Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, joker_cb disse:

mesma coisa aqui.... pinça e MUITO cuidado

outra coisa que eu gosto de fazer é borrifar água na casca uns minutos antes, ajuda a dar aquela amolecida marota.

Boa brother quando acontecer esse problema por aqui vou borrifar agua. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje passe a navalha num macho que estava em cômodo separado, fiquei 2 dias colhendo todo o pólen que consegui

O que me impressionou foi o enraizamento nervoso. Planta com 11 semanas de vida, prenseed.

IMG_2329.thumb.JPG.89263d78fb5da7cd9970a33a40d24a66.JPG

IMG_2335.JPG

IMG_2336.JPG

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, alabama disse:

Suas plantas estão otimas alias estão lindas, isso de estar bem próximo ao outro é característica  genética de algumas espécies. 

obrigado, to vendo amarras pra elas, pois assim faz muita sombra pras de baixo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, @LotOfPot disse:

Cara, não estou vendo anda alem da cicatriz da sua poda top.

sim, elas estão indo bem, é só a questão de conseguir uma amarra bacana, pq é muito próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Ta maiis pra poda fim. 

Alias ta linda de mmails tao bem nítidas bem maior q a minha comm 28 dias...

manda foto dela bro, alguem te da um toque pra melhorar ou se é genética. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, sovnhgard disse:

Poisé mano, uma.pena mesmo! Essas seeds saíram caro, comprei tudo do bom pra elas, mas infelizmente me faltou o dedo verde :(

A última vez que medi o runoff o pH tava em torno de 6.5. Temperatura tá em torno de 26c de dia, 20 com as luzes desligadas  e a umidade em torno dos 60%.

Fiquei um pouco preocupado com o fundo do vaso com essas raízes marrons, será que as plantas estão murchando por isso? Devo cortar fora essas raízes ou deixo como está?

puts mano, tudo nos conformes pra ela crescer bem, não sei dizer o que causou a estagnação, pessoal fala bastante sobre poda de raízes, talvez ela precise de um espaço maior, da uma pesquisada sobre o assunto antes mano

Jah bless!

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, cjmango disse:

Salve rapaziada, queria saber se na opinião de vcs se está muito cedo pra fazer uma poda top, atualmente está crescendo o 4° nó

IMG_20200728_123940.jpg

Salve cultivador! eu recomendo sempre que espere até nascer o 6º nó, para assim podar ela acima do 4º nó, com dois ramos a mais ela já estará bem mais saudável e vai se recuperar da poda muito mais rápido

Paz! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmãos. Tô em alerta aqui com alguns sintomas que apareceram da noite pro dia em duas matanus-k e uma bubblegum feminizadas.

Tem lesões de manchas marrom nas bordas das folhas mais antigas. Nas folhas novas tem tipo umas cascas cicatrizadas q estão torcendo o tecido da folha, algumas com pequenos rasgos e buracos... 

Isso apareceu um dia depois que diz amarras. Vão fechar 2 meses, estou quase passando pra flora. 

Fert flowermind

Led 1200w

Umidade alta flutuando entre 75 e 60

Temperatura 14min e 26 Max 

Screenshot_2020-07-29-00-31-51-141_com.google.android.apps.photos.jpg

Screenshot_2020-07-29-00-29-37-561_com.google.android.apps.photos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Carrego mais duas fotos aqui para verem a extensão das lesões.

Alguém já passou por isso?

Dúvida entre várias coisas, fungo, ácaro, fert, light burn...

Tô apavorado. N posso perder as plantas, usarei para um tratamento, e já foi MT grana na estrutura, seeds, e todo resto q sabemos que vai MT grana.

Salve!

Screenshot_2020-07-29-00-31-15-323_com.google.android.apps.photos.jpg

Screenshot_2020-07-29-00-31-32-463_com.google.android.apps.photos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai ja usou melaço ou melado de cana na planta? Entao, eu vi que era bom e comprei um, mas agora to olhando aqui e vi que na composiçao dele tem "melado de cana de açucar e acidulante acido citrico". Esse acido pode prejudicar a planta? Aumentar a acidez do solo ou sla?

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUÉM PODE ME DAR UMA FORCINHA? 

Ela até o momento está crescendo normal. Mas li em alguns lugares que as folhas são uniformes quando ela está natural. Por que tem uma tonalidade de um verde meio fluorescente em algumas partes, alguém sabe me responder? Desde já fico muito grato, galera!😁

1112281652_JOANA28-07-2.thumb.jpg.ae260225d06d28a504efdf7d07a2472f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos. Tenho a minha plantings na varanda e ela parecia estar no bom caminho, mas estes dias tem começado a surgir uma coloração amarela nas folhas novas. O que pode ser?

ela esteve com aquela doença dos pontinhos brancos nas folhas mas agora está a melhorar portanto acho que não deve ser disso. Podem ajudar-me aqui?

0E50A02E-5FC5-4043-9F8B-7FE3E02117A8.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, @LotOfPot disse:

Opa, blz glr?

Estou orçando montar uma tenda de flora, a ideia é que seja 1,2x1,2x2 com uma hps 600 em cool tube.
Minha duvida é quanto ao exaustor, um exaustor de 340m3/h daria conta? Segue o link: https://www.magazineluiza.com.br/exaustor-sicflux-inline-340-bivolt/p/cb3e9963ec/ar/exar/
O negocio é que ele está muito barato por ser um 150mm com vazão quase descente, a maioria dos 150mm a vazão é de 400-500, mas eles custam no minimo R$500.
EDIT: Obs.: outro ponto positivo é que ele é bivolt
E ai, o que acham?

Abraços!

Eu uso HPS de 400w e usei por bastante tempo 1 exaustor de 500m³/h. Ganhei outro exaustor de mesma capacidade. Hoje uso os 2 na exaustão. Tem ajudado no controle da temperatura no verão. No início desse inverno, fui e desliguei ele p economizar energia e reduzir o barulho. As plantas estavam no período de flora. Qdo estavam já c os bubs cheios, começou a mofar. Fui e religuei o outro exaustor. Percebi tb que a dupla exaustão tem ajudado no controle de pragas (mosca branca).

Pelo que eu tenho vivido, não entraria numa exaustão 340m³/h com uma HPS de 600w. Se você fizer isso, certamente vai precisar depois acrescentar mais exaustão. Outra dica. De preferência aos exaustores da MULTIVAC, caso a diferença no preço seja pequena. Como disse, tenho 2 e o da multivac é muito mais silencioso e mesmo os 2 indicando a mesma vazão,  o da multivac é mais forte. No meu diário tem fotos.

Qq dúvida é só falar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, morty prensado disse:

manda foto dela bro, alguem te da um toque pra melhorar ou se é genética. 

Ja tao top mano,a minha que é mirradinha,o solo compacto nao deixou ela desenvolver a muito.

Sua planta ta verdona,folhas largas, taluda....parabéns vê meu diário 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, cheewbacca disse:

Led 1200w

Umidade alta flutuando entre 75 e 60

Temperatura 14min e 26 Max 

Screenshot_2020-07-29-00-31-51-141_com.google.android.apps.photos.jpg

Screenshot_2020-07-29-00-29-37-561_com.google.android.apps.photos.jpg

Pode ser a luz que esta muito prox/??!!

Na tabela,viu algo suspeito? Zn?

6 horas atrás, cheewbacca disse:

Carrego mais duas fotos aqui para verem a extensão das lesões.

Alguém já passou por isso?

Dúvida entre várias coisas, fungo, ácaro, fert, light burn...

Tô apavorado. N posso perder as plantas, usarei para um tratamento, e já foi MT grana na estrutura, seeds, e todo resto q sabemos que vai MT grana.

Salve!

Screenshot_2020-07-29-00-31-15-323_com.google.android.apps.photos.jpg

Screenshot_2020-07-29-00-31-32-463_com.google.android.apps.photos.jpg

Na tabela,viu algo suspeito?

Da pra notar uma tonalidade diferente nas folhas...podeserexesso de n.

3 horas atrás, JanTrindade disse:

ALGUÉM PODE ME DAR UMA FORCINHA? 

Ela até o momento está crescendo normal. Mas li em alguns lugares que as folhas são uniformes quando ela está natural. Por que tem uma tonalidade de um verde meio fluorescente em algumas partes, alguém sabe me responder? Desde já fico muito grato, galera!😁

1112281652_JOANA28-07-2.thumb.jpg.ae260225d06d28a504efdf7d07a2472f.jpg

Mano a principio e nitrogénio!  (Mas pode ser ph) porém exeço ou falta? Diria exeço dw nitrogénio ,fertilizante? 

Melhora a agua tb,mineral,chuva,poço,rio,ou descansa a da torneira.

3 horas atrás, Duguel disse:

O que pode ser?

ela esteve com aquela doença dos pontinhos brancos nas folhas mas agora está a melhorar portanto acho que não deve ser disso. Podem ajudar-me aqui?

0E50A02E-5FC5-4043-9F8B-7FE3E02117A8.jpeg

Acredito ser deficiência ou de N oiu de S

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Rondinaldinho disse:

Salve cultivador! eu recomendo sempre que espere até nascer o 6º nó, para assim podar ela acima do 4º nó, com dois ramos a mais ela já estará bem mais saudável e vai se recuperar da poda muito mais rápido

Paz! 

Vish cara, ninguém respondeu daí eu pesquisei um pouco e recomendaram após o 3° nó, fui na sorte e fiz (ou tentei) uma poda FIM, mas eu tenho fé q ela vai se recuperar bem 

IMG_20200729_081546.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Pode ser a luz que esta muito prox/??!!

Na tabela,viu algo suspeito? Zn?

Da pra notar uma tonalidade diferente nas folhas...podeserexesso de n.

Mano a principio e nitrogénio!  (Mas pode ser ph) porém exeço ou falta? Diria exeço dw nitrogénio ,fertilizante? 

Melhora a agua tb,mineral,chuva,poço,rio,ou descansa a da torneira.

Acredito ser deficiência ou de N oiu de S

Salve irmão! Pesquisando a fundo cheguei numa conclusão inicial. Parece ser uma mistura de algumas deficiências, boro, p, k, n, s. Mas como se rego com água boa e fert controlado!? Cara, só pode ser o FRIO. Sou do extremo sul e andou tendo variações de temperatura, em uma semana tivemos 30'C de máxima e 3'C de mínima. Parece que essas oscilações de temperaturas extremas bloqueia a absorção de nutrientes.

Mas isso de mudar a água, vou fazer tbm. Ficar uma semana sem fert flowermind, só com água mineral com ph certinho.

Também deixei o painel de led a quase 1m de distância - pensei nisso tbm, luz MT potente MT próxima. Agora está bem longe.

Agora estamos com 6'C e em poucos dias fará temp de quase 30'C novamente.

Foda eh manter um ar condicionado direto pra controlar esse clima loco.

Não tem como manter ar a conta da luz vai me falir. 

Logo irei ver o grow. E conforme trarei atualizações.

Salve a todos. Boas colheitas.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, cjmango disse:

Vish cara, ninguém respondeu daí eu pesquisei um pouco e recomendaram após o 3° nó, fui na sorte e fiz (ou tentei) uma poda FIM, mas eu tenho fé q ela vai se recuperar bem 

IMG_20200729_081546.jpg

O mais indicado eh acima do 4° nó. Relaxa, caso não acerte a FIM, será uma TOP. Eu acho no 3° MT cedo, mas já vi gente fazer tbm. Pessoal mais técnico recomenda o 4° até 6°. Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve growers e entusiastas!!

Seguinte galera, tava pensando aqui, vi que tem uns grupos gringos no whatsapp pra troca de conteúdo da santita! Alguém sabe se ta rolando algum brasileiro? E se não acho que poderíamos criar um...

Jah bless!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Eu to iniciando um pc grow e gostaria de saber qual a melhor iluminação entre fluorescente ou led smd 3500k quente. Qual vcs recomendam? 

Muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, morty prensado disse:

obrigado, to vendo amarras pra elas, pois assim faz muita sombra pras de baixo.

tenta isso aqui junto com as amarras:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Ja tao top mano,a minha que é mirradinha,o solo compacto nao deixou ela desenvolver a muito.

Sua planta ta verdona,folhas largas, taluda....parabéns vê meu diário 

O ato de plantar já é a mudança que todos precisamos, da uma olhada no seu substrato, quanto mais areado melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, bptt disse:

Entao glr eu to iniciando meu cultivo agr e n tenho condiçao de comprar o medidor de ph.. alguem tem alguma dica a se fazer pra evitar o solo acido sem ter como medir o ph da agua? sei la usando agua de filtro ou alguma coisa? obg 

amiga se é teu primeiro cultivo vai com o que voce tem, investe numa lampada boa em fertilizante, esse bagulho de ph é ajuda sim! mas te digo com toda certeza que se vc nao tiver medidor consegue sim ter cultivos otimos, basta investir nas outras paradas e ter cuidado com sua princesa, vai na fé o importante é começar com o tempo voce vai investindo mais no seu grow, da ate gosto ir comprando as coisas e melhorando as colheitas, ninguem começa com tudo logo no começo kkkkkk

Energias positivas pra ti :Pothead:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve pessoal, bom dia .

Seguinte, tô planejando revestir minha estufa com mylar( quem quiser ver/ajudar da uma passadinha no meu diário 

O meu grow é 83x34x43cm , e gostaria de saber como calcular a dimensão de fita reflexiva necessária. Geralmente os rolos vem em tamanhos de 1 x 1,5m ou 1 x 2,0m. 

Mas pra.nao ficar muito na mão do vendedor gostaria de saber exatamente como calcular isso , vlw gente

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, cheewbacca disse:

O mais indicado eh acima do 4° nó. Relaxa, caso não acerte a FIM, será uma TOP. Eu acho no 3° MT cedo, mas já vi gente fazer tbm. Pessoal mais técnico recomenda o 4° até 6°. Abraço 

então, mais precisamente ele foi feito acima do 4º, então acho q está bom, obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post