zackville

Carência de Nutrientes usando BIOBIZZ

Recommended Posts

Prezados, apesar de não ser iniciante no grow ainda me sinto como um bebe ainda engatinhando. Começei o cultivo em 2013  e dei uma parada por um ano mas no total ja devem ter sido umas 8 pantas no total, sempre plantando de 1 em 1. Como iniciante usava lampadas fluorescentes e todas as plantas que eu cultivei foram usando o substrato chamado de SUNSHINE MIX #6. Todas as minhas plantas apresentaram amarelamento de folhas inferiores. No começo usava água pura para as regas até compreender que o substrato nada mais é do que um meio fisico para as raizes se prenderem e que esse substrato éra praticamente inerte em nutrientes. Hoje estou com um outro setup. Tenho uma lampada de 400w no refletor tubado, controlo temperatura com termometro digital e já comprei os medidores de EC e de PH. Como podem ver foi um certo investimento que eu fiz. Comprei recentemente um cobertor de emergencia para colar nas paredes e refletir a luz como o MYLAR. Além disso comprei o fertilizante Biobizz que vem com o Bio Grow, Bio Heaven e bio Bloom. Tenho alimentado a planta conforme a tabela do site porém notei que o mesmo problema ocorre que é as folhas amarelando embaixo e agora constatei um novo sintoma, as folhas estão com os veios escuros mas o resto das folhas esta ficando mais claro como se tivesse amarelando ou ficando branco. Acredito que possa ser carência de Magnésio (Mg). Esse problema me desestimula um pouco pois até hj não consegui plantar uma planta suber saudavel verdinha escura mesmo depois de tanto investimento. Gostaria de uma força ai do pessoal pra eu ir na direção certa.

OBS2: O Cultivo completou a 3a semana no dia 03/08, a temperatura do grow é 29C e a ultima alimentação foi de 1L de água contendo (BioHeaven 2ml/L, BioGrow 2ml/L e BioBloom 1ml/L)

Obrigado.

IMG_7665.jpg

IMG_7670.jpg

IMG_7672.jpg

IMG_7673.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando magnesio por ai. Compra salamargo e aplica. No forum tem varios topic´s  sobre o mesmo.

Mas estão legais suas plantas. Mas não entendi você usar biobloom na vega..

Falo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito fert amigo, nas primeiras semanas não és preciso muito fert..

começa a fertilizar após uns 15 dias e apenas com biogrow em dosagem baixas e ph regulado...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Agente e nullbrooch pelos conselhos, já realizei a aplicação do sal amargo na proporção 1g/L. Vou aguardar e depois postarei os resultados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem novas fotos tiradas no dia 10/08. Acredito que o sal amargo tenha ajudado muito e elas parecem estar voltando a crescer. Aumentei a diluição do fert e estou usando agora 2L de água para regar as 4 plantas. Acreditava que esses fertilizantes que eu comprei já continham todos os nutrientes que a planta precisava, alguém sabe me explicar por que essa carência de Magnésio ocorreu ?

Obrigado.

IMG_7699.jpg

IMG_7704.jpg

IMG_7702.jpg

IMG_7703.jpg

IMG_7706.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Zack! Um palpite. Os nutrientes estarem disponíveis no solo não significa que serão absorvidos. Dá uma pesquisada sobre faixas de absorção de nutrientes no cultivo de cannabis que verá as faixas ideais de pH para cada mineral.

Além disso verifica ai se os seus ferts fornecem Mg pra responder sua pergunta. Normal repor com salamargo. So cuidado pra comprar sulfato de magnésio na farmácia mesmo, porque vendem o cloreto de magnésio também como sendo salamargo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo aplicar o salamargo a cada 10 dias durante a vega mesmo usando o biogrow. De resto as plantas estão indo bem. Bom cultivo e muita vibe positiva pra meninas.

Abraço.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/08/2016 at 00:56, Farmgrow disse:

Eu costumo aplicar o salamargo a cada 10 dias durante a vega mesmo usando o biogrow. De resto as plantas estão indo bem. Bom cultivo e muita vibe positiva pra meninas.

Abraço.

Opa tudo bom?

Depois que voltei de ferias tive um problema aqui de falta de mag, as folhas estavam enroladas igual canudo. Ela tava novinha com menos de 2 meses, borrifei salamargo 1g/L por 4 dias, deu uma melhorada e pegou um verde, porem as folhas novas continuam a nascer um tanto enroladas.

Na sua opiniao o que eu faço? Misturo no solo? Aumento a concentração do borrifado foliar?

Valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, tudo parece correr de forma satisfatória no meu GROW. Interessante que com as podas e as amarras, as plantas ficaram bem mais densas e saudáveis. A planta mais alta e mais fraquinha foi justamente a planta que eu não fiz nenhuma intervenção durante todo o cultivo, apenas deixei ela crescer naturalmente. Obrigado a todos que ajudaram e me colocaram na direção certa, acredito que a carência de Mg foi sanada completamente. Gostaria de saber se 30°C é muito quente para as plantas pois essa é a temperatura máxima que eu já tive. Geralmente fica em torno de 28°C. Apesar da temperatura, o local tem boa ventilação e tem um exaustor também.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas no dia 19/08.

Foto 19-08-16 13 16 54 (1).jpg

Foto 19-08-16 13 17 09.jpg

Foto 19-08-16 13 17 22.jpg

Foto 19-08-16 13 17 25.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother! Parabéns pelo cultivo!

Estou passando pelo mesmo problema no meu primeiro ciclo.

Li em diversos foruns e parece que a Biobizz tem milhares de justificativas para faltar mg nos ferts deles. Pelo visto é comum acompanhar com sal amargo ou outra fonte.

To tentando colocar sal amargo sempre mas infelizmente elas pedem pouca água e o problema está ficando cada vez pior. 

Sabe me dizer se as folhas afetadas pela carência voltam a cor original ou só nota a melhora nas novas folhas?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve Zackville. 

Show de bola seu cultivo, ainda bem que começou a regar com salarmargo, compensou a deficiência de mg. 

Em relação ao uso de biobizz segue a tabela deles a risca. Não tem erro, como é um fert totalmente orgânico é de extrema qualidade é muito difícil dar over. 

E ao uso da bio bizz comece   a Vega com biogrow, fishmix, alg a mic.

"Fish mix e alg a mic são muito indicados rega foliar.

Bio heaven sempre use!

é um baita estimulante dos microorganismos .

A partir do período de Flora comece a usar biobloom, topmax( são indicados só para o periodo de Flora)

E continue usando os demais ferts sempre seguindo a tabela, e uma dica pra rega foliar de fishmix e alg a mic regue foliar até a 2 semana de Flora e nada a mais. Se quiser pode parar antes isso é por vc.

Bom cultivo 

Jah Bless

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/09/2016 at 21:06, Lucaseed disse:

Salve salve Zackville. 

Show de bola seu cultivo, ainda bem que começou a regar com salarmargo, compensou a deficiência de mg. 

Em relação ao uso de biobizz segue a tabela deles a risca. Não tem erro, como é um fert totalmente orgânico é de extrema qualidade é muito difícil dar over. 

E ao uso da bio bizz comece   a Vega com biogrow, fishmix, alg a mic.

"Fish mix e alg a mic são muito indicados rega foliar.

Bio heaven sempre use!

é um baita estimulante dos microorganismos .

A partir do período de Flora comece a usar biobloom, topmax( são indicados só para o periodo de Flora)

E continue usando os demais ferts sempre seguindo a tabela, e uma dica pra rega foliar de fishmix e alg a mic regue foliar até a 2 semana de Flora e nada a mais. Se quiser pode parar antes isso é por vc.

Bom cultivo 

Jah Bless

salvee Lukinhaseeds suave mlk doido???

pow irmao vlw pelo post ai vejo q vc entende bem dos fertilizantes Bio Bizz, e queria fazer algumas perguntas!

tive um problema na minha cannabis delas ficarem com gosto ruim, e utilizei solo(sunshine + perlita + farinha de osso + torta de manona)
e apliquei com 1 mes de flora  o Wett bet +  BioBloom.. e coolhi elas com 10 semanas, as folhas ainda estavam verdes! acho q deveria esperar bem mais e flushando bem mais né?

vc acha q eu fiz pouco flush?? pq 1 broder me recomendou a fazer flush ateh as folhas ficarem amarelas!

vc usa a linha da bio bizz?? suas plantas ficam com algum gosto ruim?

vc espera as foilhas ficarem amarelas para colher??

sei que tbm pelo fato do meu solo ja conter substrato devo segurar mais a mao nos fertis!

agora estou novamente na tentativa de acertar a colheita e vou usar BioGrow Biobloom e BioHaven algum conselho broder???

MUito obrigado desde já =D

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmão zackvile, firmeza total. então mano, as tabelas do biobizz possuem além do grow, heaven e bloom o juice, topmax e o alg-a-mic(ou o fish mix), usando somente os 3 que você possui, sua planta vai necessitar de nutrientes, pessoal costuma usar somente esses 3(é o meu caso) quando o solo é adubado, espero ter esclarecido, paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpa ressuscitar este tópico, mas de repente é mais produtivo que abrir um novo.

É minha primeira tentativa de cultivo. Sou beeem leigo ainda. Então lá vai: comprei um fertilizante Trypack da Bizz. A pergunta é: como se aplica essa parada?

É para borrifar na planta ou despejar no solo? Com que frequência?

Obrigado e abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-2 at 21:32, Jack Rabbit Slim disse:

Galera, desculpa ressuscitar este tópico, mas de repente é mais produtivo que abrir um novo.

É minha primeira tentativa de cultivo. Sou beeem leigo ainda. Então lá vai: comprei um fertilizante Trypack da Bizz. A pergunta é: como se aplica essa parada?

É para borrifar na planta ou despejar no solo? Com que frequência?

Obrigado e abs!

Salve man! Essa tabela deve te ajudar!

Image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Po breno, vc criou um tópico pra tirar sua dúvida e ainda sai enfiando em tópicos alheios o mesmo texto? Aí é foda ein irmão

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

to falamdo que ta bagunçado essa pourra,falta de respeito mano ,chega de se fingi de coitado,é só olha o tanto de topico feito desnecessariamente,com titulos babacas,duvidas idiotas,minha planta não cresçe,ajuda na iluminação,seeds bank,porraaaa CARALEO pensa no trabalho que da fica organizando e vigiando esses topicos,os moderadores sofrem,eu vo cria um tamben.vai se chama CHEGA DE NOVATO PREGUIÇOSOfica de olho ,vo manda esculacho e o tratamento vai ser diferente com eles eu cansei isso espanta a galera que quer estuda,e acha um topico de responsa,tu vai faze uma pesquisa as 10 primera pagina não tem nada que preste,porrra  vontade de manda toma no meio de çentru do    piiiiiiiii,,,olha kkkkkkk é serio ai vira bagunça,mi pergunto onde estão os usuarios de 2002 a 2017,ta ai um dos motivos,vcs transformam o legal em chato e dasagradavel:raiva:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, maxcaiomax disse:

Po breno, vc criou um tópico pra tirar sua dúvida e ainda sai enfiando em tópicos alheios o mesmo texto? Aí é foda ein irmão

chateado mesmo em:raiva:

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, brenovitorino disse:

Fala galera, beleza? Sou novo aqui no fórum e ja estou partindo pra minha 2ª tentativa. Cheguei a conclusão que quanto mais procuramos informações, menos achamos que sabemos.

Diante disto, venho através deste procurar algumas respostas que acredito que growers mais experientes daqui poderão me ajudar com certa facilidade e se será necessário a compra dos produtos da biobizz

Estou procurando cultivar de forma orgânica.

Antes, algumas experiências ruins que passei na minha 1ª tentativa.

Cultivo indoor, led de 600w. Seeds indica importadas.

Meu substrato utilizado é o semi-inerte (e o atual também) foi/é

- 30% de Perlita Expandida
- 50% de Fibra de Coco
- 20% de Vermiculita

Além disto, usei 1kl de humus de minhoca para cada 5kls da composição acima.

Com 3 dias as radículas apareceram e coloquei na terra (em garrafinhas pets cortadas). Logo apareceram os caules e após uma semana ou um pouco mais fiz o transplante para potes maiores (de sorvete). Tudo ocorreu muito bem até então. Elas continuaram crescendo devagar, porém param de crescer quando atingiram 5 cm +/-. Como meus fertilizantes não chegaram por conta dos correios (de merda), eu procurei fazer um fertilizante caseiro com casca de fruta, ovos, fosforo, etc a fim de tentar salva-las ainda e um dia após elas morreram (secaram e as folhas ficaram apontadas para cima). Acredito que morreram pelas misturas que fiz na terra correto? De qualquer forma, o desenvolvimento delas estava muito devagar. Miúdas ainda. Seria por falta de nutrientes (fome)?

Outro fato importante é que não tinha medidor de PH e de EC. Portanto, regava (pouco) no escuro.

Agora estou na minha segunda tentativa (ja chegaram alguns fertilizantes, medidores, etc que mostrarei a frente). Elas estão na garrafa pet pois ja apareceram as radiculas.

Diante disto, minhas duvidas são as seguintes:

1) Vejo alguns growers postando fotos de mudas bem grandes em pouco tempo de cultivo, e as minhas não cresceram significativamente. Seria pela falta de nutrientes tanto tempo (1 mês +) como narrado acima? Elas chegaram inclusive a dar 2 pares de folhas cada.

2) Se sim, dizem para não fertilizar antes de 3 semanas na terra. Porém, não deveriam então crescer mais, já que outros growers mostram fotos dos pés muito maiores que os meus, e em menos de 21 dias (3 semanas). Diante disto, questiono se errei em alguma coisa que não consigo enxergar e até mesmo para não errar novamente. (poderia ser a rega feita sem medir o PH e diante disto a planta não conseguiu nem se alimentar do humus de minhoca?)

3) Como meu solo é hoje semi-inerte (possui humus de minhoca), não posso fertilizar a planta antes de 3 semanas mesmo assim? Ela nao vai sofrer com isso, com fome?

4) posso usar o Enraizador Forth? Se sim, desde quando?

Tenho para fertilizar hoje:

- Guano de Pelicano (12-10-2 acho) 

- melaço de cana de açúcar 

- humus de minhoca já misturado no solo.

Esta bom para o vegetativo? Devo comprar alguma coisa a +?

Devo adquirir também os produtos da biobizz?

Como vocês fariam se tivessem no meu lugar?

Desculpem minha ignorancia, acredito que possa haver respostas em outros tópicas, mas sinceramente, estou a dias e tardes procurando, e cada vez fico mais na duvida.

Agradeço imensamente quem puder contribuir um pouquinho com seu conhecimento.

Bons cultivos a todos

voce começou errado qndo tirou essa conclusao!  "

Cheguei a conclusão que quanto mais procuramos informações, menos achamos que sabemos.

leia mais e re pense seus conceitos!
estou em meu primeiro cultivo i graças ao pessoal aki do GR minha flora segue perfeita desde a germinação!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, brenovitorino disse:

Já é Dedomelow. Consertei já. Abraços

abraços é:inseguro::1eooef:kkkkkkkkkkkkkkkkkk ta suave broder,vamos ter mais disciplina na casinha,isso serve pra vc e pra muitos que tão vendo esse recado.vo ate chama atenção pros que tão estudando e pros que ja tiraram suas belas flores,pra não se esqueçe de dar uma força com aqueles que contribuirão com os diarios mais completos e didáticos do grow room por que se não fosse eles não estaríamos aqui,o sano ligou nós pelo menos nos R$4:20  quatro reais e 20 centavos(alguem se lembrou ou vai fica ai só absorvendo?) pra ajuda a manter nossa casinha funcionado,por que não é fácil,que jah nos abençoe vo doa minha parte lá e vc ja fez a sua? fiquem com deus:465525636-mundoemoti-249_animad

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post