Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

12 horas atrás, Randal Graves disse:

Salve, galera!

Tava quase virando pra flora, mas me deparei com problemas de umidade devido à mudança de espaço (pc p/ peq armário), o que me atrasou. Tinha usado farinha de ossos no solo no último transplantio (na verdade penúltimo, pois tive que mudar o vaso de feltro em função dos problemas de umidade), li que sua disponibilização seria mais ou menos em um mês após o preparo do solo, o que iria coincidir com a flora no calendário planejado. Ainda não virei para 12h/12h e detecetei sinais do que, depois de bastante ler, concluí provavelmente ser over do fósforo da farinha de ossos. A planta tá meio travada, mas considerando que o consumo de fósforo aumenta na flora, seria mais prudente virar logo pra 12h/12h ou ir ajustando primeiro, regando apenas com água, antes de por pra florir?

*obs: comprei um termohigrômetro e estou aguardando chegar.

Grato pela ajuda e boa semana a todos!

DSC00129 copy.jpg

DSC00131 copy.jpg

Cara as plantas tão bonitas, realmente se foi o fósforo prece estar suave. Tenha em mente que ao mudar 12/12 elas não mudam imediatamente. E um processo gradual que pode demorar até 2 semanas pra elas de fato entrarem em floração (e mudarem s absorcao dos nutrientes) , acho que vc deveria mudar já! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, leandroD2 disse:

Olá,é meu primeiro cultivo,tenho um espaço com 0,80cm x0,60cm e estou usando 2 lampadas bulbo de 40w 3200lm cada ,1 de 65w e 5200lm e 4 tubolar de 10w e 900lm cada,2 entradas de ar e 1 saida,tenho 7 plantas,alguém pode dar upinião ?

Salve cultivador!

Essas lampadas são de led? se for, tira o bulbo pra aproveitar melhor a luz, e acredito que seja pouca iluminação pra esse espaço e número de plantas, posta uams fotos depois pra gente ver.

Eu deixaria duas saídas de ar e 1 entrada, se possível coloque coler jogando o ar pra fora, e a entrada de ar deixe ser feita passivamente, por pressão negativa, vai dar uma melhorada boa no desempenho das marias.

Tamo junto! :rastabannab:

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

Essas lampadas são de led? se for, tira o bulbo pra aproveitar melhor a luz, e acredito que seja pouca iluminação pra esse espaço e número de plantas, posta uams fotos depois pra gente ver.

Eu deixaria duas saídas de ar e 1 entrada, se possível coloque coler jogando o ar pra fora, e a entrada de ar deixe ser feita passivamente, por pressão negativa, vai dar uma melhorada boa no desempenho das marias.

opa,então as lampadas são  todas led,as 2 entradas e 1 saída está com o coler e a quantidade  de  marias é pq como é a primeira vez quero aprender a poda,amarras ,macho e femea ( semente de prensado )  e etc   sei que nisso vou perder algumas  e o objetivo final e ficar com 2 ou 3  outra coisas o grow e uma cabine de ferro daquelas que tem em padarias que mantem a massa de pão antes de asar mantendo uma temperatura entre 19/24 graus não sei se é o ideal luz 18/6 está com 3 semanas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Impossível saber mano, principalmente com pouca experiência, vai companhando e vê se ela vai florir sozinha, é o que da pra fazer

Fé em Jah! tamo junto:afroweed:

Eu imaginei mesmo... pelo menos ela ta crescendo bastante.. rs
entaao veremos, se ela vai florir sozinha! 

Muito obrigada ein!! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Pereira77 disse:

Também estou na expectativa. Peguei 6 seeds com esse cara e só fui ver os comentários negativos depois. A primeira nem germinou, coloquei a segunda hoje pra ver se sai alguma coisa.

Vai atualizando pra gente ai ver o que que sai.

Valeu!

Das 3 que coloquei, 2 germinou! 
E tenha paciencia, pq teve uma que demorou um pouco ... 
Quando eu ja tinha abandonado ela, pensando que nao ia virar nada, ela germinou.. 
na epoca perguntei pra eles sobre metodo de germinar e eles comentaram para por no pote e nao abrir por 48 horas.. nao abrir por nada.. 
Nao sei se da certo mesmo, 

só sei que uma ultima que fui germinar, abria todo dia pra ver.. e nada! 
mas quando eu meio que abandonei, depois fui ver, e tinha germinado.. 
Boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tiver experiencia e puder ma ajudar.. 
Sera a minha primeira colheita e estou perdida quanto ao momento de colher! 

È uma seed regular, uma suposta SKUNK #1 ( nao sei se é verdade, me deram falando que era) 

Mudei pra 12/12 faz 55 dias ( Entao entrou na flora faz quase 2 meses)

Analisei os pistilos, e ja tem uma boa parte marrom. 

Analisei os tricomas e essa é a maior dificuldade, eu acredito que ja estao leitosos, e gostaria de um efeito mais pra cima mesmo, nao quero muito corporal, por isso nao queria esperar mudar pra ambar. 

Mas estou com muita dificuldade, por nao ter colhido antes e tambem por nao saber a hora certa.. 
Eu nao sei quando parar de fertilizar, quando colher, quando dar só agua .. etc

O solo é inerte

fertilizante organico biobizz 

Se alguem puder ajudar por favor, sera que ja ta na hora de colher?

Tirei varias fotos,  inclusive dos tricomas e criei um album

MUITO OBRIGADA

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, grt2018 disse:

Pessoal que tiver experiencia e puder ma ajudar.. 
Sera a minha primeira colheita e estou perdida quanto ao momento de colher! 

È uma seed regular, uma suposta SKUNK #1 ( nao sei se é verdade, me deram falando que era) 

Mudei pra 12/12 faz 55 dias ( Entao entrou na flora faz quase 2 meses)

Analisei os pistilos, e ja tem uma boa parte marrom. 

Analisei os tricomas e essa é a maior dificuldade, eu acredito que ja estao leitosos, e gostaria de um efeito mais pra cima mesmo, nao quero muito corporal, por isso nao queria esperar mudar pra ambar. 

Mas estou com muita dificuldade, por nao ter colhido antes e tambem por nao saber a hora certa.. 
Eu nao sei quando parar de fertilizar, quando colher, quando dar só agua .. etc

O solo é inerte

fertilizante organico biobizz 

Se alguem puder ajudar por favor, sera que ja ta na hora de colher?

Tirei varias fotos,  inclusive dos tricomas e criei um album

MUITO OBRIGADA

Bom dia, valeu pela resposta da forceseeds, ainda estou no aguardo da germinação, hehe

Quanto a colheita dessa tua, as regulares, geralmente eu levo uma flora de até 3 meses, deixa mais umas 3 semanas que tu vai ver que ela vai engordar mais, e eu colho quando tem quase nada de pistilos brancos, maioria marrons. Também não tenho lupa, mas no geral costumo acertar.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu caro @grt2018

Acredito que dá pra segurar a colheita no mínimo mais 1 ou 2 semanas, esses buds ainda estão engordando, está bem forte a planta, espere eles se desenvolverem mais e como a galera por aqui diz, se acha que tá na hora espere mais uma semana, e vai colher o fino skunk1.

:420:

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Pereira77 disse:

Bom dia, valeu pela resposta da forceseeds, ainda estou no aguardo da germinação, hehe

Quanto a colheita dessa tua, as regulares, geralmente eu levo uma flora de até 3 meses, deixa mais umas 3 semanas que tu vai ver que ela vai engordar mais, e eu colho quando tem quase nada de pistilos brancos, maioria marrons. Também não tenho lupa, mas no geral costumo acertar.

Boa sorte!!

Acha,  tamo ai ! rs A minha da force, que eu coloquei foto.. ta crescendo bem... vou atualizando aqui! 

Quanto a colheita... valeu pela ajuda!! 
Eu queria que ela engordasse mais mesmo,rs... ainda ta um pouco magra..
E tem pistilos brancos ainda ne... 

Eu tenho a lupa, ate tirei foto ai dos tricomas, mas eu nao tenho ideia do tempo que demora para mudar a cor dos tricomas sabe.. 
Entao meu medo eh demorar e comecar a ficar muito ambar. 

Mas vou deixar mais mesmo, na esperança de ela engordar rs!
Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, mmai disse:

Fala meu caro @grt2018

Acredito que dá pra segurar a colheita no mínimo mais 1 ou 2 semanas, esses buds ainda estão engordando, está bem forte a planta, espere eles se desenvolverem mais e como a galera por aqui diz, se acha que tá na hora espere mais uma semana, e vai colher o fino skunk1.

:420:

Obrigada pela ajuda cara! 

Vou esperar entao eles engordarem mais... Ela esta forte sim! Tomara que engorde mais rs 

Como é a primeira colheita, nao tenho noçao de tempo... 
Os tricomas aparentemente estao leitosos ja, mas nao sei qual o tempo que leva para comecar a ficar ambar.. 
Mas vou fazer isso entao, esperar mais um pouco!!
Valeu pela ajuda ein!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, grt2018 disse:

Acha,  tamo ai ! rs A minha da force, que eu coloquei foto.. ta crescendo bem... vou atualizando aqui! 

Quanto a colheita... valeu pela ajuda!! 
Eu queria que ela engordasse mais mesmo,rs... ainda ta um pouco magra..
E tem pistilos brancos ainda ne... 

Eu tenho a lupa, ate tirei foto ai dos tricomas, mas eu nao tenho ideia do tempo que demora para mudar a cor dos tricomas sabe.. 
Entao meu medo eh demorar e comecar a ficar muito ambar. 

Mas vou deixar mais mesmo, na esperança de ela engordar rs!
Obrigada

Uma outra questão que você perguntou é sobre quando suspender a nutrição dela certo? 

Se a ideia é deixar florindo mais 2 semanas como as fotos sugerem e outros growers já te indicaram, o lance e você fazer JÁ um flush pra lavar teu solo e levar apenas na água pura os próximos 10-15 dias até colher. 

Abrax 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Eregio disse:

Uma outra questão que você perguntou é sobre quando suspender a nutrição dela certo? 

Se a ideia é deixar florindo mais 2 semanas como as fotos sugerem e outros growers já te indicaram, o lance e você fazer JÁ um flush pra lavar teu solo e levar apenas na água pura os próximos 10-15 dias até colher. 

Abrax 

Ah legal... é isso mesmo que eu tambem tinha duvida.. 
Ja vi gente falando que se o fert for organico, que nao precisa de flush.. blablabla.. 

Mas vou fazer isso entao... ate mesmo para ela ir consumindo tudo que ja tem ne...
Se reparar na foto, eu acho que chegou a dar um pouquinho de overfert, as pontas queimadas ... dai eu diminui o PPM e dei menos nutrientes... 

Mesmo parando de fertilizar, ela vai continuar engordando ne?

Valeu pela ajuda amigo!

Vi inclusive que voce postou ali em cima, se vale a pena ja colocar as suas em 12 12..

Eu tenho pouquissima experiencia, mas posso te falar de uma planta minha.. .
Ela estava travada... No começo parecia que ia ser a maior.. e derrepente travou muito, as outras avançaram e ela ficou estagnada..
Cara, depois que eu mudei pra flora, ela DOBROU de tamanho... Cresceu demais, ultrapassou as outras rs!
Entao nao sei se vale no seu caso, mas...  Diante disso que aconteceu com uma minha, eu mudaria ja pro 12 12.

Valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, to com essa lâmpada de 24w (produz 2370 lumens), vcs acham q é o bastante pra complementar o fotoperíodo? to seguindo com cultivo outdoor, comprei ela apenas praq elas não entrem em fase de flora tão cedo, oq acham? deixei bem próximo das plantas

WhatsApp Image 2020-08-04 at 14.58.15.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador!

opa,então as lampadas são  todas led,as 2 entradas e 1 saída está com o coler e a quantidade  de  marias é pq como é a primeira vez quero aprender a poda,amarras ,macho e femea ( semente de prensado )  e etc   sei que nisso vou perder algumas  e o objetivo final e ficar com 2 ou 3  outra coisas o grow e uma cabine de ferro daquelas que tem em padarias que mantem a massa de pão antes de asar mantendo uma temperatura entre 19/24 graus não sei se é o ideal luz 18/6 está com 3 semanas

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2020 at 18:16, Thiago Miranda de Moraes disse:

Tô com uma planta que amanhã completa seis semanas na floração. É prenseed então não sei quanto tempo mais levo exatamente até passar a faca. Quanto tempo mais será que gasta pra chegar no ponto?

IMG-20200802-WA0016.jpg

IMG-20200802-WA0017.jpg

Que prenseed maravilhosa 😱 nevada 👏🏻 Acredito que tenha que dourar mais os tricomas. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Belíssima sua planta

Compartilhar este post

Link para o post

Salve

Tô construindo um pc grow, estou com dúvida sobre um Led “cob” e pode ser de outros também

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665881472-10pcs-modulo-led-injetado-12v-6-led-cob-7050-160-2w-3000k-_JM?searchVariation=57119425360#searchVariation=57119425360&position=12&type=item&tracking_id=293324d9-242e-4dda-9cad-274acd22b966

Tenho uma lampada bulbo 6500k para vega. Esse led seria uma boa escolha para flora ? Como eu sei se é boa ou ruim ?
Parece uma dúvida besta diante de tanta informação no fórum mas realmente n consegui entender. 
Vlws!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, meu primeiro cultivo, as plantas estão com 34 dias, não estou com grana pra comprar um fert caro no momento, alguém pode me indicar um caseiro para pre flora e flora ? 

Obs: temos uma grande visitante, mas inofensivo. 

Obs: comprei uma iluminação muito melhor, mas ainda não chegou. 

IMG-20200804-WA0052.jpg

IMG-20200804-WA0051.jpg

IMG-20200804-WA0050.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite rapaziada, suerva?

eu to bolando um substrato inerte, tenho aquele Sphagnotec 50;50 turfa e perlita e arrumei um pouco d fibra de coco... qual seria uma proporção ideal para esses componentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2020 at 11:16, vinitheduck disse:

Boa noite

Estou levando duas plantas automaticas da santa semilla, estou utilizando as mesmas quantidades de fertilizante nas duas. 

Ambas as plantas foram botadas no solo dia 11/07, com Carolina Soil + fibra de coco. Até então só usei o enraizador da top crop, e estou para botar amanhã(sábado, 01/08) o fertilizante top bloom + top candy. Apenas uma apresentou essas manchas, não achei nada que pudesse me ajudar. Alguém sabe o que possa ser?

Salve @vinitheduck.

Cara estou com um problema bem parecido com o seu. Faz 10 dias que mudei uma auto de grow, saiu de uma lâmpada fluorescente e foi para o quantum board. Tive um problema com outro led e me causou uma confusão no meio de uma flora.

Enfim, a planta estava pequena pois estava numa lâmpada improvisada, porem bem saudável. Assim que foi pro QB começou com manchas iguais essa sua. Minha semana foi corrida demais e não dei a atenção que precisava, ela ficou bem amarela agora. 

Tudo que pesquisei nesses dias me levaram a falta de fósforo ou cálcio.

Entre os dois, no meu caso, eu ficaria com o cálcio, porque os sintomas que li aqui no GR e nos livros que tenho, batem. Folhas verde escuras, parou de crescer e as folhas estão quebradiças. Outra coisa é que parece que as folhas mais novas sofreram um pouco mais, cálcio é  um nutriente imóvel e seria o porque disso. 

Só que a fertilização dela esta ok, como sempre fiz e estou fazendo com as outras. O pH que medi hoje estava 6.3, o que uso sempre por recomendação da Biobizz. Não encontro nada de anormal na verdade.

Mesmo assim acabei de fazer um flush, fiz a rega com fertilizantes na sequência, te falo se tive sucesso.

Valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada do bem, bom dia!

Meu primeiro cultivo e até agora vem dando bom. 2 sementes de Somango. 

O que estou achando estranho é que mesmo com as flores nascendo, não tem cheiro algum da erva. Antes do florescer, a planta estava com Mais cheiro.

Isso é normal?

Dúvida 2: qual npk ideal para está fase?

20200805_115454_compress47.jpg

20200805_115427_compress58.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde irmãos!! as folhas de cima estão maiores que as folhas de baixo e isso seria por falta de claridade nas folhas de baixo certo? conforme as fotos eu poderia fazer alguma poda para pegar mais claridade? ontém eu fiz a poda top então tem esse negócio do tempo de recuperação dela né?

IMG_20200805_125756138_copy_1737x2316.jpg

IMG_20200805_125807671_HDR_copy_1737x2316.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô com uma planta aqui com pouco mais de um mês, dia 28 tentei fazer uma poda FIM, aparentemente fiz certo pois ficou com um formato de cálice e n cortei o talo (q no caso seria uma poda top) mas olha o jeito q elas está se desenvolvendo, é assim mesmo? Parece q n fez diferença e ela está subindo outro nó.

Foto do dia que eu fiz a poda FIMIMG_20200728_213648.thumb.jpg.616ca0766d8bc5b43786a88a5546a979.jpg

Foto que tirei hoje do topoIMG_20200805_132028.thumb.jpg.069be75cf3ded748866ea59618ffed93.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aegon disse:

Quanto peso em média as marias colhidas perdem depois de seca?

Elas vão perdendo boa parte da água contida nos Bud's se essa é tua dúvida, 50% para mais.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post