Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

22 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me deem uma dica, por favor, estou com 65 dias de flora e to achando os tricomas muito claro ainda, vocês acham que já está na hora da colheita? Ou melhor esperar desenvolver mais, to achando que ta demorando demais..haha é semente sem genética específica.

Valeu!!!

fala mano

a minha resposta aqui em cima serve pra vc tb!

grande abraço e parabens pela planta, esta maravilhosa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou regando um dia e outro não, prensada no vaso de 12 litros c 1 litro de água e a outra de 7 litros com 500ml e está secando muito rápido, a temperatura aqui fica em torno de 26 a 28 graus. Aparentemente estão saudáveis. É normal seca tão rápido ?

IMG-20200807-WA0056.jpg

IMG-20200807-WA0057.jpg

IMG-20200807-WA0059.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se eu fazer um solo com humus, perlita, turfa, terra vegetal e torta de mamona + farinha de osso vcs acham q vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, morty prensado disse:

Galera, estou regando um dia e outro não, prensada no vaso de 12 litros c 1 litro de água e a outra de 7 litros com 500ml e está secando muito rápido, a temperatura aqui fica em torno de 26 a 28 graus. Aparentemente estão saudáveis. É normal seca tão rápido ?

IMG-20200807-WA0056.jpg

IMG-20200807-WA0057.jpg

IMG-20200807-WA0059.jpg

Salve cultivador!

Você está verificando um pouco mais fundo no solo, ou só a parte de cima? em cima seca rapidinho mesmo, eu sempre vejo se precisa de rega pelo peso do vaso e com um palitinho de madeira no solo

Varia de região, por aqui rego 2x por semana só, mas se o solo está ficando todo seco mesmo nesse intervalo curto de tempo, não tem problema regar denovo, fique atento aos sinais da planta.

Tamo junto irmão, paz! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

Você está verificando um pouco mais fundo no solo, ou só a parte de cima? em cima seca rapidinho mesmo, eu sempre vejo se precisa de rega pelo peso do vaso e com um palitinho de madeira no solo

Varia de região, por aqui rego 2x por semana só, mas se o solo está ficando todo seco mesmo nesse intervalo curto de tempo, não tem problema regar denovo, fique atento aos sinais da planta.

Tamo junto irmão, paz! 

para complementar:

• o ritmo em que a planta consome água está diretamente ligado ao desenvolvimento das raízes;
  • o tamanho das folhas, a coloração, o vigor, são indicativos de um crescimento saudável.

somando 1 + 1, diria que as suas raízes estão bem desenvolvidas e a cada dia a planta passa a consumir mais agua e nutrientes.

a rega tá boa, fique de olho nelas que vai dá tudo certo!

vamo q vamo

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, GrowMind disse:

para complementar:

• o ritmo em que a planta consome água está diretamente ligado ao desenvolvimento das raízes;
  • o tamanho das folhas, a coloração, o vigor, são indicativos de um crescimento saudável.

somando 1 + 1, diria que as suas raízes estão bem desenvolvidas e a cada dia a planta passa a consumir mais agua e nutrientes.

a rega tá boa, fique de olho nelas que vai dá tudo certo!

vamo q vamo

@morty prensado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera, vcs acham q tem mt problema de eu trocar o vaso dps q começar a floraçao? Eu to plantando semente que nao é feminizada entao nao sei o sexo, queria deixar no mesmo vaso ate quando der pra identificar femeas e machos pra fazer a troca. O que acham? Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, cjmango disse:

Pessoal, se eu fazer um solo com humus, perlita, turfa, terra vegetal e torta de mamona + farinha de osso vcs acham q vai ficar bom?

Acho que sim.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera! Boas vibrações ✌🏻
Estou com um def que ta bugando minha cabeça! Alguém sabe pq ta assim? O solo é terra! Uso gh flora de fert e não to medindo nada!! É uma chocolope auto santa semilla 77 dias! Aguardo ajuda! Obg!

75F400B6-8862-4481-A241-51A6B288E85D.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

Tamo junto irmão, paz! 

Eu faço essa técnica, mas ta secando no fundo tbm. Vou observando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cjmango disse:

Sim um bom solo...pesquisa bastante nos solos orgânicos é o que vc está querendo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, bptt disse:

galera, vcs acham q tem mt problema de eu trocar o vaso dps q começar a floraçao? Eu to plantando semente que nao é feminizada entao nao sei o sexo, queria deixar no mesmo vaso ate quando der pra identificar femeas e machos pra fazer a troca. O que acham? Obg.

Perfeitamente amigo grower, começou florir vc identificou o que vai querer manter, só transplantar para o vaso final e ser feliz...

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Tabor disse:

Boa noite galera! Boas vibrações ✌🏻
Estou com um def que ta bugando minha cabeça! Alguém sabe pq ta assim? O solo é terra! Uso gh flora de fert e não to medindo nada!! É uma chocolope auto santa semilla 77 dias! Aguardo ajuda! Obg!

75F400B6-8862-4481-A241-51A6B288E85D.jpeg

Def do que amigo grower?? pra mim esta tudo ok mais uns dias ai e faca.  

Compartilhar este post

Link para o post

5500lm no total.

mini malagrow kkkkkkk tentando mexer nessa budega aquii.

só tenho uma preocupação que é a questão da ventilação, não deixa a mala totalmente fechada mas tenho que deixar um pouco por causa de não entrar bichos, eu abri e foi questão de 30 segundos até pousar na folha um bixo voador mt doido kkkkkkkk tô esperando ter condições de comprar um ventilador USB pra por dentro da mala pq assim posso deixar mais aberta..

me dêem dicas do que eu posso fazer pra ter uma boa ventilação dentro dessa mala? vai ser de grande ajuda! agradeço a todos❤️

IMG_20200807_191739274_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200807_191547681_HDR_copy_1737x1302.jpg

IMG_20200807_191530750_HDR_copy_1737x2316.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Marvada disse:

5500lm no total.

mini malagrow kkkkkkk tentando mexer nessa budega aquii.

só tenho uma preocupação que é a questão da ventilação, não deixa a mala totalmente fechada mas tenho que deixar um pouco por causa de não entrar bichos, eu abri e foi questão de 30 segundos até pousar na folha um bixo voador mt doido kkkkkkkk tô esperando ter condições de comprar um ventilador USB pra por dentro da mala pq assim posso deixar mais aberta..

me dêem dicas do que eu posso fazer pra ter uma boa ventilação dentro dessa mala? vai ser de grande ajuda! agradeço a todos❤️

IMG_20200807_191739274_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200807_191547681_HDR_copy_1737x1302.jpg

IMG_20200807_191530750_HDR_copy_1737x2316.jpg

Salve mano! o importante é ter ar sendo renovado dentro da malagrow hahaha, use um cooler de pc para exaustão e faça um buraco do mesmo tamanho pra entrada de ar, assim o ar entrará por pressão negativa, o que é ótimo para as plantas, coloca uma telinha na entrada de ar pra não passar pragas.

Tamo junto! paz :rastabannab:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, PLANTAHUMANA disse:

Def do que amigo grower?? pra mim esta tudo ok mais uns dias ai e faca.  

Que show amigo!! Sério?? Tava morrendo de medo de ser flutuação do ph ou def de fósforo!!! Fiquei sabendo que tem cepas dessa strain que fica roxa mas tava em dúvida sobre isso! Obg pela ajuda! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano! o importante é ter ar sendo renovado dentro da malagrow hahaha, use um cooler de pc para exaustão e faça um buraco do mesmo tamanho pra entrada de ar, assim o ar entrará por pressão negativa, o que é ótimo para as plantas, coloca uma telinha na entrada de ar pra não passar pragas.

tirou onda meu querido!! eu tenho um notebook estragado aqui mas a ventoinha funciona.., serve??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Rondinaldinho disse:

oque poderia ser essas pontas apontadas para baixo?? vou deixar as fotos de agora que acabei de tirar! 

IMG_20200808_072012442_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200808_072003111_copy_1737x1302.jpg

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2020 at 17:53, Raissa96 disse:

Que prenseed maravilhosa 😱 nevada 👏🏻 Acredito que tenha que dourar mais os tricomas. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Belíssima sua planta

Oi Raissa! Obg! Estou animado pra dar um trago nessa planta! Foi um cultivo simples... Mas me deixou mto feliz! Acho que vou deixar mais a semana que vem e na próxima dependendo de como ela estiver eu corto ela... Vai ser a oitava semana se td ocorrer bem:roll-up:

@morty prensado Salve, mano... Cara, uma das minhas metas é fazer um cultivo gastando pouco... Então decidi por não comprar nada específico ou próprio pra cannabis. Usei fertilizantes comuns, que encontrei em lojas comuns desse tipo. Se você assistir a série de vídeos no youtube "micro vasos, mega buds" do mestre Natural Mystic Ganja, você vai ver que para o vegetativo ele usa exatamente o mesmo fertilizante que está na foto, o 15-5-5. O outro, da esquerda, tenho usado durante a floração inteira por aqui. Tenho o costume de usar 0,5 ml em uns 100 mls de água a cada duas ou três vezes na semana. Não sei se só eles são o suficiente porque o meu solo é semi orgânico, 30% terra vermelha, 30% terra preta, 30% fibra de côco, e os outros 10% misturas com um pouco de cinza de madeira, pedaços de galhos pra ajudar na aeração, casca de ovo....

Abraço!

IMG-20200806-WA0000.jpg

20200808_073517.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Thiago Miranda de Moraes disse:

Oi Raissa! Obg! Estou animado pra dar um trago nessa planta! Foi um cultivo simples... Mas me deixou mto feliz! Acho que vou deixar mais a semana que vem e na próxima dependendo de como ela estiver eu corto ela... Vai ser a oitava semana se td ocorrer bem:roll-up:

@morty prensado Salve, mano... Cara, uma das minhas metas é fazer um cultivo gastando pouco... Então decidi por não comprar nada específico ou próprio pra cannabis. Usei fertilizantes comuns, que encontrei em lojas comuns desse tipo. Se você assistir a série de vídeos no youtube "micro vasos, mega buds" do mestre Natural Mystic Ganja, você vai ver que para o vegetativo ele usa exatamente o mesmo fertilizante que está na foto, o 15-5-5. O outro, da esquerda, tenho usado durante a floração inteira por aqui. Tenho o costume de usar 0,5 ml em uns 100 mls de água a cada duas ou três vezes na semana. Não sei se só eles são o suficiente porque o meu solo é semi orgânico, 30% terra vermelha, 30% terra preta, 30% fibra de côco, e os outros 10% misturas com um pouco de cinza de madeira, pedaços de galhos pra ajudar na aeração, casca de ovo....

Abraço!

IMG-20200806-WA0000.jpg

20200808_073517.jpg

Parabéns e obrigado pela dica, vou procurar um NPK de floricultura por enquanto mesmo. As suas estão lindas parabéns. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que significa quando as folhas fica assim pra cima? em pé!

As vezes ocorre, já pesquisei e não achei a resposta, quem puder ajudar, só gratidão! 😁

792326336_MARIA08-07-01.jpg.df2b8a5425e5750c86873060c1d91874.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um problema, talvez similar ao do colega da mensagem anterior. Tenho uma planta que todo dia perde algumas folhas. Elas ficam amarelas, fracas e caem. Já está com 1 mês de flora. Estou usando flowermind como fertilizante. Pesquisei que folhas amarelas na flora pode ser falta de magnésio. Vi um vídeo que um cara diz para usar sulfato de magnésio nesse caso, esses de farmácia. Alguém poderia confirmar ou dar alguma dica se é isso mesmo olhando as fotos da referida planta? Obrigado:

p1.jpg

p2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post