SonOfTheBong

27/09/2016 08h49 - Atualizado em 27/09/2016 08h57 PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE

Recommended Posts

27/09/2016 08h49 - Atualizado em 27/09/2016 08h57

PF destrói 36 mil pés de maconha que tinham até sistema de irrigação em PE

Vídeo mostra sistema de irrigação de 2 km montado em fazenda de Pedra, PE.
Pés colhidos e prensados resultariam em 12 toneladas de maconha, diz PF.

 

Do G1 Caruaru

Plantio de maconha com sistema de irrigação foi erradicado pela Polícia Federal em Pedra (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Área verde mostra plantio de maconha com sistema de irrigação foi erradicado pela Polícia Federal em Pedra (Foto: Divulgação/Polícia Federal)


Um total de 36 mil pés de maconha foram destruídos em uma fazenda localizada em Pedra, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorrido no dia 20 de setembro foi divulgado na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Federal. De acordo com a PF, dois homens foram detidos no local suspeitos de cultivar o plantio e montar uma tubulação de 2 km para irrigar os pés de maconha. [Veja no vídeo abaixo].

O sistema da irrigação funcionava por meio de bombas elétricas "que passavam por poços em sequência que retiravam água da Barragem do Riacho do Pau até chegar nas plantações", conforme detalhou a Polícia Federal.

 
 
 
 

Ainda segundo a PF, foi constatado que o plantio "foi implantado com eficientes técnicas de preparo do solo e de cultivo, com o uso de adubação química e de vários implementos agrícolas. Isto demandou um grande investimento financeiro, a maior parte bancado pelo proprietário da fazenda".

Água utilizada na irrigação era retirada de uma barragem (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Água utilizada na irrigação era retirada de uma
barragem (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Toda a plantação foi incinerada junto com 120 kg da droga - que estavam dentro de sacolas. De acordo com a Polícia Federal, caso os 36 mil pés fossem colhidos e prensados, daria para se fazer 12 toneladas de maconha.

Um agricultor de 26 anos foi encontrado trabalhando na plantação de maconha. Ele foi autuado em flagrante e levado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade. Além da dupla, três pessoas que participavam do cultivo da droga foram identificadas e serão indiciadas por tráfico e associação para o tráfico, de acordo com a PF.

Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão. Os detidos foram levados para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).     

Sistema de irrigação passava por 2 km de terra até chegar na plantação de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Sistema de irrigação passava por 2 km de terra até chegar na plantação de maconha (Foto: Divulgação/Polícia Federal)http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/09/pf-erradica-plantio-de-36-mil-pes-de-maconha-com-sistema-de-irrigacao.html
 
 
 
 
 
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade."

 

Essa historia esta muito estranha....

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, principalmente por responder em liberdade com uma plantação desse tamanho... o THCPROCÊ foi preso com pouco e não pode responder em liberdade. O dinheiro quem comanda mesmo....

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bob_Organico disse:

"O dono do plantio e da fazenda - um homem de 43 anos - chegou a ser levado para a unidade prisional, mas foi solto e responderá pelo processo em liberdade."

 

Essa historia esta muito estranha....

O pior é que o "agricultor" que estava debaixo de sol cuidando das marias ainda continua preso. Provavelmente aceitou esse "emprego" por falta de oportunidade e deve ter vários filhos pra criar. Quem é o criminoso nessa história? Fácil: o pobre, o preto, o favelado, o sem teto, o homossexual e por aí vai, são raros os casos em que há condenação pra quem verdadeiramente financia o tráfico. O pior é que enquanto não mudarem a política sobre drogas continuará do mesmo jeito,  essa verdadeira ou disfarçada "guerra contra as drogas".

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim só mais uma demonstração que o nosso sistema econômico não deu certo. O capitalismo mata, prende e faz muito mal a sociedade. A sociedade precisava ser mais cooperativa... Cooperativismo é o futuro e a solução para a sociedade mas para isso os seres humanos precisam mudar sua prioridades.

Capitalismo selvagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto eles podem pegar até 15 anos de prisão, juíza que mantém em cárcere, menina menor de idade junto com bando de homens é apenas aposentada, e receberá integralmente todo o salário, inclusive aumentos, enquanto viver (e qdo morrer, vai aparecer alguma 'filha' solteira para continuar mamando).

Mas realmente, o agricultor / proprietário é criminoso de alta periculosidade... sopordeus!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...