felipesumiu

Maconha e ansiedade

Recommended Posts

Cara, acho que nao necessariamente. Em outros posts aqui no forum, vi algumas pessoas falando que quando fumam, ficam mais ansiosas e tal, o batimento cardiaco aumenta e a respiração fica ofegante.

Até porque a maconha pode ser várias coisas né, desde prensado até as várias genéticas cultivadas. Imagino que a maconha que controla ansiedade com certeza é natural, e não esses prensados misturados com várias paradas que a gente nem faz ideia.

Acredito que o uso medicinal de maconha envolva tambem a questão da ansiedade, mas como nao conheço mt sobre isso, nao posso falar mt coisa. Mas acho que ela pode sim controlar a ansiedade, mas nao necessariamente. E isso depende nao só da maconha, mas de voce tbm. Tipo, nao adianta nada voce fumar a melhor das ganja se voce não tá bem com voce mesmo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ansiedade está associada com questões cerebrais, isso vc só vai aprender a controlar, tendo auto-controle sob seu corpo.

Maconha ajuda ou não ajuda? Não se sabe. Como se trata de uma "doença" cerebral, acredito eu que por minhas proprias teses, não deva ajudar e nem não ajudar, porém quando vc está sob efeito da maconha, todos os seus sentidos ficam mais aguçados, por este motivo acredito que sua ansiedade pode acabar aumentando, ou dependendo da sua onda, pode diminuir. Mas não por conta da maconha, e sim por um estado cerebral que vc está.

Isso em minhas próprias teses, não sou nenhum médico, não tenho conhecimento medicinal da maconha. São crenças minhas e teorias próprias, de onde eu tirei ? de doideiras minhas, pois trabalho bastante com meditação quando estou fumando, e compreendo vários sentidos de funcionamento do corpo.

Ansiedade não é uma doença, e sim um descontrole emocional no seu cérebro. Quando a gente quer muito ir a um lugar, fica ansioso. Quando a gente faz uma prova e quer saber o resultado, fica ansioso. Então no meu ver, não se trata de uma doença, da qual vc precise de um medicamento para se livrar, e sim de um auto-controle estabelecido sob suas proprias vontade e seu corpo.

Lembre-se: Corpo doente, mente doente. Mente doente, corpo doente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito relativo... Em boa parte dos casos aumenta a ansiedade e leva a crises de pânico, depende do usuário, da planta e da forma de consumo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que eu comecei a suplementar iodo a maconha nem me afeta, se algum dia me afetou não foi pra pior.

cloreto de magnesio pa + lugol 5% + vitamina d3 

confusão mental esta mais ligado a carencia de iodo (lugol 5%), essa galera que reclama muito da maconha pode ser carência/excesso de outras coisas (vitaminas e minerais).

e lembre-se consulte um medico nutrólogo, por que isso não é remedio.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor forma de controlar a ansiedade é aprendendo filosofia... Veja os vídeos do Clóvis de Barros, ajuda muito a compreender esses problemas da vida, e compreendendo, podemos supera-los. 

Mas enfim, uma coisa básica é: viva mais o hoje, e menos o amanhã... 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... comecei a usar o óleo pra dor crônica e me ajudou com a  ansiedade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés
    • Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...