Recommended Posts

Eaí amigos, PAZ. B)

Este é o segundo tópico que crio, e a partir de hoje já estou nos preparatórios para o cultivo em minha casa.

Bom, de começo eu realizei a compra de um saco de TERRA PRETA (Meu amigo conseguiu resultados com essa mesma terra preta onde comprei), na horta que comprei também vende alguns outros tipos de nutrientes como fibras de cocos, húmus, etc..

Aqui no quintal tem pé de AMORA, entre outros pés de ervas, a terra dessas plantas contém cascas de ovos, cascas de bananas e algumas coisas orgânicas..

Primeira dúvida: Posso retirar 30% dessa terra com nutrientes orgânicos pra misturar com a terra preta ou coloco a semente diretamente só com 100% de terra preta?

Segunda dúvida: Qual melhor preparo que eu posso fazer já que a horta aqui embaixo vende estes componentes? (pode ser preparo somente c terra preta e nutrientes orgânicos também)

Terceira dúvida: Enquanto estou vendo a melhor forma de tratar a terra, onde posso guardar as sementes que estou juntando? Eu estou guardando dentro de um pote fechado de plástico, dentro do armário da torneira do banheiro onde passa a encanação d'agua, dá pra manter ela lá?

Enfím, irei colocar a mistura de terra dentro de um jarro de planta, e tentarei cultivar também outras sementes separada diretamente na terra do quintal de ervas, (irei utilizar a terra preta pra germinação da semente).

Prometo postar um diário de cultivo quando eu começar com as germinações :rolleyes:

Eaí, o que acham? Algum erro? Espero as respostas. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, por partes:

1. Nos primeiros 10-15 dias é importante que a terra seja POBRE de nutrientes e MUITO aerada, se a terra for muito carregada (nitrogênio em específico) tem grandes chances de se tornar um macho ou herma, ou até travar o crescimento e quiçá causar a morte da menina. Perlita (mais de 50%) + essa terra vegetal tá show ... é bom dar uma regada boa com água pura (6.4-6.5 PH) antes de colocar as sementes germinadas. Não tem erro, usa um vaso pequeno com muita perlita e faz esse esquema de dar o flush com PH acertadinho. É bom deixar umas semanas a terra lá molhada descansando ... a parte biológica do solo é importante também e isso só se desenvolve com o tempo. Dá até pra acelerar com bioheaven/alg a mic da vida mas é aquilo, o tempo é rei ...

2. O solo tem que ser bem aerado e estar com PH por volta de 6.5. Fora isso a genética da planta vai dizer se precisa de mais nutrientes ou menos ... e mesmo sendo da mesma genética, se for semente diferente elas podem se comportar de forma diferente também. Na primeira safra você vai bater cabeça, se você clonar aí sim vai conseguir ter uma ideia melhor. Eu gosto da combinação 10-10-10 + farinha de osso + torta de mamona, mas cuidado com esses ferts químicos ... lembrando que tudo que tá na terra/água vai direto pra cachola quando você se medicar.

3. Eu guardo na geladeira vedado no pote, mas se você for estocar por anos coloca no freezer vedado certinho. 

Espero ter ajudado (y).

OBS: dá uma estudada boa que tem todas essas infos pelo fórum (y).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, El-b1n0 disse:

Então cara, por partes:

1. Nos primeiros 10-15 dias é importante que a terra seja POBRE de nutrientes e MUITO aerada, se a terra for muito carregada (nitrogênio em específico) tem grandes chances de se tornar um macho ou herma, ou até travar o crescimento e quiçá causar a morte da menina. Perlita (mais de 50%) + essa terra vegetal tá show ... é bom dar uma regada boa com água pura (6.4-6.5 PH) antes de colocar as sementes germinadas. Não tem erro, usa um vaso pequeno com muita perlita e faz esse esquema de dar o flush com PH acertadinho. É bom deixar umas semanas a terra lá molhada descansando ... a parte biológica do solo é importante também e isso só se desenvolve com o tempo. Dá até pra acelerar com bioheaven/alg a mic da vida mas é aquilo, o tempo é rei ...

2. O solo tem que ser bem aerado e estar com PH por volta de 6.5. Fora isso a genética da planta vai dizer se precisa de mais nutrientes ou menos ... e mesmo sendo da mesma genética, se for semente diferente elas podem se comportar de forma diferente também. Na primeira safra você vai bater cabeça, se você clonar aí sim vai conseguir ter uma ideia melhor. Eu gosto da combinação 10-10-10 + farinha de osso + torta de mamona, mas cuidado com esses ferts químicos ... lembrando que tudo que tá na terra/água vai direto pra cachola quando você se medicar.

3. Eu guardo na geladeira vedado no pote, mas se você for estocar por anos coloca no freezer vedado certinho. 

Espero ter ajudado (y).

OBS: dá uma estudada boa que tem todas essas infos pelo fórum (y).

Show mano, gostei, enquanto estou a procura de mais sementes vou pegar um pouco da terra preta (vegetal) e fazer essa do flush, vou procurar comprar perlita também pra tacar em cima da terra.

Tenho uma dúvida, faço o flush já com as perlitas ou faço separado só com a terra e depois boto as perlitas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mistura tudo cara, terra, perlita etc ... faz o flush e deixa descansar umas semanas. Lembrando, esse flush é pra lavar os nutrientes da terra das maria novinhas. As adultas precisam de um solo BEM mais rico.

Planejamento é 50% do sucesso da safra ... então, separa os vasos pras marias novinhas e para os outros estágios (se você for usar mais de um vaso) e já deixa engatilhado, esse tempo entre a vega/flora etc costuma ser suficiente para deixar o solo dos vasos de vega/flora "maduro". Na vega elas comem muito nitrogênio, na flora são outros elementos (fósforo, ferro etc), dá uma estuda antes de fazer isso que vai fluir!

Se você quiser investir em um solo legal eu indico o sunshine (misturado com perlita para oxigenar o solo), tem substrato mais barato por aí ... mas é foda, eu penso que é melhor pecar pelo excesso de planejamento/cuidado do que ter problemas no meio do ciclo.

Espero ter ajudado irmão.

+1 planta

-1 compra

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou fazer a mistura da perlita+terra preta, quando as meninas estiverem com uns 12 dias vou transferir pra um vaso mais rico de nutrientes.

O que você me recomenda pra por nessa terra com nutrientes? Qual mistura? pode ser mistura com essa vegetal tb.

Vou dar uma estudada também nesse período, é sempre bom ficar por dentro!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, deixa elas te dizerem quando mudar de vaso :), não se prende em dias/semanas não. Observa, conversa com elas, olha cada pedacinho da planta regularmente e talz e vai levando na boa, simplicidade é muito estudo é a chave.

Vega - terra, húmus, npk e torta de mamona

Flora - tudo isso mais farinha de osso, se você puder tbm faz uma compostagem legal dessa terra vegetal que a flora vai fluir sussa.

Não esquece da perlita tbm cara, é essencial em todas as fases.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Show mano bem legal suas informações, vou fazer todas as dicas que tu deu, achei inteligentes.

Vou observar a minhas futuras amiguinhas e trocar uma ideia com elas, só vou mudar de vaso quando elas me disserem que estão prontas!

Paz, e o vou deixar o tópico aberto mesmo, pra mais respostas e comentários da rapazeada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Guerreiros.

Estou com uma duvida, fiz uma mistura de solo para o segundo trasnplate ha umas 3 semanas, com:

Pó de coco 40%

Humos minhoca 20%

Vermiculita 20%

Perlita 10%

Esterco de cabra

Torta de mamona

calcário dolomítico

Pretento fazer o trasplante daqui uns 10 dias, so que o solo esta com um cheiro muito ruim , meu cultivo e indoor oque eu posso estar fazendo?????

Devo molhar o solo para o descanso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/08/2016 at 20:16, El-b1n0 disse:

Cara, deixa elas te dizerem quando mudar de vaso :), não se prende em dias/semanas não. Observa, conversa com elas, olha cada pedacinho da planta regularmente e talz e vai levando na boa, simplicidade é muito estudo é a chave.

Vega - terra, húmus, npk e torta de mamona

Flora - tudo isso mais farinha de osso, se você puder tbm faz uma compostagem legal dessa terra vegetal que a flora vai fluir sussa.

Não esquece da perlita tbm cara, é essencial em todas as fases.

SALVEEEEE! 

PRENSEEDS

GROW : 30X8X50 (CM) Paredes Em Manta Aluminio 

ILUMINAÇÃO : 1X 6w 6500k

MINHAS PLANTAS ESTÃO EM VASOS BERÇÁRIOS, COM 12 DIAS DE VIDAS DESDE Q SUBIRAM DA TERRA (15 DIAS DESDE A GERMINAÇÃO, NO GUARDA NAPO)

Pretendo usar um solo/substrato organico com terra preta (ONDE ESTOU LEVANDO A VEGA) e Nutrientes de:

- Casca de Ovo, Pó de Café , Casca de Banana (triturados) e Perlita (que observei lendo os tópicos, ser muito importante para todas os estágios da planta).

Tenho um pouco de dúvidas de como misturar, vou fazer a transferência para o vaso de 3 LTS. - Devo misturar tudo junto? (ACREDITO Q SIM

- Ou fazer em camadas? 

Agradece! Vou deixar uma foto delas aq. 

IMG-20180718-WA0019.thumb.jpg.243d161fa69c64753297adbfbee35b5d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post