Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ontem me surpreendi ao ver que no ali express alguns vendedores vendem sementes de maconha. Eh beeem mais barata do que os seedbanks, entao nao devem ser de uma genetica boazona, ne? Mas custa tipo 10 reais 100g de sementes. Um vendedor com boa reputaçao me afirmou que eram feminizadas e que ps buds produziam thc. Mas sei la. Alguem ja tentou essa porra aqui? Eu nao tenho acesso a sementes de bankseeds gringos, e tem ficado cada vez mais dificil encontrar sementes boas em prensado.  Mto obrigado growers.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Fala Dinossauro, mano, por increça que parivel as minhas chegaram essa semana, comprei! Vem, e rapido, porém pelo que me informei bem (após ter comprado na euforia sem me informar) .. elas são de Canhamo, são um pouco maiores que seeds normais, e a genetica até então é industrial e não produz thc consideravel... Ainda não plantei, mas se tu falou com o vendedor, ele tem boa reputação e te confirmou que os buds produzem thc, germinarei pra ver no que vai dar! 

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, wilbts disse:

Fala Dinossauro, mano, por increça que parivel as minhas chegaram essa semana, comprei! Vem, e rapido, porém pelo que me informei bem (após ter comprado na euforia sem me informar) .. elas são de Canhamo, são um pouco maiores que seeds normais, e a genetica até então é industrial e não produz thc consideravel... Ainda não plantei, mas se tu falou com o vendedor, ele tem boa reputação e te confirmou que os buds produzem thc, germinarei pra ver no que vai dar! 

Po. Entao serviriam pra cruzas ne? Gerar sementes automaticas e panz. Pelo que eu estudei o canhamo eh cannabis ruderalis ne?

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, DinossauroComUmBeckGigante disse:

Po. Entao serviriam pra cruzas ne? Gerar sementes automaticas e panz. Pelo que eu estudei o canhamo eh cannabis ruderalis ne?

Pois é, creio que sim, esse talvez seja o detalhe que salva kkkk, vou cruzar com alguma que eu tenho aqui e ver no que dá. Nada que se faça buscando sabedoria é perda de tempo!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu cultivo outras flores. Já fiz compras no ali express e... cara, não perca tempo. Elas chegam sem identificação e a taxa de germinação é bem perto de zero e o pior, as vezes germina e não é a planta que você comprou.

Eu não perderia meu tempo e dinheiro nessa operação.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 10/1/2016 at 10:39, Yusk disse:

Eu cultivo outras flores. Já fiz compras no ali express e... cara, não perca tempo. Elas chegam sem identificação e a taxa de germinação é bem perto de zero e o pior, as vezes germina e não é a planta que você comprou.

Eu não perderia meu tempo e dinheiro nessa operação.

Valeu pelo feedback, broder. Imaginei mesmo que era bom demais pra ser verdade. O jeito e morrer numa grana pra ter as geneticas boas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/10/2016 at 16:05, DinossauroComUmBeckGigante disse:

Valeu pelo feedback, broder. Imaginei mesmo que era bom demais pra ser verdade. O jeito e morrer numa grana pra ter as geneticas boas

Cara, uma dica que dou é a seguinte: Se for o seu primeiro cultivo, plante as sementes que você encontrou no prensado. Pelo que vi até hoje, o cultivo não é algo complicado, mas dado que a maioria das pessoas não manjam nada de jardinagem, dificilmente elas obterão sucesso com as suas primeiras plantas.

Se você tiver a sorte de conseguir uma planta fêmea, transforme-a em planta mãe, daí você terá um belo sistema de reprodução por estaquia que, uma vez dominado, lhe ajudará na sua próxima plantação utilizando as sementes mais caras, escolhendo a melhor genética para as suas condições de clima e espaço.

Portanto, teste com as sementes que você "ganhou" ao comprar o prensado, com a experiência, você colherá belas flores das mais variadas qualidades, cheiros, sabores... brisas

• Like 1
Link para o post
Em 29/09/2016 at 19:39, DinossauroComUmBeckGigante disse:

Não cara, não é ruderalis. É tipo um sativão que não rende nada e não bate brisa nenhuma.
Semente de prensado vale mais pra cruza que isso aí.

Em 29/09/2016 at 23:55, wilbts disse:

Nada que se faça buscando sabedoria é perda de tempo!

Nesse caso seria uma puta perda de tempo e vc só ia aprender que não plantou maconha.

• Like 1
Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por higbil
      Quero começar meu plantio outdoor mas ainda sou bem iniciante no assunto.
      Queria saber se eu vou ter que importar sementes toda vez para plantar ou se tem alguma forma de fazer com que a fêmea dê sementes sem precisar do macho. Não quero ter que correr o risco de perder dinheiro quando for importar sementes. eu queria plantar só uma vez e fazer com que a planta sempre dê mais sementes. alguém sabe como?
    • Por Gian Viegas De Quadros
      Fiz essa conta quando era um pia, e tinha arrecem começado a fumar.
      Hoje resolvi colocar meu nome no Google e a primeira coisa que apareceu foi um texto explanado toda uma brisa que eu tive a anos atrás.
      Exijo a troca de nome ou exclusão da conta, isso é um direito amparado pela lei deste país.

• Por Terraqueo
      Abaixo roteiro que recebi do Hipersemillas (https://www.hipersemillas.com/) para ter sucesso no processo de germinação.
      Tenho seguido e tendo ótimos resultados. Por isso, compartilho.

TUTORIAL GERMINAÇÃO DE SEMENTES

MÉTODO COM ALTO ÍNDICE DE GERMINAÇÃO

CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

o    Sempre germinar sementes com água pura, nunca colocar fertilizantes;

o    Apesar da semente não precisar de luz para germinar, quando se utiliza de preferência num foto período de 18 horas de luz, aumenta o índice de germinação de plântulas ( planta em estado quase embrionário, ainda em formação, e diferenciação de seus tecidos, a que está emergindo do solo ou acabou de emergir ). As plântulas germinadas na presença de luz geralmente ficam mais fortes e originam plantas mais produtivas;

o    Caso se germine em luz natural, nunca colocar em luz direta, sempre numa sombra com luz indireta;

o     Nunca utilizar qualquer outro método de germinação que não seja direto em substrato estéril ( passado por autoclave ou de uso para clonagem ), pois todos os outros métodos ( algodão, papéis, copo de água e etc... ) aumentam demasiadamente a umidade, favorecendo o apodrecimento dos tecidos embrionários e inviabilizando a germinação;

o    Toda semente que for germinar, deve receber substrato novo, pois reciclar substrato pode trazer patógenos ( nematóides, fungos e bactérias ) que podem inviabilizar a germinação;

o    A semente deve ser plantada a uma profundidade de 0,5 a 1,0 cm;

o    A água fornecida pelo serviço público de abastecimento geralmente possui alto nível de cloro, e PH demasiadamente ácido, o que pode causar problemas para germinar sementes;

o    Quanto ao cloro – recomenda-se deixar a água de irrigação em descanso numa vasilha aberta por no mínimo 24 horas. Desta forma todo o cloro prejudicial irá se dispersar na atmosfera;

o    Quanto ao PH demasiadamente ácido – recomenda-se realizar medição toda vez que se vai recolher água para irrigação, pois varia diariamente. Geralmente ela vem em PH de 4,5 o que pode representar um problema. Nesse PH forma-se uma espécie de barreira química no solo impedindo o crescimento da radícula ( raiz em estado embrionário, ainda em desenvolvimento ) que acabou de emergir da semente. Ou seja, a semente eclode ( aumenta de volume, abre o tegumento ou casca e solta radícula ), mas não consegue se desenvolver. Às vezes provoca apodrecimento dos tecidos embrionários sem nem emergir do solo. Às vezes chega a nascer ( emergir do solo ), mas sem conseguir retirar nutrientes do solo devido à barreira química, a plântula degenera, causando a sensação de falta de vigor ( plântula sem força para crescer ).

o    RECOMENDAÇÃO: Sempre germinar diretamente em substrato estéril e virgem. Sempre utilizar vasos extremamente bem drenados para evitar apodrecimento. Irrigar no máximo duas vezes por dia ( pela manha e tarde ). Descansar a água por 24 horas, antes de usar, para retirar o excesso de cloro. Medir e regular o PH da água para ( 5,8 a 6,2 ), sendo que o melhor é 6,0. Nunca usar água adubada.

1 – É SEMPRE MUITO MAIS PRÁTICO E EFICIENTE GERMINAR EM PEQUENOS RECIPIENTES, POIS ECONOMIZAM SUBSTRATO ESTERIL E VIRGEM, E PERMITEM MOBILIDADE. QUATRO FUROS PARA FAVORECER DRENAGEM. COPOS DE 80 ml SÃO OS MAIS RECOMENDADOS. TRANSPLANTAR AS MUDAS UMA SEMANA DEPOIS DE GERMINADAS.

2 – O SUBSTRATO USADO PARA CLONAGEM É O MAIS RECOMENDADO PARA GERMINAÇÃO, POIS RETEM A QUANTIDADE DE UMIDADE IDEAL ( CAPACIDADE DE CAMPO, ÁGUA QUE PODE E DEVE SER RETIDA NO SOLO ) PARA A GERMINAÇÃO EXPELINDO O EXCESSO POR PERCOLAMENTO ( ÁGUA EM EXCESSO À CAPACIDADE DE CAMPO QUE INFILTRA NO SOLO ). QUANDO A ÁGUA QUE DEVERIA PERCOLAR, POR PROBLEMAS DE INFILTRAÇÃO, NÃO É ELIMINADA DO RECIPIENTE, PROVOCA MORTE DAS RAÍZES POR AXFIXIA ( FALTA DE AR ) E APODRECIMENTO.

3 – SEMPRE, SE POSSÍVEL, MEDIR E REGULAR O PH PARA O MAIS PRÓXIMO DE 6,0 E SEMPRE USANDO ÁGUA SEM CLORO E PURA. SE NÃO POSSUI MEDIDOR DE PH, USAR ÁGUA MINERAL OU DESTILADA, DIMINUE OS EFEITOS NOCIVOS DO CLORO E PH.

4 – SE TUDO FOR SEGUIDO CORRETAMENTE, E EM TEMPERATURA ADEQUADA, DE 22 a 30 GRAUS CELCIOS, 3 à 7 DIAS APÓS O  PLANTIO, A PLÂNTULA DEVE ESTAR EMERGINDO ( O TEMPO DE EMERGÊNCIA VAI DEPENDER DA ESPÉCIE PLANTADA ). SE A TEMPERATURA ESTIVER ABAIXO DE 22 GRAUS, DEVE-SE AQUECER COM AQUECEDORES OU COLOCAR PRÓXIMO ÀS LAMPADAS DO CULTIVO, NUMA DISTÂNCIA TAL QUE SEJA POSSÍVEL ESTAR NA FAIXA DE CONFORTO TÉRMICO.

• Por LokinFT_
      Salve galera, eu vou começar um grow no meu quintal de tras onde é afastado e afins, tenho quase tudo exceto as sementes. Alguem ai sabe onde conseguir ou se posso usar sementes de presando ?
  • Criar Novo...