Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera,

Medi o ph da água que escorre do vaso e ta marcando 7,1

Sei que a cannabis gosta de um solo mais puxado pro ácido. Por volta de 6,3 e 6,5.

O que recomendam para abaixar um pouco esse ph ?

Regar com um ph mais acido ?

Chá de humus ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de umas duas semanas travada a minha menina começou a evoluir e agora to na duvida se já ta na hora de fazer uma poda top? to com medo dela travar novamente, oq acham? ela ta crescendo o 5º nó agora

Outra coisa que fiquei na duvida, é normal os nós estarem bem próximos? Eu consegui levar um ciclo inteiro de outro prenseed faz alguns anos e era bem mais espaçado 🤔

IMG_8280.thumb.jpg.c2d9f6ef6305f3efd8bd75db646af1f4.jpgIMG_1221.thumb.jpg.139d9740b2088bc041493d827460af2f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bom dia

Estou com um problema e precisando de ajuda. Estou em meu segundo cultivo indoor com solo turfa + perlita + húmus. Já postei esse problema aqui antes e não consegui ainda resolver. O solo está com algumas mosquinhas. Tirei essas fotos abaixo com uma lupa. Já tratei com óleo de Neem. Já tratei com mistura de água, vinagre de maçã E detergente e mesmo assim não mata e não afasta elas.

Elas caminhando pelo solo. Não sei mais o que fazer 😱😱

DC12F25B-A8ED-4295-B3B1-FC012D6E4678.jpeg

ABC546F5-279E-481A-8CA8-6BB969048969.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fenbasso disse:

Pessoal bom dia

Estou com um problema e precisando de ajuda. Estou em meu segundo cultivo indoor com solo turfa + perlita + húmus. Já postei esse problema aqui antes e não consegui ainda resolver. O solo está com algumas mosquinhas. Tirei essas fotos abaixo com uma lupa. Já tratei com óleo de Neem. Já tratei com mistura de água, vinagre de maçã E detergente e mesmo assim não mata e não afasta elas.

Elas caminhando pelo solo. Não sei mais o que fazer 😱😱

Salve brother,

Cara tem um post sobre pragas aqui no forum que é muito bom, só não tenho o link dele na mão. Por outro lado tem esse link aqui que tb pode ajudar: https://www.growweedeasy.com/bugs-pests-symptoms-marijuana-grow

Tenta aquelas armadilhas adesivas, pode ajudar.

Boa sorte ai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, morty prensado disse:

Boa tarde família verde, queria saber qual o intervalo de uma poda top para outra. Fiz a primeira com 21 dias e hoje fazem 9 dias da primeira poda.  

depende do desenvolvimento dos novos tops que surgiram na primeira poda

manda fotos

tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, victor.chefe disse:

Melhor coisa pra essas mesquinhas é LMX. Um probióticos orgânico que inocula bactérias benéficas no solo que matam a maioria dessas mosquinhas 

Essas gnats são uma praga.

Já usei Dimy Pel (1 sachê diluído em litro de água), custa uns 12 paus e vem com 4 unidades. Também o óleo de neem diluído na água da rega com algumas gotas de detergente é sucesso.

Já o LMX probiótico ativador eu ouvi maravilhas, vou comprar e deixar na mão pra usar na próxima vez que tiver problemas (e sempre aparecem pq o humus é um grande berçario)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, morty prensado disse:

Aí a menina linda (tomada que seja menina) kkk

Salve!

Tomara que seja uma meninona! rsss

pelo tamanho e espessura do caule, diria que já rola uma nova poda sim

dependendo do teu espaço, se precisar controlar, rola até de cortar o top inteiro e já fazer clone!

abraço, segue o baile

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GrowMind disse:

Salve!

Tomara que seja uma meninona! rsss

pelo tamanho e espessura do caule, diria que já rola uma nova poda sim

dependendo do teu espaço, se precisar controlar, rola até de cortar o top inteiro e já fazer clone!

abraço, segue o baile

Não tenho experiência nenhuma pra fazer clone kkk. Obrigado vou tentar aprender e fazer da melhor forma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, morty prensado disse:

Não tenho experiência nenhuma pra fazer clone kkk. Obrigado vou tentar aprender e fazer da melhor forma. 

Clone é uma boa, todas as grandes empresas cannábicas investem fortemente numa sala de madres e clones, preservando as genéticas preferidas! Imagina, tu colhe um fumo do caralho e já sabe que tem uma nova menina vindo por aí!

Minha meta é clonar a próxima safra, atualmente foquei em produzir novas seeds pra ver de qualé mesmo kkkk

Mas já decidi que não fico sem cultivar mais, vamo q vamo!

Pode podar do jeito que tu fez a primeira vez que deu super certo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GrowMind disse:

Clone é uma boa, todas as grandes empresas cannábicas investem fortemente numa sala de madres e clones, preservando as genéticas preferidas! Imagina, tu colhe um fumo do caralho e já sabe que tem uma nova menina vindo por aí!

Minha meta é clonar a próxima safra, atualmente foquei em produzir novas seeds pra ver de qualé mesmo kkkk

Mas já decidi que não fico sem cultivar mais, vamo q vamo!

Pode podar do jeito que tu fez a primeira vez que deu super certo!

sim, vou fazer, quando tiver uma experiência maior, vou fazer altos testes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira planta.

Acho que as flores estão pequenas.

Acham que ainda cresce mais?

Como saber a hora de colher?

Está com 10 semanas.

20200730_191124.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera! Grow iniciante aqui, passando por problemas não planejados. Estou usando:

- Gabinete (espaço) n sei medida

- 3 cooler de computador comum ( 1 para exaustão e 2 para entrada de ar )

- Led frio 35w 2500l ( que diz na caixa )

- Substrato inerte: 40% terra vegetal, 40% fibra de coco e 20% humus

A um tempo atras tive um grow numa estufa que acabou não dando certo. Resolvi montar o pc grow busquei pouca informação ao meu ver (até então não sabia o tanto de informação disponível no groowroom ), ansioso montei o pc, achei que tivesse ficando legal, hj faz 15 dias desde que sairam da terra. Até que conheci o forum e comecei a absorve muita informação desses criativos growers e percebi que poderia ficar melhor o meu pc grow e é o que farei, mas mesmo com esse tanto de diários, dicas e informações ainda tô perdido. Em 15 dias as meninas não desenvolveram quase nada, as folhas estão dobrando. Tô usando papel aluminio de revestimento, quando abro o grow vem um ar quente saindo e quando encosto na lampada ta pelando.

Tô pensando pintar o interior do gabinete com uma tinta spray afim de diminuir a temperatura, aceito dica e recomendações. Vlw!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rgbrasil disse:

Minha primeira planta.

Acho que as flores estão pequenas.

Acham que ainda cresce mais?

Como saber a hora de colher?

Está com 10 semanas.

20200730_191124.jpg

Salve mano! acredito que ainda vai mais umas 2 semanas ai... os pistilos ainda estão branquinhos, logo começaram a ficar marrons, se conseguir verificar os tricomas também, será ótimo, dai da pra ter certeza, vou deixar um tópico aqui que vai te ajudar

Paz irmão, tamo junto! :Pothead:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Shirohig disse:

Salve galera! Grow iniciante aqui, passando por problemas não planejados. Estou usando:

- Gabinete (espaço) n sei medida

- 3 cooler de computador comum ( 1 para exaustão e 2 para entrada de ar )

- Led frio 35w 2500l ( que diz na caixa )

- Substrato inerte: 40% terra vegetal, 40% fibra de coco e 20% humus

A um tempo atras tive um grow numa estufa que acabou não dando certo. Resolvi montar o pc grow busquei pouca informação ao meu ver (até então não sabia o tanto de informação disponível no groowroom ), ansioso montei o pc, achei que tivesse ficando legal, hj faz 15 dias desde que sairam da terra. Até que conheci o forum e comecei a absorve muita informação desses criativos growers e percebi que poderia ficar melhor o meu pc grow e é o que farei, mas mesmo com esse tanto de diários, dicas e informações ainda tô perdido. Em 15 dias as meninas não desenvolveram quase nada, as folhas estão dobrando. Tô usando papel aluminio de revestimento, quando abro o grow vem um ar quente saindo e quando encosto na lampada ta pelando.

Tô pensando pintar o interior do gabinete com uma tinta spray afim de diminuir a temperatura, aceito dica e recomendações. Vlw!!

Salve cultivador! boa a iniciativa de tentar cultivar denovo! não podemos desistir, fez certinho...

Vamos lá, primeiro sobre a exaustão, se eu fosse você, deixaria apenas um cooler jogando ar pra fora do grow, e faria duas entradas de ar do mesmo tamanho, mas sem os coolers, assim o ar entra por pressão negativa, o que é benéfico para as plantas, ou então deixe apenas um jogando ar pra dentro e um jogando pra fora, também funciona bem.

A iluminação não é o sufiente, 35w de um led frio não basta para elas se desenvolverem bem, pesquise um pouco mais sobre iluminação, pois ela é a parte mais importante do grow... provavelmente precisará investir dinheiro em um painel de led, ou monte um você mesmo, já que seu espaço é pequeno, não recomendo que use lampadas de vapor, já que elas esquentam demais..,

Acredito que vai funcionar sim voce tirar o papel aluminio e pintar as paredes de branco, vai dar uma baixada na temperatura.

Tamo junto mano! espero ter ajudado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GuerrilheiroDoNordeste disse:

Salve growers!

Tenho uma plantinha de prenseed que tem 3 meses de vegetação e agora mudei o foto período para 12/12, como faço para identificar se são pistilos ou novos ramos crescendo? Obs: Não tenho lupa

Se mudou agr,tem de eesperar um pouco algum dias,a lupa é pra os tricomas,bem depois desaber o sexo,vc ver se esta maduro ou muito maduro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GuerrilheiroDoNordeste disse:

Salve growers!

Tenho uma plantinha de prenseed que tem 3 meses de vegetação e agora mudei o foto período para 12/12, como faço para identificar se são pistilos ou novos ramos crescendo? Obs: Não tenho lupa

Salve cultivador!, entre a 1º e 2º semana a planta mostra o sexo, se for fêmea, você verá um par de pistilo crescendo de cada lado do nó, se for macho, vera saquinhos de pólen crescendo em cachos

Como identificar plantas fêmeas e machos de Maconha - Growroom

Pra facilitar, só ver essa foto

Tamo junto mano! fé em Jah que vem uma menina por ai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! boa a iniciativa de tentar cultivar denovo! não podemos desistir, fez certinho...

Vamos lá, primeiro sobre a exaustão, se eu fosse você, deixaria apenas um cooler jogando ar pra fora do grow, e faria duas entradas de ar do mesmo tamanho, mas sem os coolers, assim o ar entra por pressão negativa, o que é benéfico para as plantas, ou então deixe apenas um jogando ar pra dentro e um jogando pra fora, também funciona bem.

A iluminação não é o sufiente, 35w de um led frio não basta para elas se desenvolverem bem, pesquise um pouco mais sobre iluminação, pois ela é a parte mais importante do grow... provavelmente precisará investir dinheiro em um painel de led, ou monte um você mesmo, já que seu espaço é pequeno, não recomendo que use lampadas de vapor, já que elas esquentam demais..,

Acredito que vai funcionar sim voce tirar o papel aluminio e pintar as paredes de branco, vai dar uma baixada na temperatura.

Tamo junto mano! espero ter ajudado

Salve tmj!! As dicas vai ser grande de grande ajuda. Ainda pretendo fazer uns upgrade, pensando em colocar mais uma lampada led full spectrum 28w pra flora. E pra esclarecer o que vc disse, é melhor eu usar 2 cooler sendo um pra exaustão e um pra entrada de ar pra poder influenciar na pressão negativa ?
E sobre a tinta, to procurando diários de alguém q tenha usado tinta comum ou spray no gabinete, mas parece não ser comum. Se tiver alguma informação sobre isso me passa pf. Vlw dnv 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Shirohig disse:

Salve tmj!! As dicas vai ser grande de grande ajuda. Ainda pretendo fazer uns upgrade, pensando em colocar mais uma lampada led full spectrum 28w pra flora. E pra esclarecer o que vc disse, é melhor eu usar 2 cooler sendo um pra exaustão e um pra entrada de ar pra poder influenciar na pressão negativa ?
E sobre a tinta, to procurando diários de alguém q tenha usado tinta comum ou spray no gabinete, mas parece não ser comum. Se tiver alguma informação sobre isso me passa pf. Vlw dnv 

Pra ter pressão negativa, a entrada de ar tem que ser passiva, sem cooler, só um buraco mesmo, e ai voce coloca um jogando ar pra fora, pode confiar que vai dar bom!!

Pode passar a tinta sim, revestimento branco é bom pra refletir e diminuir a temperatura já que você está usando papel aluminio

Tmj!!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post