Ir para conteúdo
Growroom

Cannabis e a gagueira


anubiros

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

E ae camaradas;

Sou novo no forum, um leito aficionado pelos efeitos da cannabis em geral.

Uso a maconha de maneira mais "séria" ja tem alguns meses. Morei em Amsterdan por um tempo, e tive uma otima experiencia nos coffee shops por la, realmente a maconha pura, seja ela sativa ou indica, tem uma diferenca gritante do que estas "merdas" compradas por aqui, prensadas com semente, o que lhe deixa totalmente "stonner".

Bom, sofro de gagueira a um bom tempo. Na verdade, não é um tipo de gagueira de repeticao como tradicionalmente, mas em algumas palavras tenho bloqueios, as vezes até mesmo pelo estado de agitacao, mas isto nunca me impediu de levar uma vida normal, muito pelo contrario, estudei e sempre trabalhei, não levo este problema tao a serio, mas tem horas que lhe abate. E nos ultimos tempos, tenho lido sobre o efeito do THC e do canabidiol na disfluencia, e de sucesso em alguns casos de tourette e parkinson, que tem o principio ativo no cerebro, similar a gagueira, a excessiva liberacao de DOPAMINA. Ja é sabido, que um dos motivos causadores da gagueira, é o excesso de liberacao dopaminergica no cerebro. Consulto uma especialista de gagueira, que me explicou sobre o efeito da dopamina no cerebro e suas decorrencias no sistema gaba e nervoso. Ha algum tempo, vi um video americano sobre a maconha, chamado "IN POT WE TRUST", em que uma mulher com paralisia cerebral e com uma gagueira extremamente severa com bloqueios, tinha uma grande melhora na fluencia usando a cannabis (video baixo).

Faco o uso da maconha semanalmente, um beck por semana, dou apenas leves pitadas durante o dia. Porem, tenho uma maconha prensada que ganhei de um amigo, e na verdade, ela me da um misto de agitacao, o que piora a minha fala, me deixando com ataques de panico, diferentemente do efeito da cannabis que fumei na europa. Andei vendo que a cannabis INDICA era mais indicada para relaxamento e possivelmente melhora na fluencia. Qual suas experiencias e conhecimento nesta area? E a indica é muito dificil de se conseguir por aqui? ou o THC ou CBD?

Grato a paciencia de todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Que relato maravilhoso manim, o vídeo é muito bom, quantos com o mesmo problema que o seu ou qualquer outro se beneficiariam ein? Eu sofro de um transtorno de personalidade chamado Borderline e apesar de não ter conhecimento científico sobre como a cannabis funciona no cérebro de alguém com este problema, foi graças a ela que eu fui capaz de abdicar a todos os antidepressivos e antipsicóticos que eu tomava. Esse processo foi aos poucos, levou mais ou menos um ano. Mas hoje eu sou muito mais capaz de realizar qualquer tarefa, depressão acaba com a gente. Fora que sofro de dores gritantes todo mês, por ter sido ''presenteada'' com algo chamado Endometriose e adivinha quem me auxilia? A nossa querida planta. Já cheguei a ter que tomar morfina pra aguentar e perdi as contas de quantas vezes fui parar na emergência.  

Hoje sou um ser humano mais saudável, mais produtivo e muito mais feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
  • Usuário Growroom

tambem sou gago, a algum tempo atras fiz uso da maconha, e e ajudou a relaxar e falar normalmente. Parei de usar a 5 anos e minha gagueira voltou ao normal, pena que no brasil o uso clinico ainda não existe, seria uma boa para diversas doenças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

Olá, como vai? Sofro com o mesmo problema, sou gago mas com muita pouca dificuldade em pronúncia, mas pelo fato da ansiedade e pela agitação, sou usuário da nossa querida planta a + - 3 anos, mas no último ano, fumo todos os dias, cerca de 3 baseados dia. Porém nesse último ano eu notei uma piora no meu quadro, estava lendo a respeito, remédios para controlar a gagueira são compostos que bloqueiam a dopamina no nosso cérebro, e a nossa planta ela tem justamente o efeito contrário, no momento de uso da cannabis a liberação de dopamina é muito alta, alguém já teve experiência parecida? Não queria nunca ter que deixar de lado algo que me faz tão bem, mas que pode vir a prejudicar algo que possa me fazer tão mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • eu pularia o vaso de 7l. acho q é possível vegar elas no 1.7 e daí mandar pra flora nos de 11. mas ñ é infalível. meu esquema de sucesso num grow +/- parecido com o teu em termos de iluminação e espaço é o seguinte: germinação ou enraizamento dos clones em substrato totalmente inerte em pequenos copos de iogurte, acho que de 100ml ou até menos (ex, danoninho pequeno, clássico das antigas). apareceu raiz ou germinou, mando para vega sem descartar o torrão inerte em vasos de uns 2,5 litros (uns 30cm de altura por uns 10cm de diametro), levo toda vega neles, faço podas etc, 4 a 6 tops formando, planta com +/- 30~45cm, hora da flora. transplanto pra flora em vasos de 11 litros, e lá ficam até colheita. sempre usando um bom solo orgânico, descansado e com cobertura mulch, uso alguns princípios do no-till, embora continue usando vasos. não é infalível, mas pra mim deu muito certo no passado. mi casa su casa tmj
    • Vai fuçando o fórum, lendo os tópicos, os antigos ainda têm muita informação boa. A ferramenta de busca daqui não é das melhores, mas pode ajudar se bem usada. É isso, dá trabalho mesmo pra aprender, faz parte do processo. Mas vou tentar te ajudar com suas dúvidas. O ideal é você preparar um solo definitivo pra transplantar a menina quando for o momento. Como você usará matérias orgânicas, o mínimo de 15 dias é necessário para que esses materiais decomponham melhor. Mas o ideal mesmo seriam uns 30 dias. De toda forma, o bom seria medir o pH do runoff desse solo pra ver se ele tá bem regulado quando ficar pronto. Não recomendo jogar esses materiais por cima da terra do vaso que vc já usa, a probabilidade de queimar e até matar a planta é grande. Sobre o enraizador, ele pode ajudar sim, eu usei nas minhas, é uma boa opção.
    • Regando com mais água e deixando mais água escorrer no fundo em cada rega. Assim tu vai ter certeza de que a água passou por todo substrato e limpou o excesso que acumulou.  Se tu não deixar escorrer, o sal vai acumulando no fundo, porque a água nova que entra na parte superficial do solo leva todo excesso pro fundo e acumula tudo lá em baixo. (acredito que tu esteja usando fert mineral, por isso tá usando o medidor de pH no substrato).   Então o ideal é ter uns 30% de RunOff. Ou seja, se regar com 3L de água precisa sair 1L por baixo. Assim tu vai ter sempre a certeza de que nada estará acumulando, evitando overfert e alteração de pH.
×
×
  • Criar Novo...