Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
21 horas atrás, Canhamus disse:

eu to bolando um substrato inerte, tenho aquele Sphagnotec 50;50 turfa e perlita e arrumei um pouco d fibra de coco... qual seria uma proporção ideal para esses componentes?

De maneira simples falando não tem muito segredo, pois existem variações e não há receita de bolo para isso, mas podes utilizar 60% Turfa + Perlita e 40% fibra de coco (lembre-se do tanino possivelmente presente na fibra de coco).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, cjmango disse:

Pessoal, tô com uma planta aqui com pouco mais de um mês, dia 28 tentei fazer uma poda FIM, aparentemente fiz certo pois ficou com um formato de cálice e n cortei o talo (q no caso seria uma poda top) mas olha o jeito q elas está se desenvolvendo, é assim mesmo? Parece q n fez diferença e ela está subindo outro nó.

Foto do dia que eu fiz a poda FIMIMG_20200728_213648.thumb.jpg.616ca0766d8bc5b43786a88a5546a979.jpg

Foto que tirei hoje do topoIMG_20200805_132028.thumb.jpg.069be75cf3ded748866ea59618ffed93.jpg

Up

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Marvada disse:

Boa tarde irmãos!! as folhas de cima estão maiores que as folhas de baixo e isso seria por falta de claridade nas folhas de baixo certo? conforme as fotos eu poderia fazer alguma poda para pegar mais claridade? ontém eu fiz a poda top então tem esse negócio do tempo de recuperação dela né?

IMG_20200805_125756138_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200805_125807671_HDR_copy_1737x2316.jpg

Salve cultivador!

Sim, sempre deve respeitar o tempo de recuperação da planta, ela aparenta estar saudável, não é bom ficar tirando folhas dela assim tão nova, menos sempre é mais...

Tamo junto!:Pothead:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, Aegon disse:

Salve galera! Uma dúvida, quanto peso em média as marias colhidas perdem depois de seca?

Pode perder até 80%. Inclusive é a referência que uso para saber quando está realmente seco, ou seja, se está pesando em torno disso em relação ao peso molhado, já vai pra cura.

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera uma dúvida interessante aqui.. Meu irmão tem uma planta do mesmo tamanho que a minha (pra quem não viu é só subir a página aí). só que a dele não tem cheiro nenhum mas a minha tem um cheiro muito forte e gostozinho até.. dizem que tem como distinguir se é macho ou fêmea pelo cheiro mas no final das contas é mito.. séria apenas uma genética diferente?

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

Sim, sempre deve respeitar o tempo de recuperação da planta, ela aparenta estar saudável, não é bom ficar tirando folhas dela assim tão nova, menos sempre é mais...

Tamo junto!:Pothead:

Perfeito então mano só tenho a agradecer 😁 Tmjj Irmão!!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala pessoal, tudo certo?

Me deem uma dica, por favor, estou com 65 dias de flora e to achando os tricomas muito claro ainda, vocês acham que já está na hora da colheita? Ou melhor esperar desenvolver mais, to achando que ta demorando demais..haha é semente sem genética específica.

Valeu!!!

20200803_163028_copy_782x1650.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me deem uma dica, por favor, estou com 65 dias de flora e to achando os tricomas muito claro ainda, vocês acham que já está na hora da colheita? Ou melhor esperar desenvolver mais, to achando que ta demorando demais..haha é semente sem genética específica.

Valeu!!!

Tenho a impressão que ela revegetou em algum momento, e os cabelinhos estão mto mto brancos, como se fossem novinhos.

Posso estar enganado rsrs tem lupa? 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá amigos, primeira planta. Dúvida similar ao do colega logo acima. Estou com 1 mês de flora, porém hoje vi que já começaram a ficar marrom (ambar) alguns pistilos. Por que isso? Pelo que vejo as flores estão viradas em pistilos, mas ainda muito fininhas, quase inexistentes. É assim mesmo? Será que já estão ficando maduras antes do tempo? Obrigado por qqr informação!

gnj1.thumb.png.20bd174c47260ab966a3f84c510ba0e8.png

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Tenho uma planta com 3 semanas de vida que depois da primeira semana amarelou a ponta das 2 primeiras folhas verdadeira e simplesmente travo crescimento, transplantei pra uma terra mais aerada e a unica mudança foi queimar as 2 primeiras folha redonda além das pontas da já mencionada, a folha tem 3cm sendo 5mm queimado; além das 2 de cima com 1cm, ta verde e viva porém travada no mesmo tamanho a 2 semanas quase.

2 caso: 2 semanas de vida, tão desenvolvida quanto o 1 caso porém metade do tamanho tanto em  AxLxP, está queimado as pontinha do par de cima, diferente da outra; esta está murcha com as folha de baixo já pegando no solo, está travada tbm, ambas com 4 folhas e 4 minúsculas.

Substrato: 50%vermiculita, 20% erva mate seca,  20%húmus, 10%casca de ovo triturado. 

Rega: cada 2,3 dias, água filtrada em excesso pois pensei ser nutriente demasia por não estar curtido/descansado o solo, me parece um pouco compacto devido ao pó da erva, mas creio q não; colocar um pouco de terra de horta ajuda ação dos microrganismos?

Sol: das 10:30 as 18:00

Obrigado desde JaH

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, cabradapeste disse:

Olá amigos, primeira planta. Dúvida similar ao do colega logo acima. Estou com 1 mês de flora, porém hoje vi que já começaram a ficar marrom (ambar) alguns pistilos. Por que isso? Pelo que vejo as flores estão viradas em pistilos, mas ainda muito fininhas, quase inexistentes. É assim mesmo? Será que já estão ficando maduras antes do tempo? Obrigado por qqr informação!

Salve brother,

Acompanha a coloração dos pistilos ou usa uma lupa de joalheiro/microscópio para ver os tricomas.

Tem gente que acompanha pelos pistilos e tem gente que acompanha pelos tricomas, o importante é a coloração ambar. Quando mais da metade ficar ambar é um bom momento para colheita de modo geral.

Dá uma garimpada ai no forum que com ctz tem um tópico pra isso.

Abraço e boa sorte!

Obs.: linda flor

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, cabradapeste disse:

A flor tá bonita, qual genética é ? Ou é de  prensado ?

Creio que ainda está muito branco pra colher, acho que dá.pra.espera.mais uns 30 a 45 dias , os buds vão engordar ainda.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Prensado, essa veio com cara de sativa. Tem outra que tá com cara de índica.

Poisé, achei estranho aparecer alguns pistilos âmbar tão cedo, achei que apareciam depois dos buds engordarem. Mas vou esperar, recém completou 1 mês. Estou aprendendo de cada fase enquanto a planta evolui... aos poucos estou me informando sobre colher, secar, curar, etc.

Link para o post
  • Usuário Growroom
50 minutos atrás, OldFuneral66 disse:

A flor tá bonita, qual genética é ? Ou é de  prensado ?

Creio que ainda está muito branco pra colher, acho que dá.pra.espera.mais uns 30 a 45 dias , os buds vão engordar ainda.

Poisé, achei estranho aparecer alguns pistilos âmbar tão cedo, achei que apareciam depois dos buds engordarem. Mas vou esperar, recém completou 1 mês. Estou aprendendo de cada fase enquanto a planta evolui... aos poucos estou me informando sobre colher, secar, curar, etc.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Dale galera, estava crescendo saudável, dei uma rega pequena de NPK (Uma tampa de refrigerante)
Primeiro dia passou, tudo ok. Segundo dia ela apareceu com necrosidade na ponta, bem pequena, tirei a pequena necrosidade pra medir pra ver se ia avançar. Hoje no quarto dia, acordei e ela estava assim. O grow nesses 4 dias, passou por alguns problemas com calor e umidade, mas já foi resolvido.

Quem puder me auxiliar, agradeço muito, ela tem apenas 18 dias de vida.

O problema ocorreu com a coloração das folhas diferente, depois começou a necrosar, depois as de baixo começaram a amarelar e a necrosar também. Segue a foto dos últimos 2 dias e hoje.

ESPAÇO: 40X40X1,20

ILUMINAÇÃO:  2 Lâmpadas LED milho de 32w/5500K/3100Lúmens (62w/6200 Lúmens)

SOLO: 35% terra, 15% húmus, 35% fibra de coco, 5% de isopor e 10% torta

2 Dias atrás:

7.thumb.jpg.31bd4cb022571b83c4fae3d5ada754c8.jpg

Ontem:

867188738_PROBLEMA3.jpg.f9a3b972e5cf4478fc1c9144af9c9e48.jpg

205049729_PROBLEMA2.jpg.352b827041a4b72e1a93aeab481b36f5.jpg

1882550886_PROBLEMA1.jpg.b902ebec47b78317eb4cca422b849746.jpg

HOJE ELA ACORDOU ASSIM. QUEM PUDER AJUDAR, AGRADEÇO MUITO 😕 (ESTOU SEM MEDIDOR DE PH)

MARIA.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 05/08/2020 at 13:31, cjmango disse:

Pessoal, tô com uma planta aqui com pouco mais de um mês, dia 28 tentei fazer uma poda FIM, aparentemente fiz certo pois ficou com um formato de cálice e n cortei o talo (q no caso seria uma poda top) mas olha o jeito q elas está se desenvolvendo, é assim mesmo? Parece q n fez diferença e ela está subindo outro nó.

Foto do dia que eu fiz a poda FIMIMG_20200728_213648.thumb.jpg.616ca0766d8bc5b43786a88a5546a979.jpg

Foto que tirei hoje do topoIMG_20200805_132028.thumb.jpg.069be75cf3ded748866ea59618ffed93.jpg

Parece q a planta n reagiu a poda FIM e simplesmente está crescendo o 6° nó já, perceba q esse 5° nó as folhas estão cortadas pois foi aí q eu fiz a poda FIM 

IMG_20200806_193343.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá a todos! Sou grower tem 5 anos porem sempre cultivei "prenseeds" out!

Porem agora estou morando em AP então preciso de um grow compacto porem eficiente pois quero começar meu cultivo de Autos.

Atualmente possuo painel de LED COB 300w fullspectrum e fiz um projeto no paint e gostaria da opinião de vcs sobre o setup que quero montar..

Possuo 4x seeds auto (2x White Widow e 2x Purple Kush)

Minha ideia além do meu painel de 300w LED seria instalar em cada lateral do grow 1 painel de LED Branco 100w LP66 porem não sei se esses painéis iriam agregar no meu cultivo ou não..

Alem dos painéis irei instalar nas paredes do grow Isolante Térmico Reflexivo  Mylar e automatizar todo sistema de iluminação.

Gostaria da opinião de growers acostumados em Indoor para saber se os painéis de Led branco iriam agregar ou não no projeto e se eu consigo desenvolver 4 plantas em vasos de 7L Nutriplan com esse espaço (tendo em vista que tenho um banheiro que pode ser utilizado no cultivo caso o espaço não suporte)

Sobre as lampadas estou entre as seguintes para complementar..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1569204198-holofote-led-para-cultivo-de-plantas-full-spectrum-100w-_JM?quantity=1&variation=58604945985#position=1&type=item&tracking_id=22c9e0f5-4d03-4120-be68-94dbf7b8379c

ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1442976314-refletor-projetor-led-100w-6000k-branco-frio-ip65-8000lm-_JM?searchVariation=51012395494&quantity=1&variation=51012395494#searchVariation=51012395494&position=1&type=item&tracking_id=bd98f4a8-f55d-424a-ab65-ff549c9f0f65

Peço desculpas se postei algo em lugar errado e ficaria muito feliz com a ajuda de vocês!!

Fiquem na Paz att Mr.RGrowerProjeto.png.69aff1a42d0cd738609e954af6a0fb82.png1586c2c8-e2ab-4eab-a771-88ab9e8016a0.thumb.jpg.28a492f97bb0d6dce481c0da04cb55b1.jpg

a029c37f-2ac7-45ab-a02b-308770408ac2.jpg

images.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, cabradapeste disse:

Salve @Cabra da Peste,

Tem bastante tempo de flora pela frente ainda, parece bem sativa, não serão menos de 2 meses. 

Os pistilos não são a melhor base pra colheita, eles variam a coloração e o tempo que amadurecem de acordo com a sua genética, temperatura, ambiente em geral. 

Quando ela engordar mais, vai ficar mais fácil de ver os tricomas, descola uma lupa que sua vida ficará mais fácil.

Eles vão sair de cristalinos para um branco meio leitoso, depois passam para ambar.

De um modo bem resumido, o leitoso é alto THC, o ambar ele já passou de THC pra CBN. Cada um tem seus efeitos e usos medicinais. 

Deve ter algum tópico sobre isso aqui no fórum, comecei acessar esses dias e ainda não estou conseguindo pesquisar bem as coisas kkk

Valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, JanTrindade disse:

Dale galera, estava crescendo saudável, dei uma rega pequena de NPK (Uma tampa de refrigerante)
Primeiro dia passou, tudo ok. Segundo dia ela apareceu com necrosidade na ponta, bem pequena, tirei a pequena necrosidade pra medir pra ver se ia avançar. Hoje no quarto dia, acordei e ela estava assim. O grow nesses 4 dias, passou por alguns problemas com calor e umidade, mas já foi resolvido.

Quem puder me auxiliar, agradeço muito, ela tem apenas 18 dias de vida.

O problema ocorreu com a coloração das folhas diferente, depois começou a necrosar, depois as de baixo começaram a amarelar e a necrosar também. Segue a foto dos últimos 2 dias e hoje.

ESPAÇO: 40X40X1,20

ILUMINAÇÃO:  2 Lâmpadas LED milho de 32w/5500K/3100Lúmens (62w/6200 Lúmens)

SOLO: 35% terra, 15% húmus, 35% fibra de coco, 5% de isopor e 10% torta

2 Dias atrás:

7.thumb.jpg.31bd4cb022571b83c4fae3d5ada754c8.jpg

Ontem:

867188738_PROBLEMA3.jpg.f9a3b972e5cf4478fc1c9144af9c9e48.jpg

205049729_PROBLEMA2.jpg.352b827041a4b72e1a93aeab481b36f5.jpg

1882550886_PROBLEMA1.jpg.b902ebec47b78317eb4cca422b849746.jpg

HOJE ELA ACORDOU ASSIM. QUEM PUDER AJUDAR, AGRADEÇO MUITO 😕 (ESTOU SEM MEDIDOR DE PH)

MARIA.jpg

Salve mano!

Sinais claro de overfert, exagerou na dose, uma tampinha de refrigerante é muito pra uma planta tão pequena... é no máximo 5/6 granulos do NPK nessa fase

Mete o flush nela! lava bem esse solo pra tirar o excesso e tentar recuperar

Tamo junto, boas energias pras tuas plantinhas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve mano!

Sinais claro de overfert, exagerou na dose, uma tampinha de refrigerante é muito pra uma planta tão pequena... é no máximo 5/6 granulos do NPK nessa fase

Mete o flush nela! lava bem esse solo pra tirar o excesso e tentar recuperar

Tamo junto, boas energias pras tuas plantinhas

Vlw irmão, tmj. Não foi só isso, PH desregulado também ajudou. Ta desregulando com frequência, não sei o que é.

Já fiz o flush mais cedo, tô esperando pra ver no que dá

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, monkeymoney disse:

Tenho uma planta com 3 semanas de vida que depois da primeira semana amarelou a ponta das 2 primeiras folhas verdadeira e simplesmente travo crescimento, transplantei pra uma terra mais aerada e a unica mudança foi queimar as 2 primeiras folha redonda além das pontas da já mencionada, a folha tem 3cm sendo 5mm queimado; além das 2 de cima com 1cm, ta verde e viva porém travada no mesmo tamanho a 2 semanas quase.

2 caso: 2 semanas de vida, tão desenvolvida quanto o 1 caso porém metade do tamanho tanto em  AxLxP, está queimado as pontinha do par de cima, diferente da outra; esta está murcha com as folha de baixo já pegando no solo, está travada tbm, ambas com 4 folhas e 4 minúsculas.

Substrato: 50%vermiculita, 20% erva mate seca,  20%húmus, 10%casca de ovo triturado. 

Rega: cada 2,3 dias, água filtrada em excesso pois pensei ser nutriente demasia por não estar curtido/descansado o solo, me parece um pouco compacto devido ao pó da erva, mas creio q não; colocar um pouco de terra de horta ajuda ação dos microrganismos?

Sol: das 10:30 as 18:00

Obrigado desde JaH

Posta fotos das meninas.

Muito novas para estarem queimadas, talvez seja o solo. 
Nas primeiras semanas elas nao precisam de nutrientes, pq tem tudo que elas precisam nos cotilédones, então nas proximas deixa elas só com terra e vermiculita nos primeiros dias e depois que elas estiverem maiores faz o transplante para terra com humus e afins.

No caso destas 2 aí, vai regando só com agua mesmo sem excesso, porque a vermiculita retem muita agua e isso pode atrapalhar. 
Eu nunca usei essa mistura aí que voce vez, sem terra, entao não sei kkk, na duvida,  faz um solo basicao novo, terra, vermiculita e uns 10% de humus.

Tenta medir o ph tambem, pq se tiver mto errado, ela nao vai absorver os nutrientes certos.

Link para o post
  • Usuário Growroom
16 horas atrás, cabradapeste disse:

a flora tem varios ciclos

nas sativas, pode levar muuuuuuito tempo

mas fique atento: nas ultimas 4 semanas de flora, ela para de produzir novos pistilos e fica alternando entre periodos de producao de resina e engorda dos buds ja existentes.

entao se ela ainda ta pistilando, nem chegou nessa ultima etapa da flora

depois que parar de pistilar, ai tem que se ligar nos tricomas pra saber o ponto da colheita

mas como sao varias fases, quando tá na segunda fase, por exemplo, tem pistilos amadurecendo e outros novos surgindo

e por ai vai

la pelo final, ja terao varios pistilos maduros e alguns, mais recentes, ainda meio branquinhos: ainda nao ta no ponto

como a galera deu a letra, senta e relaxa que ainda tem mt chao pela frente

mas parabens pq eh um bud lindissimo

abraços

• Like 1
Link para o post