Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

16 horas atrás, Terraqueo disse:

@Raissa96, fica tranquila. É normal.. veja que depois as folhas ficam normais e nascem novas tortas de novo rsrsrs Pode ser o vento.

Eu fiquei preocupada pq elas não estavam assim e hoje tá mais fechada ainda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, OldFuneral66 disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem ? 

minha planta tá apresentando um problema, que me parece ser Nitrogenio (N) , ou enxofre (S) . Acho mais provavel que seja (N) pelo que vi no topico de problemas gerais.
As folhas debaixo estão perdendo bastante a cor ( estão quase brancas as folhas !) .
Meu solo é 
5% húmus 
5% vermiculita
10 % substrato de turfa + casca de pinus
20 % perlita
60% carolina Soil II 

SSgUXXP.jpg

JzCFt62.jpg

Caso seja mesmo falta de nitrogenio no solo, uma porçao de torta de mamona resolveria ? (ja apliquei a uns 20 dias atrás, mas um porção bemmm pequena, tipo 1/3 colher de chá, junto com 1/2 colher de chá de farinha de osso)
Ou mesmo um pouco mais de húmus na composição do solo ?

Tô regando com uma frequencia bem baixa ( a cada uns 8-10 dias) já que meu cultivo é indoor, imagino que muito agua manda elas pro overwater facil

Já reguei ela 2 vezes com o TopVeg da inha TopCrop , â concentração de 0,4Ml/L (1/4 da dose minima recomendada pelo fabricante, que é de 2 a 4 ml / L )

Ah e semana passada coloquei 1 colher de chá de Sal amargo (Mg) junto a rega

Vlw gente, quem puder dar uma luz ai vai ajudar demais !!

Ah é, e no caso do enxofre (caso seja) como teria de resolver ? tipo,  aonde eu busco enxofre ? (alimento, fert,sais...)

Em 31/07/2020 at 23:13, OldFuneral66 disse:

Boa noite pessoal, tranquilidade ? 

Pessoal, alguém poderia por favor me indicar um bom medidor de pH/Ec ? 

Tô com uns ferts da linha topcrop, e vejo que o pessoal reclama bastante do fato de ele.jogar o pH laaa encima. 

Até tenho um medidor de pH , mas sinceramente, não confio nem um pouco nesse medidor... Alguém que tenha, se puder indicar um decente aí... Vlw

Alguém pode me ajudar, por favor ??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Estou levando duas plantas automaticas da santa semilla, estou utilizando as mesmas quantidades de fertilizante nas duas. 

Ambas as plantas foram botadas no solo dia 11/07, com Carolina Soil + fibra de coco. Até então só usei o enraizador da top crop, e estou para botar amanhã(sábado, 01/08) o fertilizante top bloom + top candy. Apenas uma apresentou essas manchas, não achei nada que pudesse me ajudar. Alguém sabe o que possa ser?large.20200802_110833.jpg.5d278424cdf6ec057da6c301b85f51b6.jpglarge.20200802_110825.jpg.15e0bfaba743274045e8e379ca3fdd53.jpg

• Like 1
  • Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, vinitheduck disse:

Boa noite

Estou levando duas plantas automaticas da santa semilla, estou utilizando as mesmas quantidades de fertilizante nas duas. 

Ambas as plantas foram botadas no solo dia 11/07, com Carolina Soil + fibra de coco. Até então só usei o enraizador da top crop, e estou para botar amanhã(sábado, 01/08) o fertilizante top bloom + top candy. Apenas uma apresentou essas manchas, não achei nada que pudesse me ajudar. Alguém sabe o que possa ser?large.20200802_110833.jpg.5d278424cdf6ec057da6c301b85f51b6.jpglarge.20200802_110825.jpg.15e0bfaba743274045e8e379ca3fdd53.jpg

Salve ganjeiro! antes de tudo o melhor a se fazer é conferir o pH, pra eliminar essa possibilidade, se estiver tudo ok com o pH, eu diria que está parecendo deficiência de fósforo e/ou cálcio, os sintomas estão bem parecidos..

Dê uma olhada nesse tópico com imagens que vai te ajudar a identificar melhor.

Tamo junto! paz:Pothead:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu tô fazendo treinamento de stress na planta só que acabei quebrando os galhos 🤦🏻‍♂️ fiquei muito preocupado pq o galho ficou caído igual que as plantas estivessem sem água, mortas mesmo igual um post mais antigo que eu fiz aqui quando minhas plantas morreram.. percebi que as folhas se levantaram mas o caule meio que deu um buraquinho nele.. ainda tá fluindo mas tenho receio de fazer o treinamento errado.., como seria o certo? envergar até dar uma quebrada ou só envergar sem quebrar nada? quanto em quanto tempo posso fazer esse treinamento? me ajudem pq isso realmente tá preocupante pra mim. agradeço a todos desde já!!

IMG_20200802_145709185_copy_2605x3473.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2020 at 12:30, GrowMind disse:

Coisa boa!

Outra dica seria apenas abrir o grow em horários específicos para não chamar a atenção dos vizinhos com o cheiro das plantas, tipo de manhã cedinho ou à noite.

Sucesso!

Pode crer, eu até faço isso também para circular um ar por dentro, pois tampei a janela com black-out, porque fica virado para rua e a cor roxa do Led chama uma atenção né kkkk, aqui o Ape é pequeno, apenas 4, 2 em baixo e 2 em cima, os dois de baixo estão ocupados, são tudo idosos, um dos coroas é milico aposentado, mas é bem idoso, deve estar na casa dos 80, rolou até um lance que a patroa ficou revoltada porque eles colocaram um panfleto do Bolsorilo aqui na porta do Ape kkkkk, e o meu fica em cima e o outro de cima está vazio, o cheiro é mais pela patroa que está um pouco enjoada com o cheiro do "boldo" e aquele ciúme de cuidar muito da planta kkkkk, até porque ela também gosta da erva 🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Marvada disse:

Galera eu tô fazendo treinamento de stress na planta só que acabei quebrando os galhos 🤦🏻‍♂️ fiquei muito preocupado pq o galho ficou caído igual que as plantas estivessem sem água, mortas mesmo igual um post mais antigo que eu fiz aqui quando minhas plantas morreram.. percebi que as folhas se levantaram mas o caule meio que deu um buraquinho nele.. ainda tá fluindo mas tenho receio de fazer o treinamento errado.., como seria o certo? envergar até dar uma quebrada ou só envergar sem quebrar nada? quanto em quanto tempo posso fazer esse treinamento? me ajudem pq isso realmente tá preocupante pra mim. agradeço a todos desde já!!

IMG_20200802_145709185_copy_2605x3473.jpg

Salve cultivador! Então meu parceiro, tem dois jeitos de você fazer treinamentos nas suas plantas, um jeito com baixo nível de stress a ela, e um jeito com alto nível de stress. É bom lembrar que fazendo podas na planta facilita muito para fazer amarras, sem podas o jeito que eu faço é entortar o caule, mas sem quebrar, pra baixo, fazendo com que o caule fique envergado, mas não quebrado, isso resulta no crescimento de novos ramos com a luz melhor distribuída pela planta. Esse é um treinamento de baixo stress, quando você direciona, mas sem quebrar os caules.

O treinamento de alto stress também dá pra combinar com as amarras, nas minhas eu faço supercropping e já deixo as amarras no jeito pra quando ela se recuperar!

Você pode fazer o treinamento sempre que quiser ou achar necessário, mas sempre respeitando o tempo de recuperação da planta. Se quiser dá uma passada lá no meu diário, estou trabalhando bastante as amarras nesse cultivo

Tamo junto! paz:Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thiago Miranda de Moraes disse:

Tô com uma planta que amanhã completa seis semanas na floração. É prenseed então não sei quanto tempo mais levo exatamente até passar a faca. Quanto tempo mais será que gasta pra chegar no ponto?

IMG-20200802-WA0016.jpg

IMG-20200802-WA0017.jpg

Salve mano! linda a menina em, você tem uma lupinha de aumento pra conseguir ver os tricomas? se conseguir ver, vou deixar uma imagem que vai ajudar, eu gosto de colher com pelo menos 30% dos tricomas âmbar, mas isso vario muito dependendo do cultivador, se não conseguir ver os tricomas, pelos pistilos eu diria que mais umas 3/4 semanas, eles vão começar a mudar de cor

Como saber se a Cannabis está pronta para a colheita | Cultiva

boas energias! :afroweed:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, trovoito7 disse:

salve galera
alguém sabe o que significam esses numeros "0.15m , 0.3m , 06 , 0.9?
obrigado.

Salve brother,

Acho que é a distancia da luz

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2020 at 21:55, Pentelho_Verde disse:

Salve galerinha da jhardinagem, estou montando um grow para flora e gostaria de saber da opinião de vocês sobre essa lampada de led que eu encontrei na Americanas me ajudem por favor... 

É boa ou é uma furada?

Screenshot_2020-06-01-21-48-10.png

Screenshot_2020-06-01-21-47-41.png

Também estou nessa dúvida
Alguem saberia informar??

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, croconow disse:

Também estou nessa dúvida
Alguem saberia informar??

Salve brother,

É furada, compra uma hps/hqi com esse valor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se alguem puder ajudar eu agradeço.. 

Comprei umas seeds de um perfil (forceseeds) e tem alguns dizendo que é golpe, que nao sao automaticas, etc...

Pela mudinha, da para ter uma ideia se é uma seed de genetica ou se é preenseed? Ou nao?

Ate hj eu só cultivei prenseed, e nenhuma se parecia com essa que eu plantei. 

è uma "suposta" (nao tenho certeza) AMNESIA GOLD AUTO..

e esta com 14 dias

menor.thumb.jpg.c4079aa313339dcaaf9a43a33faafaa4.jpg

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rondinaldinho

Mano obg! Bem ilustrativa essa imagem que você mostrou!

Eu tenho uma lupa dessas normalzona aqui e tenho acompanhado sempre... às vezes dou um zoom de celular tbm pra tentar dar uma olhada nos tricomas

Vou deixar umas três semanas mais, então... Dependendo de como ela estiver

Se pá fertilizo mais essa semana só e já começo um flush

Tmj Ganjeiro :bongsmi:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/06/2020 at 21:55, Pentelho_Verde disse:

Salve galerinha da jhardinagem, estou montando um grow para flora e gostaria de saber da opinião de vocês sobre essa lampada de led que eu encontrei na Americanas me ajudem por favor... 

É boa ou é uma furada?

Screenshot_2020-06-01-21-48-10.png

Screenshot_2020-06-01-21-47-41.png

Não vale a pena brow. Tem vários chineses usando Market place de empresas brasileiras pra essas lâmpadas. Não tem nem 20w reais isso aí. É furada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quero fazer uma compra de sementes no Hipersemillas, do Royal Queen Seeds. 

Pessoal sabe se ta chegando? A compra é meio grande e é a primeira vez que faço então fico preocupado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera!

Tava quase virando pra flora, mas me deparei com problemas de umidade devido à mudança de espaço (pc p/ peq armário), o que me atrasou. Tinha usado farinha de ossos no solo no último transplantio (na verdade penúltimo, pois tive que mudar o vaso de feltro em função dos problemas de umidade), li que sua disponibilização seria mais ou menos em um mês após o preparo do solo, o que iria coincidir com a flora no calendário planejado. Ainda não virei para 12h/12h e detecetei sinais do que, depois de bastante ler, concluí provavelmente ser over do fósforo da farinha de ossos. A planta tá meio travada, mas considerando que o consumo de fósforo aumenta na flora, seria mais prudente virar logo pra 12h/12h ou ir ajustando primeiro, regando apenas com água, antes de por pra florir?

*obs: comprei um termohigrômetro e estou aguardando chegar.

Grato pela ajuda e boa semana a todos!

DSC00129 copy.jpg

DSC00131 copy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Thiago Miranda de Moraes disse:

@Rondinaldinho

Mano obg! Bem ilustrativa essa imagem que você mostrou!

Eu tenho uma lupa dessas normalzona aqui e tenho acompanhado sempre... às vezes dou um zoom de celular tbm pra tentar dar uma olhada nos tricomas

Vou deixar umas três semanas mais, então... Dependendo de como ela estiver

Se pá fertilizo mais essa semana só e já começo um flush

Tmj Ganjeiro :bongsmi:

É isso ai! com essa lupa é bem díficil ver a maturação dos tricomas, mas ainda dá até, mas não se preocupe, ela ainda vai engordar bastante os buds.

sim, ainda vale a pena dar mais uma ou duas regas de fert, depois começam os flushs.

A paciência é o segredo meu caro, vai que vai! 

Tamo junto :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, grt2018 disse:

Comprei umas seeds de um perfil (forceseeds) e tem alguns dizendo que é golpe, que nao sao automaticas, etc...

Pela mudinha, da para ter uma ideia se é uma seed de genetica ou se é preenseed? Ou nao?

e esta com 14 dias

Impossível saber mano, principalmente com pouca experiência, vai companhando e vê se ela vai florir sozinha, é o que da pra fazer

Fé em Jah! tamo junto:afroweed:

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, grt2018 disse:

e esta com 14 dias

Também estou na expectativa. Peguei 6 seeds com esse cara e só fui ver os comentários negativos depois. A primeira nem germinou, coloquei a segunda hoje pra ver se sai alguma coisa.

Vai atualizando pra gente ai ver o que que sai.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, essas auto de um amigo tá amarelando as folhas e morrendo, se alguém puder ajudar agradeço demais, fert flowermind, 3ª semana de flora, vasos 7 litros.

IMG-20200803-WA0002[1].jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to pensando em fazer compras de sementes OG Kush, porem com essa variedade de lojas virtuais fica fácil cair em golpe, qual uma loja que vocês fazem a compra de sementes aí? Se tenha como vir para o Brasil e que seja confiável

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, lemmykilmster disse:

Galera, quero fazer uma compra de sementes no Hipersemillas, do Royal Queen Seeds. 

Pessoal sabe se ta chegando? A compra é meio grande e é a primeira vez que faço então fico preocupado. 

4 horas atrás, Clockbyn disse:

Pessoal, to pensando em fazer compras de sementes OG Kush, porem com essa variedade de lojas virtuais fica fácil cair em golpe, qual uma loja que vocês fazem a compra de sementes aí? Se tenha como vir para o Brasil e que seja confiável

Salve.

Tem um tópico referente apenas a compra de sementes. Leiam os posts desse ano e encontrarão todas essas respostas.

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brueeua/page/107/?tab=comments#comment-1510881

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,é meu primeiro cultivo,tenho um espaço com 0,80cm x0,60cm e estou usando 2 lampadas bulbo de 40w 3200lm cada ,1 de 65w e 5200lm e 4 tubolar de 10w e 900lm cada,2 entradas de ar e 1 saida,tenho 7 plantas,alguém pode dar upinião ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post