutura circulada em azul ou a estrutura circulada em vermelho, mas o tamanho é MUITO inferior a tudo que eu vi ou li na internet ( se precisar de mais fotos com algum objeto pra servir de escala eu tiro) e eu não tenho ideia do por que isso estar acontecendo (seja por causa da agua, solo, luz, Deus). Outro problema é que parece que as estruturas circuladas em vermelho ( que são as que eu sempre observo em tutoriais da internet) não estão presas a terra... Hoje eu fui, com todo o cuidado do mundo, tocar uma delas e ela saiu da terra como se nao tivesse realmente nada prendendo ela...     (eu então, com todo o desespero do mundo, tentei enterra-la mais uma vez na terra, mas nao obtive muito sucesso)

O que estou fazendo de errado?

Se alguem puder dar uma ajuda eu realmente agradeço.

Segue as fotos: 

1.jpg

6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas sementes germinando são espontâneas, devem ter vindo pelo vento. Seu substrato ta parecendo muito ruim, compactado e com uns pedregulhos..

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o solo fofo mano não deixa pilado assim e esses cabinho ai é praga retira do solo 

porque eles roubam nutrientes 

eu preparei meu solo 50% humos de minhoca e 50 terra preta e taquei a semente lá e broto 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, tikones disse:

essas sementes germinando são espontâneas, devem ter vindo pelo vento. Seu substrato ta parecendo muito ruim, compactado e com uns pedregulhos..

nesse primeiro estagio da planta o ideal seria um solo apenas com substrato neh? qual composição é melhor pro inicio da planta?

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Zé ruela disse:

Antes de começar a contar minhas duvidas e problemas eu gostaria de falar que eu olhei e pesquisei bastante no forum e não achei topicos que elucidassem as minhas questões, por exemplo, tem um tópico só falando de composição de solos e nutrientes, blz, mas eu não consegui enquadrar qual o tipo de solo que eu estou usando (na embalagem não veio escrito nada de nada sobre a composição) dai eu vou la, troco o tipo de solo e na verdade o problema era outra coisa, esses tipos de coisa.

Por favor, não poste coisas do tipo "suas duvidas são muito simples e por isso eu não vou responde-las", se você viu algo no fórum que possa ajudar com o meu problema poste o link ou coisa parecida que eu vou ler de cabo a rabo para tirar minhas duvidas, não estou com intuito de desperdiçar o tempo de ninguém, acho que o objetivo dessa parte do forum é ajudar o pessoal que ta começando agora e sabe porra nenhuma sobre plantar o verde, tipo eu, por isso esse comportamento de "travar" o conhecimento só prejudica o movimento =P. Me prontifico também a apagar o tópico assim que ele não for mais necessário, afim de evitar o famoso e temido "fload".

Vamo lá

Eu germinei 5 sementes de prensado da maneira comum (papel toalha úmido no tapware em lugar escuro) e fui plantando assim que o taproot branco ia saindo da semente (plantei no solo, em um vaso de aproximadamente 3L) entre os dias 03/11 e 04/11. Apos plantar todas as sementes(04/11) eu deixei o vaso em uma mesinha do lado de uma janela (pegava luz direta e calor do sol por cerca de 4 horas) sem nenhuma luz adicional até o dia 09/11 quando apareceu no vaso um caule verde( não sei definir o que é aquilo) de aproximadamente 1 cm (circulo azul nas fotos que estarão no final do topico), dai coloquei no dia seguinte (10/11) embaixo de um painel de LED de 300W e estou dando cerca de 18 horas de luz diária para o "vaso"(não da nem pra falar que tem planta).

Quanto a rega: eu reguei com muita abundancia a planta, cerca de 2 a 3 vezes por dia( era só baixar o nível de água no pratinha que eu já colocava mais). Eu sei que isso foi errado mas o que eu vi sobre problemas com overwatering era sempre com plantas mais adultas, por isso a duvida continuou.

Problemas: Agora (no momento que vos escrevo, 13/11) em todos os "locais" onde eu plantei uma semente "nasceu" alguma coisa, seja a estrutura circulada em azul ou a estrutura circulada em vermelho, mas o tamanho é MUITO inferior a tudo que eu vi ou li na internet ( se precisar de mais fotos com algum objeto pra servir de escala eu tiro) e eu não tenho ideia do por que isso estar acontecendo (seja por causa da agua, solo, luz, Deus). Outro problema é que parece que as estruturas circuladas em vermelho ( que são as que eu sempre observo em tutoriais da internet) não estão presas a terra... Hoje eu fui, com todo o cuidado do mundo, tocar uma delas e ela saiu da terra como se nao tivesse realmente nada prendendo ela...     (eu então, com todo o desespero do mundo, tentei enterra-la mais uma vez na terra, mas nao obtive muito sucesso)

Segue as fotos: 

1.jpg

6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo cara e parabens pela a iniciativa . .. mais um plantando, menos um financiando o trafico.  

Primeiramente mano da uma olhada nas regras. Tem topico de peguntas nao precisava criar so para duvida..

Seu erro principal é o solo.. Não tem areador nenhum pelo jeito e por vc ta enchendo ele de agua sempre vc acabou compactando o solo.. deixa ele da um secada .. nao total .. mais nao ficar encharcado . ... 

Seu solo  precisa de um areador.. pra terra poder ficar mais solta... parece que na primeira foto o broto mais perto do seu dedo.. pode ser canabis nao da pra definir com certeza.. mas é  mais grosso que os outros..

Então Calma.. nao adianta ficar enchacando a terra de agua mano...

Tamo ai pra ajudar.. boa sorte mano

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Miguel Morettin disse:
1 hora atrás, Zé ruela disse:

Vamo lá

Segue as fotos: 

1.jpg

6.jpg

?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Zé ruela disse:

?

vai de sunshie, perlita e vermiculita, não tem erro. quase impossivel da overwater com esse combo

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está por demais ansioso!

Está errando por causa da pressa, mano.

Plantar a semente e ficar cutucando a terra não pode.

Afogar o bebê, pior!

A unica coisa que vc tem pra mostrar é sua ansiedade!

Olha mano, a gente se acostuma a sentir vontade de fumar um, correr na boca e resolver nosso problema (ou ter uma raiva).

O que essa plantinha nos proporciona vai muito além disso.

Cultivar uma planta de cannabis nos coloca em contato direto com a natureza, nos ensina cuidado, dedicação, responsabilidade o nos impõe o rítimo natural da vida.

Uma planta de cannabis nos mostra que a maconha não tem relação nenhuma com o mundo cão que a cerca.

O rítimo do mundo de quem "planta" cannabis é totalmente diferente do rítimo de quem "compra" maconha.

Estude, cresça, conheça, e transforme sua relação com a maconha em algo positivo.

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tentar outra vez, comece pegando o substrato escolhido e colocando-o num saco plástico transparente fechado, sob o sol por dez ou quinze dias.

O que tiver de sementes indesejáveis germina e morre. Agentes patogênicos também são reduzidos com essa prática.

Depois, misture essa terra a algum agregado aerador, que pode ser casca de côco que vc pode arranjar até em feira livre. Batendo esse resto de cascas de coco com um pedaço de madeira até ele soltar as fibras já ajuda bastante.

Quando for germinar, deixa a muda se fortalecer uns quinze dias antes do transplante, e quando transplantar não fique afogando a coitada.

Depois a gente se fala mais.

Boa sorte!

Enviado de meu LG-E410f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post