RastaGrower

URGENTE! Preciso de uma salvação para minhas plantas!

Recommended Posts

Olá galerinha do verde, estou com uma preocupação séria em relação as minhas plantas, pois elas estão o esquema de luz 12/12 por 7 semanas já, e o produtor das sementes Aurora Indica (Nirvana) recomenda um tempo de floração de 9 semanas, no entanto elas não estão desenvolvendo camarões ainda, apenas os Lemon Skunk estão desenvolvendo uns camarões magros e pouco densos. As fotos estão abaixo, peço que por favor me aconselhem sobre o que eu estou fazendo de errado.

Info. do cultivo:

-10 lâmpadas de 10w LED 6500K

-Vasos de 11L no sistema Autopot de irrigação

-Fertilizante 15-7-22 da GHSC

-EC:1.5 e PH:6.0

-Temperatura Máxima: 38ºC

Essa é a Aurora Indica com problemas no desenvolvimento de buds e pistilos abóbora antes da maturação:

Aurora+Indica%202.jpg

Aurora_Indica_5.jpg

Esta aqui é prenseed e está nas mesmas condições, os buds ainda estão pouco desenvolvidos, porém com menos pistilos marrons:

Aurora_Indica.jpg

Essa é a Lemon Skunk, a única que parece estar melhorzinha, mas mesmo assim ainda está pouco encorpada:

Lemon_Skunk_2.jpg

Lemon_skunk.jpg

Galera, por favor me ajudem a descobrir porque minhas plantas não estão engordando, eu investi bastante nesse cultivo, se eu não conseguir nada substancial vai ser muito frustrante.

Desde já agradeço pela atenção e que Jah abençoe todos os growers de plantão!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a eficiência luminosa em lúmens (lm) de cada lâmpadas dessa aí... 

Essa informação datemperatura está certa? 38? Pq nessa temperatura aí, a planta vai estar stressada...

Temperatura tolerável  do 21 aos 30 graus no max...ideal seria manter nos 26. Se a temperatura sua estiver correta, tem grande chances de não desenvolverem como deviam  por esse motivo.

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

brother, do pouco que vc disse sobre o grow, consigo apontar os seguintes problemas:

Temperatura muito alta....no max 30 bro!!

Fert com muito N, vai atrapalhar com ctza a flora.

Pouquíssima luz...para os camarões engordarem precisa de muito mais que isso...o que vc tem aí leva a vega e olha lá....

Fora isso, nunca acredite nos seedbanks, pois ou eles mentem um pouco na descrição ou o cultivo que eles levam em consideração para esta descrição tem condições muito melhores que os nossos pobres grows brazukas.

No mais, parabéns pela iniciativa e bons estudos!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posta foto geral mais de longe pra ver como tão essas lâmpadas sobre elas, tem ventilação ai ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, thcuaiso disse:

Qual a eficiência luminosa em lúmens (lm) de cada lâmpadas dessa aí... 

Essa informação datemperatura está certa? 38? Pq nessa temperatura aí, a planta vai estar stressada...

Temperatura tolerável  do 21 aos 30 graus no max...ideal seria manter nos 26. Se a temperatura sua estiver correta, tem grande chances de não desenvolverem como deviam  por esse motivo.

Abraço 

+ ou - 1000 lumens por lâmpada, ou seja, 10.000 lumens, o que é pouco mesmo, mas já consegui mais que isso com menos lumens, acho que o stress é mais o calor mesmo. Vlw pela dica. :)

21 minutos atrás, Cherpuila disse:

brother, do pouco que vc disse sobre o grow, consigo apontar os seguintes problemas:

Temperatura muito alta....no max 30 bro!!

Fert com muito N, vai atrapalhar com ctza a flora.

Pouquíssima luz...para os camarões engordarem precisa de muito mais que isso...o que vc tem aí leva a vega e olha lá....

Fora isso, nunca acredite nos seedbanks, pois ou eles mentem um pouco na descrição ou o cultivo que eles levam em consideração para esta descrição tem condições muito melhores que os nossos pobres grows brazukas.

No mais, parabéns pela iniciativa e bons estudos!!

Vou tentar instalar um ventilador de exaustão a mais quando puder então, acho que é a melhor opção. E por enquanto não tenho muito o que fazer senão rezar pra não vir um calor violento até o final da colheita, e eu gastei uma grana com esses fertilizantes, então talvez adicionar mais P-K e reduzir um pouco desse fert também uma boa, eu já estava com essa suspeita pois as plantas estão verde escuras pra esse período de flora. Tomara que o fabricante tenha mentido e esses camarões só estejam atrasados eheheheh Mto obrigado pela ajuda! Jah Bless!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, P3Dn disse:

Posta foto geral mais de longe pra ver como tão essas lâmpadas sobre elas, tem ventilação ai ?

Entrada de ar tem um cooler de 127mm e saída tem um exaustor de banheiro da ventisol de 127mm. Dentro do grow tem um ventilador apontado para parede para não estressar as plantas com muito vento. Mas o lance da temperatura é que aqui onde eu moro é osso mesmo, bate um sol danado. Não sei o que fazer para reduzir a temperatura, talvez instalar outro ventisol para exaustão.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, RastaGrower disse:

Entrada de ar tem um cooler de 127mm e saída tem um exaustor de banheiro da ventisol de 127mm. Dentro do grow tem um ventilador apontado para parede para não estressar as plantas com muito vento. Mas o lance da temperatura é que aqui onde eu moro é osso mesmo, bate um sol danado. Não sei o que fazer para reduzir a temperatura, talvez instalar outro ventisol para exaustão.

Amigo acho que não é a temperatura não, parece mais ser falta de luz mesmo ou algo relacionado com a absorção de nutrientes (PH)

A planta não estressa com vento não, quanto mais melhor, o caule fica até mais grosso, pode colocar o ventilador ventando nelas sem medo

Verifique se este ventilador interno virado pra parede não está desviando e travando o fluxo de ar ai dentro 

Compartilhar este post

Link para o post

Tira foto ai do grow inteiro pra gente ver como estão posicionadas as lâmpadas nela

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, P3Dn disse:

Amigo acho que não é a temperatura não, parece mais ser falta de luz mesmo

Eu estou sem grana para fazer mais investimentos no grow então vou ter botar as lâmpadas mais próximas talvez. Eu fico com medo de queimar o topo delas, mas vou fazer um teste para ver o resultado. Quanto ao ventilador, terei de arrumar uns paus para segurar as plantas pois estão com caules finos para resistir ao vento direto, mas vou fazer o teste também. Amanhã eu mando outra foto mostrando as lâmpadas. Fico agradecido pela prestatividade P3Dn. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sei que eh foda oq vou falar e sei que nao eh facil, eu msmo trabalhei mto demorei 3 anos pra fazer meu grow legal aqui mas temos que falar a vdd, alem de tudo que ja te falaram vou citar as coisas que eu acho. Vc nao tem um mais varios problemas no seu SETUP.

Info. do cultivo:

-10 lâmpadas de 10w LED 6500K  R: Luz errada pra floracao, 6500k eh vega... teria que ter uma mais quente ai por volta de 2100k ou agro dual mais nem vo entre nisso aqui pra nao te confundir. Impossivel vc gerar 10 mi lumens com 10 lampadas de 10w led.... concerteza h bem menos. Mto pouca luz pra ela, fora que o foco luminoso nao eh focado e sim distribuido em varias lampadas oq nao eh igual a um unico foco de luz.. Tem como florir soh com iss de luz nao, da mais vai ficar assim fraca e pequena.

-Vasos de 11L no sistema Autopot de irrigação R: Nao curto esses Autpot de irrigaçao deixa agua velha com ferts desregulados no fundo.

-Fertilizante 15-7-22 da GHSC Muito ruim esse seu NPK, nada haver com cannabis.

-EC:1.5 e PH:6.0 R: Aqui tudo blz, mas pense que esse outpot vai entregar outra coisa pra elas pois o ph altere com os dias e essa agua acumulada no fundo e parada ainda ta azedando elas.

-Temperatura Máxima: 38ºC R: Impossivel vc produzir, engordar com essa temperatura.

Conclusao..

Falta de luz, altas temperaturas, fert inadequados, vasos ineficentes causaram isso a elas. Se fosse vc faria clones juntava o dimdim dividia no cartao ou achava algum amigo ai que queira fazer e nao tenha lugar pra te ajudar com o investimento, assim eh perda de tempo msmo... sou o ultimo q falaria isso pq ja cultivei plantinhas pequeninas e ainda cultivo hehe mais realmente nessas condiçoes nao tem como voce evoluir seus resultados. Cannabis precisa de condiçoes especificas pra deselvonver e ta tudo bem fora do padrao ai. Foda. SOrte brow e paz!! A iniciativa ja vale, mas essas sao as realidades do seu meio de cultura atual e nao tem como elas evoluirem desta forma. absss

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Erask disse:

Cara sei que eh foda oq vou falar e sei que nao eh facil, eu msmo trabalhei mto demorei 3 anos pra fazer meu grow legal aqui mas temos que falar a vdd, alem de tudo que ja te falaram vou citar as coisas que eu acho. Vc nao tem um mais varios problemas no seu SETUP.

Info. do cultivo:

-10 lâmpadas de 10w LED 6500K  R: Luz errada pra floracao, 6500k eh vega... teria que ter uma mais quente ai por volta de 2100k ou agro dual mais nem vo entre nisso aqui pra nao te confundir. Impossivel vc gerar 10 mi lumens com 10 lampadas de 10w led.... concerteza h bem menos. Mto pouca luz pra ela, fora que o foco luminoso nao eh focado e sim distribuido em varias lampadas oq nao eh igual a um unico foco de luz.. Tem como florir soh com iss de luz nao, da mais vai ficar assim fraca e pequena.

-Vasos de 11L no sistema Autopot de irrigação R: Nao curto esses Autpot de irrigaçao deixa agua velha com ferts desregulados no fundo.

-EC:1.5 e PH:6.0 R: Aqui tudo blz, mas pense que esse outpot vai entregar outra coisa pra elas pois o ph altere com os dias e essa agua acumulada no fundo e parada ainda ta azedando elas.

-Temperatura Máxima: 38ºC R: Impossivel vc produzir, engordar com essa temperatura.

Conclusao..

Falta de luz, altas temperaturas, fert inadequados, vasos ineficentes causaram isso a elas. Se fosse vc faria clones juntava o dimdim dividia no cartao ou achava algum amigo ai que queira fazer e nao tenha lugar pra te ajudar com o investimento, assim eh perda de tempo msmo... sou o ultimo q falaria isso pq ja cultivei plantinhas pequeninas e ainda cultivo hehe mais realmente nessas condiçoes nao tem como voce evoluir seus resultados. Cannabis precisa de condiçoes especificas pra deselvonver e ta tudo bem fora do padrao ai. Foda. SOrte brow e paz!! A iniciativa ja vale, mas essas sao as realidades do seu meio de cultura atual e nao tem como elas evoluirem desta forma. absss

Tudo isso fora q lumem nao se soma entqao vc tem 1000 lumem bem distribuido, se bobear ta marrom o pistilo pois ja esta madura,e a sativa demora mais entao nao ta marrom. Com lampada de 10 w e isso ai mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Erask disse:

Info. do cultivo:

Conclusao..

Parabens pela ajuda ao irmão e a sua sinceridade.

[]´s

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2016 at 22:39, Erask disse:

Info. do cultivo:

Conclusao..

Primeiramente lhe agradeço de coração pela ajuda brother, você deu um diagnóstico completo do grow!

Estive pensando no que você disse quanto ao nitrogênio alto pra flora e comecei a compara a fórmula que eu uso com os diferentes tipos de fertilizantes pra flora e percebi que o maior problema não é o excesso de nitrogênio e sim a falta de Fósforo.

Como eu comprei uma quantidade grande desse fertilizante atual eu pretendo continuar com o uso, mas pensei em mixar com um outro fertilizante que eu vi, "Peters Forth 9-45-15". Se meu cálculo estiver correto a mistura ficaria em torno de 12-26-18. Oque você acha dessa nova composição Erask? Devo arriscar a mudança no fertilizante para este mix, ou apenas reduzo a dosagem que estou utilizando?

Quanto ao calor a temperatura não chega a 38ºC regularmente, essa foi a leitura máxima durante a floração apenas, mas a média no grow é de 30ºC. Será que instalar mais um duto de exaustão ajudaria?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho muito forte!! legal e vc ter uma tipo sei la 5-8-12 e no em colocando aditivos nas horas certas como por exemplo o 0-10-10 liquid koobloom  na flora e tals. Nao recomendo, nao uso tbm pra poder te dar infos sobre esse fertilizante. O unico que sou experiente eh a AN e entendo um pouco de GH mas ai recomendaria falar com ALexx Kid na segunda opçao. Esses outros nao acho legal mas da pra usar sim...soh n tenho como te passar nada sobre eles.

MAximo do Maximo seria 31 depois disso trava tudo....tem mto nego que deixar 35 .. ele sobrevive soh que vc nao vai extrair o maximo dela nessas condiçoes.

noisss manoo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que independente de ter bastante ferti comprado guarda esse para outra caminhada e compra um fertilizante correto. 12-2618 Tudo bem fosforo 26 ok potassio 18, mas 12 de N é locura, vai ter que abrer o telhado ai pras plantas sairem por cima. Eu uso um adititivo pros cogollos que é 0-50-30 monster bloom.

Procura um barato se estiver quebrado mas nao usa esses ai.. Isso ai usava a 10 a 15 anos atras.. Peter´s arrrgh deixa o gosto no buds irmão.

Faz a coisa certa que no final vai ficar de boa.

At.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Elissonc97 disse:

vcs se preocupam muito com fertilizantes que acabam esquecendo do basico.... falta oxigenação nesse caso ... abçs

Vlw pelo toque Elisson, mas acho que não é falta de oxigênio na raiz não, porque as plantas que estão na lã de rocha (conhecido por ser um substrato mais aerado, impossível de dar overwater) são as que estão menos desenvolvidas e com mais pistilos marrons. Eu ainda fico com a impressão que o maior erro foi no fert msm (muito N e pouco P), mas estou aberto a sugestões. Então amigo, será mesmo que é oxigenação o problema? Estou quase comprando um fert 0-10-10 pra colocar como suplemento, e já estou reduzindo a dose do fert principal pra diminuir a ingestão de Nitrogênio.

One Love

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo, eu sou um pouco leigo, mas meu instinto diz que elas precisam de agua leve e mais ar rs

espero que fique tudo certo, irei acompanhar, a paz de Deus amigo..  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eai manos beleza ontem troquei de pote, fiz um solo c húmus terra perlita npk 10-10-10 e pedras mas hj fui ligar as luzes hj as 8hrs  e reparei q uma estava assim ó... alguém poderia me ajudar valeu IMG_3431.JPG

Compartilhar este post

Link para o post