Ir para conteúdo
Growroom

Vaporizador portátil em voos internacionais e domésticos (bagagem de mão ou despachada)


aleschwantes

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Galera, sei que já existem tópicos relacionados, mas não encontrei nenhum que especificasse exatamente sobre ambos os voos e o tipo de transporte aconselhado (se o melhor é levar na bagagem de mão ou despachada). Bom, o meu caso é o seguinte: estou indo morar na Alemanha e viajo no fim desse mês pela Lufthansa. Tenho um vaporizador de ervas portátil Arizer Solo (quem conhece sabe que ele não é tão discreto) que é meu xodózinho e não vivo sem kkkkkkkkk eu chequei o regulamento de bagagens da companhia que dizia que objetos do tipo devem obrigatoriamente ser levados somente na bagagem de cabine/mão. O negócio é que, como vocês bem sabem, vaporizadores são proibidos pela legislação brasileira e eu vou ter que passar primeiro por Brasília (pela mesma companhia), depois de Brasília pra Guarulhos e só então, Alemanha. No começo pensei que era mais sensato colocar o vaporizer na bagagem despachada mesmo, mas agora com esse regulamento da companhia fiquei cabreirona. A última coisa que quero é ter minha mala revirada e não sei o que poderia acontecer (se eles multam ou "apenas" barram o produto.. seria o fim pra mim que gastei uma nota preta mas ok). Então to muito na dúvida de onde devo despachar e se vale a pena arriscar mesmo. Alguém aqui já teve alguma experiência do tipo? Lembrando que não vou transportar nenhuma quantidade de maconha, e também vou ferver e limpar bem o tubo de vidro antes de viajar pra não deixar marofa. Me ajudaaa!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tu podia ver a diferença de custo do produto entre brasil e Alemanha, se não for morar em definitivo deixa o teu aqui e compra um lá, eu não correria o risco de perder teu xodó... Abraço e boa sorte na Alemanha, parabéns por não ficar aqui no titanic tocando violino...rs

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poxa, valeu pelo toque!

Esse tópico me fez lembrar que quero comprar um vape esse mês, mas fugir me mudar pro Uruguai ano que vem e, claro, vou querer levar o vape comigo. A diferença é que ele é mais discreto, mas mesmo assim fiquei bolado deles ficarem de putaria e me tirar o vape. Chega a dar uma dor no coração e no bolso de pensar...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acredito que se você colocar na bagagem de mãos vão barrar na esteira. (Mas vou te dar uma dica não conta pra ninguém tá ? Coloca ele junto com outras coisas e desmonta ele vai de boa assim na bolsa. Na mala não tem castigo.

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
  • Usuário Growroom

Já viajei pra Frankfurt pela Lufthansa 2 vezes.eles são bem rigorosos tinham policiais com farda camuflada com cores do exercito e cães farejadores pastor alemão enormes.Não é pra querer te assustar,só estou contando minha experiencia.Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vaporizadores não são proibidos no Brasil, só não são regulamentados, tem uma enorme diferença.

E não existe vaporizador exclusivo p cannabis, todos são vaporizadores de ervas.

Não podem tomar um pertence seu, alegando que poderia (ou que já foi no passado) ser usado p cannabis. Se fizerem isso (o q não acredito) vc processa eles.

Seria a mesma coisa de tomarem um isqueiro ou cachimbo seu, alegando q poderia ser usado p cannabis.

Boa viagem!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vai e leva teu vaporizador na boa. Despacha o corpo do teu Arizer na mala, e os vidrinhos, pra não correr o risco de quebrar, leva na bagagem de mão. Acho muito difícil eles detectarem no Raio-X que aquilo na mala é exatamente um vaporizador, e mesmo que detectem, ninguém vai mandar tu abrir tua mala por causa disso, principalmente em vôo nacional. Se tu tivesse com alguma droga na mala, aí beleza, mas como vc vai levar só o vap ninguém vai nem se dar ao trabalho. Mas antes de despachar enrola tua mala com plástico naqueles serviços que tem lá no aeroporto, pq em Guarulhos tem mto funcionário ladrão que abre as malas pra roubar... uahuhahuehuahuhuuahueh

Já voltando da Alemanha, ao entrar no Brasil eles podem te mandar abrir a mala mas se acharem que tu tá trazendo coisas além da franquia de importação, tipo mtos eletrônicos e tal... então nesse caso sugiro trazer o vap na bagagem de mão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 9/3/2016 at 22:18, aleschwantes disse:

(...) Tenho um vaporizador de ervas portátil Arizer Solo (...) Então to muito na dúvida de onde devo despachar e se vale a pena arriscar mesmo. Alguém aqui já teve alguma experiência do tipo? Lembrando que não vou transportar nenhuma quantidade de maconha, e também vou ferver e limpar bem o tubo de vidro antes de viajar pra não deixar marofa. (...)

Olha, eu já viajei pro exterior levando um Solo e achei super tranquilo e bem fácil. Basta separar as partes do vape. Na parte da mala onde estarão teus eletrônicos (carregadores de celular, camera, ipod, baterias extras, etc...) você leva o Solo. Se perguntarem, diz que é uma bateria externa....

O(s) tubo(s) de vidro você leva junto com a sua bolsa (necessaire) de banheiro. Se perguntarem, diz que é um filtro portátil....

\Só uma dica, limpa bem os tubos com álcool para não deixar nenhum resíduo, por menor que seja. Aproveita e limpa o forno do solo com alcool também: vira o aparelho de cabeça pra baixo e passa um cotonete molhado de alcool no forno (lembra de fazer isso com o aparelho de cabeça pra baixo pra não cair alcool lá pra dentro...)

 

valeu, boas!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 04/09/2016 at 12:16, josephoto disse:

Vaporizadores não são proibidos no Brasil, só não são regulamentados, tem uma enorme diferença.

Pelo que eu entende eles são proibidos sim, pela RDC 46 de 2009 da Anvisa:

"Art. 1º Fica proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo.

Parágrafo único. Estão incluídos na proibição que trata o caput deste artigo quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar."

Não que eu ache que ela vá ter problema na viagem, mas pelo texto da resolução é proibido sim os vaporizadores, sendo que eu suspeito que seja por esse mesmo motivo que os aparelhos sejam barrados quando importamos.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Saaaalve rapaize malemolente vaporizer, aquele abraço!

eu vou dia 28 p/ NY, n vou levar o vape pq vou comprar o Pax3 lá, agora, a grande questão derradeira e escrota: será que dá pra levar um pouco da erva mate? Tipo, só umas 5 gramas, já que só ficarei 5 dias.

????

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alô irmão,

19 horas atrás, TCHELO disse:

(...) vou p/ NY, n vou levar o vape pq vou comprar o Pax3 lá, agora, a grande questão derradeira e escrota: será que dá pra levar um pouco da erva mate? Tipo, só umas 5 gramas, já que só ficarei 5 dias.

Que conselho difícil de te dar..... Sei não, pelo que eu leio nos Estados Unidos eles estão usando scanner corporal e uns scanners de matéria orgânica nas bagagens dos seroportos.... sei não....

Provavelmente é mais fácil e muito menos arriscado deixar pra arrumar umas flores por lá, mas isso é "achismo" puro.

 

Valeu, boas!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Kaka2000 disse:

Eu tambem to com essa dúvia.. vou voltar pro Brasil com um pax 3(nunca usado) mas tenho medo de parar na alfandega e verem.. tava pensando em levar na bolsinha junto com minhas maquiagens, oq vcs acham?

À princípio, vc pode carregar dischavador, vaporizador, etc... desde que não esteja com cannabis, não há nada que possam fazer contra ti. O povo vende vaporizadores no ML sob a classificação 'Aromaterapia', logo.... :) Boa viagem!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por dig420
      Achei pouco material em pt-br sobre o Kingpen, e como não manjo de inglês, vou postar só algumas informações. Se alguém tiver mais informações e quiser agregar ai..

      Camarada meu comprou uma "canetinha" dessas no paraguai, pagou $100 ($20 no vaper $80 no refil).. Diz que é só chegar nas lojas de arguile la que o pessoal direciona pra onde tem..
      Dei só uma bolinha e ja fiquei alto, achei mais forte do que vaporizar erva, dei umas tossidas, mas acho que é questão de costume também.
      No site tem várias opções de sabores, qtd mg de THC e CBD.
      Site oficial: https://kingpenofficial.com

       
       
       
       
      Em contra partida, achei algumas reportagens falando de mortes e perigos sobre esses vaporizadores.
      "A FDA também revelou que o acetato de vitamina E foi encontrado na maioria das amostras com THC testadas em seus laboratórios"
      https://www.bbc.com/portuguese/geral-49670309
       
      Eae, vocês ja tiveram contato com esse vape? O que acham?
       
       
       
      Paz e bom cultivo =}

       
    • Por Freire123
      Fala galera, então, tô no Canadá por um tempo, comprei um pax aqui é já to usando, queria saber se é de boa levar pro BR, se a alfândega implica ou não. Irei levar comigo na bagagem de mão, pq tô a 1 ano aqui já, então eles provavelmente vão abrir minha mala despachada pra ve se to levando coisa pra vender, dai n queria correr esse risco. Valeu!!
×
×
  • Criar Novo...